Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Almareado

Esse plantel com um bom treinador nada deve ao plantel de Porto e Sportem!

Almareado

Citação de: Trezeguet em 12 de Agosto de 2015, 17:56
Acho um erro termos mexido no nosso quarteto de centrais. E ainda mais acho um erro o empréstimo do Cesar para o Brasil.

claro e continuava sem jogar, sem evoluir e assim.
Não é, claramente, por aí!

franciscoafonso

Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Agosto de 2015, 17:40
Citação de: nogueira em 12 de Agosto de 2015, 17:36
Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Agosto de 2015, 17:33
Citação de: nogueira em 12 de Agosto de 2015, 17:28
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Agosto de 2015, 17:19
Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Agosto de 2015, 17:17
Mas a lista de dispensas ainda não foi elaborada porque ? Levou 30 na digressão e acabou por ver jogar aqueles que já sabia o que valiam....agora ou tem coragem de dispensar os outros ou então vai continuar a treinar com 30 ? Estamos a 3 dias do 1º jogo do campeonato !
porque este treinador é tão fraco, mas tão fraco, que nem uma coisa simples como escolher 26 jogadores, ele sabe....

Triste fado o nosso esta época.
Podes-me explicar como é que se escolhe 26 jogadores quando o plantel não está fechado?
Tens :
Silvio, Marçal e Eliseu um tem que sair
Gaitan, Guedes, Ola John, Nuno Santos, Bilal, Carcella...2 para já devem sair
Fejsa, Samaris, Talisca, Pizzi, cristante, Teixeira....1 a 2 devem sair
Raul Jimenez, Mitro, Jonas, Jonathan, NO...1 tem que sair
Como deduzo que exista o minimo de competência para substituir um Gaitán, repito que já deviam ter sido dispensado 4/5 jogadores no minimo !
Garantes que o Jonas fica?
Garantes que o Gaitan e Ola fiquem por exemplo?
Isto não basta chegar ali e riscar.
Garantes que vem ou não mais um DE?
E médios já sabemos se vem mais algum ou não?
Nogueira,
Não quero acreditar que o Benfica seja um clube que não esteja preparado para suprir a venda de um Gaitán.
DE neste momento tens 3, pelo que podes dispensar 1 perfeitamente
Se sair Jonas, está mais que visto que o NO não vai passar a contar, pelo que...
Médios, temos a mais...se vier mais algum significa que ainda iremos dispensar mais 1 também....
O que para mim não é razoável, é que continuemos com todos estes jogadores a 3 dias do inicio do campeonato. Mais, como já disse é inclusivamente bastante prejudicial para os próprios jogadores a dispensar !
Porque é que temos excesso de médios e não temos excesso de extremos? Fazendo contas de cabeça, anda ela por ela, mais jogador menos jogador.

Trezeguet

Citação de: Almareado em 12 de Agosto de 2015, 17:59
Acho um erro termos mexido no nosso quarteto de centrais. E ainda mais acho um erro o empréstimo do Cesar para o Brasil.

claro que é, não faz sentido ter 4 centrais deste nível.

Almareado

Citação de: Trezeguet em 12 de Agosto de 2015, 18:01
Citação de: Almareado em 12 de Agosto de 2015, 17:59

claro que é, não faz sentido ter 4 centrais deste nível.
Temos 3 centrais prontos para oferecer garantias para dois lugares, e temos o Lindelof que veremos como evoluirá.

nogueira

Citação de: Almareado em 12 de Agosto de 2015, 17:58
Esse plantel é muita bom....para encher chouriços.

Um plantel sem laterais a sério, sem um nº8 de verdade, e sem alas...é de facto muito bom.

slbenfica_croft

é uma opinião.

eu acho que o BENFICA tinha somente o handicape de ter um grupo de centrais com características muito específicas que não lhe permitia ter um terceiro central destacado por assim dizer.

O que quero dizer com isto? Quero dizer que o BENFICA tem dois centrais de qualidade, mas lentos e que num bloco subido têm sempre que jogar ao lado de um outro central mais rápido. Refiro-me a Luisão e Lisandro. Em ambos nota-se igualmente que rendem mais jogando à direita.

Uma dupla Luisão-Lisandro nunca seria ideal pela características que não são complementares. Por outro lado o Jardel e principalmente o Cesar são rápidos e cobrem bem um outro central mais lento. Manter o Jardel seria dar continuidade a uma dupla que se portou muito bem na temporada transacta e ter o Cesar no banco, jogador que eu acho que quando jogou oficialmente (com excepção para o jogo com o covilhã) se portou sempre muito bem e pareceu-me ter potencial para se vir a tornar um central de equipa grande (rápido, passada larga, alto e com qualidade de passe boa) garantindo igualmente que tínhamos no banco um outro central que permitia substituir o central mais rápido e de cobertura (Jardel neste caso)

Lisandro substituiria melhor Luisão, Cesar melhor Jardel. Consoante o rendimento, lesões, castigos e momentos de forma, poderíamos ter soluções.

