Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

J_PN

Citação de: Workaluk em 25 de Julho de 2015, 12:18
Mas qual caça á bruxa?

A unica caça que eu vejo por aqui, é pessoal que defendia o Judas até á morte, vir agora ao fim de 3 semanas crucificar um treinador do BENFICA, porque "não grita", "não berra", "não ataca com 50 gajos" , "os laterais não jogam como extremos" etc,etc..

Isso sim +e uma caça ás bruxas, é uma caça de quem ainda não aceitou o facto de que o judas foi-se, acabou, desapareceu da vida do Benfica e agora o lugar pertence a outro, com outros defeitos mas acima de tudo com virtudes.

É de salutar que os jesuitas tenham ganho algum espírito crítico, ainda que pelas piores razões.

Rei

Citação de: Jaime_PN em 25 de Julho de 2015, 12:23
Citação de: Rei em 25 de Julho de 2015, 12:11
Citação de: Jaime_PN em 25 de Julho de 2015, 11:54
Tem que mudar algo ali no meio-campo. Temos dois tanques no meio-campo, mas depois falta alguma criatividade e alguém para desequilibrar.

O melhor quanto a mim seria tirar um avançado e meter ali um Pizzi ou um Talisca, ou mesmo um Taarabt. Gajos que conseguem desequílibrios quer através de passe ou de progressões com bola.

Pode encontrar isso exatamente dentro do mesmo onze. Tem mais a ver com a dinamica do que com a entrada de jogadores. O Talisca pode vir ao meio e o Jonathan pode descair na ala. Penso que passa muito por isto.

Eu preferia que o Rui Vitória alterasse completamente o sistema.

É que jogar com apenas 2 médios já era complicado com o Jesus que era o mentor deste esquema, ainda mais complicado fica com alguém que não está tão à vontade para trabalhar neste esquema. Prefiro que trabalhe com o que se sente confortável e não que trabalhe o esquema da época passada apenas para não mexer muito no que foi feito.

Mas foi isso que eu disse, este sistema pode ter mais versatilidade com aqueles 11 que jogaram com a Fiorentina. O Talisca pode vir mais para o meio e o Jonathan jogar na ala. Isto pode ser um 4-3-3 sem bola e com bola o Jonathan pode novamente juntar-se ao Jonas e jogarmos com dois homens na frente. Um pouco ao estilo do Barcelona.

alsohugo

Citação de: Bailey em 25 de Julho de 2015, 12:23
Citação de: TheRedStar em 25 de Julho de 2015, 12:22
Citação de: Bailey em 25 de Julho de 2015, 12:18
Citação de: TheRedStar em 25 de Julho de 2015, 12:17
Citação de: Bailey em 25 de Julho de 2015, 12:11
Citação de: Workaluk em 25 de Julho de 2015, 12:06
Citação de: Bailey em 25 de Julho de 2015, 11:56
Tou a ver como vai ser daqui para a frente:

joga se mal "com o Jesus tb"

perde se um jogo "com o Jesus tb se perdia"

critica se alguma coisa de táctica "Quem era o Jesus antes de vir para o Benfica?" (esta eu adoro)

quanto a maltinha acordar e perceber que tamos em 15 16 e falar no Jesus interessa tanto como falar de pesca submarina, pode ser que alguns acordem. O Jesus saíu, não interessa. O que interessa é olhar para o trabalho do treinador e analisar o que ele for fazendo. Para uns melhor, para outros pior.

Portanto coerência é algo que não assiste por aqui.

"ahh o outro saiu não interessa, o que eu defendia há um ano já não interessa para nada, o que importa agora é o que digo hoje"

Assim torna-se facil.

o que eu defendia há um ano era o trabalho do Jesus, e de facto foi bicampeão, por muito que tentem fazer crer que ele não ganhou todos os títulos nacionais que disputou menos um, nas duas últimas épocas.

Vai aqui uma caça às bruxas de quem defendeu o Jesus, que agora não pode falar. Não pode falar o crl. Andaram aqui a defender que ele se fosse embora, e foi triplete em cima e bicampeonato a seguir.

Quem é que chamou o JJ para a conversa?

Citação de: BenficaSetsFire em 25 de Julho de 2015, 11:51
O Jesus ao fim de 6 anos ainda tinha lacunas nos processos, o Rui Vitória ao fim de dois jogos já tem que ter tudo oleado, temk que jogar bom futebol, etc pardais ao ninho. Até eu que não defendia propriamente a sua vinda me vejo obrigado a defendê-lo de tanto disparate que se diz.

Segundo jogo de pré-época, não é suposto darmos recitais de bom futebol, nenhuma equipa o faz nesta altura. Segundo, o planeamento da pré-época foi patético e parece-me que o treinador teve zero opinião nisso. Milhões de euros na conta, milhares de km e jogos só contra equipas fortes. Devíamos ter jogos mais acessíveis, para rodar mais gente e filtrar já alguns jogadores antes de irmos para estas tours ridículas.

imediatamente antes do meu post

E?

Onde é que está

"joga se mal "com o Jesus tb"

perde se um jogo "com o Jesus tb se perdia"

critica se alguma coisa de táctica "Quem era o Jesus antes de vir para o Benfica?" (esta eu adoro)"

?

E 90% das vezes em que se fala do jorgus, é a dizer que até com o treinador campeão as pré-épocas não nos corriam bem.

Muito longe do que dizes.

Lê o tópico então, achas que te vou estar a copiar tudo o que foi escrito aqui desde ontem de madrugada?

