Paulo Lopes

Guarda-redes, 46 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (1997-1999, 2001-2001, 2012-2017), 11 jogos (811 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça da Liga (1)

ruibenfica80

As coisas às vezes não são lineares com as crianças.

O meu pai era do Porto. E chegamos a ter enormes discussões quando eu cresci um pouco.

Mas eu quando comecei a ver futebol gostei mais de ver o Benfica. O meu pai não me proibia de ver televisão e suponho que davam mais jogos do Benfica na televisão. Nem sei bem. Sei que ninguém me influenciou e eu gritava pelo Magnuson!

Às vezes acontece isto também. Às vezes atingimos ali uma idade chave num período muito bom de um clube e pronto.

Eu apanhei o Benfica do Erikson. E foi natural.

Suponho que escapei ao Porto por muito pouco. Por alguma razão ainda não liguei nenhuma ao titulo europeu do Porto. E de certeza que o meu pai ouvia os relatos e via os jogos que apanhasse na TV. Mas eu comecei a ver futebol logo depois disso em 88. E de repente há ali o Benfica na final da Champions em 90. Tinha 9 anos e feito! Benfica!!!

O mais engraçado é que gosto mais de azul que de vermelho :D
Toda a minha infancia o meu quarto foi azul com o teto branco. Mas era um azul mais Napoles vá :)






SousaLB

Citação de: af10 em 25 de Outubro de 2024, 23:17
Citação de: ajnogueira em 25 de Outubro de 2024, 23:04
Citação de: SousaLB em 25 de Outubro de 2024, 22:05
Citação de: Petrov_Carmovich em 25 de Outubro de 2024, 21:34Devo ser uma pessoa sortuda. Não ensinei nada ao meu miúdo mais velho agora com 13 anos acerca do Benfica e ele quis seguir-me no apoio ao clube. Deve ter escolhido pelo exemplo de casa aos 7 anos mais do que o pessoal da escola dizia ou fazia...
Quero muito ir com o meu à Luz quando ele tiver idade para isso. Mas neste momento, dado o estado calamitoso do Benfica, nem paciência tenho para pensar em grande coisa.

Lá chegaremos. Ainda nem caminha.

Já tens um filho, Sousa?
Então o pinarás foi uma realidade no teu caso.

Parece que foi ontem que líamos os dramas amorosos do Sousa no Relações. E já é pai  :o
Sou bastante mais discreto agora, como dá para perceber.

af10

Citação de: SousaLB em 25 de Outubro de 2024, 23:19
Citação de: af10 em 25 de Outubro de 2024, 23:17
Citação de: ajnogueira em 25 de Outubro de 2024, 23:04
Citação de: SousaLB em 25 de Outubro de 2024, 22:05
Citação de: Petrov_Carmovich em 25 de Outubro de 2024, 21:34Devo ser uma pessoa sortuda. Não ensinei nada ao meu miúdo mais velho agora com 13 anos acerca do Benfica e ele quis seguir-me no apoio ao clube. Deve ter escolhido pelo exemplo de casa aos 7 anos mais do que o pessoal da escola dizia ou fazia...
Quero muito ir com o meu à Luz quando ele tiver idade para isso. Mas neste momento, dado o estado calamitoso do Benfica, nem paciência tenho para pensar em grande coisa.

Lá chegaremos. Ainda nem caminha.

Já tens um filho, Sousa?
Então o pinarás foi uma realidade no teu caso.

Parece que foi ontem que líamos os dramas amorosos do Sousa no Relações. E já é pai  :o
Sou bastante mais discreto agora, como dá para perceber.

