Rui Fonte

Avançado, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2015), 1 jogo (45 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 26 jogos, 18 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

PSantiago88

Guedes, Jonas, Mitro e Raul.

Se querem ficar com um 5o avançado mais depressa ficava com este do que com o Jovic, que precisa muito de jogar.

iloy

Vender ja que è quase impossivel ficar no plantel atè nos proximos anos.

iSLBenfica

Citação de: Maka em 17 de Julho de 2016, 17:54
Citação de: iSLBenfica em 17 de Julho de 2016, 17:03
Citação de: Maka em 17 de Julho de 2016, 16:45
Citação de: iSLBenfica em 17 de Julho de 2016, 16:22
Citação de: senhorcoluna em 17 de Julho de 2016, 16:02
Citação de: iSLBenfica em 17 de Julho de 2016, 15:55
Citação de: senhorcoluna em 17 de Julho de 2016, 15:39
Citação de: Becken em 17 de Julho de 2016, 15:38
Por mim, fica. Qual é a razão para não ficar?
Razão Mitroglou, Razão Jonas, Razão Jiménez, Razão Gonçalo Guedes...

Não é tão fácil como queres fazer parecer.

4 jogadores para 2 posições para atacar uma época em 4 frentes é suficiente?

Lesiona-se o Mitroglou e outro e ficas agarrado. Para não falar do cansaço.

Qual é o mal de ficar com o Fonte também? Para 9, Mitroglou, Raul e Fonte. Segundo avançado, Jonas e Gonçalo Guedes. Está excelente assim.
Depois no campeonato quando jogar o Rui Fonte e empatarmos esse jogo (não estou a dizer que ele é a causa disso) venho aqui ao fórum ver comentários do tipo "que brincadeira é esta, tem que jogar sempre os melhores, Jonas e Mitroglou!, o resto é treta!!!!"

Uma gestão de plantel bem feita não é ficar com todos e mais alguns.

Não consigo alcançar o teu raciocínio. Claro que têm de jogar os melhores, mas o que é que isso tem a ver com o Rui Fonte ficar no plantel? Não consigo perceber a comichão que te faz em ficarmos com 5 bons avançados para 2 posições. Alguma vez na vida é um número excessivo? Pelo contrário, é o número ideal. Se tiver que jogar, joga, se não tiver que jogar, não joga.

Em 2009/10 tivemos Cardozo, Saviola, Nuno Gomes, Alan Kardec, Eder Luiz, Weldon e Keirrison. 7 avançados.

É óbvio que aí já considero um número excessivo. Não há necessidade de ter tantos avançados. Contudo não foi mau, pelo contrário. Tínhamos avançados sempre frescos e viu-se bem a importância em certos jogos do Kardec, Eder Luiz e Weldon.

4 avançados para 2 posições para atacar uma época inteira num campeonato com 34 jornadas, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga dos Campeões é muito curto.

E este ano que passou, tivemos quantos?

À cabeça, 3. O Luka praticamente não contou e o Talisca fez apenas 1 jogo ou outro na posição.

Foi uma época a esgalhar com Jonas, Mitroglou e Raul. Felizmente não houve nenhuma lesão, correu bem.

Com equipa B, acho que 4 avançados chega perfeitamente. Os avançados jovens que emprestarmos podem também ter uma cláusula que permita o seu retorno ao Benfica em caso de lesões no plantel.

Pode ser muito à justa. Se calha o Mitro (ou outro) a lesionar-se, ficamos com 3 avançados à conta, mais o da B.

Eu acho que ficar com o Fonte também seria o ideal.

slbenfica_croft

A vaga no lote de avançados deve ser ocupada por um segundo avançado, na minha óptica.

Como tal, e mesmo gostando do Fonte, prefiro claramente o Guedes.

O Jovic curiosamente também o vejo mais como segundo avançado que como PL, mas o servio parte atrás do Guedes neste momento.

Edu

Ainda não percebi se ficaremos com quatro ou cinco avançados. Contando com Jonas, Mitro e Raul, fica a faltar uma alternativa ao Jonas. Aquele que me parece mais forte é claramente o Guedes. Posto isto, o Rui Fonte também tem muita qualidade, sobretudo no jogo de cabeça. E dá tudo o que tem. Não me espantaria, por isso, que ficasse no plantel embora não seja fácil para ele ter tanta competitividade.

melo7

Jonas, mitro, raul, guedes e fonte. sem duvidas!

desinstala

Tive agora a ver o jogo.
Cuidado com o jogo dele, muito jeitoso.

KunAguero16

Não faz sentido ter 5 avançados.

O 4º da hierarquia pouco jogará, então o 5º ...

melo7

Citação de: KunAguero16 em 17 de Julho de 2016, 19:33
Não faz sentido ter 5 avançados.

