Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

BERNA_1961

Para mim CHEGA.
Tudo isto que estamos a passar é um pesadelo.
Nasci nos anos 60 e, por isso, não sei o que é um Benfica europeu. Não tenho essa memória.
Apesar de morar a quase 400 Km, sempre fui  um "sofredor"....e sempre alimentei um sonho: Benfica a bater-se com os melhores do mundo.

Com algumas decisões que me pareceram corretas e com as promessas feitas, nos últimos 10 anos, ingenuamente, acreditei que a minha geração iria "viver", como merece, um Benfica europeu.

Fui, fomos, dolosamente, enganados. Não há outra forma de o dizer. Quando se promete uma coisa e se faz o seu contrário ....

Desde 2014 para cá, apesar de 2 ou 3 títulos ganhos milagrosamente, a equipa é, de ano para ano, cada vez pior. É um facto.

Nem tudo foi mau, reconheço. Só que, do ponto de vista desportivo, é um desastre.
Podem vir os "guerras" os "marinhos" com os campeonatos, taças da liga e ....São uns assalariados!

Temos os concorrentes completamente falidos, depauperados, sem rumo. Mesmo assim ...

Quanto ao futuro, acho que o ciclo deve ser fechado.

Mas como ainda é preciso preparar a próxima época, tens que escolher um treinador.

O Lage é, já o disse, talvez, o pior treinador da liga. Consegue ser muito pior que o Rui Vitória...O que é elucidativo.

No entanto, se te voltares para o JJ, para te salvares, eu, coerentemente, deixo de me preocupar e sofrer com o Benfica.
O Benfica merece melhor que um gabarolas e um tipo que enquanto foi treinador do Benfica (mostrou algumas qualidades, é um facto) teve comportamentos que nos envergonharam a todos.
Depois, desportivamente, também deixou muito a desejar apesar da valia do plantel. Paralelamente a escolher jogadores (então brasileiros) é um desastre. Quantas dezenas de jogadores passaram pela mão dele que não renderam? Quantos Bernardos desaproveitou?
Por fim, foi cúmplice com aquele atrasado mental que presidiu aos destinos do SCP e que tanto mal nos fez (e continua a fazer, pois isso não se apaga tão cedo). 

Pensa bem!

Independentemente de tudo, continuarei a ser sócio e um pequeno acionista. SEMPRE.


 





Julião Veiga

Citação de: darth vader em 24 de Junho de 2020, 10:45
O que mais me assusta, é o all-in que este gajo vai fazer em contratações para ganhar em Outubro. Corre bem um ano ou dois, e volta tudo ao mesmo.

RGS vai ter de trabalhar muito bem!
Vai fazer um all in e só vai trazer esterco, como já é habitual.

alsohugo

Citação de: Foka em 22 de Junho de 2020, 20:51
Citação de: alsohugo em 22 de Junho de 2020, 20:42
Citação de: Foka em 22 de Junho de 2020, 18:21
Citação de: alsohugo em 22 de Junho de 2020, 18:08
Citação de: Foka em 22 de Junho de 2020, 18:01
Citação de: alsohugo em 22 de Junho de 2020, 17:55
Citação de: Foka em 22 de Junho de 2020, 17:52
Citação de: alsohugo em 22 de Junho de 2020, 17:49
Citação de: Foka em 22 de Junho de 2020, 17:44
Citação de: alsohugo em 22 de Junho de 2020, 17:29
Citação de: Foka em 22 de Junho de 2020, 17:25
Citação de: R3nas em 22 de Junho de 2020, 17:22
Citação de: Foka em 22 de Junho de 2020, 17:19
Citação de: R3nas em 22 de Junho de 2020, 17:13
Citação de: Foka em 22 de Junho de 2020, 16:58
Citação de: CarlosD em 22 de Junho de 2020, 12:40
Citação de: terrorista em 22 de Junho de 2020, 12:11
Citação de: CarlosD em 22 de Junho de 2020, 12:07
Citação de: iloy em 22 de Junho de 2020, 12:04
Podem fazer as voltas que quiserem e inventar justificações ridículas, a única verdade è que adiantar receitas nunca foi bom sinal.

