Quique Flores

Treinador, 59 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 44 jogos (25 vitórias, 9 empates, 10 derrotas)

Títulos: Taça da Liga (1)

Rikhart

Citação de: Bola7 em 24 de Outubro de 2008, 11:13
Citação de: Vieri em 24 de Outubro de 2008, 11:12
Citação de: Bola7 em 24 de Outubro de 2008, 11:06
Citação de: Vieri em 24 de Outubro de 2008, 11:04
Já há tópico para "novo treinador do Benfica" ?
Erickson, Queirós, Mastroaini, Tarantini ?
erro crasso...esse ao menos não se vangloria de ter o melhor preparador fisico do mundo...

Esse quer é boa vida...
Eu se estivesse em Cancun a beber daiquiris e mujitos estava lá preocupado com o preparador físico...
quando veio pela 2ª vez para o Benfica tb se dizia que ele o que queria era o sol de Cascais....não fzes a minima ideia d qum é o SENHOR SVEN GORAN ERICKSSON... :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

É o senhor que preferiu treinar o *mexico* a vir pegar no projecto do Rui Costa, portanto adeus até á proxima.

46Rossi

Eheheh.. o Bola7 montou a tenda neste tópico...

BigSLB

Citação de: Bola7 em 24 de Outubro de 2008, 11:05
Citação de: BigSLB em 24 de Outubro de 2008, 11:02
Citação de: Bola7 em 24 de Outubro de 2008, 10:55
Citação de: BigSLB em 24 de Outubro de 2008, 10:52
quanto às substituições nem acho que o Quique tivesse grandes alternativas.

Na do Cardozo pelo Suazo não há duvidas.

Na do Reyes pelo Urreta explica-se por o Reyes estar todo roto e já só acompanhar o defesa direito, que subia constantemente, com os olhos. A entrada do Urreta justifica-se porque é um jogador que se empenha bastante defensivamente. A outra alternativa era a entrada do Balboa, mas como este joga pela direita, obrigava o Di Maria a ir para a esquerda, o que fazia com que tivessemos o mesmo problema de ninguem acompanhar o defesa direito.

Na do Katsouranis pelo Carlos Martins, salvaguardando algum problema fisico, entendo que a razão de não ter optado pelo Bynia é porque o Carlos Martins não defende tão bem, logo é preciso um jogador que tenha maior amplitude defensiva, como o Bynia ou o Yebda, e não o Katsouranis, um jogador mais cerebral, mais tactico, mas que não tem a disponibilidade fisica dos outros 2.
cadê o Léo?

Ficavas ainda mais limitado ofensivamente, o Urreta tem a capacidade de ajudar defensivamente e ofensivamente.
tem...vê o jogo e vê onde...eu gostaria de saber onde estava a su disponibilidade para ajudar quando o lateral alemão andou a pasear na nossa grande área e só não  sentou para cagar pq teve medo que o arbitro treminasse o jogo...e a a disponibilidade a atacar...tive a sensação que deu tanto trabakho que o lateral eles ate tinha o livro do patinhas no bolso dos calções...

também posso apontar o lance em que o Voronin recebe de peito, e é o Urreta que vai tentar o corte (a bola passa-lhe por cima da cabeça), ou o lance em que o Carlos Martins remata com o pé esquerdo e tem o Urreta completamente sozinho sobre a esquerda.
Obviamente que o Urreta não era a melhor solução, mas era a solução possível, se tivesse entrado o Leo, hoje estavamos a dizer que passamos a jogar com 2 defesas esquerdos

P. Barbosa

Será que perdemos?!!
Não pessoal empatamos, e para todos os critícos de Quique, tenho uma frase que o Quique referiu e o último treinador campeão do Benfica também a dizia:

"Quando não se pode ganhar, que se empate"

Não percebo algum pessoal aqui do forum, será que empatar em casa de um adversário directo ao apuramento na Taça Uefa é assim tão mau?!!!
É verdade que não jogamos muito bem, mas como sabemos a equipa está em construção, vamos apoiar e dar tempo aos treinadores e jogadores!!!
Quique continua o bom trabalho!!!!!!  :amigo:



Bola7

Citação de: Rikhart em 24 de Outubro de 2008, 11:17
Citação de: Bola7 em 24 de Outubro de 2008, 11:13
Citação de: Vieri em 24 de Outubro de 2008, 11:12
Citação de: Bola7 em 24 de Outubro de 2008, 11:06
Citação de: Vieri em 24 de Outubro de 2008, 11:04
Já há tópico para "novo treinador do Benfica" ?
Erickson, Queirós, Mastroaini, Tarantini ?
erro crasso...esse ao menos não se vangloria de ter o melhor preparador fisico do mundo...

Esse quer é boa vida...
Eu se estivesse em Cancun a beber daiquiris e mujitos estava lá preocupado com o preparador físico...
quando veio pela 2ª vez para o Benfica tb se dizia que ele o que queria era o sol de Cascais....não fzes a minima ideia d qum é o SENHOR SVEN GORAN ERICKSSON... :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

É o senhor que preferiu treinar o *mexico* a vir pegar no projecto do Rui Costa, portanto adeus até á proxima.
pois pois...

Vieri

Citação de: Bola7 em 24 de Outubro de 2008, 11:13
Citação de: Vieri em 24 de Outubro de 2008, 11:12
Citação de: Bola7 em 24 de Outubro de 2008, 11:06
Citação de: Vieri em 24 de Outubro de 2008, 11:04
Já há tópico para "novo treinador do Benfica" ?
Erickson, Queirós, Mastroaini, Tarantini ?
erro crasso...esse ao menos não se vangloria de ter o melhor preparador fisico do mundo...

Esse quer é boa vida...
Eu se estivesse em Cancun a beber daiquiris e mujitos estava lá preocupado com o preparador físico...
quando veio pela 2ª vez para o Benfica tb se dizia que ele o que queria era o sol de Cascais....não fzes a minima ideia d qum é o SENHOR SVEN GORAN ERICKSSON... :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Foi um grande treinador, o melhor que vi no Benfica, mas que agora quer é boas companhias e boa vida.

Já tenho idade suficiente para saber minimamente o que é futebol e o que é o grande Benfica, pois ainda tive a felicidade de acompanhar a década de 80.

Acho que quem ainda viu um grande benfica tem mais responsabilidades e, em vez de criticar a pouca exigència dos mais jovens, deve tentar incutir-lhes o que é ou deve ser o Benfica.

O Bola 7 ser benfiquista é muito fácil, difícil é ser benfiquista quando se viu ganhar 1 ou 2 campeonatos na vida toda, e se levou 7 em Vigo e outras desgraças do género.

Ou como dizia um amigo meu, "comer mulheres bonitas é fácil, macho que é macho come feias".

Isto para dizer que, mais substituição menos substituição, o Quique é o presente e deve estar ali de pedra e cal. Não perceber isto é não atingir como esta época é decisiva para o futuro do Benfica.

Vieri falou e agora vai trabalhar.

Strata

Citação de: Vieri em 24 de Outubro de 2008, 11:32
Citação de: Bola7 em 24 de Outubro de 2008, 11:13
Citação de: Vieri em 24 de Outubro de 2008, 11:12
Citação de: Bola7 em 24 de Outubro de 2008, 11:06
Citação de: Vieri em 24 de Outubro de 2008, 11:04
Já há tópico para "novo treinador do Benfica" ?
Erickson, Queirós, Mastroaini, Tarantini ?
erro crasso...esse ao menos não se vangloria de ter o melhor preparador fisico do mundo...

Esse quer é boa vida...
Eu se estivesse em Cancun a beber daiquiris e mujitos estava lá preocupado com o preparador físico...
quando veio pela 2ª vez para o Benfica tb se dizia que ele o que queria era o sol de Cascais....não fzes a minima ideia d qum é o SENHOR SVEN GORAN ERICKSSON... :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Foi um grande treinador, o melhor que vi no Benfica, mas que agora quer é boas companhias e boa vida.

