Rui Bragança (Taekwondo)

solee

Muito bem vindo ao melhor e maior clube do Mundo! Agora é trabalhar para alcançar a medalha em Tóquio.

Freire

ZICKLER

Que esta parceria signifique a profissionalização da modalidade.

O atleta tem imenso potencial.

Bem vindo

Parasol

GRANDE!! Gosto muito. Bom terem aproveitado as declarações dele no final dos jogos para se meterem ao trabalho.

:bandeiraslb2:

dtfstoko

Bem-vindo, gostei do que vi dele nos JO e é sempre bom saber que um atleta com a qualidade dele vai continuar a poder praticar, que esta parceria seja boa para ele e para o Benfica.

ala esquerda

Obrigada Rui

Temos de dar condições a este atletas de lutar de igual para igual com os dos outros países.

Parabéns tb á direção

Messi87

Rui Bragança, Bicampeão da Europa de Taekwondo e Campeão da Europa de Taekwondo em Categorias Olímpicas, na categoria de -58 kg, títulos conquistados em 2014, em Baku, no Azerbaijão, e em 2015, em Nalchik, na Rússia, respetivamente, mostrou-se visivelmente orgulhoso por chegar ao Clube.

"O Clube tem uma tradição gigantesca e espero estar à altura dessa tradição, espero poder honrar todo o símbolo e todo o significado que é o Benfica", começou por dizer à BTV.

Apesar de ainda jovem, tem 24 anos, conta com um extenso palmarés, sendo considerado um dos melhores do Taekwondo Nacional. Liderou o Ranking Mundial da sua categoria em Agosto, Setembro e Dezembro 2014, sendo actualmente o 4.º do ranking Olímpico e o 2.º do ranking Mundial... e já se olha para Tóquio.

"Esta caminhada é muito longa mas o empenho tem de começar já. É o meu treinador que gere esta parte, eu só tenho de aparecer no treino e fazer o que ele disser, mas claro que tenho de começar já. O trabalho para os Jogos Olímpicos demora muito tempo e, apesar de tudo acontecer tão rápido nessa competição, o trabalho que está por trás é enorme", analisou.

Nascido em Guimarães, o atleta chega ao SL Benfica oriundo do Vitória Sport Clube de Guimarães. No caminho para o Rio 2016, onde se estreou em Jogos Olímpicos, tendo alcançado o 9.º lugar, conquistou medalhas em vários Opens Internacionais (Hamburgo, Coreia, Israel, Paris, Holanda, Alemanha, Ucrânia e Sérvia), para além dos títulos no Europeu.

No regresso a Lisboa, Rui Bragança referiu que "sem condições é impossível chegar a algum lado", condições que encontra agora no Clube.

"Depois que eu fiz nos Jogos já estava muito ambicioso. Felizmente as condições surgiram agora, por isso é possível sonhar, sonhar com fazer melhor do que aquilo do que o fiz no Rio, agora é começar uma nova caminhada", explicou.

O seu primeiro grande resultado foi no Europeu de Juniores, no Azerbaijão, onde conquistou a medalha de bronze. Foi Vice-Campeão do Mundo em 2011, na Coreia do Sul.

Rui Bragança está no 6.º ano de Medicina... "Fácil não é mas com gosto tudo se vai conseguindo. É preciso muito sacrifício mas as coisas acabam por se fazer, de uma forma melhor ou pior, mas vai-se sempre conseguindo fazer", concluiu.

Em 2014, para além do Título Europeu, conquistou o Open da Áustria e a Medalha de Bronze no Grand Prix de Manchester.

2015 foi um ano histórico para o atleta ao conquistar a Medalha de Ouro na primeira edição dos Jogos Europeus, disputados em Baku, Azerbaijão, a Medalha de Prata nas Universíadas de Gwangju, Coreia do Sul, entre outros pódios conquistados.

Em 2016, para além da estreia no Rio de Janeiro, alcançou várias Medalhas, Ouro e Prata, em competições internacionais.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/fn9b8TLgRE2uYAzpIOZX7w

poiudivino

Só podia! Sempre admirei o Rui Bragança pela sua história de vida, e a resistência que demonstrava perante tantas dificuldades.

É um homem à Benfica. Só podia ser ajudado pelo Benfica. Muito boa a parceria. Espero que criem condições para daqui a 4 anos lutar pelo belo resultado nos JO.

hertz

46Rossi

ainda bem que o Benfica "lhe deu a mão", nem queria acreditar quando o ouvi nos JO dizer que se lá chegou foi com o dinheiro dos pais porque nem da federação recebeu ajudas... sinceramente, envergonhou-me aquele momento... depois exigem-se medalhas a estes atletas... surreal.

toda a sorte do Mundo e muito sucesso.

BlankFile

KamikazeSLB

Excelente reforço para o projeto olimpico.

Bem-vindo e boa sorte.

Gonçalo_SLB

Excelente parceria!

Bem-vindo e muitas felicidades!

mar_vivo