Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Sexta-Feira


raymanzarek

Um treinador sem qualquer ligação com os adeptos, com a massa associativa, num clube como o nosso, só tem de ir e rapidamente.

Um gajo que injúria os adeptos, que os culpabiliza sistematicamente, que os condena em público e que coloca a equipa contra os mesmos, não pode ser treinador do Benfica.

Um indivíduo que faz birra, que se recusa a reconhecer a importância que tem os adeptos para a equipa, que se recusa a falar com os media quando é entalado, que escuda os jogadores e se coloca lá dentro no bunker, alheando-se de tudo o resto, esqueçam.

Eu estranhei, várias vezes durante a época passada e aquando das reportagens, episódios e afins do Benfica Play, raríssimas vezes existir registo dele a falar com a equipa, a puxar por ela, com um discurso firme, qualquer coisa.

Só vi (e bem) capitães, jogadores , etc. Ao treinador, pouco ou nada foi identificado.

Passou-se de um "Quem ama futebol ama o Benfica" , e de "campeonatos ganhos no passado não valem titularidades" , para o que se veio a verificar durante a época.

Penso que após o episódio do Enzo tudo mudou. Há muita coisa que não ficamos a saber.

Trapattoni

Eu acho que dá para ver perfeitamente entrelinhas que é uma questão de tempo até sair a noticia da sua rescisão. Resta saber os moldes e o dia porque de resto está com o destino traçado.
É pena porque podia ter saído de outra forma, tal não acontece por culpa própria e desta direção de inaptos.

Trapattoni

Citação de: Sexta-Feira em 10 de Abril de 2024, 13:37
Citação de: slbenfica_croft em 10 de Abril de 2024, 13:36https://www.abola.pt/futebol/noticias/-2024041012174262420

Estamos em grande forma diz ele.

Mas o que é isto?

É cinismo.
É isso que é!
Provocação deliberada ao clube.
Evidentemente. Ele sabe que já não cá está para além de Maio, está de a fazer ao papel.

raymanzarek

Citação de: Trapattoni em 10 de Abril de 2024, 13:40Eu acho que dá para ver perfeitamente entrelinhas que é uma questão de tempo até sair a noticia da sua rescisão. Resta saber os moldes e o dia porque de resto está com o destino traçado.
É pena porque podia ter saído de outra forma, tal não acontece por culpa própria e desta direção de inaptos.

Como é óbvio já estão em negociações.

Topa-se a léguas.

Desde as notícias plantadas sobre o Mourinho quase diárias, até às que referem que os adeptos já não estão com Schmidt, é demasiadamente óbvio que estão a analisar o pulso e a apalpar terreno.


af10

Citação de: raymanzarek em 10 de Abril de 2024, 13:39Um treinador sem qualquer ligação com os adeptos, com a massa associativa, num clube como o nosso, só tem de ir e rapidamente.

Um gajo que injúria os adeptos, que os culpabiliza sistematicamente, que os condena em público e que coloca a equipa contra os mesmos, não pode ser treinador do Benfica.

Um indivíduo que faz birra, que se recusa a reconhecer a importância que tem os adeptos para a equipa, que se recusa a falar com os media quando é entalado, que escuda os jogadores e se coloca lá dentro no bunker, alheando-se de tudo o resto, esqueçam.

Eu estranhei, várias vezes durante a época passada e aquando das reportagens, episódios e afins do Benfica Play, raríssimas vezes existir registo dele a falar com a equipa, a puxar por ela, com um discurso firme, qualquer coisa.

Só vi (e bem) capitães, jogadores , etc. Ao treinador, pouco ou nada foi identificado.

Passou-se de um "Quem ama futebol ama o Benfica" , e de "campeonatos ganhos no passado não valem titularidades" , para o que se veio a verificar durante a época.

Penso que após o episódio do Enzo tudo mudou. Há muita coisa que não ficamos a saber.

Não deixa de ser interessante que todos os treinadores estrangeiros que por cá passaram, fugiram mal puderam.
O Camacho fugiu. Depois voltou porque não tinha mais nada que fazer.
O Trapattoni fugiu.
O outro espanhol era só uma merda (Quique, lembrei-me)
Este parece que passou a época toda com vontade de fugir

cipri_slb

Citação de: af10 em 10 de Abril de 2024, 13:44
Citação de: raymanzarek em 10 de Abril de 2024, 13:39Um treinador sem qualquer ligação com os adeptos, com a massa associativa, num clube como o nosso, só tem de ir e rapidamente.

Um gajo que injúria os adeptos, que os culpabiliza sistematicamente, que os condena em público e que coloca a equipa contra os mesmos, não pode ser treinador do Benfica.

Um indivíduo que faz birra, que se recusa a reconhecer a importância que tem os adeptos para a equipa, que se recusa a falar com os media quando é entalado, que escuda os jogadores e se coloca lá dentro no bunker, alheando-se de tudo o resto, esqueçam.

Eu estranhei, várias vezes durante a época passada e aquando das reportagens, episódios e afins do Benfica Play, raríssimas vezes existir registo dele a falar com a equipa, a puxar por ela, com um discurso firme, qualquer coisa.