Já tenho idade suficiente para saber minimamente o que é futebol e o que é o grande Benfica, pois ainda tive a felicidade de acompanhar a década de 80.

Acho que quem ainda viu um grande benfica tem mais responsabilidades e, em vez de criticar a pouca exigència dos mais jovens, deve tentar incutir-lhes o que é ou deve ser o Benfica.

O Bola 7 ser benfiquista é muito fácil, difícil é ser benfiquista quando se viu ganhar 1 ou 2 campeonatos na vida toda, e se levou 7 em Vigo e outras desgraças do género.

Ou como dizia um amigo meu, "comer mulheres bonitas é fácil, macho que é macho come feias".

Isto para dizer que, mais substituição menos substituição, o Quique é o presente e deve estar ali de pedra e cal. Não perceber isto é não atingir como esta época é decisiva para o futuro do Benfica.

Vieri falou e agora vai trabalhar.

:metal:

peta

Citação de: Vieri em 24 de Outubro de 2008, 11:32
Citação de: Bola7 em 24 de Outubro de 2008, 11:13
Citação de: Vieri em 24 de Outubro de 2008, 11:12
Citação de: Bola7 em 24 de Outubro de 2008, 11:06
Citação de: Vieri em 24 de Outubro de 2008, 11:04
Já há tópico para "novo treinador do Benfica" ?
Erickson, Queirós, Mastroaini, Tarantini ?
erro crasso...esse ao menos não se vangloria de ter o melhor preparador fisico do mundo...

Esse quer é boa vida...
Eu se estivesse em Cancun a beber daiquiris e mujitos estava lá preocupado com o preparador físico...
quando veio pela 2ª vez para o Benfica tb se dizia que ele o que queria era o sol de Cascais....não fzes a minima ideia d qum é o SENHOR SVEN GORAN ERICKSSON... :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

Foi um grande treinador, o melhor que vi no Benfica, mas que agora quer é boas companhias e boa vida.

Já tenho idade suficiente para saber minimamente o que é futebol e o que é o grande Benfica, pois ainda tive a felicidade de acompanhar a década de 80.

Acho que quem ainda viu um grande benfica tem mais responsabilidades e, em vez de criticar a pouca exigència dos mais jovens, deve tentar incutir-lhes o que é ou deve ser o Benfica.

O Bola 7 ser benfiquista é muito fácil, difícil é ser benfiquista quando se viu ganhar 1 ou 2 campeonatos na vida toda, e se levou 7 em Vigo e outras desgraças do género.

Ou como dizia um amigo meu, "comer mulheres bonitas é fácil, macho que é macho come feias".

Isto para dizer que, mais substituição menos substituição, o Quique é o presente e deve estar ali de pedra e cal. Não perceber isto é não atingir como esta época é decisiva para o futuro do Benfica.

Vieri falou e agora vai trabalhar.

falou e falou bem, pena é ter ma 3º pessoa tipo jardel

Bola7

conversa para amansar burro já ouvi milhentas vezes...a história repet-se todos os anos e os resultados são empre os mesmos...é o chamado novo cicli...com palminhas... :clap1: :clap1:

Spartans

O homem assumiu, antes do jogo, que o empate era bom resultado.

Tanto quanto sei o Heartha propunha-se a ganhar o jogo.

O jogo terminou empatado.

Objectivo cumprido.

Qual é o problema?

Mal estivemos nós quando os treinadores diziam que o Benfica tinha que entrar para ganhar todos os jogos e depois regressávamos a casa com uma derrota.

Enquanto os objectivos forem sendo cumpridos estamos nós muito bem.

Se este empate não for suficiente no final, será porque algum dos objectivos previstos para os jogos seguintes não foi alcançado.

Mas isso são contas de outro rosário...

