Marisa Barros (Atletismo)

faneca_slb4ever

Nome: Elsa Marisa Branco Barros Rodrigues
Modalidade: Maratona
Record Pessoal: 2:25:04
Data de Nascimento: 25/02/1980
Altura: 1.58
Peso: 53Kg
Nacionalidade: Portuguesa

Secção reforça-se
Marisa Barros no Benfica

No  último dia de transferências, o atletismo do Sport Lisboa e Benfica  revela os nomes das principais aquisições que se juntam aos já  contratados, Miguel Moreira e Rasul Dabo.

Numa aposta mista no  projecto olímpico e na juventude, os "encarnados" contrataram a  maratonista Marisa Barros, que é considerada a melhor portuguesa da  modalidade a seguir a Rosa Mota e a Manuela Machado, bem como Isabel  Vieira, que é recordista nacional de salto com vara feminino e que  chega do FC Porto.

No sector masculino, Rui Pinto, que tem  alcançado boas marcas no meio fundo, foi contratado numa clara aposta  no futuro. Juntam-se ainda Jorge Santa Cruz, que é campeão nacional de  3000 metros obstáculos em sub-23 e Ricardo Monteiro, que fez parte do  quarteto da Selecção Nacional, que foi finalista nos 4x100 metros no  Campeonato da Europa de Barcelona.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Atletismo/Noticias/noticiasatletismo_atlmarisabarrosreforco_290910_67094.asp

faneca_slb4ever

Em declarações à Benfica TV
Marisa Barros: "É uma honra ser reconhecida por um clube tão grandioso"

A  maratonista Marisa Barros é um dos reforços da secção de atletismo para  a nova temporada. Em declarações ao canal de televisão do Clube, a  atleta mostrou-se "muito feliz por vestir a camisola do Benfica".

"É  uma grande honra ser reconhecida por um clube tão grandioso e espero  que seja bom para mim e para o Benfica", expressou Marisa Barros.

A  maratonista salientou ainda o facto de integrar o Projecto Olímpico do  Sport Lisboa e Benfica. "Claro que tendo alguém, neste caso um clube, a  apoiar atletas olímpicos e a dar estabilidade para chegar lá, é óptimo.  Junta-se o útil ao agradável", afirmou Marisa Barros.

Já Jorge  Santa Cruz, campeão nacional de 3000 metros obstáculos em sub-23,  afirmou que "o principal objectivo é continuar a evoluir e a bater  recordes pessoais", de forma a conquistar o seu espaço no panorama  sénior da modalidade.

O projecto olímpico é uma coisa muito  grandiosa. Mesmo que não viesse para o Benfica já tinha como objectivo  esse projecto. Claro que tendo alguém, neste caso um clube, a apoiar  atletas olímpicos e dar estabilidade para chegar lá e dar o nosso  melhor, óptimo. Junta-se o útil agradável.

Por seu lado, Rui  Pinto, detentor de boas marcas no meio fundo, pretende dar cartas nos  Campeonatos da Europa de corta-mato e de pista. "Vai fazer-me bem a  nível de visibilidade e acho que vai ser importante para mim", disse à  Benfica TV.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Atletismo/Noticias/noticiasatletismo_atlmarisabarrosdec_300910_67111.asp

JNF

Tim_CSC

Que contratação fantástica!

nokas7

Excelente contratação!!!

Agora espero resultados.. :)

joaoaria

Desculpem-me a minha ignorança caso esteja errado, mas a atleta é Marisa Barros ou Marisa Bastos?

faneca_slb4ever

Citação de: joaoaria em 30 de Setembro de 2010, 18:50
Desculpem-me a minha ignorança caso esteja errado, mas a atleta é Marisa Barros ou Marisa Bastos?
Marisa Barros. Mas existe outra atleta (ou ex pois não sei se deixou a pratica da modalidade) chamada Marina Bastos: http://pt.wikipedia.org/wiki/Marina_Bastos

joaoaria

Citação de: faneca_slb4ever em 30 de Setembro de 2010, 18:52
Citação de: joaoaria em 30 de Setembro de 2010, 18:50
Marisa Barros. Mas existe outra atleta (ou ex pois não sei se deixou a pratica da modalidade) chamada Marina Bastos: http://pt.wikipedia.org/wiki/Marina_Bastos

Obrigado faneca_slb4ever , também fui investigar e percebi que estava errado.
De qualquer forma já verifiquei que é uma excelente contratação ;)

Tim_CSC

Mas agora, pensando bem... não a estou a ver a competir regularmente com a camisola do Benfica --> pelo menos em maratonas...

(À Corrida do Benfica deve ser quase obrigada a ir lol)

O_Glorioso

Bem-vinda e boa sorte!

Que seja (também) para ajudar o Benfica a ganhar.

zerocool

Grande contratação para o nosso atletismo...
Bem Vinda Marisa!!!!!

Bernardo.8

só agora vi que tinha tópico..

Bem-vinda ! Excelente contratação.

faneca_slb4ever

Reforço "encarnado"
Marisa Barros vence Meia-Maratona de Ovar

A  atleta do Sport Lisboa e Benfica Marisa Barros venceu esta terça-feira  a 22.ª edição da Meia-Maratona Cidade de Ovar, ao cumprir a distância  em 1h09m41.

O mais recente reforço da secção de atletismo estabeleceu, assim, o seu recorde pessoal na distância.

O  registo obtido por Marisa Barros é igualmente o terceiro melhor tempo  nacional de sempre nas meias-maratonas em que podem ser estabelecidos  recordes, seja em percurso plano ou em circuito.

As duas melhores marcas portuguesas pertencem a Fernando Ribeiro (1h09m19, em Ovar) e a Aurora Cunha (1h09m37, em Inglaterra).

A atleta Marisa Barros estreou-se, assim, da melhor forma com a camisola do Benfica.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Atletismo/Noticias/noticiasatletismo_atlmarisabarrosovar_051010_67341.asp

SevenStars

Bom! Isto é o que se chama rendimento imediato.