Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Almareado

É emocionante ver o vídeo dos golos dele. Gostava que o meu amigo Elvecchio os visse a todos ......

Cardozo foi o melhor e mais completo ponta de lança que vi no Benfica, e vi Rui Aguas, vi Magnusson, vi Yuran, vi Van Hoijdonk, vi Nuno Gomes...

A prova de como Cardozo era um avançado mortífero, e um jogador de classe internacional pode ser vista especialmente nos golos 48, 49, 56, 61, 74, 83, 86, 87, 106, 115, 117, 124, 126 e 164. Tudo golos diferentes, os em que inicia e conclui a jogada, outra onde demonstra a qualidade do se pé esquerdo, outros onde demonstra a potencia do remate exterior com imensos golos de fora da área, outros de cabeça quebrando o mito do jogo de cabeça, outros em jogadas envolventes com os seus colegas para quem diz que era um pino que atrapalhava os companheiros, outros plenos de inteligência e oportunismo a saber aparecer só para encostar.....

Foi um grande avançado, um avançado muito completo, mas com caracteristicas muito especificas.

Um dos meus últimos idolos no Benfica. Saudade imensa. Tenho poucos ídolos, mas este é um deles.

Nowakowski

Qual o melhor golo dele? Do ponto de vista técnico e de dificuldade, não do golo mais importante.

Gosto especialmente do golo ao Man Utd nesse capítulo.

J_PN

#256622
O golo ao Beira-Mar é fabuloso, a bola descreve um arco brutal. O livre ao Guimarães, um pouco à frente do círculo de meio-campo também é impressionante

EDIT: afinal o livre contra o Guimarães não é assim tão perto do meio-campo como eu pensava  ;D
Cada golaço em 2009/10, que jogadas  :drool:

Almareado

É dificil escolher um golo.

Talvez o golo ao Man United, mas há outros de grande recorte técnico, de grande classe.....

Nowakowski

Também adorei o vólei de pé direito contra o Estoril na época passada.

Zlatan

Citação de: Nowakowski em 08 de Agosto de 2014, 17:58
Qual o melhor golo dele? Do ponto de vista técnico e de dificuldade, não do golo mais importante.

Gosto especialmente do golo ao Man Utd nesse capítulo.

É realmente difícil.

sammer

Citação de: Nowakowski em 08 de Agosto de 2014, 17:58
Qual o melhor golo dele? Do ponto de vista técnico e de dificuldade, não do golo mais importante.

Gosto especialmente do golo ao Man Utd nesse capítulo.

Naval. Sublime.

Pedro84

Citação de: Nowakowski em 08 de Agosto de 2014, 19:10
Também adorei o vólei de pé direito contra o Estoril na época passada.

Golaço!

guizuca

Citação de: André Sousa em 08 de Agosto de 2014, 14:24


Isto é, claramente, um dos melhores gifs de sempre.

Que épico.
Será que conseguem colocar um pouco mais e dar o Enzo a passar à frente? Momento épico!

redevil88

Nessa mesma imagem ver Cardozo, Enzo e Matic...Que nostalgia já...

marcosantos

e o golo ao leverkussen tb gostei muito, já está muito perto da baliza mas em vez de fuzilar , tira o defesa do caminho e na saida do guarda redes pica a bola levemente, que classe :bow2:

https://www.youtube.com/watch?v=kdY-me0K5w8

bgardo

Citação de: Mariachi em 08 de Agosto de 2014, 14:47
Já sinto saudades...e nunca pensei que iria sentir tantas. Era previsível a sua saída, mas sempre que acordo apercebo-me cada vez mais do que foi o Cardozo para o Benfica...epah, Cardozo era Benfica!

Ainda que por razões diferentes, depois de JVP, este deve ter sido o jogador que mais doeu ver sair...Gostava de te dar um abraço e dizer um obrigado carregado de emoção...algo que nunca antes me nasceu fazer por outro jogador...e tenho a certeza que sentirias como nenhum outro esse obrigado!



Este valeu por todos os 172 golos que nos deste, Tacuara. Este foi o teu golaço, o ultra-golo, o golo supremo. Este distinguiu-te, filtrou-te, revelou-te. Quando agarraste na bandeira e a deitaste sobre o nosso Rei, já não eras apenas mais um goleador da História do Benfica. Naquele momento juntaste-te aos Enormes, Eternos e Imortais: tornaste-te no Benfica.

Falaremos de ti aos nossos netos, Óscar. E já temos saudades.


http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.co.uk/
Que aperto ao ver este imagem.

Passam muitos jogadores por esta casa. Alguns com mais e outros com menos importancia, significado, peso. Mas de vez em quando, muito raramente passa por ca um jogador ou outro que no momento de partir percebemos que deixam o clube com o seu nome bem escrito na sua historia e com o nome do clube bem marcado no coração. O Cardozo certamente esta num lote de nomes tão restrito que um dia se vai confundir com o nome do nosso clube. E parece me justo, não apenas pelos golos, ou pelo seu Benfiquismo que aprendeu a ser, mas porque um dia falar de Cardozo será falar de Benfica e falar do Benfica será lembrar o Cardozo. Sai no ano que perdeu um dos seus maiores fãs na Luz. O nosso rei, que tanto o admirava certamente fica orgulhoso de ver o seu nome fazer parte da historia do seu clube. O clube dos dois.

Porque embora nem todos podem ser Eusebios, o Cardozo é um exemplo de que o importante não é nascer nesta casa, não é chegar Benfiquista, nem ser português. Importante é dedicar se de alma e coração em torno de um amor comum e saber que representa algo muito maior que um clube.

Magnusson

Citação de: Taga10 em 05 de Agosto de 2014, 13:17
Jantar de despedida


O Artur tinha uma bola na mão, mas deixou-a cair.

Zlatan

Confesso que também acho estranho que só tenham estado presentes 6 ou 7 jogadores do plantel.

bgardo

Citação de: Zlatan em 08 de Agosto de 2014, 22:00
Confesso que também acho estranho que só tenham estado presentes 6 ou 7 jogadores do plantel.
isso nao acho mt estranho. acho mais estranho é estar luis felipe e nao luisão por exemplo...