Pode ser sinal que estávamos a pagar muito dinheiro em juros (mau sinal) e com esse adiantamento passamos a pagar menos juros (bom sinal)?

O que disseste faz todo o sentido, só não faz sentido é que tenhamos recebido supostamente 126M do Felix mais 40M da Champions e nos estivéssemos a preparar para fazer uma OPA de 30M e agora aparentemenente precisamos de dinheiro para tesouraria.

Tens de concordar que há aqui qualquer coisa que não bate certo

Em relação ao Felix há umas quantas coisas que são públicas. O Benfica só viu 120M €, sendo que 12M€ foram logo para o Mendes. Ou seja na realidade o Benfica viu 108M €.
O DSO em abril anunciou que pagamos EOs no valor de 75M€. Ou seja, do dinheiro que tínhamos em caixa do Felix, uma boa parte foi para abater os EOs.

Acredito que o dinheiro da CL tenha servido para o investimento na equipa deste ano. Nomeadamente Vinicius, Weigl e Chiquinho. RdT pagou se a si próprio.

Eu já disse e volto a dizer, esta direção foi muito irresponsável no passado a nível financeiro. Felizmente as coisas parecem estar mais ou menos encaminhadas neste momento.

A maior falha que aponto a LFV é a nível desportivo. O Porto está completamente de joelhos e nem assim esta direcção é capaz de dominar em Portugal. Já para não falar na vergonha que tem sido nas competições europeias.

Quero muito que LFV saia do Benfica e que vá para lá alguém que queira realmente o bem do clube e que o consiga elevar desportivamente.

Isto sem falar de valores maiores que se levantam. LFV é um mafioso. Não gosto de gente assim no meu Benfica.
O Benfica tem dominado em Portugal. Tens anos mais equilibrados outros menos.
Mas a verdade é que nos últimos 6 anos ganhámos 5 vezes o título mais importante da realidade portuguesa.
Sem estar a fazer contas a competições secundárias que ainda mais iriam expor esse domínio interno.

Tens a certeza do que estás a dizer? E só contam 6 anos em 19? Que conveniente...:rir:


Tudo o que apresentas é os resultados de todo o tempo desde que o Vieira entrou. Esquecendo todo o contexto e tudo o que foi feito na reabilitação do clube.

Porque não fazer uma pesquisa aos 19 anos antes da entrada do Vieira? Não interessa os resultados?

E que tal deixar de lado a mesquinhez e começar uma análise séria a se de facto o domínio do futebol português tem ou não efectivamente mudado de lado?

Mesquinhês? Pois, claro. Tu gostas é disto:



Eu se for ali para os lados da Somália também consigo ser dos mais ricos do país, se calhar, e com isso dominar os que me rodeiam mesmo que nem seja assim tão rico mas se for para Zurique se calhar tenho que dormir na rua. E vê lá tu, sou tão incompetente a gerir o que tenho que até um vizinho meu lá da Somália que está aflito para conseguir comida até já conseguiu um prémio internacional apesar dos recursos serem inferiores.


Lá está. É disto que falo. Deixar a mesquinhez de lado e fazer uma análise séria e sem merdas.
O que me apresentas é a mesquinhez do lado de quem apoia Vieira. Apesar de ser tudo verdade.

Faz uma análise séria se efectivamente o Benfica tem ou não o domínio do futebol portugues

Entre 2009/2010 e 2018/2019 nós temos 6 campeonatos, 2 Taças de Portugal, 6 Taças da Liga e 4 Supertaças.

Os outros têm 4 títulos (menos 2 que nós), nenhuma Taça da Liga, 2 Taças de Portugal (as mesmas que nós) e 5 Supertaças (mais uma que nós). E têm uma Liga Europa, coisa que nós não temos.

Isto é dominar?
É a mudança. E quiseram acrescentar os anos à estatística. Não fui eu que os pedi.

Temos cada vez mais os títulos do nosso lado.

O Benfica tem recuperado a hegemonia. E claro que podemos fazer avaliações aos anos que quiserem mas sejam honestos na vossa análise. Algo que o outro user não tem conseguido minimamente ser.

Durante o periodo de 10 anos temos alguns domínio sim. Se pensares bem temos mais 33% de títulos de campeão nacional que o principal rival. Visto pelo nosso lado. Do lado deles é o Benfica que nos últimos 10 anos foi campeão mais 50% das vezes que eles conseguiram ser.

É um princípio do tal domínio. Domínio esse que se começou a fazer a passos largos no primeiro ano do tetra.

Nos ultimos 6 anos fizemos 5 titulos de campeão nacional. E se voltarmos a ganhar este ano vai ser uma machadada enorme no domínio do futebol nacional. 3 anos após um inédito tetra o Benfica volta a ganhar 6 titulos em 7 anos. Quanto tempo isso não acontece?

Tem havido um crescimento exponencial no número de conquistas do Benfica. Tendo em conta aquilo que foi o passado recente do clube.

Hoje sim existe domínio no futebol português. Não existe à 10 anos. Mas sim à menos. Mas podemos meter esses 10 anos na equação que continuamos com vantagem perante os rivais.

Temos vantagem mas basta um ou dois anos maus e lá estão eles colados a nós. Isso não é domínio.
Num campeonato a dois é muito mais difícil marcar uma grande diferença. Porque quando estás mal ganha sempre o mesmo.

Mas domínio é o que tem acontecido nos ultimos 6 anos

E tu insistes no domínio. Não há nada a fazer.
Se 5 em 6 não é domínio não sei o que é domínio confesso...

Exacto, não sabes.
alsohugo continuo a espera que me expliques o que é dominar o futebol então.

Eu recebo notificações, não é preciso perguntar a mesma merda 5mn depois como se eu tivesse de estar aqui só porque queres.

Entretanto já te explicaram, dominar é como faz o B. Munique, Juventus, etc. É ganhar bem mais e inequivocamente.
Fiz a mesma pergunta duas cezes e ficas a parecer uma virgem ofendida.. tá bem...

Para mim dominar é ganhar 5 em 6. A Juve e o Bayern não têm um contexto como o nosso não é comparável.

Comparável é um campeonato como o espanhol que tem dois candidatos ao título.

Adorei o domínio do futebol português ontem à noite!


Vermelho Infinito

Citação de: magoslb em 24 de Junho de 2020, 09:28
Meu grande cabrão, tenho o meu pai às portas da morte e a última notícia que ele teve consciência foi que o Benfica, o Benfica dele, tinha perdido na luz com uma equipa das ilhas.
És pior que covid, Ébola e oeste negra juntas, és a praga suprema e só destróis ilusões e pequenos focos de felicidade em nome de chupares fortunas para a tua família e corja associada.

Podem expulsar-me, mas este grande fdp destrói o Benfica, goza com todos os benfiquistas e tira pequenos prazeres a qualquer pessoa que tenha vivido a sério o Benfica.

Não sei que dizer camarada, apenas me resta deixar-te um grande abraço e se possível a melhor das melhoras para o teu pai. Nestas alturas torna-se difícil todas as circunstâncias ainda para mais com o estado de tranquilidade inexplicável que se vive no Clube.
Permanece forte. Um dia voltaremos a ter o nosso Benfica, o Benfica de todos, o Benfica que conhecemos nem que para isso nos tenhamos que juntar todos e ir à luta.
Um grande abraço de muita força.

Shoky

Calma pessoal. Lembrem-se que esta é a segunda melhor década da história.
5 campeonatos para nós, 5 para o Porto, com 1 prova europeia para eles.

Que sonho de hegemonia.

RFOMSLB

Citação de: Shoky em 24 de Junho de 2020, 10:43
neste dia especial o SLBenfica deseja-lhe um fantastico aniversario cheio de alegria e mistica. Parabéns!
O Presidente
Luis Filipe Vieira



Obrigado, Presidente. Esta sms vale mais que os 3 pontos de ontem. Agora sim posso ter um fantástico aniversário cheio de alegria e mística. :rir:
Parabéns. Conta muitos. Mas que não sejam precisos muitos para o veres cair...

