Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

iKatz

Citação de: HoMiCiDaL em 09 de Dezembro de 2023, 02:39sou contra decisões a quente.

fui contra a renovação enquanto o forum estava prai 90% ou mais a favor e fui aqui atacado por dar essa opinião.

neste momento APESAR de achar que o Roger tem estado absolutamente horrivel esta época, sou contra o despedimento porque:

1- 27M de indemnização obrigaria a vender mais uma das jóias no fim da época

2- a não ser o Abel Ferreira que apesar de nao ser o melhor do Mundo considero um gajo corajoso e com carácter, não estou a ver nenhum nome de relevo a querer pegar na equipa nesta altura, o que leva a que provavelmente fossemos levar com o Verissimo.


metam na cabeça que o Rui deu um tiro no pé épico com a renovação estapafurdia, e o homem vai continuar a não ser que saia do proprio pé, nem que seja pelo simples facto de o Benfica nao ter dinheiro para o mandar embora.
A cena é que ja nao ha volta a dar. O plantel e o treinador ja entraram numa espiral que nunca mais se levantam ate uma chicotada psicologica

rkc

Citação de: VVVV em 09 de Dezembro de 2023, 02:31
Citação de: rkc em 09 de Dezembro de 2023, 01:59
Citação de: abar85 em 09 de Dezembro de 2023, 01:47
Citação de: ajnogueira em 09 de Dezembro de 2023, 01:41
Citação de: Smashin em 09 de Dezembro de 2023, 01:38
Citação de: ajnogueira em 09 de Dezembro de 2023, 01:35
Citação de: Smashin em 09 de Dezembro de 2023, 01:33
Citação de: ajnogueira em 09 de Dezembro de 2023, 01:28
Citação de: Red2802 em 08 de Dezembro de 2023, 21:41A assobiadela monumental que recebeu nas substituições a meio de um jogo em que a equipa ainda tinha que o ganhar é um dos momentos mais inusitados de que me lembro de ver na Luz.

Roger Schmidt pode estar de cabeça perdida, a equipa está de rastos também por culpa dele, obviamente.

Outra coisa é não percebermos que tem sido vítima de uma campanha vergonhosa por parte da parola CS portuguesa sem que ninguém neste clube à deriva o venha defender.

Conceição e Amorim já fizeram muito pior e são constantemente lambidos e endeusados por os papa jantares do nosso jornalismo.

Efectivamente conseguiram o que queriam. Virar os adeptos contra o treinador e despachá-lo daqui o mais rapidamente possível.

Não fico admirado porque o escrevi aqui no início da época.

Seriam os adeptos que andam a lamber os tomates ao presidente em tudo o que é canto e esquina que cavariam o buraco do treinador e levariam o clube para um abismo bem profundo.

Somos um clube autofágico em tudo menos nos presidentes.

Esses são todos excecionais menos não tendo um de jeito há mais de 30 anos.

Pobre Benfica.

Fico contente que este post esteja a ter boa repercussão.

Quando eu disse o mesmo neste tópico, durante o jogo, até gozaram comigo e estavam muito orgulhosos que finalmente os adeptos acordaram.

As pessoas que pensem um bocado no que aconteceu.

Um médio centro é substituído aos 65 minutos para dar lugar a um avançado, e os adeptos assobiaram e arremessaram objectos ao treinador.

Isto é um devaneio completo e fez-me corar de vergonha.
Nop.
Tirou o Casper e o João Neves.
Meteu o Musa e o Guedes.
Casper - Musa troca por troca.
O Guedes foi para o lugar do João Mário e o João Mário para o lugar do João Neves.

Arriscou zero aí

Tirou Tengstedt e Neves por Guedes e Musa.

Saiu um médio e um avançado, entraram dois avançados.

Foi isso que foi assobiado.
Vá lá. Sejamos sérios ao menos.
Se queres ir por aí, também tirou o João Mário de avançado e meteu-o a médio.

E agora? 1+1=2

Eu não estou a discutir as opções tácticas do Schmidt.

Estou a discutir factos e a assobiadela.

Ou os adeptos que assobiaram a saída do João Neves já sabiam que daqui a uns minutos o João Mário ia descer para médio? lol... Vieram do futuro.

Assobiaram porque saiu o jogador que eles gostam, apesar de ter estado banal no jogo de hoje, e como há uma campanha contra o treinador assobiaram e insultaram que nem acéfalos. É o que temos.

