Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

2fenix2die

Citação de: Esbutenado em 13 de Maio de 2024, 10:46
Citação de: player12 em 12 de Maio de 2024, 08:44O principal problema do Benfica é este destreinador que é a causa da má vibe como ele diz, quando ele sair a má vibe deve melhorar e depois é despachar os jogadores que ganham muito para o rendimento que tem em campo e jogadores que não têm qualidade mesmo para jogar no Benfica.

O principal problema do Benfica é sempre o treinador, caraças de clube azarado, temos sempre um azar com os treinadores.
Já quem os contrata, quem lhes vende os craques todos à primeira oferta, quem nunca os defende, e quem lhes renova os contratos sem qualquer necessiade, esses nunca têm culpa de nada.
Os Benfiquistas têm esta capacidade única, super exigentes para com os treinadores, super condescendentes com a direção.
Mas pronto, siga para bingo, despeçam o Roger Schmidt (pagando-lhe os 20M da rescisão) e venha um novo treinador. Com um bocadinho de sorte talvez dê para ganhar alguma coisa na próxima época, e lá para Setembro de 2025 começamos outra vez um ciclo exatamente igual.

As direções que temos tido são uma merda, isso acho que é claro para a grande maioria, agora tb devia ser claro para a grande maioria, que os treinadores que temos tido, tb são uma merda, ou será que esta lista de predestinados foi um sonho:
Camacho
Quique
Fernando Santos
Rui Vitória
Lage
Veríssimo
Roger
Judas

Queremos ser competitivos na Europa com estes nomes?

Quantos destes treinaram equipas importantes nas 5 principais ligas Europeias?
Quique Flores - Atlético de Madrid
Camacho - 6 jogos no Real (eu gosto do Camacho como homem, agora como treinador o seu curriculum demonstra toda a sua capacidade).

Os treinadores que temos tido são a imagem das direções, fracos como eles.

lonstrup

Citação de: Tsu1904 em 13 de Maio de 2024, 14:08
Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2024, 13:59
Citação de: Tsu1904 em 13 de Maio de 2024, 13:52
Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2024, 13:48
Citação de: ricardoslb1988 em 13 de Maio de 2024, 13:38
Citação de: MrCobb em 13 de Maio de 2024, 13:19
Citação de: ricardoslb1988 em 13 de Maio de 2024, 13:16
Citação de: MrCobb em 13 de Maio de 2024, 11:59
Citação de: ricardoslb1988 em 13 de Maio de 2024, 11:43
Citação de: J_PN em 13 de Maio de 2024, 11:28O Rui Costa fez-lhe a caminha a época inteira. Agora é a vez dele brincar com o inapto.

Acho muito bem que bata o pé.
Claro, o clube que se foda. O que importa é o ego do Schmidt. We have to accept.
Com ele ou outro daqui um ano ou dois continuamos igual e o clube é que continua se foder. Mas apoiem o Ruie, é um dos nossos e sabe de futebol
Mas quem aqui apoia o Rui Costa? Por a direção ser uma merda tenho de aceitar os devaneios do treinador é isso?
O que não falta é gente a se focar neste, o problema está acima. O RS é só assinar o cheque e sai.
Quem é o responsável principal pelo sucesso da época passada e do insucesso desta?  Para mim é Roger Schmidt. É um dos problemas. Não é o maior, longe disso, mas é um problema. Desde a renovação que os sinais estão bem visíveis. Mais 2/3 jogos e o 38 já era.
veladamente, lá está a crítica ao treinador mesmo sendo campeão.

Schmidt sempre foi criticado, mesmo na primeira temporada. Críticas claramente d implicância. Que só não eram tão vocais porque as pessoas ainda tinham vergonha na cara.

Mas a narrativa do "mais 2 a 3 jogos e perdia o 38".
É o argumento de alguém que nunca gostou do treinador, sempre o criticou, e não pode conceber qualquer tipo de competência no Schmidt. E para isso estão disponíveis até a retirar mérito a títulos do Benfica.