Mannschaft

CitaçãoSe à coisa que eu não sou é engrato.
Felipe Vieira pode ter muintos defeitos que os tem.
Mas emgrandeceu o Glorioso para patamares nunca dantes vistos.
NÃO. Recuso-me e ileger Vieira como sendo o bode respiratório de tudo o que vai mal no nosso Benfica. À outros culpados, só que se escomdem.

Viva o BENFICA.
O Benfica é isto. Um clube de analfabetos num país de analfabetos.

O fórum é uma minoria.

terry malloy

Citação de: Shoky em 24 de Junho de 2020, 10:48
Calma pessoal. Lembrem-se que esta é a segunda melhor década da história.
5 campeonatos para nós, 5 para o Porto, com 1 prova europeia para eles.

Que sonho de hegemonia.
contra um porto falido

xiribiti

Citação de: Anti-Corruptos em 24 de Junho de 2020, 09:35
Citação de: johncleese em 24 de Junho de 2020, 09:33
Como é que passámos da exigência máxima, de apertar com os jogadores quando "só" ganhávamos 2-0 em casa, para isto?! E não é só exigência de resultados, é exigência de valores. LFV está a matar esse Benfica, se for reeleito o Benfica deixará de ser grande

O Benfica já não é grande. Somos grandes cá dentro, na Europa somos um clubezeco que não mete medo a ninguem.

Nem cá dentro já somos grandes

Somos apenas o maior dos pequenos

2fenix2die

#894759
Quando vejo aqui comentários que o Benfica é bem gerido financeiramente só me dá vontade de rir!

Como é que um gajo que não soube gerir o que é dele, que as empresas dele foram a falência, que deve mais de 600 milhões , pode saber gerir bem o Benfica?

Como é que um gajo que levou o Alverca a falência pode gerir bem o Benfica?

Como é que um gajo que faz um contrato de merda com a Nos, em que fomos comidos de todas as maneiras e feitios pode gerir bem financeiramente o Benfica!

Como é que alguém que fez com que o Benfica a uns anos atrás tivesse o segundo maior passivo da Europa só atrás do Inter de Milão pode gerir bem o Benfica!

Como é que alguém depois de chegar ao Benfica, aumenta o passivo em 5 vezes pode ser dito que gere bem o Benfica.

Como é que uma equipa que na ultima década vende mil milhões em jogadores e mesmo assim continua com um passivo enorme pode ser dito que gere bem o Benfica!

Como é que uma equipa com milhões todos os anos de vendas de jogadores, champions, etc, precisa de estar antecipar receitas continuamente (contrato NOS)!

Como é que uma equipa com milhões todos os anos, necessita de estar sempre a realizar empréstimos obrigacionistas?

Como é que um clube que paga milhões todos os anos, em comissões de todos os feitios e géneros, pode ser dito que é bem gerido financeiramente!

O modelo de gestão do Benfica é baseado numa torre de papel, em que apenas sobrevive a custa das transferências de jogadores continuas, em que se elas não existem, a única hipótese de sobrevivência é antecipar receitas ou criar mais divida através dos empréstimos obrigacionistas.

É devido a este modelo financeiro de papel, que o Benfica depois não pode ter sucesso desportivo, e que os treinadores contratados tem que ser do tipo do RV e do Lage (yesmans)!
Se virem 90% das ultimas transferências do Benfica são de putos da formação, e para isso acontecer, os putos tem que ser colocados a força na equipa principal, porque sendo putos da formação não existe a despesa com a compra do seu passe, e sendo putos da formação o agente deles vai ser sempre o mesmo, e com isso o esquema de comissões e percentagens de passes está sempre presente!

É este modelo financeiro de papel que muitos aqui aplaudem, que está a matar o BENFICA!

Dizer que o Benfica de Vieira é bem gerido financeiramente, é um insulto a inteligência das pessoas!

Livrinhos

Citação de: Shoky em 24 de Junho de 2020, 10:43
neste dia especial o SLBenfica deseja-lhe um fantastico aniversario cheio de alegria e mistica. Parabéns!
O Presidente
Luis Filipe Vieira



Obrigado, Presidente. Esta sms vale mais que os 3 pontos de ontem. Agora sim posso ter um fantástico aniversário cheio de alegria e mística. :rir:

És um ingrato!