Tu disseste que tirou um médio e meteu um avançado. Isso não é facto nenhum porque continuamos a jogar com apenas um avançado.
Ao mesmo tempo que tirava um avançado para meter um ala.
E deixando lá dentro o João Mário ou o Rafa.

Mas é muito mais fácil isolar a situação que se quer para ter alguma razão.


Na realidade tirou um médio para meter um avançado, porque o JM não é um avançado, é um médio que joga a avançado.

Na realidade não é coisa nenhuma. E um dos grandes problemas é esse mesmo, andamos sistematicamente a jogar com 10.

E a culpa é do Schmidt que mete essa andorinha em campo todos os jogos. Um jogador que nada dá no ataque, nada dá a defender, nada dá a pressionar.


E um jogador que para além de nada dar, ainda prejudica os outros jogadores, principalmente os laterais esquerdos que têm este indivíduo à sua frente, que não lhes dá uma linha de passe em condições, não faz uma combinação de jeito e os deixa entregues a si próprios na ala esquerda.

Bastava o Schmidt tirar o -1 de campo para a vida lhe começar a correr melhor, mas como não demonstra a mínima capacidade para perceber o óbvio, estará sempre mais perto de perder pontos.

E depois os adeptos é que deviam ficar em casa, porque conseguem ver uma coisa básica que ele a ganhar milhões não vê.

E mais, se tivéssemos alguém com tomates no clube, já tinham dito ao Schmidt que não, não é aceitável empatar ou perder. A única coisa aceitável no Benfica é ganhar e a jogar bom futebol.

E não é o Sr. Schmidt que vai mandar adeptos ficar em casa, os adeptos é que são do Benfica, ele está cá de passagem, os adeptos que estão no Estádio da Luz, estão em casa. Ele é que é um hospede, não tem direito a mandar ninguém para lado nenhum.

Se não tem capacidade para aguentar a pressão de treinar um clube como o Benfica, pegue nas tralhas e vá treinar clubes com a dimensão que treinou até vir para o Benfica.

Concordo com quase tudo.

The_Riggs

Citação de: HoMiCiDaL em 09 de Dezembro de 2023, 02:39sou contra decisões a quente.

fui contra a renovação enquanto o forum estava prai 90% ou mais a favor e fui aqui atacado por dar essa opinião.

neste momento APESAR de achar que o Roger tem estado absolutamente horrivel esta época, sou contra o despedimento porque:

1- 27M de indemnização obrigaria a vender mais uma das jóias no fim da época

2- a não ser o Abel Ferreira que apesar de nao ser o melhor do Mundo considero um gajo corajoso e com carácter, não estou a ver nenhum nome de relevo a querer pegar na equipa nesta altura, o que leva a que provavelmente fossemos levar com o Verissimo.


metam na cabeça que o Rui deu um tiro no pé épico com a renovação estapafurdia, e o homem vai continuar a não ser que saia do proprio pé, nem que seja pelo simples facto de o Benfica nao ter dinheiro para o mandar embora.

Eu não percebo é porque continua a conversa dos 27M.

O que acontecia era o Benfica pagar ao Schmidt até arranjar clube.

iKatz

Citação de: rempg em 09 de Dezembro de 2023, 02:39Burros do caralho.

Pior do que ver o treinador a patinar é ver o meu clube cheio de burros com atitudes destas. Tochas e o caralho a quatro se só prejudicam ainda mais a equipa, o clube...


Ficar sem treinador e lixar já a época com uma equipa campeã que ganhou todos os jogos com adversários directos é que é de valor.

Criticar escolhas é uma coisa, o que se passou hoje é tudo aquilo que não quero ver no meu clube.
Amigo a epoca ja ta practicamente lixada. HELLOOOOOO. E de que serve ter ganho aos adversarios diretos se perdes pontos com os moreirenses e farenses? o.O

Shoky

Citação de: The_Riggs em 09 de Dezembro de 2023, 02:38
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 02:35
Citação de: rkc em 09 de Dezembro de 2023, 02:32
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 02:14
Citação de: rkc em 09 de Dezembro de 2023, 02:06
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 01:53O que mais leio é "pena o Cardozo não lhe ter dado mesmo umas lostras".


Mas para o Roger, ai que choveu água dum gordo de meia idade no meio da central e caiu um copo e uma cartolina.


Por amor de deus.

Já vamos em 3 objectos. Com calma vamos lá.

E sim, no final do jogo, o cardozo devia ter aviado o gajo. E no merseyside também.

Coerência top.

