Rafa

Avançado, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2024), 326 jogos (21235 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2)

Posey

É inacreditável o desdém que se tem perante um craque destes, como se tivéssemos cá melhor. Uma equipa devia ser feita à volta de jogadores destes, mas alguns querem-no ver pelas costas. Vá-se lá entender...

Red skin

Jogador talentoso, mas deve pouco à inteligência... E isso faz com que não chegue ao estatuto de.craque... longe disso.

Fearless

Citação de: Cycura em 20 de Junho de 2022, 23:13
É inacreditável o desdém que se tem perante um craque destes, como se tivéssemos cá melhor. Uma equipa devia ser feita à volta de jogadores destes, mas alguns querem-no ver pelas costas. Vá-se lá entender...

Eu posso estar de acordo que seja dos melhores e defender a sua saída. As duas são compatíveis. Vai ler outra vez o meu comentário e tira as tuas conclusões.

rdr10

Citação de: Fearless em 20 de Junho de 2022, 23:31

Eu posso estar de acordo que seja dos melhores e defender a sua saída. As duas são compatíveis. Vai ler outra vez o meu comentário e tira as tuas conclusões.

Quero que se foda o dinheiro, para depois irmos espetar em merda?

djhifi

As 2 coisa serem compativeis, ok, em teoria são.

Não fazem é lá muito sentido.

Fernando_SLB

Dos mais talentosos... talvez.
Dos mais inteligentes e com capacidade de decisão... seguramente que não.
Dos mais regulares... nem lá perto.

Posto isto,  se não há vontade de jogar e evoluir... andor que atrás vem gente...

Nirvana_87

Araújo das Deusas deve estar mortinho para fazer um negócio premium com este Speedy Rafalez.

Fearless

Citação de: djhifi em 21 de Junho de 2022, 02:16

Para mim faz todo o sentido se o jogador não está motivado e quer-se por na alheta.

Jmarques10

O nosso Pisi rápido. Cimento. Não sai.

eduardo.

Nos últimos anos tem sido o nosso melhor extremo direito, quando na verdade rende mais na esquerda. Estou com expectativa para o ver  regularmente à esquerda  :tocha:

djhifi

Citação de: Fearless em 21 de Junho de 2022, 08:04
Citação de: djhifi em 21 de Junho de 2022, 02:16

Para mim faz todo o sentido se o jogador não está motivado e quer-se por na alheta.

Exatamente. É a única excepção que vejo.

Ghost.Of.Red

Se calhar porque andou a simular uma lesão no final da época e porque faz parte da grupeta que anda a lixar o balneário há anos.

Ah e já agora em futebol apoiado e sem espaço  Rafa é uma bela merda

Bekambol

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Junho de 2022, 13:40
Citação de: Flirt4ever em 13 de Junho de 2022, 12:08
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Junho de 2022, 11:37
Citação de: Fearless em 13 de Junho de 2022, 11:31
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Junho de 2022, 11:27
Citação de: Fernando_SLB em 08 de Junho de 2022, 19:58
li qq coisa que o Schmidt pediu para o guardarem 😒 não deve ter lido os briefings  :crazy2:

Em Dezembro quando começarem os "ligeiros desconfortos" já está a gritar " tscheiss" "tscheiss"  :rir:

Ou se calhar sabe dos "desconfortos" e é capaz de pensar e reagir aos "desconfortos" para além da típica conversa de tasco do SB.

Um dos elogios que todos fazem a RS é que é bastante humano, se preocupa com os jogadores e procura conversar e compreender se algo se passa com eles.

Se calhar, face aos dados que tem nesse sentido, achou que vale a pena tentar recuperar um jogador que faz a diferença em campo como poucos.

Há um ano o Darwin também não tinha estaleca mental para isto, passava a vida a chorar em campo.

Lembrar que o Renato esteve na absoluta lama psicologicamente e pouco tempo antes disso parecia o puto mais rijo que havia no mundo. André Gomes andou a patinar também, entre muitos outros.

Estamos em 2022 e ainda há malta que pensa que os jogadores de futebol são bots.

O Rafa não precisa de ninguém que o meta na linha, não está na tropa. Precisa de outras coisas. E se o RS conseguir fazê-lo, não tenho dúvidas que Rafa será O reforço para a próxima época.

Futebolisticamente pelo menos já foi capaz de ver aquilo que Xavi, Klopp e Ten Haag também já tinham visto: Rafa é um perigo permanente para qualquer adversário.

O Rafa está no Benfica há 6 anos e ficou em Portugal toda a sua carreira. Tem a ambição de jogar fora e tem 28 anos, o comboio está a passar é cada vez dá mais a sensação que não volta. Esta situação não se resolve com uma conversazinha com um treinador pelo meio. Esquece isso.

Não creio que seja isso.

Rafa é jogador do Benfica, tem contrato e o treinador quer ficar com ele. Não há aqui nada a esquecer. E jogando vai voltar a ser dos melhores da equipa, não tenho grandes dúvidas sobre isso.

Se sair que tragam alguém que faça no mínimo o que ele faz, coisa que, aí sim, tenho muitas dúvidas que aconteça. Arranjar desequilibradores que levem a equipa para a frente da forma que ele faz e ainda façam os golos e assists que ele faz é muito mais difícil na prática do que é da boca para fora.

para isso era preciso que o Rafa mudasse , MUITO, a sua atitude. Não me vou alongar, mas o que tu dizes é verdade. O treinador quer continuar com o jogador e (diz-se que) tentou falar com ele sobre isso......