Faz parte do amadurecimento.
Eu, por exemplo, era solteiro na altura. E hoje sou solteiro. Mas um pouco mais maduro ;D
Não tarda muito, apodreço

SousaLB

Citação de: af10 em 25 de Outubro de 2024, 23:20
Citação de: SousaLB em 25 de Outubro de 2024, 23:19
Citação de: af10 em 25 de Outubro de 2024, 23:17
Citação de: ajnogueira em 25 de Outubro de 2024, 23:04
Citação de: SousaLB em 25 de Outubro de 2024, 22:05
Citação de: Petrov_Carmovich em 25 de Outubro de 2024, 21:34Devo ser uma pessoa sortuda. Não ensinei nada ao meu miúdo mais velho agora com 13 anos acerca do Benfica e ele quis seguir-me no apoio ao clube. Deve ter escolhido pelo exemplo de casa aos 7 anos mais do que o pessoal da escola dizia ou fazia...
Quero muito ir com o meu à Luz quando ele tiver idade para isso. Mas neste momento, dado o estado calamitoso do Benfica, nem paciência tenho para pensar em grande coisa.

Lá chegaremos. Ainda nem caminha.

Já tens um filho, Sousa?
Então o pinarás foi uma realidade no teu caso.

Parece que foi ontem que líamos os dramas amorosos do Sousa no Relações. E já é pai  :o
Sou bastante mais discreto agora, como dá para perceber.

Faz parte do amadurecimento.
Eu, por exemplo, era solteiro na altura. E hoje sou solteiro. Mas um pouco mais maduro ;D
Não tarda muito, apodreço
Hoje em dia um gajo é jovem até tarde.

Epá, sim, agora olho para trás e sinto algum embaraço, mas faz parte do crescimento, como disseste.

Apesar de tudo, um gajo divertia-se.

af10

Citação de: SousaLB em 25 de Outubro de 2024, 23:24
Citação de: af10 em 25 de Outubro de 2024, 23:20
Citação de: SousaLB em 25 de Outubro de 2024, 23:19
Citação de: af10 em 25 de Outubro de 2024, 23:17
Citação de: ajnogueira em 25 de Outubro de 2024, 23:04
Citação de: SousaLB em 25 de Outubro de 2024, 22:05
Citação de: Petrov_Carmovich em 25 de Outubro de 2024, 21:34Devo ser uma pessoa sortuda. Não ensinei nada ao meu miúdo mais velho agora com 13 anos acerca do Benfica e ele quis seguir-me no apoio ao clube. Deve ter escolhido pelo exemplo de casa aos 7 anos mais do que o pessoal da escola dizia ou fazia...
Quero muito ir com o meu à Luz quando ele tiver idade para isso. Mas neste momento, dado o estado calamitoso do Benfica, nem paciência tenho para pensar em grande coisa.

Lá chegaremos. Ainda nem caminha.

Já tens um filho, Sousa?
Então o pinarás foi uma realidade no teu caso.

Parece que foi ontem que líamos os dramas amorosos do Sousa no Relações. E já é pai  :o
Sou bastante mais discreto agora, como dá para perceber.

Faz parte do amadurecimento.
Eu, por exemplo, era solteiro na altura. E hoje sou solteiro. Mas um pouco mais maduro ;D
Não tarda muito, apodreço
Hoje em dia um gajo é jovem até tarde.

Epá, sim, agora olho para trás e sinto algum embaraço, mas faz parte do crescimento, como disseste.

Apesar de tudo, um gajo divertia-se.

Não tem de haver embaraço nenhum. É mesmo isso, um gajo divertia-se.
Aquele tópico era excelente... até o estragarem

Faroleiro

Citação de: Chairman em 25 de Outubro de 2024, 10:27
Citação de: MrFire em 25 de Outubro de 2024, 09:44
Citação de: Ginkgo em 25 de Outubro de 2024, 09:33
Citação de: MrFire em 25 de Outubro de 2024, 00:12Até nisso os Andrades pelo menos cá no Norte são bem mais incisivos.

É quase impossível conhecer um filho de um Andrade que não seja Andrade.

E andam o tempo TODO a chatear os filhos dos outros.

E nota se que é uma questão cultural e que não dá hipótese de escolha.Desde cedo o Benfica é "caca" (ou pior).

Tal e qual. Na zona do Porto é isto sem tirar nem pôr.

Desde educadores de infância, pais de colegas, empregados de pastelaria, etc. Tudo pergunta aos putos qual é o clube e faz questão de tentar forçar os que são do Benfica a mudar.

Chega a ser incomodativo, até para os próprios miúdos.