Eu estou com 4 páginas de atraso e a ler todos. Eu adoro debater.

Coerência porque não foi uma substituição sem sentido. Aquelas 2 semanas (semana e meia?) foram de loucos!

E no fim ele vai dizer que os outros é que estavam a festejar! Pudera, ficou fodido de ver todos a festejar!

A violência não é aceitável. Ponto.
Agora, o treinador destrata-nos a todos em público. Manda-nos ficar em casa se não for para batermos palminhas às merdas patéticas que ele faz e nós vamos andar aqui semanas (já sei como isto é) a fazer do tipo um mártir que levou com granadas e balas de morteiro.

Pá, não...foi muito grave o que ele disse e tem de ter consequências. Ou somos uns espantalhos e ele faz o que quer. Ser um incompetente de merda é mau, mas um prepotente que manda a massa associativa ficar em casa é um nível de demência que nem o otário do Jesus e o sonso do Rui Vitória ousaram fazer.

Porta da rua é serventia da casa.

Eu até ficava todo contente porque o Schmidt podia ter dito isto numa de começar a preparar a equipa com espuma a sair pelo canto da boca, começar a jogar futebol, a ter boas opções a ser campeões. Usar isso como motivação.

Infelizmente a amostra parece ser que vai mas é ainda fazer mais vezes isto para meter mais nojo e mostrar quem manda.

Eu não percebo o que é mais preciso acontecer para pelo menos a merda do João Mário dar lugar ao Gouveia ou Guedes.

Eu fiquei com a certeza absoluta do que suspeitava há muito tempo, que naquele balneário falam dos adeptos como uns merdas ingratos que não merecem nada.

E isso nota-se dentro do campo. Os meninos estão-se cagando para nós e até nos veem como "inimigos". Jogam por eles e para eles.

Nós somos bons para lhes afagar o ego nos momentos bons, para os levarmos ao colo e os fazermos sentir os maiores. Mas nas horas más, somos uns filhos da puta duns ingratos.

E isto vem obviamente de cima, de uma direcção de palhaços que pensa igual e não se dá ao respeito. Porque se fosse uma direcção de Benfiquistas, este indivíduo estava despedido há 4 horas.

rkc

Citação de: The_Riggs em 09 de Dezembro de 2023, 02:33
Citação de: HoMiCiDaL em 09 de Dezembro de 2023, 02:28
Citação de: The_Riggs em 09 de Dezembro de 2023, 02:27
Citação de: HoMiCiDaL em 09 de Dezembro de 2023, 02:25
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 02:23Pau que nasce torto nunca se endireita. Esta época começou logo torta. As chuteiras todas a reclamarem nas redes sociais, o puto nórdico a forçar a saída. A cagada no Bessa e pós-Bessa, o Di María a raptar os colhões do treinador...

Hoje e em Moreira de Cónegos só ficou bem visível como ele está perdido e como aquele grupo de jogadores está completamente descomprometido.

Balões de oxigénio como tivemos contra Porto e Sporting são isso mesmo...pequenos balões que esvaziam em menos de nada.

A bancada central já anda há muitos anos nisto e sentiu o bafo a fracasso e disse "basta" e o treinador foi chorar para a sala de imprensa, sem direito a perguntas, apenas um choro tipo pita que vai para o instagram mandar papaias contra as amigas invejosas.


Bem, vou nesta. Até Salzburgo. A ver quem terá culpa aí. Os adeptos não vão estar lá. Mas eles vão arranjar forma de nos culpar por mais um fracasso épico.

concordo com a análise, mas o que sugeres fazer?

achas mesmo que saindo nesta altura (com indemnização de 27M€) e provavelmente indo o Verissimo para o seu lugar íamos ficar melhor?

O Veríssimo substituiu o Jesus e a única mudança foi só o Gonçalo Ramos e mesmo assim para o meter a médio centro. Os Almeidas, Taraabts, etc, continuaram todos. Normalmente chega-se a um ponto em que se diz que mais importante por quem mudar, é mudar, mas o Nélson Veríssimo não pode voltar a ser treinador do Benfica em circunstância alguma, para isso que fique o Schmidt.

o Verissimo é o treinador mais fraco que me lembro ter passado no Benfica.

tirando a eliminatória contra o Ajax que jogámos todos borrados atrás e fé no Darwin, foi confrangedor.

Tirando não, a única coisa boa dessa eliminatória foi passar, porque nenhum adepto do Benfica deveria ter orgulho de se exibir assim numa eliminatória da champions contra o Ajax, nem sequer era contra o Real Madrid.



