Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Edu

#20475
Altitude... pré-época... Não gosto de criticar e estou disposto a ter alguma tolerância com o RV. Mas espero que dê para acordar alguns que se têm agarrado a desculpas infundadas para não verem o óbvio.

O colectivo do Benfica não funciona. Não funciona a atacar, não funciona a defender. Incrível como o sector defensivo anda desorientado e desorganizado. Incrível a confusão da terceira fase com tudo pelo meio, a tentativa de posse com os jogadores tão afastados uns dos outros.

Quero muito que o RV tenha todo o sucesso possível mas assim as coisas pura e simplesmente não podem correr bem. De resto e por muito que faça falta dois ou três bons reforços, o cerne do problema não tem sido esse.

Vejam o jogo do Barcelona contra a Fiorentina. O Barcelona perdeu e ainda está longe do seu melhor principalmente em termos defensivos mas vejam como o todo já faz pressão, como o portador da bola tem sempre soluçoes de passe e os colegas próximos, como colocam dinâmica e velocidade, factores essenciais para uma equipa que quer jogar com posse.

Não comparo a qualidade individual dos jogadores, comparo o físico e a organização ofensiva de um todo ainda a rectificar erros normais de uma pré-época.

Estamos mal, jogamos mal, só pode ser sinónimo que trabalhamos mal. Este resultado que dê para acordar a nossa "estrutura".

The_King

Citação de: lobotomizado em 03 de Agosto de 2015, 07:41
Lol o drama habitual... Um treinador que mostrou excelente trabalho por todos os lados por onde passou é uma merda e n sabe boi disto... -.- a pré-época é para crescer. Crl quantas equipas tiveram resultados de merda na pré-época? Deixem a equipa crescer.
Então mais vale passar a dar-lhes farelo de engorda como se faz ao gado para o abater ao final de 3 meses....

VodkaBoy

Vi o jogo de hoje e tenho de dizer, que estou preocupado. Muito preocupado. Deitou por terra muita da minha confiança, ao ver como (não) jogámos hoje.

Se nos jogos anteriores via coisas positivas, neste apenas a pressão inicial me pareceu o ponto positivo. O resto foi mau demais.
Jogadores muito desligados uns dos outros. Nenhuma coesão atrás e deserto de ideias à frente. Cada jogador a remar para o seu lado. Quase todos os jogadores numa forma fisica demasiado insuficiente para a altura da época, com claro impacto nas suas acções durante o jogo.

Parece que regredimos desde o ínicio da digressão em alguns aspectos. E isso preocupa-me sobremaneira.

Quando o próprio Calado não ve muitos pontos positivos durante o seu comentário na Benfica TV por mais que se esforce... nem sei que dizer.

Temos de arrepiar caminho mister. Com trabalho, muito trabalho

André Sousa

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 03 de Agosto de 2015, 07:37
E o que isso muda para o Rui Vitória?!

Achas que o desafio do Vítor Pereira é muito mais difícil que o do Rui Vitória?! Entrar num clube onde nos últimos 6 anos teve o mesmo treinador, foi bicampeão, tem uma equipa que carece de renovação pois as principais figuras já estão espremidas ao tutano,...

Sinceramente, por muito bom que o Vítor Pereira possa ser, não estou a vê-lo fazer muito melhor. Mais, até acho que o VP é um "hype" do caraças, pois então se tem tanta qualidade, porque é que desde que saiu do Porto tem andado por ligas menores?

Acho. O VP está num contexto completamente diferente. O RV já está em Portugal há anos, já observa o Benfica a jogar há anos, sabia perfeitamente para o que ia. Da mesma forma que o VP o faria, caso tivesse vindo. Ele próprio chegou a falar sobre o modelo de jogo do Benfica, já tinha defrontado o clube, conhecia os jogadores. Achas que o VP tem o mesmo conhecimento do Fener do que tinha do Benfica?

Muito melhor? Pá, o VP, mais que tudo, é um apaixonado pelo treino. Toda a gente o sabe. Isso, por si só, serviria para fazer a diferença, porque o principal problema do Benfica, neste momento... é mesmo esse. É a falta de treino. A falta de uma boa qualidade de treino, neste caso.

E sim, eu também acho que ele tem um certo hype, por alguns lugares, mas já o tinha dito anteriormente.

Isso não é argumento. Porque é que o Gaitán está para sair do Benfica há tantos anos e ainda cá continua? Porque é que o JJ sai do Benfica para ir para o colosso europeu que é... o Sporting?

Mas respondendo a isso, o VP saiu do Porto por opção própria. Sempre foi alguém pouco desejado porque, nos primeiros tempos, não apresentava um futebol do nível do do AVB. Foi campeão, passou a temporada seguinte quase toda atrás do Benfica, tendo feito jogos muito, muito bons, e quando já nada fazia prever, ganhou o campeonato. O PdC quis mantê-lo, mas ele deu à sola. Sabia que se saísse ali, saía pela porta grande, e tinha uma boa proposta da Arábia. A seguir foi para o Olympiakos e hoje está no Fener. Não me parece que seja tão mau assim.

P∑T∑7

Citação de: lobotomizado em 03 de Agosto de 2015, 07:41
Lol o drama habitual... Um treinador que mostrou excelente trabalho por todos os lados por onde passou é uma merda e n sabe boi disto... -.- a pré-época é para crescer. Crl quantas equipas tiveram resultados de merda na pré-época? Deixem a equipa crescer.

Até podia ter sido campeão do Mundo e arredores. No Benfica tem feito zero. Vê-se ZERO de trabalho desenvolvido.

magoslb

FDX nem uma chapada de luva branca nos mexicanos soubeste dar?

