Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

jpcafe

Citação de: bellini em 18 de Setembro de 2017, 09:11
Citação de: Pusgas em 18 de Setembro de 2017, 08:58
Citação de: Ruud em 17 de Setembro de 2017, 19:50
O que vou pedir este ano ao Pai Natal, é que marquemos um golo de canto. Eu sei que é possível.

Fácil. É só centrar para o Luisao
O luisão já nem tem força para cabecear uma bola, raspa sempre na bola sem qualquer perigo para o adversário e continuamos a centrar a puta das bolas todas para ele.

Nessa aí dou-te razão.

Já mete dó ver todos os cantos e livres marcados para o Luisão

Diablo

Citação de: bellini em 18 de Setembro de 2017, 08:35
Citação de: Diablo em 18 de Setembro de 2017, 07:27
Citação de: barrospt em 18 de Setembro de 2017, 02:28
Citação de: Gottschalk em 18 de Setembro de 2017, 02:10
Ainda está tudo de cabeça quente.

Vamos esperar a ver que tipo de resposta a equipa dá na Quarta. Tem a obrigação de espevitar, apesar das limitações do treinador.

O Benfica tem que fazer o que fez há dois anos para espevitar o que quer que seja em mim. Só se ganharmos cerca de 10 jogos seguidos é que volto a ter alguma confiança.

Em ano de possível penta, tudo o que não seja o penta será frustrante.

Há dois anos foi o Jotacão e a sua bazófia a tirar-nos do fundo do poço. Quando tinha a apenas a luta com o porto assegurada, lembrou-se de espezinhar o Rui Vitória. Não creio que volte a cair no mesmo erro este ano.
Mas isso nada teve a ver com o RV, os jogadores sentiram se provocados e jogaram, estar lá o RV ou uma pedra da calçada ia ter o mesmo desfecho.

Foi o que eu disse. "Tirar-nos". E, por consequência, também tirou o Rui Vitória.

raymanzarek

O que me irrita solenemente é que no próximo jogo vai voltar a apostar nos mesmos jogadores (Bruno Varela, André Almeida e Luisão), porque agora deu em teimoso irascível.

Para propagar a falsa ideia de plena confiança na defesa, vai novamente prejudicar a equipa e os próprios jogadores.

E não vamos passar disto, dum ciclo vicioso em que o único real prejudicado é o clube. Porque o Rui Vitória já está com um prazo de validade em cima. E não é longo.

Trezeguet

esta época vai ser ao sabor da música do Undertaker.

OclassicoNº10

O Rui está mesmo um prazo de validade em cima, tal como disseram aqui em cima.

Tenho a certeza disso.

blog benficaatemorrer

OclassicoNº10

E outra coisa... Continua apostar na merda de táctica que é o 4-4-2.

" O que interessa é as nuances! " Nuances o caralho! Não ganhamos segundas bolas. Não há fio de jogo. Não há criatividade. Extremos presos, seja verticais ou que flectem mais para o meio. Uma vergonha!

Pizzi, João Carvalho, Krovinovic, Samaris, Augusto. Usa o 3! 3! Fodasse! Nem que seja 2 defensivos para ajudar a merda que está a defesa e um mais criativo!

van33

Citação de: Trezeguet em 18 de Setembro de 2017, 09:18
esta época vai ser ao sabor da música do Undertaker.
não conheço essa música mas concordo

CPA

Citação de: OclassicoNº10 em 18 de Setembro de 2017, 09:23

Tenho a certeza disso.

Esse cenário não estará em cima da mesa nem quando estivermos a 15 no campeonato, eliminados das competições internas e da Europa. 

O Vieira ainda acha que fez mal ter despedido o F. Santos. É irrelevante o que é melhor para o Benfica.

Monstro_SLB

A minha análise ao RV, atenção que não o considero o principal culpado pelo que está acontecer, mas também não acho treinador para o Benfica, nem nunca achei.

O mister RV quando foi para o Benfica aproveitou o que estava feito pelo JJ e até aí tudo bem. Só que a equipa tem vindo a perder qualidade e o futebol praticado também, até agora não vi nenhuma evolução táctica na equipa, uma lance de bola parada diferente, uma jogada combinada, nada de nada e isso preocupa-me. O que eu não entendo é porque não tem um plano B. Tipo joga sempre em 4-4-2, podia muito bem jogar muitas vezes em 4-2-3-1. Quando temos o Fejsa podemos jogar na boa em 4-4-2 porque ele dá conta quase sozinho do meio campo, mas não tendo o Fejsa não temos ninguém com as mesmas características do mesmo e o melhor era mudar o sistema tactico, povoar mais o meio campo, porque não o F. Augusto, Samaris e Pizzi a frente dos 2, pelo menos enquanto não houver Fejsa ou uma alternativa ao mesmo com qualidade equivalente.