E disto que estamos a falar.

Mais 2 ou 3 jogos e perdia o campeonato.

Tá? Obrigado, bom trabalho
a 2 jornadas do fim tinha 4 pontos de vantagem

Nas 6 últimas jornadas perdeu 2 pontos. Contra o Sportem em Alvalade.

Tá? Obrigado.

2 ou 3 jogos e onde iam esses 4 pontos.

Tá? Obrigado
bem, sendo assim, todos os campeões estão a "2 ou 3 jogos" de perder o campeonato.

NoNickBoy

Podem criticar os NN por muita coisa menos por este protesto! Deixem de ser chalupas e pensem caralho!

Temos um treinador a tapar o sol com a peneira e uma direção de ratos e a culpa é de quem protesta?

Enquanto havia alguma coisa para ganhar, houve apoio em todo o lado mesmo quando se levava banhos de bola no dragão, no país basco, em Milão... todo o lado!! enquanto que na central se mandava garrafas ao treinador!

Tenham juízo e sejam Benfica!

Agora que não lutamos por nada, criticam tochas no relvado em protesto... sejam Benfica!

lonstrup

Citação de: daviddgc em 13 de Maio de 2024, 14:07
Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2024, 14:04
Citação de: ricardoslb1988 em 13 de Maio de 2024, 13:59
Citação de: J_PN em 13 de Maio de 2024, 11:28O Rui Costa fez-lhe a caminha a época inteira. Agora é a vez dele brincar com o inapto.

Claro, o clube que se foda. O que importa é o ego do Schmidt. We have to accept.
Com ele ou outro daqui um ano ou dois continuamos igual e o clube é que continua se foder. Mas apoiem o Ruie, é um dos nossos e sabe de futebol
Mas quem aqui apoia o Rui Costa? Por a direção ser uma merda tenho de aceitar os devaneios do treinador é isso?
O que não falta é gente a se focar neste, o problema está acima. O RS é só assinar o cheque e sai.
Quem é o responsável principal pelo sucesso da época passada e do insucesso desta?  Para mim é Roger Schmidt. É um dos problemas. Não é o maior, longe disso, mas é um problema. Desde a renovação que os sinais estão bem visíveis. Mais 2/3 jogos e o 38 já era.

Schmidt sempre foi criticado, mesmo na primeira temporada. Críticas claramente d implicância. Que só não eram tão vocais porque as pessoas ainda tinham vergonha na cara.

É o argumento de alguém que nunca gostou do treinador, sempre o criticou, e não pode conceber qualquer tipo de competência no Schmidt. E para isso estão disponíveis até a retirar mérito a títulos do Benfica.

Estás errado caro amigo e muito. Mas o teu comentário diz basicamente tudo. Não percebes as críticas ao treinador. O principal problema não foi a equipa não ter vencido o campeonato. O principal factor é a equipa não jogar ponta desde Abril do ano passado. Por isso o Schmidt não é mais acarinhado por uma grande vaga dos adeptos. As pessoas estão fartas do estado de negação em que ele se encontra. De nunca admitir que erra. Benfica Marselha, 60 minutos. A equipa entra em quebra, começa a ficar permeável, o estádio assobia numa de alerta, do tipo não vais mexer? Não percebes que a equipa está a quebrar e vai sofrer a qualquer momento? E pumba golo do Marselha. Tínhamos tudo para ir para cima e fechar ali a eliminatória. Mas não. Temos sempre de dar vida ao adversário. Na gestão dos jogadores nem vale a pena falar. Um treinador que está a ganhar 5 0 e a sua preocupação é meter o Di ao intervalo em vez de dar oportunidade aos jogadores menos utilizados acho que já é apenas e só gozo. Está à espera que o mandem embora.
isso tudo já aconteceu com outros treinadores, e não se viu o que se vê agora. Esta é a realidade e o facto.

