Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

kid bengala

Citação de: Gottschalk em 30 de Agosto de 2015, 01:21
Citação de: kid bengala em 30 de Agosto de 2015, 01:17
Citação de: Gottschalk em 30 de Agosto de 2015, 01:14
"Quero realçar o apoio da família benfiquista, que nos ajudou num contexto que começou a complicar-se. Depois este caminho é um caminho que tem de estabilizar, por isso foi importante por acabarmos por ganhar. Houve espírito benfiquista, de revolta e reação. Não ganhámos sem ter a baliza a zero, mas ganhámos na raça e na atitude. Agora vêm 15 dias mais tranquilos, para assimilar mais processos".
Ainda há-de existir uma conferencia de imprensa onde ele fale de futebol jogado, onde diga coisas prácticas, onde fala de tácticas, onde fale de situações de jogo, onde analise o jogo e explique o porque das opções que tomou, sem ser refugiar em clichés, em coisas abstractas como raça, crença, justiça, intensidade, processos.

"It's a process."


Eu a ver esses processos, vai ser isto:


Godescalco

Citação de: nogueira em 30 de Agosto de 2015, 01:22
Citação de: Gottschalk em 30 de Agosto de 2015, 01:20
Citação de: nogueira em 30 de Agosto de 2015, 01:19
Citação de: Gottschalk em 30 de Agosto de 2015, 01:18
Citação de: nogueira em 30 de Agosto de 2015, 01:17
Citação de: Benfica hoje e sempre em 30 de Agosto de 2015, 01:15
Citação de: Theroux em 29 de Agosto de 2015, 23:50
O plantel chega e sobra para o campeonato, precisamente como aconteceu na época passada, em que fizemos 85 pontos e podíamos perfeitamente ter feito mais, pois nos jogos verdadeiramente decisivos, contra o porto, sacaram 4 pontos, de forma brilhante.

Meter as culpas no plantel é confundir um arbusto com a floresta da Amazónia.

O RV vai-se arrastar no banco até ser despedido, mais mês menos mês, e a culpa de uma época praticamente perdida em Agosto é exclusivamente da direcção, como é óbvio. Numa lista de treinadores para o Benfica devia estar entre a 20ª e 30ª prioridade, à vontade.

Todos os restantes factores são meramente secundários enquanto o problema central não for resolvido, da mesma forma o Man. United por melhor plantel que tivesse nunca na vida ia jogar alguma coisa de jeito com o Moyes, só para dar um exemplo.

Estou de acordo com o Theroux.

Chegámos a isto, eu e o Theroux de acordo. Ou eu a não discordar do Theroux. Ou...pronto isso.

Há questões prioritárias neste momento, o plantel não é a principal.

Pois não. Deve ser o consultor motivacional que está em falta.
Falta o gajo dos power points.

O gajo dos powerpoints é o Vitória.

Falta mesmo é treinador.

Se calhar falta o Álvaro Magalhães como no tempo do Trapatoni.
Aí é que se jogava bom futebol.

É o Fernando Valente que vem aí para dar os treinos.
Então está no papo, mas acho que era melhor o Álvaro.

O italiano também não pescava nada disto.

Nunca passou de um treinador para os Pescaras desta vida.

BBpT

Citação de: l30862 em 30 de Agosto de 2015, 01:19
Uma coisa é certa, o gajo sabe fazer as substituições certas! :P

sabe? lol

Janecas

O melhor do jogo de hoje foram as cheerleaders no início.

Gastava a língua toda caralho.

:rir:

Benfiquista_

Aquela substitução de tirar o Eliseu quando do se preparava para um livre perigoso a nosso favor...

*Crow*

Citação de: Benfiquista_ em 30 de Agosto de 2015, 01:26
Aquela substitução de tirar o Eliseu quando do se preparava para um livre perigoso a nosso favor...
e a cara do Eliseu é priceless

Strata

Citação de: kid bengala em 30 de Agosto de 2015, 01:20
Citação de: Strata em 30 de Agosto de 2015, 01:14
Citação de: kid bengala em 30 de Agosto de 2015, 01:10
Citação de: Janecas em 30 de Agosto de 2015, 01:05
Essa merda de beber água a cada ataque adversário é verdade?

Foda-se. Nem há palavras.




Só lêem a parte que vos interessa...


Em que é que essa parte influi no que estava a ser falado? Disse que parou? Não, continua a fazer, ainda hoje o fez, portanto qual o interesse dessa parte? Foi perguntado se fazia, a parte que meti responde a isso.

Eu pergunto antes, qual o interesse desta conversa da água e no que é que isso é relevante?

Eu se fosse o homem, a partir de agora, mesmo que por acaso tivesse vontade de pegar na água numa situação de ataque do adversário, esperava mais um pouco para a malta do SB não falar nisso. Mas depois pensaria "com o Benfica a atacar, se pegar agora na água, vão dizer que estou nervoso e inseguro ao que vai sair daqui". É melhor deixar de beber para acabar com isto.