E quem te disse que não li?
Os 90% não apareceram do nada.
Se tu te focas nos 10%, não posso fazer nada.

joao_manike

Pelo menos não podem acusar o homem de já implementar o seu cunho na equipa, ainda não vimos o Benfica a bater bola como o seu VSC.

Pedro84

O que interessa numa equipa de futebol é a dinâmica com que se joga. A táctica é um bocadinho subjectiva.

insatisfeito

Entre os jogadores mais dinamicos da epoca passada (e o plantel já era curto) estavam maxi, salvio e lima.... faz muita diferença perder estes três cavalos.

Bailey

Citação de: joao_manike em 25 de Julho de 2015, 12:29
Pelo menos não podem acusar o homem de já implementar o seu cunho na equipa, ainda não vimos o Benfica a bater bola como o seu VSC.

isso é de facto uma nota positiva que tiro

joao_manike

Para o plantel que temos eu acho que o melhor é

Fejsa  Samaris
xxx       Talisca        Gaitán
            Jonas

O xxx pode ser o Carcela, que ainda não o vi jogar, como pode ser uma contratação.

Ele pode aproveitar as bases que o judas deixou, mas para isso precisa de 2 laterais que saibam atacar. Estamos mal servidos de laterais.

trucatruca

NOJINHO AQUILO QUE SE LÊ POR AQUI. HÁ MALTA QUE NÃO TEM VERGONHA MESMO!!

ChEsTeR

esta do talisca a médio direito é que não me entra na cabeça

sammer

Citação de: joao_manike em 25 de Julho de 2015, 12:32
Para o plantel que temos eu acho que o melhor é

Fejsa  Samaris
xxx       Talisca        Gaitán
            Jonas

O xxx pode ser o Carcela, que ainda não o vi jogar, como pode ser uma contratação.

Ele pode aproveitar as bases que o judas deixou, mas para isso precisa de 2 laterais que saibam atacar. Estamos mal servidos de laterais.

Ainda ontem o disse. Com o Salvio ali... Cum caralho, só imagino a chocolatada ofensiva e segurança defensiva. Talisca a espalhar magia ali nas costas do avançado, dispensando os comentários ao trio da frente.

Bola7

é evidente que Rui Vitória está num dilema...ele sabe que o Benfica normalmente joga com 2 avançados, e há 6 anos que é assim...s adeptos gostam e já existe rotinas...por outro lado ele tem medo do sistema made in jj pq é mt dificil  de por em prática...a nivel defensivo é colocar em pé os cabelos de qqualquer terinador que aprecia o controle defensivo...aliás e pelos vistos jj não joga no scp com o 442...que pretende Vitória?...para ter maior cvontrole de bola coloca os alas mais para interiores, num hibrido losango...e ainda por cima sem Salvio...ora para isso precisa de dois laterais de grande qualidade capazes de fazer o vai vem diversas vezes no jogo...não acredito que os tenha...aqui mora o perigo do Benfica em casa passar as passas do algarve para marcar golos...e já nem falo da falta que faz um médio centro de qualoidade indiscutivel...capaz de defender e atacar...

joao_manike

Citação de: Bailey em 25 de Julho de 2015, 12:31
Citação de: joao_manike em 25 de Julho de 2015, 12:29

isso é de facto uma nota positiva que tiro

Eu gosto mais deste estilo mais de posse, mas precisamos de uma truta no meio campo, um 8/10 que pegue no jogo e que faça a equipar jogar. Samaris e Fejsa são dois pânzeres, mas ofensivamente são curtos, sabem ter bola mas tem dificuldades em construir jogo. E depois ter de levar com o Eliseu... Muito mau. Precisamos de 2 laterais para titulares, ou então começar a meter o Sílvio na esquerda, onde joga melhor.

DANI BOY

Citação de: Jaime_PN em 25 de Julho de 2015, 12:23
Citação de: Rei em 25 de Julho de 2015, 12:11
Citação de: Jaime_PN em 25 de Julho de 2015, 11:54
Tem que mudar algo ali no meio-campo. Temos dois tanques no meio-campo, mas depois falta alguma criatividade e alguém para desequilibrar.

O melhor quanto a mim seria tirar um avançado e meter ali um Pizzi ou um Talisca, ou mesmo um Taarabt. Gajos que conseguem desequílibrios quer através de passe ou de progressões com bola.

Pode encontrar isso exatamente dentro do mesmo onze. Tem mais a ver com a dinamica do que com a entrada de jogadores. O Talisca pode vir ao meio e o Jonathan pode descair na ala. Penso que passa muito por isto.

Eu preferia que o Rui Vitória alterasse completamente o sistema.

É que jogar com apenas 2 médios já era complicado com o Jesus que era o mentor deste esquema, ainda mais complicado fica com alguém que não está tão à vontade para trabalhar neste esquema. Prefiro que trabalhe com o que se sente confortável e não que trabalhe o esquema da época passada apenas para não mexer muito no que foi feito.
o 442 já existia antes do jj! ponto assente! qt aos jogos do rv acho muito bem k ele teste o k bem entender agora! dia 9 de agosto se verá...jj mentor do esquema do 442 no fuckin way! elogiar sim o trabalho do jj, cair no exagero é que nao! como criticar o rv com razao, e nao criticar e crucificar como já li aqui ao fim de 2 jogos!

elpayaso10

Citação de: Gog em 25 de Julho de 2015, 03:00
Citação de: elpayaso10 em 25 de Julho de 2015, 02:58
É um tipo amorfo no banco
não se altera nada em campo por te fartares de gritar no banco!!

Acredito que gostes do espetáculo mas não serve de nada!
jovem ninguém falou em gritar até ok não é com gritos que se muda alguma coisa... Mas sim com substituições