Que se critique o treinador acho bem, eu também critico e a corrente temporada é um falhanço. Um fracasso. E para continuar tem de mudar certas coisas, nomeadamente voltar a equipa para a primeira temporada.

O que causa estranheza é este nível de indignação, principalmente com alguém que ganhou o campeonato depois de 3 anos de seca, e a jogar muito bom futebol.

Não tem nada de racional o que se passa.

É uma questão essencialmente emocional. Porque só isso pode justificar o drama todo que se criou.

Esqueces-te que em grande parte desses momentos, no passado, tinhas o bigodes a vir defender o treinador, aqui, é deixar arder.
Tens a direcção que meteu baixa médica.
não é o bigode, era a máquina de propaganda a dizer o que devias pensar. Que o treinador, mesmo perdendo era o melhor que se podia tir. Que o 2lugar afinal é o título de vice campeão, etc etc.

É triste, mas os benfiquistas deixaram influenciar pelo que vem fora do relvado. As constantes perguntas que se fazem a Schmidt, e não se fazem a Amorim e Conceição. Que não se faziam a Jesus.

Pode não parecer nada, mas meses e meses disto dão agora os seus frutos.

ricardoslb1988

Estás errado caro amigo e muito. Mas o teu comentário diz basicamente tudo. Não percebes as críticas ao treinador. O principal problema não foi a equipa não ter vencido o campeonato. O principal factor é a equipa não jogar ponta desde Abril do ano passado. Por isso o Schmidt não é mais acarinhado por uma grande vaga dos adeptos. As pessoas estão fartas do estado de negação em que ele se encontra. De nunca admitir que erra. Benfica Marselha, 60 minutos. A equipa entra em quebra, começa a ficar permeável, o estádio assobia numa de alerta, do tipo não vais mexer? Não percebes que a equipa está a quebrar e vai sofrer a qualquer momento? E pumba golo do Marselha. Tínhamos tudo para ir para cima e fechar ali a eliminatória. Mas não. Temos sempre de dar vida ao adversário. Na gestão dos jogadores nem vale a pena falar. Um treinador que está a ganhar 5 0 e a sua preocupação é meter o Di ao intervalo em vez de dar oportunidade aos jogadores menos utilizados acho que já é apenas e só gozo. Está à espera que o mandem embora.
isso tudo já aconteceu com outros treinadores, e não se viu o que se vê agora. Esta é a realidade e o facto.

Que se critique o treinador acho bem, eu também critico e a corrente temporada é um falhanço. Um fracasso. E para continuar tem de mudar certas coisas, nomeadamente voltar a equipa para a primeira temporada.

O que causa estranheza é este nível de indignação, principalmente com alguém que ganhou o campeonato depois de 3 anos de seca, e a jogar muito bom futebol.

É uma questão essencialmente emocional. Porque só isso pode justificar o drama todo que se criou.
O que não é racional é a forma como ele geriu os ativos à disposição. Ele anda a brincar aos pontas de lança e aos laterais desde o início da temporada. Quando jogou com 3 centrais conseguiu meter médios nos corredores em vez de alas. Alguém acha isto normal? Eu não. Ou ele não sabe mais ou está a fazer de propósito. A nível de comunicação acho que nem preciso de dizer mais nada. We have to accept. O que o Amorim fez no dragão (deixou titulares no banco, meteu o Inácio na esquerda, etc) o Schmidt fez a temporada toda. Repito: toda. E claro a direção também o deixa arder completamente em lume brando. Não o defende dos media, adeptos, etc. Por tudo isto e mais alguma coisa na minha opinião tem de sair. Não há volta a dar.

Motörhead

Citação de: komytis em 13 de Maio de 2024, 14:09
Citação de: Motörhead em 13 de Maio de 2024, 14:06
Citação de: komytis em 13 de Maio de 2024, 14:05
Citação de: Motörhead em 13 de Maio de 2024, 14:04Que risada ler as primeiras paginas deste topico  ;D
Isso é injusto!
é com cada pérola  :rir:
Porque na realidade, todos queremos mais e melhor para o clube, e os comentarios reflectem mais a esperança em vitorias do que qualquer outra coisa!
A piada é naqueles comentarios dizendo que chegava aqui um génio de treinador, um Panzer. Nao nos comentarios de esperança...

