Nuno Grilo (Andebol)

Nuno Grilo

Nome completo
Nuno Miguel Grilo Pereira
Posição
lateral
Posição detalhada
Lateral Esquerdo
Número
22
Peso
91
Altura
1.92 m
Data de nascimento
22 Março 1987 (37 anos)
País
Portugal
Naturalidade
Aveiro
Periodo na equipa principal

2011-2013

2017-2020

 

Lateral Esquerdo de posição, Nuno Grilo é internacional A pela Selecção Portuguesa e foi formado no Alavarium. Em 2004/05 é transferido para os juniores do São Bernardo, sagrando-se Campeão Nacional desse escalão. Após três épocas a representar a equipa sénior do distrito de Aveiro, chega ao Porto em 2009, onde viria a conquistar alguns títulos a nível nacional. Após dois anos no rival, chega pela primeira vez ao SL Benfica considerado como um dos bons valores da modalidade. Contudo, o seu rendimento ficou aquém das expectativas sendo natural a sua dispensa no final da época 2012/13. Segue novamente para o norte do país para representar o ABC, conquistando alguns títulos, com natural destaque para o Campeonato Nacional e Taça Challenge em 2015/16. Na segunda metade de 2016/17 surge a primeira aventura no estrangeiro (França) onde disputou a principal Liga do país pelo Créteil Handball. Regressa a Portugal para representar novamente o SL Benfica sendo anunciado já com a época em andamento (30 Out 2017), assinando por três épocas.

 




Por administrador a Sábado, 4 Novembro 2023

faneca_slb4ever



Nome Completo: NUNO Miguel GRILO Pereira
Posição: Lateral Esquerdo
Data de Nascimento: 22-03-1987
Nacionalidade: Portuguesa
Número da Camisola: 20 e 22
Altura: 1.92 m
Peso: 91 kg

Títulos pelo Benfica:
1 Taça de Portugal (2017/18)
1 Supertaça (2012/13)


Messi87


Slb23


nokas7

#3
Igualmente como o seu companheiro, Inácio Carmo, sabe bem o que é ser CAMPEÃO..

Bem-vindo e toda a sorte.. :)

modalidades SLB


Messi87

Reforço época 2011/12
Nuno Grilo: "Benfica é um Clube gigante"

O andebolista Nuno Grilo é a mais recente contratação do andebol do Sport Lisboa e Benfica. Em declarações à Benfica TV, o atleta diz-se feliz por ter ingressado no Clube da Luz.

Apesar de jovem, Nuno Grilo passou por vários clubes nacionais e falou sobre o seu percurso. "Comecei no Alavarium. Foi lá que dei os primeiros passos no andebol e, na altura, era só para experimentar. Gostei e quis continuar, seguindo-se o São Bernardo, equipa que tinha objectivos diferentes do Alavarium. Depois passei pelo FC Porto e agora tenho a oportunidade de representar o Benfica", começou por afirmar.

No entanto, o andebol não foi a sua primeira modalidade, tendo também tentado o basquetebol e o futebol. "Antes do andebol cheguei a tentar o basquetebol e o futebol, mas foi o andebol que me despertou maior atenção", referiu.

Felicidade por representar os "encarnados"

O lateral esquerdo mostrou-se muito feliz por ter assinado pelo Benfica: "Representar o Sport Lisboa e Benfica significa muita coisa. Qualquer jogador ambiciona jogar num Clube com o Benfica e é uma grande oportunidade que nunca na vida poderia desperdiçar."

Colega de selecção de alguns dos jogadores que já compõem o plantel das "águias", Nuno Grilo fez uma análise ao grupo. "O plantel é muito bom, composto por grandes jogadores como são exemplo: Carlos Carneiro, José Costa e Cláudio Pedroso. São todos grandes jogadores que fazem uma grande equipa e eu também espero fazer uma boa temporada", destacou.

A massa adepta benfiquista é conhecida pelo seu apoio incondicional ao Clube, algo que o atleta pretende viver. "Espero encontrar um ambiente gigante num Clube gigante. Espero que os adeptos estejam sempre connosco", apelou.

Jorge Rito visto como grande treinador

O andebolista falou, ainda, sobre o treinador Jorge Rito, recentemente contratado ao ABC. "Sempre acompanhei a modalidade e o trabalho feito pelos clubes grandes. O treinador Jorge Rito fez um bom trabalho no ABC e é um grande técnico", frisou, acrescentando as suas expectativas em relação ao trabalho com o timoneiro. "As minhas expectativas são boas, porque o Jorge Rito é uma pessoa séria, que quer ganhar", adiantou.

O objectivo é ganhar

Sobre os objectivos da equipa de andebol do Sport Lisboa e Benfica, o internacional português foi peremptório: "Com a equipa e com a aposta que o Benfica está a fazer no andebol, não vejo outro objectivo que não seja entrar em todas as competições para ganhar."

Nuno Grilo demonstrou os seus objectivos pessoais para 2011/12. "Espero poder jogar sempre e contribuir para que o Clube seja campeão nacional e vença as restantes competições", salientou.

Por fim, fez questão de deixar uma mensagem aos benfiquistas. "Ganhar! Eu quero ganhar e o Benfica também e, como tal, prometo vitórias", finalizou.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Andebol/Noticias/noticiasandebol_andnunogrilodec_220711_82188.asp

joao12soares

Bem vindo e boa sorte...Que ajudes o BENFICA a ser CAMPEÃO!!!!!!!!

hugo1904


Universo Benfica


BlankFile


Miguel Gouveia


VivaoBenfica


O_Glorioso


10hayato10

Então se muito Bem-vindo  :flagglorioso: