Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Troglodite

Gostava de ver o Rui Vitória a ter colhões para implementar as suas ideias de jogo e não tentar utilizar o que Jesus lhe deixou. Rui Vitória esteve ANOS a jogar com um único ponta de lança. Chega ao Benfica e tenta dar continuidade a um sistema que não conhece bem.

Gostava de ver o Rui Vitória a ter colhões para exigir reforços.

Gostava de ver o Rui Vitória a ter colhões para por jogadores em má forma mas com estatuto no banco. Ou a tirar aqueles que estão piores no jogo apesar de terem mais estatuto.

Infelizmente Vitória parece não ter colhões.. é uma pena.. até acreditava nele.

JoãoD

Citação de: CasalGarcia1904 em 24 de Agosto de 2015, 18:17
Citação de: JoãoD em 24 de Agosto de 2015, 18:12
Citação de: CasalGarcia1904 em 24 de Agosto de 2015, 18:03
Citação de: JoãoD em 24 de Agosto de 2015, 17:55
Citação de: CasalGarcia1904 em 24 de Agosto de 2015, 17:52
Citação de: JoãoD em 24 de Agosto de 2015, 17:44
Citação de: CasalGarcia1904 em 24 de Agosto de 2015, 17:40
Citação de: JoãoD em 24 de Agosto de 2015, 17:34
Uma pessoa não quer vir com o discurso do "eu avisei"... Mas estava tão na cara. Fds.

São todos muito bons vocês. E a vossa vontade é óbvia e é essa mesmo que tu referes: vir para aqui com ar de quem se acha superior e dono da razão e dizer "eu bem avisei". Nota-se logo pelo discurso negativista (mesmo ainda só tendo feito 3 jogos oficiais!!!!).

Não há pachorra, parece que querem o mal do clube só para mostrar o quão bons treinadores de bancada conseguem ser, é impressionante. Eu gosto do Rui Vitória, gosto do seu trabalho e tenho gostado do que tenho visto. Se está tudo perfeito? Não, não está, mas acredito que os pequenos erros que existem, irão ser corrigidos. É como o próprio diz, o percurso não é em linha reta, há curvas e obstáculos para ultrapassar e é com a nossa ajuda que o vamos fazer.

Agora este bota-abaixo constante que por aqui se vê, apenas serve para alimentar o vosso ego, não tenho duvidas.

Em frente Rui, o meu apoio terás sempre. És dos nossos!
Mas qual superior? O que eu mais queria era estar errado...
Discurso negativo? Claro, nem temos razões para isso... Pequenos erros, era bom que fosse só isso. Em 2 jogos quantas lances de jogadores isolados contra Julio César? Achas isto um pequeno erro? A segunda parte de ontem, em que não criamos oportunidades? Achas isto um pequeno erro? As substituições de ontem? Achas isto um pequeno erro?

Erros de percurso sim. O tão aclamado ex-treinador cheguei-o a ver na mesma situação, ainda assim é só ver os br*ches virtuais que lhe são feitos. Cheguei a ver Gaitan a lateral também. Cheguei a ver o Samaris a sair e a entrar o Derley, a aposta no Ola John não existiu mais vezes porque havia Salvio (ou já se esqueceram que o nosso mister não pode contar com aquele que é um dos nossos melhores jogadores?).

Conheço bem o Rui Vitória. Sei perfeitamente o que vale e aquilo que sente em relação ao Benfica. Ele não está satisfeito com o resultado de ontem, mas como eu tem a noção que a equipa não ganhou por puro azar. 30 remates crl, 30. Jogos destes acontece 1 a cada 100.
Não falei do ex-treinador. Sempre critiquei as substituições do JJ etc...
Eu também sou do Benfica, e também não estou satisfeito... Posso ir treinar?
Azar? Mas tu viste aquela segunda parte? Viste as oportunidades que o Benfica cede aos adversários?

A maioria das críticas que faço são gerais. E um bem haja a ti por argumentares, porque a maioria limita-se a mandar 2 ou 3 chavões, ou então comenta sempre a mesma coisa, mostrando números/estatísticas sem nexo.

E as oportunidades que críamos? Assim de cabeça, tens a do Luisão que o jogador do Arouca corta em cima da linha, 2 remates do Pizzi, o cabeceamento do Jonas a acabar, o cabeceamento do Mitroglou que o Bracalli defende para canto, o remate do Jimenez por cima da baliza ... oportunidades claras de golo! Claras! Fora outros remates também. Isto não é suficiente?

O Arouca teve oportunidades? Teve sim, admito. Nos primeiros 15 minutos, depois morreu para o jogo. Teve a felicidade de fazer o golo, teve mais 2 chances (uma num canto e aquela chance que o Roberto aparece isolado e o Júlio defende) e nada mais.

Isto são factos, meu amigo! Merecíamos ter ganho e fizemos suficiente para tal. E já nem falo do penalti e do golo mal anulado.
Críticas gerais? Que queres dizer com isso? Estrutura? Se for, concordo. A época foi muito ma planeada. Desde treinador, pré-época, plantel etc.

Sim, criamos algumas oportunidades, mas nem todas foram assim tão claras como tu fazes parecer... Tivemos bem nos últimos 25 min da primeira parte, de resto não gostei nada. Os primeiros 15 min foram muito maus, o Arouca teve 2/3 oportunidades de golo... Já contra o Estoril entramos mal e valeu o Julio César. Felicidade de fazer o golo? Não é felicidade quando têm umas boas 3 oportunidades isolados... Algo está mal. Fds é o AROUCA, em AVEIRO, num mini estádio da Luz. Exigia-se muito mais do Benfica. Na segunda parte foi tudo muito medíocre... Muito lentos, sem ideias, sem criatividade, as substituições só pioraram...

Não me referia a isso. Críticas gerais no sentido de criticar quem critica as substituições do Rui Vitória (neste jogo) e se esquece do que o ex-treinador chegou a fazer.

O Arouca teve 3 oportunidades de golo João. Em 3 marcou numa. Foram melhores que nós? Apenas na finalização (numa bela jogada de envolvimento, não há problema em admitir, ainda não jogamos sozinhos).

Eu, mais do que ninguém, queria os 3 pontos. Mas não deu, tentamos de tudo e não deu. Há jogos assim, todas as equipas sofrem do mesmo. Todas as grandes equipas atenção.

Quem não acredita no treinador - não é o meu caso, muito pelo contrário - que dê tempo! Tudo leva o seu tempo, estamos no inicio ainda. Próximo jogo, os mesmos que criticam (não me refiro a ti), virão aqui elogiar depois da goleada ao Moreirense.
Quando um dos argumentos é:
"Foram melhores que nós?"
Acho que está tudo dito... Repito: Jogamos contra o AROUCA. A exibição foi muito pobre... Não vou repetir o que disse anteriormente.

Mas é isso, não deu. Bola para a frente.

Flirt4ever

Citação de: nfgl em 24 de Agosto de 2015, 18:19
Citação de: Flirt4ever em 24 de Agosto de 2015, 18:09
Shoky, faz esse mesmo raciocínio para o Jogo de Supertaça contra o Rio Ave, na época passada....
Vamos repetir esse jogo para ganhar mais uma supertaça?
Hilariante. Nem me consigo conter....

Juan Mata

Jogar em 4x4x2 ou em 4x3x3 não é uma ideia de A, B ou C. Temos que analisar é o modelo, o Benfica do Jesus era 4x4x2 no papel mas quando iniciávamos a fase de construção, o trinco baixava e era um 3x4x3 com Maxi no apoio directo ao avançado.

Tem muito que se lho diga. O Guardiola joga em 4x4x2, em 4x3x3, em 3x3x4 e aquilo é sempre a mesma toada. É o modelo. Aquilo que se treina ajusta-se a qualquer disposição dos jogadores.

Acontece que o Rui Vitória não tem ideias. Não são o mais importante. O mais importante é conhecer o mundo para lá do futebol, isso sim.

Benfiquismo

Citação de: fortunatocosta em 24 de Agosto de 2015, 13:07
Então este treinador não presta e esta direcção é uma tristeza ????


O treinador do ano passado é que é uma maquina e a direcção também.......

Mas como eu tenho um pouco de memoria, o ano passado perdemos alguns jogos, e não fizemos metade do que fizemos ontem......mas ai não me lembro de tanto alarido com o treinador e com a direcção.

O problema o ano passado em vários jogos, já foi a falta de mais qualidade no plantel, por isso, a época não foi com tanta nota artística e vitorias como foi noutros anos.

E este ano o plantel ainda tem menos qualidade.

Por isso.......
Já eu acho que este plantel é melhor, contando com todos disponíveis.

KunAguero16

Não tentem pôr a culpa nos jogadores.
Nesse gif a culpa é do RV por não saber o que é uma linha defensiva.
Alguma vez um jogador do Benfica nos últimos 6 anos faria uma alarvidade dessas? Alguma vez? O único que fez isso numa pré-época, saiu de campo 10 minutos depois e foi recambiado para o Brasil, Criciúma.

Com o RV é o pão-nosso de cada dia. Por jogo há 3/4 situações dessas. Para mim não é culpa do jogador, porque o jogador não recebeu indicações do treinador do que tem que fazer em determinada situação. É cada um à sua maneira.

Agora o Luisão tá velho. Há 4 meses estava numa forma soberba, 4 meses depois, está acabado? Qualquer defesa que - até o melhor do mundo - incluido numa defesa que não tem qualquer tipo de rumo, é uma lástima.

Para mim, esta vergonha defensiva, sim para mim é constrangedor, ver uma defesa com um Central como o Capitão, ser enrabada por Aroucas desta vida, vezes e vezes sem conta. Sinto vergonha de ver o Luisão desnorteado e sinto vergonha do JC ser o melhor em campo nos únicos 3 jogos oficiais da pré-época.

Tudo isto é patético.

Céptico

6º ou 7º joga da época, 1 vitoria!

Não chega ser bom rapaz!



ZICKLER

O aspecto mais flagrante do dowgrade futebolístico do Benfica,  está no processo defensivo.

A deficiente definição da linha defensiva é por demais evidente em variadíssimos casos. O #tamosjuntos dá demasiada preponderância à linha dos centrais na saída da bola e expõe em demasia a dupla do miolo do terreno.

Se repararem, grande parte das avenidas abrem-se em situações em que o médio centro acaba por perder a bola em zona proibitiva.

O pizzi aí é um dos grandes culpados. E já com o Estoril foi a mesma coisa

MTrigueiros

Citação de: Céptico em 24 de Agosto de 2015, 18:25
6º ou 7º joga da época, 1 vitoria!

Não chega ser bom rapaz!


Por acaso foi o 3º, mas não digas a ninguém.

Shoky

Citação de: KunAguero16 em 24 de Agosto de 2015, 18:24
Não tentem pôr a culpa nos jogadores.
Nesse gif a culpa é do RV por não saber o que é uma linha defensiva.
Alguma vez um jogador do Benfica nos últimos 6 anos faria uma alarvidade dessas? Alguma vez? O único que fez isso numa pré-época, saiu de campo 10 minutos depois e foi recambiado para o Brasil, Criciúma.

Com o RV é o pão-nosso de cada dia. Por jogo há 3/4 situações dessas. Para mim não é culpa do jogador, porque o jogador não recebeu indicações do treinador do que tem que fazer em determinada situação. É cada um à sua maneira.

Agora o Luisão tá velho. Há 4 meses estava numa forma soberba, 4 meses depois, está acabado? Qualquer defesa que - até o melhor do mundo - incluido numa defesa que não tem qualquer tipo de rumo, é uma lástima.

Para mim, esta vergonha defensiva, sim para mim é constrangedor, ver uma defesa com um Central como o Capitão, ser enrabada por Aroucas desta vida, vezes e vezes sem conta. Sinto vergonha de ver o Luisão desnorteado e sinto vergonha do JC ser o melhor em campo nos únicos 3 jogos oficiais da pré-época.

Tudo isto é patético.



Kun...o gajo vem a correr e os 3 estarolas vêm a passo..A PASSO!!!!!

Por sorte o extremo nem olhou para ali e bombeou para o ponta de lança que estava dominado pelos centrais. E mesmo assim os dois centrais ficam estáticos e são comidos.

Isto não é futebol de equipa grande foda-se...isto é uma balda do caralho.

ZICKLER

Citação de: Benfiquismo em 24 de Agosto de 2015, 18:24
Citação de: fortunatocosta em 24 de Agosto de 2015, 13:07
Então este treinador não presta e esta direcção é uma tristeza ????


O treinador do ano passado é que é uma maquina e a direcção também.......

Mas como eu tenho um pouco de memoria, o ano passado perdemos alguns jogos, e não fizemos metade do que fizemos ontem......mas ai não me lembro de tanto alarido com o treinador e com a direcção.

O problema o ano passado em vários jogos, já foi a falta de mais qualidade no plantel, por isso, a época não foi com tanta nota artística e vitorias como foi noutros anos.

E este ano o plantel ainda tem menos qualidade.

Por isso.......
Já eu acho que este plantel é melhor, contando com todos disponíveis.

Comparando apenas e só os 11 iniciais, facilmente se percebe que estamos mais fracos.

Semedo pode ser, mas ainda não é maxi

Ola jonh não é salvio

Mitro não é Lima

MTrigueiros

Citação de: ZICKLER em 24 de Agosto de 2015, 18:25
O aspecto mais flagrante do dowgrade futebolístico do Benfica,  está no processo defensivo.

A deficiente definição da linha defensiva é por demais evidente em variadíssimos casos. O #tamosjuntos dá demasiada preponderância à linha dos centrais na saída da bola e expõe em demasia a dupla do miolo do terreno.

Se repararem, grande parte das avenidas abrem-se em situações em que o médio centro acaba por perder a bola em zona proibitiva.

O pizzi aí é um dos grandes culpados. E já com o Estoril foi a mesma coisa

É exactamente isto que eu penso. O processo defensivo é fraco. Depois com Pizzi e Luisão a fazerem merda constantemente, o que já por si é fraco, fica péssimo.

ZICKLER

Citação de: Shoky em 24 de Agosto de 2015, 18:26
Citação de: KunAguero16 em 24 de Agosto de 2015, 18:24
Não tentem pôr a culpa nos jogadores.
Nesse gif a culpa é do RV por não saber o que é uma linha defensiva.
Alguma vez um jogador do Benfica nos últimos 6 anos faria uma alarvidade dessas? Alguma vez? O único que fez isso numa pré-época, saiu de campo 10 minutos depois e foi recambiado para o Brasil, Criciúma.

Com o RV é o pão-nosso de cada dia. Por jogo há 3/4 situações dessas. Para mim não é culpa do jogador, porque o jogador não recebeu indicações do treinador do que tem que fazer em determinada situação. É cada um à sua maneira.

Agora o Luisão tá velho. Há 4 meses estava numa forma soberba, 4 meses depois, está acabado? Qualquer defesa que - até o melhor do mundo - incluido numa defesa que não tem qualquer tipo de rumo, é uma lástima.

Para mim, esta vergonha defensiva, sim para mim é constrangedor, ver uma defesa com um Central como o Capitão, ser enrabada por Aroucas desta vida, vezes e vezes sem conta. Sinto vergonha de ver o Luisão desnorteado e sinto vergonha do JC ser o melhor em campo nos únicos 3 jogos oficiais da pré-época.

Tudo isto é patético.



Kun...o gajo vem a correr e os 3 estarolas vêm a passo..A PASSO!!!!!

Por sorte o extremo nem olhou para ali e bombeou para o ponta de lança que estava dominado pelos centrais. E mesmo assim os dois centrais ficam estáticos e são comidos.

Isto não é futebol de equipa grande foda-se...isto é uma balda do caralho.

Consegues arranjar essa jogada desde o inicio? Tenho a impressão que era a jogada de que falava à bocado

Maldini

Citação de: MTrigueiros em 24 de Agosto de 2015, 18:27
Citação de: ZICKLER em 24 de Agosto de 2015, 18:25
O aspecto mais flagrante do dowgrade futebolístico do Benfica,  está no processo defensivo.

A deficiente definição da linha defensiva é por demais evidente em variadíssimos casos. O #tamosjuntos dá demasiada preponderância à linha dos centrais na saída da bola e expõe em demasia a dupla do miolo do terreno.

Se repararem, grande parte das avenidas abrem-se em situações em que o médio centro acaba por perder a bola em zona proibitiva.

O pizzi aí é um dos grandes culpados. E já com o Estoril foi a mesma coisa

É exactamente isto que eu penso. O processo defensivo é fraco. Depois com Pizzi e Luisão a fazerem merda constantemente, o que já por si é fraco, fica péssimo.

Já assim foi contra o Estoril.

Slb04Sempre

Citação de: Troglodite em 24 de Agosto de 2015, 18:20
Gostava de ver o Rui Vitória a ter colhões para implementar as suas ideias de jogo e não tentar utilizar o que Jesus lhe deixou. Rui Vitória esteve ANOS a jogar com um único ponta de lança. Chega ao Benfica e tenta dar continuidade a um sistema que não conhece bem.

Gostava de ver o Rui Vitória a ter colhões para exigir reforços.

Gostava de ver o Rui Vitória a ter colhões para por jogadores em má forma mas com estatuto no banco. Ou a tirar aqueles que estão piores no jogo apesar de terem mais estatuto.

Infelizmente Vitória parece não ter colhões.. é uma pena.. até acreditava nele.

Eu gostava de ver o Vitória a ter colhões para se pôr a andar