BleedingHeart

Ja percebeu que ele e o problema? Entao que se ponha a andar. Que va de cavalo para a Alemanha

joaom86

Citação de: BleedingHeart em 13 de Maio de 2024, 14:25Ja percebeu que ele e o problema? Entao que se ponha a andar. Que va de cavalo para a Alemanha

pode ir de burro

assim também nos livramos do presidente

BleedingHeart

Citação de: joaom86 em 13 de Maio de 2024, 14:27
Citação de: BleedingHeart em 13 de Maio de 2024, 14:25Ja percebeu que ele e o problema? Entao que se ponha a andar. Que va de cavalo para a Alemanha

pode ir de burro

assim também nos livramos do presidente

Dois burros em cima de dois cavalos?

daviddgc

Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2024, 14:18
Citação de: daviddgc em 13 de Maio de 2024, 14:07

Esqueces-te que em grande parte desses momentos, no passado, tinhas o bigodes a vir defender o treinador, aqui, é deixar arder.
Tens a direcção que meteu baixa médica.
não é o bigode, era a máquina de propaganda a dizer o que devias pensar. Que o treinador, mesmo perdendo era o melhor que se podia tir. Que o 2lugar afinal é o título de vice campeão, etc etc.

É triste, mas os benfiquistas deixaram influenciar pelo que vem fora do relvado. As constantes perguntas que se fazem a Schmidt, e não se fazem a Amorim e Conceição. Que não se faziam a Jesus.

Pode não parecer nada, mas meses e meses disto dão agora os seus frutos.
Talvez para alguns.
Eu penso pela minha cabeça.

Mas lembro-me bem das "luzes às 2h da manhã" que fizeram reverter despedimentos e idas ao mar de Vila do Conde.

lonstrup

Citação de: ricardoslb1988 em 13 de Maio de 2024, 14:23

O que não é racional é a forma como ele geriu os ativos à disposição. Ele anda a brincar aos pontas de lança e aos laterais desde o início da temporada. Quando jogou com 3 centrais conseguiu meter médios nos corredores em vez de alas. Alguém acha isto normal? Eu não. Ou ele não sabe mais ou está a fazer de propósito. A nível de comunicação acho que nem preciso de dizer mais nada. We have to accept. O que o Amorim fez no dragão (deixou titulares no banco, meteu o Inácio na esquerda, etc) o Schmidt fez a temporada toda. Repito: toda. E claro a direção também o deixa arder completamente em lume brando. Não o defende dos media, adeptos, etc. Por tudo isto e mais alguma coisa na minha opinião tem de sair. Não há volta a dar.
mais uma vez, tudo isso já aconteceu com outros treinadores nossos. Porquê a indignação com Schmidt ser maior, e principalmente mais dramática?

Eusébio10

O futebol jogado na maior parte dos jogos foi fraco

Mas não é por isso que o queremos fora.

A atitude dele nas derrotas foi vergonhosa. A alucinação nos pos-jogo igual.

Agora perguntam-me, é ele o problema? Claro que não, bastava um Aimar ao lado dele e não um Luisão para ele saber melhor o que pode dizer ou não e quando tem efectivamente que pedir desculpa aos adeptos e assumir as culpas.

O problema está todo mais acima, o próximo que vier terá os mesmo problemas.

SonecaSLB

Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2024, 14:40
Citação de: ricardoslb1988 em 13 de Maio de 2024, 14:23

mais uma vez, tudo isso já aconteceu com outros treinadores nossos. Porquê a indignação com Schmidt ser maior, e principalmente mais dramática?

Porque é o que dá as respostas mais imbecis que eu alguma vez vi nas conferencias.

SonecaSLB

O próximo que vier vai ter ainda mais trabalho do que este teve quando chegou para limpar aquele balneário. Grupo cheio de flops pagos a peso de ouro, com quem precisamos de recuperar algum dinheiro, e ativos tóxicos com casos de indisciplina.

A juntar a isto, há falta de líderes no balneário. O único lider a sério, é um gajo que ganhou mais titulos no rival do que aqui, e que está em pré reforma.

xungaria

Citação de: Mattamouros em 13 de Maio de 2024, 12:43
Citação de: xungaria em 13 de Maio de 2024, 09:27
Citação de: Mattamouros em 13 de Maio de 2024, 08:24
Citação de: xungaria em 13 de Maio de 2024, 08:07
Citação de: Mattamouros em 13 de Maio de 2024, 07:48
Citação de: xungaria em 13 de Maio de 2024, 07:12
Citação de: Mattamouros em 13 de Maio de 2024, 07:03
Citação de: xungaria em 12 de Maio de 2024, 23:36Época atípica a todos os níveis. Falta de sorte em momentos decisivos criou mossa mental que não soubemos recuperar...

Para variar uma fatia de adeptos do Benfica passaram a época a criar toda a instabilidade e convulsão possível, manchando (para variar a imagem do Benfica na Europa).

Planear a próxima temporada com 2 laterais de raiz para cada posição e fechar mais cedo a questão do Ponta de Lança e atacar o 39.

Malditos adeptos que foram a san sebastian encher o saco.

Malditos adeptos que foram ao dragao levar 5 batatas do pior porto desde que sao vivos.

Malditos adeptos que criticaram uma eliminação patética com o estoril

Malditos adeptos que correram essa europa fora depois de uma champions miserável para ver o clube ser eliminado por uma equipa do montão em França

Malditos adeptos que foram 2x numa semana a alvalade para ser eliminados da taça e perder o campeonato

Malditos adeptos que estiveram sempre presentes, enquanto foi matematicamente possivel ganhar algo, a tentar empurrar a equipa para os titulos, depois de passar um ano inteiro a ver exibições miseráveis com um dos melhores plantéis da história recente, e de longe o melhor em Portugal, e só quando se perdeu começaram, e com razão, a criticar.

Que xungaria de comentário..

Para fazer o que fizeram em San Sebastian, faziam um favor a todos era ter ficado em casa.

A delinquência dessa maldita franja de adeptos não é de hoje e tem prejudicado sistematicamente o Benfica, piorando aquilo que foram problemas de planeamento junto com azares de contingência durante a época.

Quem tiver o Tico e o Teco a funcionar em serviços mínimos percebe....talvez a malta se fumasse menos ganzas e atira se menos tochas tinha a cabeça a funcionar melhor

Quanto ao trocadilho.... está desde 2007 a enfiar barretes a quem o serve.

Não bastava o Roger a mandar-me ficar em casa, agora o caro colega forista faz o mesmo? Sim senhor.

Vão uns 3000 a san sebastian, 20 anormais atiram tochas, mas a culpa é dos outros 2980 que lá estiveram.

Engraçado que os seguranças até os apanharam e identificaram. O Benfica fez alguma coisa em relação a isso? Os sócios em questão foram punidos ou sequer avisados?
Ou apenas um comentário timido a pedir desculpa à Real Sociedad?

Engraçado também, o mesmo Benfica que tem um sistema de vídeovigilância no estadio inteiro e na zona envolvente que permite identificar qualquer um em qualquer lado, mas nunca mexeu uma palha para o fazer. Em espanha usaram-no e funcionou, aqui não é usado porquê? Se calhar convém perguntar à mesma pessoa que planeia épocas.

Mas sim, a culpa é nossa que perdemos tempo e dinheiro para lá ir apoiar, para depois ainda se ouvir falar de sortes e azares.

Sorte tivemos nós com os lagartos em casa na primeira volta com 2 golos caidos do céu com o jogo a acabar. E de em san sebastian haver um poste e um penalty falhado, senão saíamos de lá pior do que de Vigo.

Meter o ónus da culpa nos adeptos nesta época falhada e miserável a todos os níveis é apenas e só abjecto.

Não queres percebes, não percebas...

Fora de brincadeiras, não estou mesmo a perceber.

São os adeptos que tomam decisões, ou é a direção? É ca já vieira dizia 'o clube nao é gerido de fora para dentro'.

A culpa é dos adeptos que sempre encheram o estádio da luz e os jogos fora? Que enquanto foi possivel disseram presente? Temos uma média acima de 50mil em casa, sempre com este futebol miserável, com decisões abjectas do treinador como ir jogar à piscina de Guimarães sem um pl fixo para arriscar nas bolas longas e invés disso mete 4 gajos de joga bonito e bola nos pés? O mesmo treinador que com um plantel vasto pouco ou nunca rodou? Que manteve titulares por decreto a arrastarem-se em momentos de forma miseráveis quando tinha alternativas no banco?

O ano passado os suplentes eram diogo Gonçalves, gil dias, chiquinho e rodrigo pinho e este gajo rodava mais q este ano.
O ano passado faz uma leitura de jogo perfeita no dragao e tira 3 amarelados ao intervalo porque percebe e bem o caldinho que se estava a montar e ganha aí o jogo.

Este ano precisa de ir atrás do resultado e nunca joga com 2 pl em jogo nenhum. Em marselha contra 10 lesionados e a jogar com juniores e não faz as substituições todas, como nao fez em muitos jogos. Nao arrisca, nao faz nada, zero ideias, zero rasgo.

Mexe pouco, mexe tarde, mexe mal.

Ontem que nao contava para um caralho já faz subs aos 60?!

E a culpa é, como Roger Schmidt diz, dos adeptos?

Não, nao percebo, não consigo mesmo perceber.

O defeso correu mal
Andamos atrás meses atrás do Kerkez e fomos parar à 9ª ou 10ª opção (Jurasek) que levou guia de marcha... contratamos um jogador de qualidade indiscutivel, que para variar (não lhe chames azar, chama-lhe sorte) lesionou-se e ficou a época toda fora.
O Bah que era o lateral de raíz à direita, andou metade da época lesionado. Com isto o Aursnes não pode nem fazer meio campo, nem fazer ala com compensações defensivas.

Só conseguimos fazer o necessário encaixe financeiro, com o Ramos em vésperas da Supertaça (que já agora, foi ganha este ano, com Roger Schmidt)... não conseguimos fechar nenhuma das opções que queríamos, quer por o salário exceder o teto quer por  valores absurdos (O Gimenez tinha cagado golos nesta liga). Fechamos um avançado que tem caracteristicas completamente diferentes e que andou a época toda a tentar adaptar-se ao sistema de jogo.

Mesmo assim, a equipa estava a fazer um bom campeonato. A Champions ficou logo condicionada com aquela mão do António Silva em casa com os austriacos onde em vez de arrancar com 3 pontos começamos em brasas.

A Equipa foi fazendo o seu campeonato e estávamos com tudo em aberto até que numa semana tudo desaba... perdemos as meias com o sporting (numa eliminatória equilibrada onde fomos roubados) e fomos superiores em Alvalade (O Neres falha um golo de baliza aberta que nos dava o 2-1 e levamos um golo aos 92' ou 93').

Durante toda a época, cada vez que a equipa caía, caiam-lhe os adeptos em cima. Depois de Alvalade, intensificou-se um clima de intimidação (até física) perante jogadores e equipa técnica. A Equipa psicologicamente morreu ali...tinhamos uma eliminatória que tinhamos obrigação de passar com o Marselha. A bola queimava, os jogadores perdiam bolas fáceis e todos as disputas...andavamos a reboque de rasgos individuais do Neres e do Di Maria e o Neves a tentar segurar (Eu sou fã do Florentino e defendo que o Benfica do Lage morreu quando ele saiu para vir aquela merda alemã que não fazia um crl dentro de campo) e o Florentino só perdia bolas umas atrás das outras. Isto chama-se bloqueio psicológico

E nessa base de intranquilidade com episódios criminosos que assistimos todos os fins de semana que a equipa foi andando.

Eu não generalizo e falo em adeptos...falo numa franja de adeptos que se autointitulam de ilegais, mas que estão apedrejados de marginais... que á anos a fio que fazem isto.

O Benfica tem uma estrutura profissional que trabalha sobre um projeto de dentro para fora e não á Bruno de Carvalho que vai ao sabor do vento, da emocionalidade e da impulsividade para agradar às massas excitadas.

Estou fartinho de tentativas de sabotagem dos mesmos de sempre

Ahhhh assim são coisas diferentes, estás a falar da gestão directiva em relação à preparação da época, aí já concordo contigo em algumas  O0

Não sei se o Jurasek era a 9º ou a 10º. O que se diz por aí é que depois de falhar Kerkez o Roger 'impôs' este, sem o aval do scout também já se viu alguns dizer. Se foi mesmo assim ou não não sei.

Por sorte (ou azar como dizes) viram a borrada que fizeram e foram tentar corrigir à pressa. E bem. Um Bernat em condições fisicas seria titularissimo de caras aqui e o substituto perfeito do Grimaldo.

Venderam o suplente do Bah. Trouxeram ninguém. Gestão premium.

Contratas um avançado por 20M com caracteristicas completamente diferentes do anterior que acabaste de vender, e esperas que resulte. Mais gestão premium.

A equipa não foi fazendo o seu campeonato. A equipa ía-se segurando neste sem saber ler nem escrever. Quer pela primeira metade da época de Trubin que defendia tudo, quer pelo rasgo individual de alguém na frente e o golo lá acabava por aparecer. Mas foi sempre tudo muito atabalhoado, futebol pobre, lento, sem ligação entre sectores, sem pressão em cima do adversário como se via o ano passado (sairam jogadores com essas caracteristicas e os que trazes não as têm, não vais conseguir fazer a mesma coisa), sem 'futebol espetáculo'.
Se formos honestos, contamos praí pelos dedos duma mão os jogos onde até jogamos bem. O resto foi tudo sofrível.

O primeiro episódio de contestação, é um adepto que atira um copo ou uma garrafa de agua já nem sei, ao treinador. Porque não gostou duma substituição. Veio da central, detrás do banco, num jogo em que sim, empatas em casa com o Farense, mas um jogo daqueles em que a bola não quer mesmo entrar, podiamos estar ali ainda hoje e esse jogo tinha acabado empatado na mesma, um jogo que podíamos ter ganho 3 ou 4. Aqui sim é das poucas vezes que nos podemos queixar de azar.
Estávamos na luta por tudo. Não veio de nenhum dos topos.

Depois de alvalade sim, veio o descalabro, quer mental, quer da maioria dos adeptos. Dizes que tivemos azar aqui neste jogo, em contraste, tiveste sorte na primeira volta contra eles.

Temos uma estrumetura que deu vários tiros nos pés esta época. Alvos falhados, falhanço na aquisição de substitutos ao alvo original, jogadores com perfil completamente diferente daquele que os anteriores tinham. Inegável.

Mas é inegável também que, apesar de tudo, desses falhanços, do azar com as lesões (e aqui dou-te razão principalmente na questão do azar do Bernat) o treinador dispunha de muita matéria prima, e muito mais condições para fazer mais e melhor esta época. A nivel de alternativas então tinhas um banco de luxo que ele não soube utilizar, tomara um sporting ou porto ter um Neres no banco, ou um Marcos Leonardo. Acima dos falhanços directivos, houve ainda mais na gestão de plantel do treinador.

Falhanços esses que ele desde há meia duzia de jornadas atrás passa a vida a desculpar com as criticas aos sócios e adeptos que estiveram sempre lá. Sempre apoiaram. Com humilhações, resultados miseráveis e um paupérrimo futebol. Ontem volta a fazê-lo novamente.

Pode haver muita gente com culpa, mas não são os adeptos de certeza, era isso que queria dizer  :drunk:

O Cabral custou 20M porque foi a última opção de recurso. O Marcos Leonardo só veio em Janeiro e estavas sem Avançado (até porque o Musa foi embora). A outra questão tem que ver com a vinda do Di Maria, onde passamos a ter o problema que a seleção tem com o Ronaldo...gira tudo à volta dele.
No Final da 1ª Volta tinhas 1D (à primeira jornada) e 3E (Os em casa com Farense e Casa Pia e em Moreira de Cónegos)
Até à jornada 23 só empataste em Guimarães
Chegaste à Jornada 23 em Alvalade com 4 Empates e 1 Derrota e com várias goleadas pelo caminho (6-1 Vizela, 4-1 Rio Ave, 3-0 Famalicão 3-0 Arouca, 4-0 Guimarães)

a profundidade do banco era desequilibrada o Cabral não estava entrosado com a Equipa, o Tengsted pura e simplesmente não devia cá estar. Nunca conseguiste fixar um 11.
A questão do Kokçu jogar com o Neves no meio campo, em Portugal para mim é perfeitamente admissível dado que o domínio territorial é quase completo.
O problema eram as laterais... sem Bernat e sem Bah tinhamos que andar às adaptações...jogava o Aursnes de um lado e quem jogava do outro? O ninguém...o Carreras só chega mais tarde e mesmo assim muito verdinho.
No meio campo o Florentino não foi nada encostado metade da época... ele pressiona muito e corta muita bola, mas construção de jogo é péssimo e o Benfica andou com vários problemas na circulação de bola porque pura e simplesmente não tinha referência e por isso não se faziam cruzamentos... andavamos á boleia dos rasgos do Di Maria do Rafa e do Neres.
O Di Maria com 36 anos tinha que assumir a batuta porque ao contrário do ano passado não havia Grimaldo a cruzar ao 1º poste para o Ramos finalizar, todo o sistema de jogo teve que ser adaptado.

Se ganhássemos o jogo de Alvalade hoje provavelmente estavamos a projetar a final da Liga Europa. Diria que mesmo um empate, com o sporting ainda a ir ao porto (e com vantagem no confronto direto, a bola ia queimar e bastaria um empate para passarmos para a frente)...

o Schmidt teve que improvisar e andar agarrado ao que tinha...daí que pouco ou nada mexesse durante a época. O Banco pura e simplesmente não dava garantias para a mesma estratégia para cada jogo.
O Cabral foi caro, porque os avançados com qualidade (e ele têm na) não custam 3 ou 4M€... muito do que foi gasto foi a pensar no futuro, e o Benfica contrata jogadores para serem lançados daqui a 1/2 anos.

O Clima horrível que se tem vivido não acrescenta rigorosamente nada. Quem acha que o Schmidt é dos piores treinadores que o Benfica já teve, é certamente muito novinho.

Vamos ver se o Leverkusen ganha a LE para podermos ir às compras, vender o que tem que ser vendido, e para mim o Di Maria é + problema que solução apesar de toda a sua qualidade.

Quem ama o Benfica faz o que é melhor para o Benfica, não o que serve de melhor espernear para deitar fora a azia de uma época falhada. Estes tópicos do Geral, á semelhança de ano após ano (mesmo durante os anos em que fomos Tetra) é sempre a mesma merda.
Sabotagem,sabotagem,sabotagem
Destruição,destruição,destruição

houve uma vez que li uma faixa "não gostamos de ninguém, só do Benfica"...eu acho que esses confundem-se a si como sendo o Benfica e acham-se os donos do Benfica, o que na prática faz de "não gostamos de ninguém, só de nós mesmos"

Enjoa e como Benfiquista revolta-me

Abc