The Horror

Citação de: lobotomizado em 03 de Agosto de 2015, 07:41
Lol o drama habitual... Um treinador que mostrou excelente trabalho por todos os lados por onde passou é uma merda e n sabe boi disto... -.- a pré-época é para crescer. Crl quantas equipas tiveram resultados de merda na pré-época? Deixem a equipa crescer.



AlmaEncarnada

Sempre fui dos que apoiou RV mas agora começo a preocupar-me ...
Para aqueles que diziam que a ST era só mais um jogo agora acho que vai ser mais que isso , vai ser uma prova de competencia , apenas a minha opinião.

PSantiago88

Citação de: lobotomizado em 03 de Agosto de 2015, 07:41
Lol o drama habitual... Um treinador que mostrou excelente trabalho por todos os lados por onde passou é uma merda e n sabe boi disto... -.- a pré-época é para crescer. Crl quantas equipas tiveram resultados de merda na pré-época? Deixem a equipa crescer.

A questão aqui não é os resultados, é o futebol tenebroso. Evolução 0 em 3 semanas de digressão. Pelo contrário, quem viu a 1a parte contra o PSG e quem viu isto só viu o famigerado processo funcionar pior. Nem ideias se vêem. É mau demais.

André Sousa

Citação de: The_King em 03 de Agosto de 2015, 07:43
Critico porque um gajo que diz isto tem mais é que pegar nas tralhas e por-se a andar....

Então agora a secretária virar-se para o patrão depois de um mês de trabalho e dizer "Ah sabe como é isto de atender muitos telefonemas, tomar nota de recados e gerir a sua agenda não é fácil..." então que se lixe não serve para nada tal e qual o Vitória no Benfica.

E de facto se hoje iamos estar melhor e mamamos 3....

Ou seja, também andas ao sabor do vento.

Dizes que acreditas em X porque ele o disse, e depois já não faz sentido porque... coise.

Adiante.

NUNO.S.L.B.GAIA

Ou chegam reforços com o valor dos do ano passado e a coisa se compõe ou prevejo uma época muito difícil .

André Sousa

Citação de: Alves86 em 03 de Agosto de 2015, 07:38
Eu pessoalmente concordo que este ano necessitaríamos de algo diferente.

Mais jogos e com evolução natural ao nível do grau de dificuldade.

Mas não vamos deixar de ver o óbvio. Não é devido ao planeamento de pré-época...que ao 5º jogo...vemos um Benfica que é uma nulidade completa. Sem fio de jogo. Nada. Zero.


P.S: E tirando esta situação excepcional de fim de ciclo e que se exigia uma pré-época de outra especificidade, acho que sim, que um clube como o Benfica deve estar presente em torneios de prestigio internacional. Ir a todo o mundo. Não somos o #NotSportingLisbon.

Estava-se a falar da pré-época. Só.

André Sousa

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 03 de Agosto de 2015, 07:39
E ainda dizes tu que és Benfiquista...

Epa, pára de dizer baboseiras e vai dormir que o teu mal é sono

Toda a gente sabe que sou andrade.

Já o tinha assumido por aqui.

Duh.

The_King

Citação de: Edu em 03 de Agosto de 2015, 07:44

Vejam o jogo do Barcelona contra a Fiorentina. O Barcelona perdeu e ainda está longe do seu melhor principalmente em termos defensivos mas vejam como o todo já faz pressão, como o portador da bola tem sempre soluçoes de passe e os colegas próximos, como colocam dinâmica e velocidade a partir da quarta fase, factores essenciais para uma equipa que quer jogar com posse.
No final do processo também vamos ter soluções....bater na frente e esperar pelo Tomané já que o Maazou não lhe serve. :rir:

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Edu em 03 de Agosto de 2015, 07:44
Altitude... pré-época... Não gosto de criticar e estou disposto a ter alguma tolerância com o RV. Mas espero que dê para acordar alguns que se têm agarrado a desculpas infundadas para não verem o óbvio.

O colectivo do Benfica não funciona. Não funciona a atacar, não funciona a defender. Incrível como o sector defensivo anda desorientado e desorganizado. Incrível a confusão da terceira fase com tudo pelo meio, a tentativa de posse com os jogadores tão afastados uns dos outros.

Quero muito que o RV tenha todo o sucesso possível mas assim as coisas pura e simplesmente não podem correr bem. De resto e por muito que faça falta dois ou três bons reforços, o cerne do problema não tem sido esse.

Vejam o jogo do Barcelona contra a Fiorentina. O Barcelona perdeu e ainda está longe do seu melhor principalmente em termos defensivos mas vejam como o todo já faz pressão, como o portador da bola tem sempre soluçoes de passe e os colegas próximos, como colocam dinâmica e velocidade a partir da quarta fase, factores essenciais para uma equipa que quer jogar com posse.

Não comparo a qualidade individual dos jogadores, comparo o físico e a organização ofensiva de um todo ainda a rectificar erros normais de uma pré-época.

Estamos mal, jogamos mal, só pode ser sinónimo que trabalhamos mal. Este resultado que dê para acordar a nossa "estrutura".

A única coisa que não está funcionar verdadeiramente bem (e isto tendo por base os 4 jogos de pré-época antes deste, porque este último ainda não vi) são os laterais e o central patrão. Luisão, Sílvio e André Almeida são do sector recuado os que pior estão fisicamente, e por esta ordem. Depois, Jardel e Eliseu não estão muito melhores. Semedo, Lisandro e Marçal, do que tenho visto são os que estão melhores fisicamente, e são os que menos têm jogado, sobretudo os dois laterais.

Neste esquema é importante a subida dos laterais.