PS: Guardo boa memória do último treinador que foi jogar à Alemanha e que disse que vir de lá com um empate era bom resultado. E olhem que ele percebia, um bocadinho, deste desporto que é o futebol ...

DD

Citação de: Bola7 em 24 de Outubro de 2008, 11:37
conversa para amansar burro já ouvi milhentas vezes...a história repet-se todos os anos e os resultados são empre os mesmos...é o chamado novo cicli...com palminhas... :clap1: :clap1:

Alguem falou em novo ciclo?  :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

peta

Citação de: DD em 24 de Outubro de 2008, 11:40
Citação de: Bola7 em 24 de Outubro de 2008, 11:37
conversa para amansar burro já ouvi milhentas vezes...a história repet-se todos os anos e os resultados são empre os mesmos...é o chamado novo cicli...com palminhas... :clap1: :clap1:

Alguem falou em novo ciclo?  :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

é a PDI

Vieri

Citação de: peta em 24 de Outubro de 2008, 11:41
Citação de: DD em 24 de Outubro de 2008, 11:40
Citação de: Bola7 em 24 de Outubro de 2008, 11:37
conversa para amansar burro já ouvi milhentas vezes...a história repet-se todos os anos e os resultados são empre os mesmos...é o chamado novo cicli...com palminhas... :clap1: :clap1:

Alguem falou em novo ciclo?  :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

é a PDI

Bem me parecia que o alvo não era o Quique...

Spartans

PS:

Os únicos resultados positivos "fora de casa" nesta ronda da taça UEFA:
Partizan 1-2 Sampdoria
Rosenborg 0-0 Club Brugge
København 1-3 St Etienne
Heerenveen 1-3 Milan
Hertha 1-1 Benfica
Žilina 1-2 Hamburg

Pelo meio houve vitórias "caseiras" como as seguintes:
Braga 3-0 Portsmouth
Aston Villa 2-1 Ajax
CSKA Moskva 3-0 Deportivo
Nancy 3-0 Feyenoord
Twente 1-0 Racing

Acho que empatar fora de casa com o Heartha não envergonha ninguém. Só 4 equipas ganharam fora de casa e, tirando o caso da Sampdoria, todos os outros eram claramente favoritos.

Imperador83SLB

Acho no minimo caricato que algumas pessoas defendiam e bajulavam o Camacho o ano passado quando o Benfica nâo jogava nada,era miseravel (independentemente de o plantel ser muito inferior ao actual) e  estava arredado de disputar qualquer titulo, e agora ao minimo percalço caem em cima de um treinador que quer queiram quer nâo está a mostrar trabalho, a criar uma equipa completamente nova, constituida por muitos jovens,alguns deles sem qualquer noçâo de futebol de alta competiçâo e rendimento(basta ver o jogo de hoje,independentemente de se marcar ou n golo) e que ainda por cima tem jogadores chave lesionados em momentos cruciais.
Obviamente que a equipa nâo está a render aquilo que pode, mas isso seria pedir o impossivel com apenas 4 Meses de trabalho, ainda para mais num plantel que sofreu uma revoluçâo.
Nota-se evoluçâo,mas claro que existem ainda algumas (  :huh:) por limar, sobretudo ao nivel da mentalidade num clube com a exigençia do nosso.
Temos um optimo plantel mas temos de ir com calma...nem 8(dps d jogo de hj) nem 80(dps d napoles), sem euforias mas com uniâo e acreditando no trabalho de quem la está.
Confio em Rui Costa...e se Rui Costa escolheu Quique Flores, então tambem confio neste,independentemente de discordar de algumas opçoes tacticas ou deste ou aquele jogador.Mas tenho consciençia que isto é realidade nâo é FM, e por alguma razâo nos ultimos 15 anos ganhámos 2 campeonatos.
Com trabalho,humildade,mentalidade ganhadora,uniâo + melhor plantel de Portugal (obrigado Rui ) penso que temos tudo para ter sucesso este ano e começar a quebrar a hegemonia do nosso adversário no futebol Tuga.
Força   :slb2: