Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Nenad25

Citação de: +1benfiquista em 13 de Maio de 2024, 13:08
Citação de: Nenad25 em 13 de Maio de 2024, 12:50
Citação de: +1benfiquista em 13 de Maio de 2024, 12:45
Citação de: Nenad25 em 13 de Maio de 2024, 12:21
Citação de: Tiago1982 em 13 de Maio de 2024, 11:55O problema, para mim, do Roger Schmidt é muito mais do que não ter ganho nada.

Eu admitia manter o Roger Schmidt mesmo não tendo ganho nada se visse um bom futebol, boas exibições que me permitissem ter confiança que estaríamos mais próximos de ganhar na próxima época mantendo o treinador.

O problema é que vemos um futebol pobre, sem ideias, com escolhas bastante questionáveis, com uma rotatividade ridícula e com uma crise de confiança brutal nos jogadores assim como um balneário perdido e um treinador sem mão para o mesmo.

Não percebo como podem considerar que podemos começar a próxima temporada com o Roger Schmidt no banco...

Já eu acho  que esse futebol, que foi efectivamente pobre na sua maioria mas com algumas excepções, é causado essencialmente por um plantel  mal construído que obrigou a constantes adaptações. Tem igualmente culpa nesse mau planeamento, obviamente.

Concordo que foi horrível na leitura de jogo, e que é um treinador "sem plano B". O que penso é que existindo uma política de contratações adequadas ao estilo de jogo que practica, e conseguindo-o implementar, temos mais probabilidades de sucesso mantendo-o do que começando um novo projecto com outro.

Mas como já disse noutro tópico, teria de existir uma comunicação competente por parte da estrutura para proteger o treinador. Não me acredito nisso.

O Ancelotti chega à final da LC com o Joselu. Achas que devia ter ficado em posição fetal a chorar não ter o Mbappé?

Percebo o que dizes.

Mas eu refiro-me específicamente aos laterais, que na minha opinião condicionou toda a nossa época.

Jogámos muitas vezes sem um lateral de raíz. Para mim foi um erro contratar e posteriormente dispensar Jurasek. Foi um erro contratar um LE com o perfil do Carreras em Dezembro. E foi um erro ainda maior atacar o mercado só com Bah.

Em relação aos PdL, estou de acordo. Não se conseguiu adaptar para solucionar um "problema" de ter jogadores com características diferentes.

Mesmo em relação aos laterais teve muito tempo para trabalhar soluções. É a sina de todos os treinadores em Portugal, mesmo nos grandes. Olha o Amorim...

Não partilho desse elogio ao Amorim. Esteve bem ao aproveitar Catano.

Mas de resto, quando faltava plantel, como o ano passado, ficou em 4o atrás do Braga. Foi teimoso e rejeitou PdLs e insistiu no Esgaio. Basicamente abdicou duma época para apostar tudo nesta. Isso nunca seria permitido no Benfica.

LECN

Parece me evidente que se fosse para continuar, mediante todo este clima que se vive ha mais um mes, o banana ja teria vindo a publico a garantir que seria o treinador para o proximo ano.

brunoai

Citação de: fish em 13 de Maio de 2024, 13:17
Citação de: ferragud em 13 de Maio de 2024, 12:12Há coisas que não estão bem no SLB: Por exemplo,  o treinador e aquela coisa que atira tochas, faz coreografias (?), castiga o clube com multas pesadas e ameaças de penalizações, alberga desordeiros e marginais  e que agrupa os que se acham o suprasumo dos verdadeiros benfiquistas. O treinador ainda tem contrato a prazo, há de ir embora.Já aquela coisa é mais difícil de erradicar.

Mas é aquela coisa, como chamas, que vai a chaves à segunda-feira às 9 da noite, com temperaturas negativas e a faro e a kiev ou à faixa de gaza se for preciso e tu se calhar ficas na caminha, a beber chá de limão e a ver a sporttv
Bem o melhor é fazermos uma estátua para estes heróis. Que são os únicos que fazem isso.

lonstrup

Citação de: fish em 13 de Maio de 2024, 13:17
Citação de: ferragud em 13 de Maio de 2024, 12:12Há coisas que não estão bem no SLB: Por exemplo,  o treinador e aquela coisa que atira tochas, faz coreografias (?), castiga o clube com multas pesadas e ameaças de penalizações, alberga desordeiros e marginais  e que agrupa os que se acham o suprasumo dos verdadeiros benfiquistas. O treinador ainda tem contrato a prazo, há de ir embora.Já aquela coisa é mais difícil de erradicar.

Mas é aquela coisa, como chamas, que vai a chaves à segunda-feira às 9 da noite, com temperaturas negativas e a faro e a kiev ou à faixa de gaza se for preciso e tu se calhar ficas na caminha, a beber chá de limão e a ver a sporttv
pois, isso são pessoas que fazem do Benfica um estilo de vida. Por outras palavras, usam o clube. Não fazem para apoiar o clubes fazem isso para passar o tempo.

Calha ser o Benfica.

ricardoslb1988

Citação de: MrCobb em 13 de Maio de 2024, 13:19
Citação de: ricardoslb1988 em 13 de Maio de 2024, 13:16
Citação de: MrCobb em 13 de Maio de 2024, 11:59
Citação de: ricardoslb1988 em 13 de Maio de 2024, 11:43
Citação de: J_PN em 13 de Maio de 2024, 11:28O Rui Costa fez-lhe a caminha a época inteira. Agora é a vez dele brincar com o inapto.

Acho muito bem que bata o pé.
Claro, o clube que se foda. O que importa é o ego do Schmidt. We have to accept.
Com ele ou outro daqui um ano ou dois continuamos igual e o clube é que continua se foder. Mas apoiem o Ruie, é um dos nossos e sabe de futebol
Mas quem aqui apoia o Rui Costa? Por a direção ser uma merda tenho de aceitar os devaneios do treinador é isso?
O que não falta é gente a se focar neste, o problema está acima. O RS é só assinar o cheque e sai.
Quem é o responsável principal pelo sucesso da época passada e do insucesso desta?  Para mim é Roger Schmidt. É um dos problemas. Não é o maior, longe disso, mas é um problema. Desde a renovação que os sinais estão bem visíveis. Mais 2/3 jogos e o 38 já era.

Devil1

Citação de: LECN em 13 de Maio de 2024, 13:24Parece me evidente que se fosse para continuar, mediante todo este clima que se vive ha mais um mes, o banana ja teria vindo a publico a garantir que seria o treinador para o proximo ano.

Nem mais. Se fosse tão claro que ele iria ficar, o Rui já tinha vindo a publico garantir que ele fica. Aliás, há mais de 1 mês que andamos neste clima podre do fica não fica, o Benfica não ganha nada com isto. Se fosse para ficar, já tinham anunciado.
E até digo mais, se calhar estamos a ver tudo isto ao contrário e até é o próprio Schmidt que quer sair e a direção quer que ele fique. Começo a acreditar que este alemão é tudo menos inocente e banana, ele sabe o que faz. O tempo dará as respostas.

lonstrup

Citação de: ricardoslb1988 em 13 de Maio de 2024, 13:38
Citação de: J_PN em 13 de Maio de 2024, 11:28O Rui Costa fez-lhe a caminha a época inteira. Agora é a vez dele brincar com o inapto.

Claro, o clube que se foda. O que importa é o ego do Schmidt. We have to accept.
Com ele ou outro daqui um ano ou dois continuamos igual e o clube é que continua se foder. Mas apoiem o Ruie, é um dos nossos e sabe de futebol
Mas quem aqui apoia o Rui Costa? Por a direção ser uma merda tenho de aceitar os devaneios do treinador é isso?
O que não falta é gente a se focar neste, o problema está acima. O RS é só assinar o cheque e sai.
Quem é o responsável principal pelo sucesso da época passada e do insucesso desta?  Para mim é Roger Schmidt. É um dos problemas. Não é o maior, longe disso, mas é um problema. Desde a renovação que os sinais estão bem visíveis. Mais 2/3 jogos e o 38 já era.
veladamente, lá está a crítica ao treinador mesmo sendo campeão.

Schmidt sempre foi criticado, mesmo na primeira temporada. Críticas claramente d implicância. Que só não eram tão vocais porque as pessoas ainda tinham vergonha na cara.

Mas a narrativa do "mais 2 a 3 jogos e perdia o 38".
É o argumento de alguém que nunca gostou do treinador, sempre o criticou, e não pode conceber qualquer tipo de competência no Schmidt. E para isso estão disponíveis até a retirar mérito a títulos do Benfica.

E disto que estamos a falar.

Tsu1904

Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2024, 13:48

Schmidt sempre foi criticado, mesmo na primeira temporada. Críticas claramente d implicância. Que só não eram tão vocais porque as pessoas ainda tinham vergonha na cara.

É o argumento de alguém que nunca gostou do treinador, sempre o criticou, e não pode conceber qualquer tipo de competência no Schmidt. E para isso estão disponíveis até a retirar mérito a títulos do Benfica.

Mais 2 ou 3 jogos e perdia o campeonato.

Tá? Obrigado, bom trabalho

lonstrup

O que falta no Benfica é uma cultura de prestação de contas, e portanto de exigência.

As direções não tem cultura de prestação de contas, e a massa adepta não tem cultura de exigência.

São décadas de manipulação e demagogia através de canetas de aluguer, de Vieira TV, de almoços e jantares pagos. O benfiquista não tem massa crítica, porque não lhe foi dada hipótese de ter.

Como é que pessoas que andam há 15 anos a comer merda á colherada, que não têm contraditório no pensamento benfiquista, que são doutrinados a pensar que união é igual a unanimidade; que são manipulados emocionalmente;

Como podemos esperar que estas, do nada, reajam de maneira racional?

ferragud

Citação de: Harlem em 13 de Maio de 2024, 12:25

E o presidente, por exemplo?

O presidente é eleito pelos sócios. Os sócios têm sempre eleições para correr com quem mostra que está a mais no comando dos destinos do clube.

Com o treinador há sempre o fim normal do contrato ou rescisão.

Agora, com os borlistas, os atiradores de tochas e petardos e hooligans (e fico-me por aqui...) que se julgam donos do Clube e os verdadeiros, os autênticos benfiquistas, a coisa é mais difícil. Talvez à inglesa.

adryy

Citação de: Mestre30 em 13 de Maio de 2024, 13:12
Citação de: adryy em 13 de Maio de 2024, 13:11Ainda não fez as malas este panzer alemão???
Que decadente... Que sonso... fdx
Vai ficar.

Nem digas uma coisa dessas...
Este gajo e o outro sabotaram esta época do início ao fim...

Mestre30

Citação de: adryy em 13 de Maio de 2024, 13:55
Citação de: adryy em 13 de Maio de 2024, 13:11Ainda não fez as malas este panzer alemão???
Vai ficar.

Nem digas uma coisa dessas...
Este gajo e o outro sabotaram esta época do início ao fim...
Vamos ter que lidar infelizmente.

Pedro Nunes 28

Vai ficar.
Ainda bem ! Espero sinceramente que tenhas razão !
Vai ser uma época extraordinária e umas eleições interessantes...quiçá antes de 2025

lonstrup

Citação de: Tsu1904 em 13 de Maio de 2024, 13:52
Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2024, 13:48

Mais 2 ou 3 jogos e perdia o campeonato.

Tá? Obrigado, bom trabalho
a 2 jornadas do fim tinha 4 pontos de vantagem

Nas 6 últimas jornadas perdeu 2 pontos. Contra o Sportem em Alvalade.

Tá? Obrigado.