Não foi nessa que o vlachodimos foi o melhor do mundo? Que nos salvou, pá!

abar85

Citação de: rkc em 09 de Dezembro de 2023, 02:39
Citação de: bmuc79 em 09 de Dezembro de 2023, 02:28
Citação de: diplomat em 09 de Dezembro de 2023, 02:26
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 02:23Pau que nasce torto nunca se endireita. Esta época começou logo torta. As chuteiras todas a reclamarem nas redes sociais, o puto nórdico a forçar a saída. A cagada no Bessa e pós-Bessa, o Di María a raptar os colhões do treinador...

Hoje e em Moreira de Cónegos só ficou bem visível como ele está perdido e como aquele grupo de jogadores está completamente descomprometido.

Balões de oxigénio como tivemos contra Porto e Sporting são isso mesmo...pequenos balões que esvaziam em menos de nada.

A bancada central já anda há muitos anos nisto e sentiu o bafo a fracasso e disse "basta" e o treinador foi chorar para a sala de imprensa, sem direito a perguntas, apenas um choro tipo pita que vai para o instagram mandar papaias contra as amigas invejosas.


Bem, vou nesta. Até Salzburgo. A ver quem terá culpa aí. Os adeptos não vão estar lá. Mas eles vão arranjar forma de nos culpar por mais um fracasso épico.
A bancada central é o maior problema do Benfica
São todos os uns merdas, uns filhos da puta que vendem lugares a tripeiros lagartos espanhóis e o que mexer.
A bancada central votou Vieira 20 anos.
A bancada central é o cancro do Benfica.

Ora...

Queres encontrar gajos com 20 votos vais lá e tds sabemos como votam nos últimos 20 anos.


É caralho!

FODA-SE!

Eu nunca votei em vales, nem vieiras, nem RC!

Este tipo de generalizações normalmente não têm validade nenhuma.

Nem sequer me parece que fosse apenas a central a assobiar.

rempg

É isso... a culpa é do treinador. Rua com ele já. Burros do caralho!

rkc

Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 02:35
Citação de: rkc em 09 de Dezembro de 2023, 02:32
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 02:14
Citação de: rkc em 09 de Dezembro de 2023, 02:06
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 01:53O que mais leio é "pena o Cardozo não lhe ter dado mesmo umas lostras".


Mas para o Roger, ai que choveu água dum gordo de meia idade no meio da central e caiu um copo e uma cartolina.


Por amor de deus.

Já vamos em 3 objectos. Com calma vamos lá.

E sim, no final do jogo, o cardozo devia ter aviado o gajo. E no merseyside também.

Coerência top.

Eu estou com 4 páginas de atraso e a ler todos. Eu adoro debater.

Coerência porque não foi uma substituição sem sentido. Aquelas 2 semanas (semana e meia?) foram de loucos!

E no fim ele vai dizer que os outros é que estavam a festejar! Pudera, ficou fodido de ver todos a festejar!

A violência não é aceitável. Ponto.
Agora, o treinador destrata-nos a todos em público. Manda-nos ficar em casa se não for para batermos palminhas às merdas patéticas que ele faz e nós vamos andar aqui semanas (já sei como isto é) a fazer do tipo um mártir que levou com granadas e balas de morteiro.

Pá, não...foi muito grave o que ele disse e tem de ter consequências. Ou somos uns espantalhos e ele faz o que quer. Ser um incompetente de merda é mau, mas um prepotente que manda a massa associativa ficar em casa é um nível de demência que nem o otário do Jesus e o sonso do Rui Vitória ousaram fazer.

Porta da rua é serventia da casa.

Certo. Se se estiver a referir aos assobios.

o que não é a minha interpretação. Que pode estar errada.

iKatz

Citação de: rempg em 09 de Dezembro de 2023, 02:42É isso... a culpa é do treinador. Rua com ele já. Burros do caralho!
Nao. a CULPA É MINHA! E da minha vizinha

Sexta-Feira

Isto já deixou de ser uma questão de simpatias.
Os Benfiquistas já não estão com ele.
A massa associativa já não o quer!

De que vale a pena estarem aí a discutir se deve ficar ou ir!

A única possibilidade de ele ficar no Benfica é ganhar na Áustria e conseguir passar. E ganhar ao Braga na pedreira!

A fita queimou!
Alguém está a ver isso a acontecer!?
Não pois não!?
Então vamos lá ser realistas e deixar os Faits divers das garrafas de água benta.