Outros aspectos, o RV é um treinador que interessa a direcção do Benfica, porque ele não exije jogadores limita-se a treinar o que têm e sinceramente nem deve dar opinião nas contratações que são feitas. É bom para a direcção mas para nós adeptos não, todos nós gostamos daqueles treinadores que exijem um ou dois craques.
Em relação ao futebol praticado o Benfica joga muitas vezes como o Guimarães (com todo o respeito pelo clube) ponta pé na frente e quando estamos a perder toca a colocar avançados para a área. O Benfica têm que ter um fio de jogo mesmo quando as coisas não estão a correr tão bem exije-se mais.
É um treinador que sabe falar tem discurso para as conferências, mas para mim isso não é o mais importante, importante é ver uma equipa a jogar futebol de qualidade e mesmo quando perde uma pessoa possa dizer, o pá perderam mas jogaram muito bem, tiveram azar.         

blog benficaatemorrer

passámos literalmente da #baleiadebossa para #sacodepinhas...

e ainda assim acho que um saco de pinhas era bem capaz de fazer igual ou melhor.

foda-se para isto.

OclassicoNº10

Citação de: CPA em 18 de Setembro de 2017, 09:29
Citação de: OclassicoNº10 em 18 de Setembro de 2017, 09:23

Tenho a certeza disso.

Esse cenário não estará em cima da mesa nem quando estivermos a 15 no campeonato, eliminados das competições internas e da Europa. 

O Vieira ainda acha que fez mal ter despedido o F. Santos. É irrelevante o que é melhor para o Benfica.

O que está acontecer dentro da nossa casa, faz-me crer e tenho a certeza disso que a SAD não queira o Rui por mais tempo.
Está a estragar um projecto onde o crucial era comprar e vender para ter lucro.
Tendo em conta que o Rui prende o desenvolvimento dos extremos todos, duvido que estejam felizes.

E outra... Relembro que não era a principal escolha. O Luís pode ser o presidente, mas o núcleo é a SAD, minada de lagartos, mas pronto.  ::bater::

raymanzarek

Qualquer gajo com dois dedos de testa e num clube como o Benfica, sabe que não pode jogar com dois médios sozinhos no meio campo em que ambos não sabem defender.

É basicamente activar uma granada nas mãos da equipa.

Qualquer treinador que fosse minimamente normal e confiante nas suas capacidades, moldava a equipa para jogar noutra táctica reforçando o meio campo.

Assim libertava o Pizzi para o que sabe fazer melhor (carburar o jogo ofensivo da equipa), e suavizava o trabalho do Augusto (que assim tinha mais tempo para fazer cagada.

Isto porque um meio campo a três ideal, dados os jogadores que temos actualmente disponíveis, seria Samaris, Krovinovic e Pizzi. Samaris descia para ajudar os centrais em zona defensiva (como faz Fejsa), e era o primeiro a ajudar a equipa na transposição defesa/ataque.

Se o Jonas não rende sozinho no ataque, invente e coloque-o no meio campo (seria um 10 na prática), indo o Pizzi para a direita.

No ataque metia o Raul Gimenez (Seferovic tem que descansar e o mexicano merece oportunidades no onze).

Com Júlio César na baliza, Ruben Dias e Luisão, e o André Almeida (Douglas tem que ter uma oportunidade entretanto), as coisas poderiam mudar.

Pelo menos o nosso meio campo não era uma cratera e tínhamos jogo desde trás. Os jogadores tinham bola e não estavam colados à área à espera de um charuto do guarda redes ou de um lançamento longo do Pizzi.

É que a única jogada atacante que tenho visto é essa mesmo. Lançamento longo do Pizzi. O Jonas tem descido muito mas está em deficit de forma, o que compromete o seu discernimento e capacidade de efectuar tabelas.

O Seferovic, como não tem a ajuda do Jonas na área, e para não ser engolido pelos centrais, flecte para as alas, colidindo muitas vezes com o extremo. O extremo, tabela com o Seferovic ou com um dos médios e depois olha para a área e não está lá ninguém.

O melhor que tínhamos, que era o caudal ofensivo forte e com muitos homens, desapareceu porque o meio campo é engolido e não sobe (ou não compensa a movimentação dos atacantes), os extremos não dão largura (porque não combinam com os médios e laterais convenientemente) e os avançados ficam engolidos pela linha defensiva adversária (que sabe que só tem que marcar convenientemente o Pizzi e o Jonas para aniquilar o nosso ataque).

Depois, vai tentando rematar de longe ou iniciar um contra ataque rápido, para ou beneficiar de uma perda de rins do Luisão ou de um frango do Varela.

Para isso usa principalmente o flanco esquerdo do ataque, onde encontra um Sálvio muitas vezes em esforço e um André Almeida que é facilmente comido em velocidade.

E é isto. Todos conseguem ver isto, todos fazem a mesma coisa, e em todos os jogos conseguem retirar dividendos e frutos da mesma estratégia.

É ridículo como o nosso treinador não tem esperteza ou sagacidade! para ver uma merda tão básica.

Trezeguet

o pior nisto tudo, é que ele sendo um dos grandes culpados, no dia que lhe tiverem de fazer a cama a carneirada sai em peso na btv para fodê-lo bem

djac

Acham que vale a pena aumentar o stock de manteiga antes do jogo da Champions com o United?