Não é no empréstimo que mais discordo. É mesmo no facto de ser um empréstimo para o Brasil e avaliando pelo modus operandi do BENFICA no que toca a empréstimos, principalmente para a américa do sul, tenho sérias dúvidas que no futuro venha a ser considerado o seu regresso, com pena minha, que ao contrário da maioria vejo nele qualidade e talento muito interessantes.

xovlov

Rui vitoria não conta com djuricic porque não vai jogar com um nr 10. Pensei que a posição onde o talisca jogou zero no domingo tinha sido essa. Achava que o nosso antigo treinador embirrava com certos jogadores. Pelos vistos este não precisou muito tempo para fazer o mesmo. No próximo jogo não quero só a vitória, quero ver futebol, se não houver futebol, vai à tua vida Rui e continua a torcer pelo Benfica.

Godescalco

Todo este "planeamento" é um desastre sobre carris.

E o RV não é o maquinista para manejar os freios.

iSLBenfica

Citação de: nogueira em 12 de Agosto de 2015, 18:08
Citação de: Almareado em 12 de Agosto de 2015, 17:58
Esse plantel é muita bom....para encher chouriços.

Um plantel sem laterais a sério, sem um nº8 de verdade, e sem alas...é de facto muito bom.

Sem laterais e nº8, concordo.

Sem alas?

Gaitan, Salvio, Carcela, Guedes, Nuno Santos, Eliseu, Ola John, Bilal.

KRF

Rui Vitória tem que afinar a orquestra até dia 20 Set (5ª jornada) esse sim a nossa 1ª prova de fogo na pocilga porque até lá com maior ou menor dificuldade acho que venceremos os jogos contra Estoril, Arouca, Moreirense e Belenenses sendo que 3 desses jogos são na Catedral...

A 1ª fase do calendário é relativamente acessivel e assim sendo é proibido perder pontos.

Haja fé  :flagglorioso:

lanestesie

o nosso eixo central tá mais que bem. o césar não era necessário e a opção de o emprestar é correcta não fosse estagnar. só falta um 8 mais intenso e ao que ao meio diz respeito fica td resolvido. frente de ataque fechada.

o caminho a melhorar é nas asas. alguém pra lateral esquerda. mas alguém-alguém, senhor de si e mais valia no imediato. mais experiências não.
e depois resolver situação gaitan e rever o caso ola john.
e tentar td plo empréstimo do markovic.

done. plantel fechado com mais do que condições.

Sickness:SLB

Citação de: filcei em 12 de Agosto de 2015, 17:25
Não se entende este planeamento de época, parece tudo tão feito à última da hora. Se por acaso (e espero que não) perdermos pontos nas primeiras jornadas vamos depois estar a chorar no fim que davam jeito. O plantel final, excluindo talvez 1 ou 2 reforços tardios, devia ter sido fechado antes da supertaça... não é chegar a 4 dias do campeonato e ainda estar ali com 30 jogadores e à procura de reforços

As pre-epocas são assim há anos...não é espanto nenhum. Pre-epocas a começarem já com 10 contratações (só 1 ou 2 contam). Depois é contratar à pressa nos últimos dias de mercado e vender uma das figuras. Same old song.

Vieri

A verdade é que nem nisso o Rui Vitória conseguiu ser a lufada de ar fresco que se esperava, ganhando a aposta com algum proscrito do JJ.
N Oliveira foi à vida, Djuricic também não conta, Cristante parece descartado, etc...
Só encostou o Eliseu, mas pelo que se viu... para pior, pois o Sílvio está completamente fora dela.
Até nisso se mostrou fraquinho até agora...

Mestre

Citação de: Benfica hoje e sempre em 12 de Agosto de 2015, 17:38
O Benfica não tem nada definido a 12 de Agosto. Não estamos somente a falar de Gaitan. Estamos a falar de muita coisa.

Nem o treinador sabe o que quer.

São rarissimas as exceções (que eu me lembre) onde o Benfica tem um defeso descansado e devidamente delineado. Puta que pariu. É sempre um circo.

Depois a cereja é ter um treinador que nem o que quer, nem muito bem o que fazer.

Quando o treinador não sabe o que tem, é dificil pensar no que quer. Pior, quando parte do que ele tem não foi pedido por ele, e tem que "comer" com isso, como é que geres o que precisas e o que tens.

Por ultimo, se é assim nos ultimos defesos porque é que a culpa é do RV?

Eu ainda me lembro do Fernando Santos saber antes de um jogo de pré-epoca que o Manuel Fernandes tinha acabado de ser vendido...