VVVV

Citação de: abar85 em 09 de Dezembro de 2023, 02:16
Citação de: VVVV em 09 de Dezembro de 2023, 02:11
Citação de: abar85 em 09 de Dezembro de 2023, 01:41
Citação de: bmuc79 em 09 de Dezembro de 2023, 01:36
Citação de: Shoky em 09 de Dezembro de 2023, 01:30É alguém com muita dificuldade em lidar com o desconforto e a falta de colo.

E isso passa para o balneário. Os nossos jogadores são quase todos uns pachachas que mandam piretes e impropérios à primeira vaia.

Surreal todo este filme porque um senhor de meia idade lhe atirou com água. Patética figurinha. Pior só ainda ser treinador do Benfica.

Se não tem estofo para aguentar água de um senhor de meia idade no Estádio da Luz, normal que se borre todo quando cheira a dificuldade e seja um incapaz a mudar quando as coisas começam a correr mal num jogo ou numa temporada.

N foi só uma garrada de água de um senhor de meia idade, eu estava lá e vi.

É patético ver adeptos aos gritos e histéricos como se estivessem num desespero.
Gente que n sabe o que é bola e ser adepto.
Durante o jogo apoia-se, no final faz-se o que se tem a fazer.

Agora adeptos com esta instabilidade emocional faz-me lembrar lagartos e transmite-se à equipa.


Não concordo com uma coisa. Assobias ao fim estás a assobiar uma performance global, que hoje até não foi das piores.

Para assobiar uma opção do treinador não vejo outra hipótese. Não é bonito ou recomendável, mas foi o acumular de muitas outras.

Foi quase boa... 🤣

O discurso vai passando, a banalização de empates e derrotas vai-se entranhando. Saiam mais umas palminhas para a mesa do fundo.

Empatámos em casa com o Farense mas a performance nem foi das piores. 😄

Não se pode ganhar sempre. 🤣


É preciso aceitar as derrotas e empates. 🤣

Não se pode cortar as pernas aos profissionais do Benfica. 🤣 coitados o que eles têm de suportar por estarem no Benfica. 🤣

Não podemos ir contra a maré. 🤣

Viva a mediocridade, abaixo a exigência e a pressão no Benfica.

Se há coisa que tenho feito é criticar o Schmidt. Mas hoje certamente não foi das piores prestações que tivemos, e não foi porque o adversário também ajuda. Podíamos ter goleado facilmente.

Outra coisa é serem perceptíveis as mesmas debilidades de sempre da equipa e a incapacidade do treinador em fazer alguma coisa de jeito a partir do banco ou mesmo em ajustes ao intervalo.

Ganhamos por quantos??

Empatamos em casa com o Farense, a prestação não foi das piores nem das melhores, foi uma valente trampa.

Loopkin

A culpa do Morato à esquerda é dos burros da central.

rempg

Citação de: iKatz em 09 de Dezembro de 2023, 02:41
Citação de: rempg em 09 de Dezembro de 2023, 02:39Burros do caralho.

Pior do que ver o treinador a patinar é ver o meu clube cheio de burros com atitudes destas. Tochas e o caralho a quatro se só prejudicam ainda mais a equipa, o clube...


Ficar sem treinador e lixar já a época com uma equipa campeã que ganhou todos os jogos com adversários directos é que é de valor.

Criticar escolhas é uma coisa, o que se passou hoje é tudo aquilo que não quero ver no meu clube.
Amigo a epoca ja ta practicamente lixada. HELLOOOOOO. E de que serve ter ganho aos adversarios diretos se perdes pontos com os moreirenses e farenses? o.O

Vais na 13° jornada chavalo. Coerência procura-se

HoMiCiDaL

Citação de: Sexta-Feira em 09 de Dezembro de 2023, 02:43Isto já deixou de ser uma questão de simpatias.
Os Benfiquistas já não estão com ele.
A massa associativa já não o quer!

De que vale a pena estarem aí a discutir se deve ficar ou ir!

A única possibilidade de ele ficar no Benfica é ganhar na Áustria e conseguir passar. E ganhar ao Braga na pedreira!

A fita queimou!
Alguém está a ver isso a acontecer!?
Não pois não!?
Então vamos lá ser realistas e deixar os Faits divers das garrafas de água benta.

e mais uma vez o treinador é quem fica com as culpas enquanto os verdadeiros responsaveis passam entre os pingos da chuva.

é assim o benfiquismo moderno.