A atitude do Rafa não tem nada a ver com desconfortos e manias e grupetas.

RS estar a fazer os possíveis para o recuperar é muito bom sinal, é sinal que, primeiro, percebe de futebol e reconhece que pode ser fundamental para a equipa. E, segundo, percebe que os jogadores são seres humanos, que nem sempre estão no melhor estado a nível mental e que podem ser recuperados.

Sem dúvida e se recuperado e se quiser ficar no Benfica e vice versa, Será muito bom.

Flirt4ever

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Junho de 2022, 13:40
Citação de: Flirt4ever em 13 de Junho de 2022, 12:08
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Junho de 2022, 11:37
Citação de: Fearless em 13 de Junho de 2022, 11:31
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 13 de Junho de 2022, 11:27
Citação de: Fernando_SLB em 08 de Junho de 2022, 19:58
li qq coisa que o Schmidt pediu para o guardarem 😒 não deve ter lido os briefings  :crazy2:

Em Dezembro quando começarem os "ligeiros desconfortos" já está a gritar " tscheiss" "tscheiss"  :rir:

Ou se calhar sabe dos "desconfortos" e é capaz de pensar e reagir aos "desconfortos" para além da típica conversa de tasco do SB.

Um dos elogios que todos fazem a RS é que é bastante humano, se preocupa com os jogadores e procura conversar e compreender se algo se passa com eles.

Se calhar, face aos dados que tem nesse sentido, achou que vale a pena tentar recuperar um jogador que faz a diferença em campo como poucos.

Há um ano o Darwin também não tinha estaleca mental para isto, passava a vida a chorar em campo.

Lembrar que o Renato esteve na absoluta lama psicologicamente e pouco tempo antes disso parecia o puto mais rijo que havia no mundo. André Gomes andou a patinar também, entre muitos outros.

Estamos em 2022 e ainda há malta que pensa que os jogadores de futebol são bots.

O Rafa não precisa de ninguém que o meta na linha, não está na tropa. Precisa de outras coisas. E se o RS conseguir fazê-lo, não tenho dúvidas que Rafa será O reforço para a próxima época.

Futebolisticamente pelo menos já foi capaz de ver aquilo que Xavi, Klopp e Ten Haag também já tinham visto: Rafa é um perigo permanente para qualquer adversário.

O Rafa está no Benfica há 6 anos e ficou em Portugal toda a sua carreira. Tem a ambição de jogar fora e tem 28 anos, o comboio está a passar é cada vez dá mais a sensação que não volta. Esta situação não se resolve com uma conversazinha com um treinador pelo meio. Esquece isso.

Não creio que seja isso.

Rafa é jogador do Benfica, tem contrato e o treinador quer ficar com ele. Não há aqui nada a esquecer. E jogando vai voltar a ser dos melhores da equipa, não tenho grandes dúvidas sobre isso.

Se sair que tragam alguém que faça no mínimo o que ele faz, coisa que, aí sim, tenho muitas dúvidas que aconteça. Arranjar desequilibradores que levem a equipa para a frente da forma que ele faz e ainda façam os golos e assists que ele faz é muito mais difícil na prática do que é da boca para fora.

para isso era preciso que o Rafa mudasse , MUITO, a sua atitude. Não me vou alongar, mas o que tu dizes é verdade. O treinador quer continuar com o jogador e (diz-se que) tentou falar com ele sobre isso......

A atitude do Rafa não tem nada a ver com desconfortos e manias e grupetas.

RS estar a fazer os possíveis para o recuperar é muito bom sinal, é sinal que, primeiro, percebe de futebol e reconhece que pode ser fundamental para a equipa. E, segundo, percebe que os jogadores são seres humanos, que nem sempre estão no melhor estado a nível mental e que podem ser recuperados.
Camarada, talvez eu não tenha sido claro.

O Roger até poder querer  tentar recuperar  o jogador, mas isso é , literalmente, irrelevante se o o próprio Rafa não quiser ser "recuperado".

Se o teu treinador liga para ti e tu dizes que não queres falar porque estás  é de férias, é suposto o teu treinador  ir falar com o Professor Cunhimába para fazer alguma magia negra ?

Isso é SEMPRE algo de 2 vias. E tem de os DOIS LADOS quererem. Se o treinador quer mas o jogador não, não resulta. Se o treinador não quer e o jogador quer, também não resulta.

E desculpa lá, mas SIM, tem sim a ver com as grupetas, porque quer gostes ou não, quer queiras ou não, o que tu fazes e dizes é sempre influenciado por quem te rodeia. E isso é válido para todos nós. É o contexto, e naturalmente que tem sempre influência.

Ainda mais num jogador como o Rafa.

O Rafa é um talento absurdo.  Top do plantel, ninguém duvida disso (penso eu). Quem me dera a mim que se recuperasse o Rafa verdadeiramente.

Mas isso é como a questão do alcoolismo.... primeiro de tudo é preciso reconheceres que tens um problema. Até lá, nunca vais melhorar.

ff77

A forma como é aqui tratado um dos maiores talentos do plantel e que apesar de nem sempre ter estado em altas, tem tido rendimentos muito bons como jogador é algo que nunca vou compreender.