O 4º da hierarquia pouco jogará, então o 5º ...
Ate parece que têm as mesmas características.. Guedes será substituto directo do Jonas. O Quinto será um PL que será substituto de Mitroglou e Jimenez. Basta um destes estar lesionado para ser a opção única para o lugar. A época vai ser longa e parece obvio que o plantel vai (e tem de ser) maior do que o ano passado. Ninguém se lembra do final de época penoso que tivemos devido ao facto dos jogadores estarem esgotados fisicamente? Cabe ao treinador ter um plantel com quantidade e qualidade para fazer a melhor gestão do mesmo.

KunAguero16

Citação de: melo7 em 17 de Julho de 2016, 20:05
Citação de: KunAguero16 em 17 de Julho de 2016, 19:33
Não faz sentido ter 5 avançados.

O 4º da hierarquia pouco jogará, então o 5º ...
Ate parece que têm as mesmas características.. Guedes será substituto directo do Jonas. O Quinto será um PL que será substituto de Mitroglou e Jimenez. Basta um destes estar lesionado para ser a opção única para o lugar. A época vai ser longa e parece obvio que o plantel vai (e tem de ser) maior do que o ano passado. Ninguém se lembra do final de época penoso que tivemos devido ao facto dos jogadores estarem esgotados fisicamente? Cabe ao treinador ter um plantel com quantidade e qualidade para fazer a melhor gestão do mesmo.

Basta ver quantos minutos teve o Jovic que chegou em Janeiro.

Em 4 meses fez 2 jogos pela equipa A do Benfica ... e era o 4º da hierarquia.
Compensa mesmo um 5º elemento? Não me parece

iloy

Ter 5 avançados para que?

joao_manike

Sinceramente, e acho o Rui Fonte muito bom, não faz sentido ficar com ele nem com o Jovic.

Mitro, Jonas, Jimenez, Guedes. Está feito. 4 jogadores para 2 posições. Se for preciso mais, joga o Pizzi a 2º avançado, visto que temos muitos extremos neste momento.

E quanto ao Benítez, não sei o que fazer com ele. Jogador polivalente, pode jogar a 2º avançado, a extremo, pode dar um 8, nunca se sabe o que sairá, mas acho que não tem lugar no plantel, neste momento.

Não adianta ter um plantel de 27 ou 28 jogadores.

23/24 é mais do que suficiente e se por muito muito azar precisarmos de jogadores, há a equipa B.

melo7

#4407
Citação de: KunAguero16 em 17 de Julho de 2016, 20:52
Citação de: melo7 em 17 de Julho de 2016, 20:05
Citação de: KunAguero16 em 17 de Julho de 2016, 19:33
Não faz sentido ter 5 avançados.

O 4º da hierarquia pouco jogará, então o 5º ...
Ate parece que têm as mesmas características.. Guedes será substituto directo do Jonas. O Quinto será um PL que será substituto de Mitroglou e Jimenez. Basta um destes estar lesionado para ser a opção única para o lugar. A época vai ser longa e parece obvio que o plantel vai (e tem de ser) maior do que o ano passado. Ninguém se lembra do final de época penoso que tivemos devido ao facto dos jogadores estarem esgotados fisicamente? Cabe ao treinador ter um plantel com quantidade e qualidade para fazer a melhor gestão do mesmo.

Basta ver quantos minutos teve o Jovic que chegou em Janeiro.

Em 4 meses fez 2 jogos pela equipa A do Benfica ... e era o 4º da hierarquia.
Compensa mesmo um 5º elemento? Não me parece
Achas mesmo que um jogador que venha em Janeiro, do Estrela Vermelha, vem fazer a diferença? Ele veio porque queríamos o Zivkovic.

Mais: so porque foi feito o ano passado foi feito não quer dizer que tenha sido bem feito. Acho que precisamos de um plantel maior

Tipet

Citação de: Edu em 17 de Julho de 2016, 18:29
Ainda não percebi se ficaremos com quatro ou cinco avançados. Contando com Jonas, Mitro e Raul, fica a faltar uma alternativa ao Jonas. Aquele que me parece mais forte é claramente o Guedes. Posto isto, o Rui Fonte também tem muita qualidade, sobretudo no jogo de cabeça. E dá tudo o que tem. Não me espantaria, por isso, que ficasse no plantel embora não seja fácil para ele ter tanta competitividade.

Gosto muito do Guedes, mas vejo a dupla Jimenez/Rui Fonte a funcionar melhor que a dupla Jimenez/Guedes. Acho que ponta de lança fico só temos o Mitro. O Rui Fonte encaixa melhor como segunda opção ao Mitro.

mort3santa

É o mais parecido com o Jonas de todos os outros pontas. Por mim era Jonas/Fonte e Mitro/Jimenez.