Pako Ayestaran (Preparador Físico)

Ludwig van

Não quero ser chato mas ele não é preparador físico. Ele próprio afirmou que não concebia o treino físico de forma separada das componentes técnicas, tácticas e mentais.
Prestem atenção a esta parte:

«Nunca me ouvirão falar de preparação física apenas. O futebolista é um todo. O meu objectivo não é alcançar os picos de forma, pois os três pontos do primeiro jogo são tão importantes como os do último. Queremos, sim, realizar um trabalho que perdure no tempo e que potencie o nível que julgo existir no plantel».

Quando ele diz que um futebolista é um todo está a referir-se a isso.
Pode parecer uma questão sem sentido, mas ao criar exercícios para o treino ele leva isso em conta.

SLF

é como ja disse varias vezes...

..nem aimares, nem martins, nem balboas, nem saviolas...

esta foi a melhor contratação da época...mentalizem-se disso!!

Heretic_

desde á uns anos para cá que o plantel do benfica parece necessitar de uma melhor preparação fisica, e isso nota-se pelas exibições dos nossos jogadores e pelo incrivel numero de lesões que nos afectam todas as épocas. Estou com feeling que com este senhor este anos vamos estar melhor nesses aspectos fisicos.

Carrega Benfica !!!  :metal:

O_Glorioso

Precisavamos de um profissional como o Pako, sem dúvida.  O0

Mixpic

Citação de: SLF em 09 de Julho de 2008, 23:17
é como ja disse varias vezes...

..nem aimares, nem martins, nem balboas, nem saviolas...

esta foi a melhor contratação da época...mentalizem-se disso!!

Plenamente de acordo! Este homem é uma máquina  :slb2:

AG

A melhor contratação para a equipa técnica do Benfica desde Angel Vilda! Força Pako!  :bow2:


Ronald1nh0

Desculpem o off-topic, mas o Edcarlos tá com uma carapinha... :2funny: :2funny: :2funny:

KRF

Concordo que o Pako é uma referencia pela positiva nesta equipa técnica.

Só desejo que tenha muito sucesso no nosso SLB.

:bandeiraslb: :bandeiraslb:

Mastercard

#24
meu deus, coitado do  makukula, olhem-me a cara e a expressão dele, o gajo não quer ver o que vem a seguir...

nem acredita...devem estar a sofrer no duro

lol

Denim

Citação de: Ronald1nh0 em 09 de Julho de 2008, 23:39
Desculpem o off-topic, mas o Edcarlos tá com uma carapinha... :2funny: :2funny: :2funny:
e a tromba dele???ahahahahha :2funny: :2funny: :2funny: que anedota esse gajo!

JG10

Será q os joelhos do Makukas e do Matorras vão aguentar?  :fight:

pmmp20

Citação de: JG10 em 09 de Julho de 2008, 23:46
Será q os joelhos do Makukas e do Matorras vão aguentar?  :fight:


qual joelho do Mantorras??? o mantorras tem joelho???? eu pensava que nao :P


Grande Pako, bastava ver a frescura fisica que o liverpool campeao europeu tinha, com jogos de 3 em 3 dias.. e tinha uma capacidade fisica durante o jogo xcelent...

ele nao pode ser considerado apenas preparador fisico, ele por exemplo no liverpool é que determinava a rotatividade do plantel, determinava qual seria a melhor altura para o jogador x descançar. etc..

Nos jogos por exemplo ele é que vai ficar ao lado do Quique, o escribá fica na bancada...

Como o quique já referiu eles juntos sao uma equipa, e cada um tem o seu papel... ( de lembrar que o Mourinho opta pelas mesmas ideias, baltemar brito, andre vilas boas,rui faria, etc)

Brunobillas

Citação de: JPessoaJorge em 09 de Julho de 2008, 23:16
Não quero ser chato mas ele não é preparador físico. Ele próprio afirmou que não concebia o treino físico de forma separada das componentes técnicas, tácticas e mentais.
Prestem atenção a esta parte:

«Nunca me ouvirão falar de preparação física apenas. O futebolista é um todo. O meu objectivo não é alcançar os picos de forma, pois os três pontos do primeiro jogo são tão importantes como os do último. Queremos, sim, realizar um trabalho que perdure no tempo e que potencie o nível que julgo existir no plantel».

Quando ele diz que um futebolista é um todo está a referir-se a isso.
Pode parecer uma questão sem sentido, mas ao criar exercícios para o treino ele leva isso em conta.

Exactamente o que eu ia referir.

"o TODO é mais do que a soma das partes"

não faz sentido treinar as coisas em separado, finalmente o  :slb2: tem uma equipa tecnica a trabalhar como deve ser!

xico_da_bezana

Acredito que o Pako não se esqueceu do que se passou depois do desafio do 8 de Março de 2006, em Liverpool.

Acabado o jogo e eliminado da Champions League, o campeão europeu foi treinar para o relvado de Anfield. No Estádio, ainda presentes os adeptos do Benfica.

Durante a corrida em volta do relvado, cada vez que passavam junto de Anfield Road (bancada onde estavam os benfiquistas), o grito era forte e em uníssono: LIVERPOOL LIVERPOOL LIVERPOOL!

Naquele dia a simpatia do nosso actual treinador físico pelo Benfica deve ter subido. Tal como a consideração e o respeito.