Só vi (e bem) capitães, jogadores , etc. Ao treinador, pouco ou nada foi identificado.

Passou-se de um "Quem ama futebol ama o Benfica" , e de "campeonatos ganhos no passado não valem titularidades" , para o que se veio a verificar durante a época.

Penso que após o episódio do Enzo tudo mudou. Há muita coisa que não ficamos a saber.

Não deixa de ser interessante que todos os treinadores estrangeiros que por cá passaram, fugiram mal puderam.
O Camacho fugiu. Depois voltou porque não tinha mais nada que fazer.
O Trapattoni fugiu.
O outro espanhol era só uma merda (Quique, lembrei-me)
Este parece que passou a época toda com vontade de fugir

Todos como quem diz, neste seculo.

No seculo XX tivemos grandes treinadores estrangeiros que nao fugiram.

E esqueceste-te do Koeman.

eaglepin3


af10

Citação de: cipri_slb em 10 de Abril de 2024, 13:49
Citação de: af10 em 10 de Abril de 2024, 13:44
Citação de: raymanzarek em 10 de Abril de 2024, 13:39Um treinador sem qualquer ligação com os adeptos, com a massa associativa, num clube como o nosso, só tem de ir e rapidamente.

Um gajo que injúria os adeptos, que os culpabiliza sistematicamente, que os condena em público e que coloca a equipa contra os mesmos, não pode ser treinador do Benfica.

Um indivíduo que faz birra, que se recusa a reconhecer a importância que tem os adeptos para a equipa, que se recusa a falar com os media quando é entalado, que escuda os jogadores e se coloca lá dentro no bunker, alheando-se de tudo o resto, esqueçam.

Eu estranhei, várias vezes durante a época passada e aquando das reportagens, episódios e afins do Benfica Play, raríssimas vezes existir registo dele a falar com a equipa, a puxar por ela, com um discurso firme, qualquer coisa.

Só vi (e bem) capitães, jogadores , etc. Ao treinador, pouco ou nada foi identificado.

Passou-se de um "Quem ama futebol ama o Benfica" , e de "campeonatos ganhos no passado não valem titularidades" , para o que se veio a verificar durante a época.

Penso que após o episódio do Enzo tudo mudou. Há muita coisa que não ficamos a saber.

Não deixa de ser interessante que todos os treinadores estrangeiros que por cá passaram, fugiram mal puderam.
O Camacho fugiu. Depois voltou porque não tinha mais nada que fazer.
O Trapattoni fugiu.
O outro espanhol era só uma merda (Quique, lembrei-me)
Este parece que passou a época toda com vontade de fugir

Todos como quem diz, neste seculo.

No seculo XX tivemos grandes treinadores estrangeiros que nao fugiram.

E esqueceste-te do Koeman.

Óbvio que estava a falar desde 2003.
Sim, esqueci-me do Koeman

iloy

vai perder tudo em 10 dias!! tudo como se previa


Red Bullet

Citação de: slbenfica_croft em 10 de Abril de 2024, 13:36https://www.abola.pt/futebol/noticias/-2024041012174262420

Estamos em grande forma diz ele.

Mas o que é isto?

É a demonstração mais clara possivel que após ano e meio não aprendeu o q é o Benfica. Que aqui o 2º lugar é o primeiro dos últimos.

Mais claro q isto, que não serve para o nosso clube, não pode haver.

RGouveia.SLB

Citação de: eaglepin3 em 10 de Abril de 2024, 13:50

Um dia vamos ser grandes.

Negação total da realidade.

Pode não ser o maior culpado do estado do clube.
Mas irei abrir a minha garrafinha de Cartuxa quando tirar bilhete. E que seja só de ida.

Tavares SLB

Citação de: Sexta-Feira em 10 de Abril de 2024, 13:37
Citação de: slbenfica_croft em 10 de Abril de 2024, 13:36https://www.abola.pt/futebol/noticias/-2024041012174262420

Estamos em grande forma diz ele.

Mas o que é isto?

É cinismo.
É isso que é!
Provocação deliberada ao clube.
Não acho, sabes. Acho sinceramente que é isso que acredita.
Nao percebe a dor que provoca aos sócios e adeptos as derrotas e a verdadeira importância que o Benfica tem nas nossas vidas , que vai muito para além de um jogo de futebol em si.
Para ele , é algo que faz parte do jogo. E depois no que à comunicação para dentro diz respeito, aos elogios que faz de forma contínua aos jogadores , é algo que é o seu modus operandi . Nao sabe fazer de outra forma. Irá ser sempre assim. Ganhando por 2 ou 3 ou perdendo por 1 ou 5. Para ele é normal. Faz parte do jogo.
Enfim....

Red Bullet

Citação de: iloy em 10 de Abril de 2024, 13:52vai perder tudo em 10 dias!! tudo como se previa

Vendo o "futebol" q andamos a praticar há cerca de um ano a esta parte, eu n entendo é como previam um final diferente deste.