Com este calor, deram-te melão fresquinho para comer e tu cospes assim no prato!


bmuc79


Aquele monte que está no banco ainda não foi despedido!?

Inacreditável...Nem no tempo do Vale e Azevedo e dos Pembridges, Michael Thomas, Harkness e Gary Charles vi tamanha humilhação!!

Os nojáveis Benfiquistas onde andam?
Está tudo calado com medo?
Ninguém vai conentar esta pouca vergonha?

pcssousa

Citação de: BERNA_1961 em 24 de Junho de 2020, 10:45
Para mim CHEGA.
Tudo isto que estamos a passar é um pesadelo.
Nasci nos anos 60 e, por isso, não sei o que é um Benfica europeu. Não tenho essa memória.
Apesar de morar a quase 400 Km, sempre fui  um "sofredor"....e sempre alimentei um sonho: Benfica a bater-se com os melhores do mundo.

Com algumas decisões que me pareceram corretas e com as promessas feitas, nos últimos 10 anos, ingenuamente, acreditei que a minha geração iria "viver", como merece, um Benfica europeu.

Fui, fomos, dolosamente, enganados. Não há outra forma de o dizer. Quando se promete uma coisa e se faz o seu contrário ....

Desde 2014 para cá, apesar de 2 ou 3 títulos ganhos milagrosamente, a equipa é, de ano para ano, cada vez pior. É um facto.

Nem tudo foi mau, reconheço. Só que, do ponto de vista desportivo, é um desastre.
Podem vir os "guerras" os "marinhos" com os campeonatos, taças da liga e ....São uns assalariados!

Temos os concorrentes completamente falidos, depauperados, sem rumo. Mesmo assim ...

Quanto ao futuro, acho que o ciclo deve ser fechado.

Mas como ainda é preciso preparar a próxima época, tens que escolher um treinador.

O Lage é, já o disse, talvez, o pior treinador da liga. Consegue ser muito pior que o Rui Vitória...O que é elucidativo.

No entanto, se te voltares para o JJ, para te salvares, eu, coerentemente, deixo de me preocupar e sofrer com o Benfica.
O Benfica merece melhor que um gabarolas e um tipo que enquanto foi treinador do Benfica (mostrou algumas qualidades, é um facto) teve comportamentos que nos envergonharam a todos.
Depois, desportivamente, também deixou muito a desejar apesar da valia do plantel. Paralelamente a escolher jogadores (então brasileiros) é um desastre. Quantas dezenas de jogadores passaram pela mão dele que não renderam? Quantos Bernardos desaproveitou?
Por fim, foi cúmplice com aquele atrasado mental que presidiu aos destinos do SCP e que tanto mal nos fez (e continua a fazer, pois isso não se apaga tão cedo). 

Pensa bem!

Independentemente de tudo, continuarei a ser sócio e um pequeno acionista. SEMPRE.




Se nasceste nos anos 60 viste com toda a certeza um Benfica Europeu, isto porque um Benfica europeu não é necessariamente um Benfica campeão europeu.
É frustrante perder finais, mas muito mais fazer campanhas medíocres e andar na cauda da Europa.

Livrinhos

Citação de: Mannschaft em 24 de Junho de 2020, 10:48
CitaçãoSe à coisa que eu não sou é engrato.
Felipe Vieira pode ter muintos defeitos que os tem.
Mas emgrandeceu o Glorioso para patamares nunca dantes vistos.
NÃO. Recuso-me e ileger Vieira como sendo o bode respiratório de tudo o que vai mal no nosso Benfica. À outros culpados, só que se escomdem.

Viva o BENFICA.
O Benfica é isto. Um clube de analfabetos num país de analfabetos.

O fórum é uma minoria.


FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGE CAMÕES! NÃO PARREEEEEEEEEEEEEEEESSSSSSSSSSSSS!!!

Vascolptt

Citação de: vieirah2 em 23 de Junho de 2020, 23:47
Jaime Carcella de Abreu agora na Sportv+:

"O Benfica precisa de uma chicotada mas não é necessariamente do treinador"

Meia palavra bastou.
É isto pa. Precisamos de continuar com isto atacar e atacar até ele sair do clube.