Eu levei com isso a vida toda e em todo o lado. " És do Norte e apoias um clube de Lisboa?!"
Até porque as pessoas de Bragança ou Vila Real ou o que seja devem muito ao grande Porto. :rir:
Os "regionalistas" só querem centralizar o "Nourte" no Puorto.

helmar

Citação de: Vieri em 25 de Outubro de 2024, 16:24
Citação de: Çula em 24 de Outubro de 2024, 19:59
Citação de: Nuno_SLB em 24 de Outubro de 2024, 17:29
Citação de: Greis em 24 de Outubro de 2024, 16:52Alguém me explique como é que filhos de antigos jogadores nossos vão dar em Andrades?

Basta a mãe ser andrade e ter vencido a batalha.  :-X

Ás vezes nem é uma questão de batalha.

Há pais que fazem os filhos sócios assim que nascem.
Há outros que fazem de tudo para que o filhos virem adeptos do seu clube.
E há outros que deixam andar e a criança que escolha o clube que bem entender.

Todas são aceitáveis.

Eu optei pela última e ontem no aniversário de 6 anos da minha filha lá tive de lhe oferecer a camisola do SCP (raios parta a miuda não se calava que queria uma camisola do "Xpoting"  :buck2: )

Há coisas bem mais importantes na vida.

Como dizes, todas são aceitáveis e respeitáveis, mas tenho dificuldade em conceber que um benfiquista "doente", opte pelo "deixa andar" e que a criança "escolha o que quiser".

E o motivo é exatamente o que dás para defenderes a opção contrária à minha: Há coisas mais importantes na vida!

Precisamente por não ser assim tão importante é que devemos mesmo tentar que seja do clube pelo qual também sofremos.

Em princípio, o nosso filho vai ter um clube, que não será melhor nem pior do que os outros, sendo que ser deste ou daquele nada mudará de importante na sua vida.

Então, porque não tentar que seja do nosso clube?
Que sofra ao lado do pai, com o conforto solidário do pai e não contra o pai;
que festeje abraçado/a ao pai e não à custa da tristeza do pai, contendo-se, ou, pior, não se contendo.

Alguns dos melhores momentos que tive como benfiquista foram de festejos abraçado ao meu filho.
Quase sempre, valeram mais esses abraços do que a vitória em si.

Posso viver 100 anos que nunca vou esquecer a primeira vez que o levei à Luz, teria ele uns 6 aninhos, em que, quando nos aproximamos do estádio, ele levantou os olhos e viu aquele monstro de betão e vermelho à frente, olhou para mim com os olhos a brilhar e um sorriso no rosto e atirou-me: - isto é mesmo verdade, ou é um sonho?!

Um benfiquista a sério - perdoem-me, tem de tentar.
Por eles, por nós, por estes momentos inesquecíveis de comunhão pai/filho, e, por que não, pelo próprio Benfica.
Eu compreendo o que dizes, mas penso que podemos ver sempre as coisas por outro lado.

Eu tenho um filho com 22 meses e uma filha com 1. Nunca comprei nada do Benfica para eles, apesar que uns primos da minha mulher, deram um pijama ao miúdo no natal.

Não vou obrigar a que seja do Benfica e só entrarei nessa guerra, se perceber que alguém está a tentar fazer com que ele seja de outro clube.

A minha mulher, apesar de portista, não liga nada a futebol e para ela está tudo bem, que seja do Benfica.

Adorava ir ao estádio, ver jogos em casa e festejar títulos com ele, mas também não é mentira, que por outro lado, não quero que eles passem por tudo o que passei, por causa da bola e por esse lado, preferia que ambos, não ligassem nada a futebol.

Isto tira-nos anos de vida e apesar de amar o Benfica, sinto que não é este o Benfica que amo, não aquele que aprendi Amar. Se eu neste momento, não sinto essa ligação, vou conseguir que ele sinta? Não sei, mas só espero que o Vieirismo caia, para conseguir olhar para tudo isto, de uma forma mais saudável e com mais vontade de "obrigar" os meus filhos, a serem do Benfica.