Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Special_Red

Citação de: Dandy em 05 de Agosto de 2014, 12:05





   E tendo em conta que tão cedo não deverá aparecer outro capaz de igualar os seus números... quer-me parecer que Cardozo será o nosso melhor goleador durante vários anos.





Eu acho que ele vai ser o melhor marcador estrangeiro por muito tempo.

É que mesmo que arranjemos alguém que marque tantos golos ou mais que o Cardozo por época...vai ser cada vez mais difícil conseguir manter esse jogador por tantos anos como os que o Cardozo ficou no clube.

L3GEND

Citação de: Anti-Corruptos em 05 de Agosto de 2014, 11:46
Não me interpretem mal, mas acho alguns comentários aqui exagerados.

Deu muito ao clube, fez uma carrada de golos e teve jogos fantásticos e concordo que no âmbito do fórum esteja nesta secção... eh pá mas calma. Falam dele como se de um Eusébio se tratasse.

E de certa forma ele é. É o "Eusébio" da minha geração e de muitos que aqui andam.

Os nossos pais falavam do Eusébio, Humberto, Coluna, José Águas .

Eu vou poder falar do Simão, do Luisão, do Pablito Aimar e do Cardozo.

Não são certamente nomes com a história, nem com o peso dos anteriores, mas são jogadores de quem eu vou ter todo orgulho em poder dizer que vi jogar pelo Sport Lisboa e Benfica.

franciscoafonso

Citação de: Anti-Corruptos em 05 de Agosto de 2014, 12:07
Citação de: Dandy em 05 de Agosto de 2014, 11:56
Citação de: Anti-Corruptos em 05 de Agosto de 2014, 11:46
Não me interpretem mal, mas acho alguns comentários aqui exagerados.

Deu muito ao clube, fez uma carrada de golos e teve jogos fantásticos e concordo que no âmbito do fórum esteja nesta secção... eh pá mas calma. Falam dele como se de um Eusébio se tratasse.






   Falam dele como se do melhor goleador dos últimos 28 anos se tratasse.

   O melhor desde Nené.





É de facto algo assinalável mas também não se pode ignorar que marcou muitos golos em muitas temporadas. Julgo que nunca outro avançado esteve no Benfica tanto tempo nesse período de 28 anos.
Epá sim, um gajo que que marca demasiados golos e não quer sair do clube, ficando cá 7 anos, realmente era desprezá-lo. Eu pessoalmente prefiro os Rodrigos, que marcam 20 golos num ano e metem-se na alheta.

PERERUXO

Obrigado por teres sido uma peça importante no clube ao longo dos anos em que estiveste cá. Nunca esquecerei aquele momento com o Eusébio, além dos inúmeros golos que marcaste. Que voltes aos golos na Turquia e daqui terás um espectador atento. Boa sorte

franciscoafonso

E voltamos sempre à mesma conversa de sempre, passando o pleonasmo: tal como na altura não perceberam que quase 40 golos numa época era um registo extraordinário ("Com o caudal ofensivo do Benfica qualquer um marcava" ;D ), também não percebem que a própria história do Cardozo no Benfica o é. Nada a fazer.

Centrix

Sem dúvida que é um daqueles que custa ver sair. Porque é uma lenda deste clube. Merecia um tratamento um bocadinho melhor por parte da direcção do Benfica.

Mas não é nada a que não estejamos já habituados dos últimos tempos, portanto...

Dandy

Citação de: Anti-Corruptos em 05 de Agosto de 2014, 12:07
Citação de: Dandy em 05 de Agosto de 2014, 11:56
Citação de: Anti-Corruptos em 05 de Agosto de 2014, 11:46
Não me interpretem mal, mas acho alguns comentários aqui exagerados.

Deu muito ao clube, fez uma carrada de golos e teve jogos fantásticos e concordo que no âmbito do fórum esteja nesta secção... eh pá mas calma. Falam dele como se de um Eusébio se tratasse.






   Falam dele como se do melhor goleador dos últimos 28 anos se tratasse.

   O melhor desde Nené.





É de facto algo assinalável mas também não se pode ignorar que marcou muitos golos em muitas temporadas. Julgo que nunca outro avançado esteve no Benfica tanto tempo nesse período de 28 anos.




   Não ficaram mais tempo, ao longo dos últimos 28 anos, porque (entre outros motivos) não corresponderam com golos.

   Cardozo entregava 25 cartas/época.

   Excepto na última... em que só participou em 15 jogos.

   Mesmo assim, na última época, marcou um golo a cada 97 minutos.





pexim

O Cardozo não é nem será nunca um Eusébio. Certo. O Cardozo é um Torres. E, tal como o Bom Gigante, também o Tacuara tem um lugar de destaque na nossa História. E não é por sair com um palmarés de merda que passa a ser pior. Pelo contrário. Num período de 7 anos em que foi campeão por duas vezes e em que nem sempre teve companheiros à altura do clube, ter atingido os números que atingiu é fenomenal.
É Imortal no fórum e será Imortal para sempre na História do Benfica com mérito próprio.

Star

Citação de: SonicYouth em 05 de Agosto de 2014, 12:40




ja vi isto umas 150 vezes, mas ainda assim agora quase me vieram as lagrimas ao olhos

KKK24

Citação de: Vianense em 05 de Agosto de 2014, 02:48
Citação de: MindMischief em 05 de Agosto de 2014, 02:34
Citação de: Vianense em 05 de Agosto de 2014, 02:30

Não me levem a mal, mas devia já ter saído na época passada, melhor para ele, jogaria mais, melhor para o clube, receberia mais dinheiro, melhor para mim, as minhas ultimas recordações são dele a arrastar-se com o manto sagrado que o tornou imortal.

Esqueces-te que foi ele que nos levou às costas no inicio da época passada.

Também não me esqueci dos penaltis que falhou.
A ingratidão é algo muito feio

Dandy







   Infelizmente, depois da morte de Eusébio, Cardozo só voltaria a marcar golos na marcação de penalidades.





Mats_Magnusson

E o que dizer desta capa?  :o


splendini

Citação de: SonicYouth em 05 de Agosto de 2014, 12:40


Mais do que um grande jogador perdemos um GRANDE HOMEM.

Obrigado por tudo.

Taga10