Sabes o que te digo, e não é nenhuma acusação em particular: é que esta conversa da água que já se arrasta há dias, é de uma grande infantilidade. O homem infelizmente já tem dado razões que cheguem para ser criticado naquilo que é verdadeira importante, que é o futebol praticado, do que ainda se estar a pegar com merdinhas destas e a tentar ridicularizar a figura ao máximo.

maninga

Citação de: Slb-Ag em 30 de Agosto de 2015, 01:24
Citação de: *Crow* em 30 de Agosto de 2015, 01:14
treinador mais fraco dos últimos 20 anos.
e acrescento mais: mais fraco dos últimos 20 anos a passar nos 3 grandes
Está ela por ela com Vicente Cantatore, Carlos Manuel e Víctor Fernandez.
Paulo Sérgio, Franky Vercauteren

Katsumoto

Citação de: Gottschalk em 30 de Agosto de 2015, 01:14
"Quero realçar o apoio da família benfiquista, que nos ajudou num contexto que começou a complicar-se. Depois este caminho é um caminho que tem de estabilizar, por isso foi importante por acabarmos por ganhar. Houve espírito benfiquista, de revolta e reação. Não ganhámos sem ter a baliza a zero, mas ganhámos na raça e na atitude. Agora vêm 15 dias mais tranquilos, para assimilar mais processos".

Quanto tempo mais vai precisar para perceber que falar em assimilar processos e microestrutura é conversa fiada que só lhe fica mal? Vai andar com este discurso o ano inteiro. Não há paciência.

RicardoSR

Com tanto "processo" era o treinador ideal para o sporting do brunão.

_adviser_

O treinador é fraco e não será despedido.
Posto isto, tragam um defesas esquerdo, um médio e um extremo direito. Depois é esperar que o Gaitán consiga desbloquear os jogos todos até ao final da época.

Meio_metro

Citação de: Mestre30 em 30 de Agosto de 2015, 01:20
Citação de: l30862 em 30 de Agosto de 2015, 01:19
Uma coisa é certa, o gajo sabe fazer as substituições certas! :P
Pena que na supertaça e em Aveiro não soubesse.
eu acho que até nesses mexeu bem...

o problema é que o Benfica está a jogar a medo... estão todos com vontade de falhar...

gizmo

Citação de: Kaleidoscope em 30 de Agosto de 2015, 01:26
Citação de: Gottschalk em 30 de Agosto de 2015, 01:14
"Quero realçar o apoio da família benfiquista, que nos ajudou num contexto que começou a complicar-se. Depois este caminho é um caminho que tem de estabilizar, por isso foi importante por acabarmos por ganhar. Houve espírito benfiquista, de revolta e reação. Não ganhámos sem ter a baliza a zero, mas ganhámos na raça e na atitude. Agora vêm 15 dias mais tranquilos, para assimilar mais processos".

Quanto tempo mais vai precisar para perceber que falar em assimilar processos e microestrutura é conversa fiada que só lhe fica mal? Vai andar com este discurso o ano inteiro. Não há paciência.
Com muita tristeza não acredito nisto, mas era altamente ser campeão e ter um discurso a dizer que ainda faltava assimilar processos e afins :v

Meio_metro

Citação de: Kaleidoscope em 30 de Agosto de 2015, 01:26
Citação de: Gottschalk em 30 de Agosto de 2015, 01:14
"Quero realçar o apoio da família benfiquista, que nos ajudou num contexto que começou a complicar-se. Depois este caminho é um caminho que tem de estabilizar, por isso foi importante por acabarmos por ganhar. Houve espírito benfiquista, de revolta e reação. Não ganhámos sem ter a baliza a zero, mas ganhámos na raça e na atitude. Agora vêm 15 dias mais tranquilos, para assimilar mais processos".

Quanto tempo mais vai precisar para perceber que falar em assimilar processos e microestrutura é conversa fiada que só lhe fica mal? Vai andar com este discurso o ano inteiro. Não há paciência.
não teve assim tanto... que o passeio no continente americano não serviu para nada a não ser pelo dinheiro... e se havia ano em que não se devia fazer era este...

nogueira

Citação de: Benfica hoje e sempre em 30 de Agosto de 2015, 01:21
Citação de: nogueira em 30 de Agosto de 2015, 01:17
Citação de: Benfica hoje e sempre em 30 de Agosto de 2015, 01:15
Citação de: Theroux em 29 de Agosto de 2015, 23:50
O plantel chega e sobra para o campeonato, precisamente como aconteceu na época passada, em que fizemos 85 pontos e podíamos perfeitamente ter feito mais, pois nos jogos verdadeiramente decisivos, contra o porto, sacaram 4 pontos, de forma brilhante.

Meter as culpas no plantel é confundir um arbusto com a floresta da Amazónia.

O RV vai-se arrastar no banco até ser despedido, mais mês menos mês, e a culpa de uma época praticamente perdida em Agosto é exclusivamente da direcção, como é óbvio. Numa lista de treinadores para o Benfica devia estar entre a 20ª e 30ª prioridade, à vontade.

Todos os restantes factores são meramente secundários enquanto o problema central não for resolvido, da mesma forma o Man. United por melhor plantel que tivesse nunca na vida ia jogar alguma coisa de jeito com o Moyes, só para dar um exemplo.

Estou de acordo com o Theroux.

Chegámos a isto, eu e o Theroux de acordo. Ou eu a não discordar do Theroux. Ou...pronto isso.

Há questões prioritárias neste momento, o plantel não é a principal.

Pois não. Deve ser o consultor motivacional que está em falta.
Falta o gajo dos power points.

Falta?

Se estivesses atento, saberias que já temos um. Usa 6 geralmente.

Tu achas que o problema é o plantel, discordo mais respeito.

Eu acho que o problema é principalmente do treinador. Tens de fazer o mesmo.

No dia em que o Benfica se venha chorar que não tem plantel para ganhar a Aroucas e Moreirense, fechem o clube. Sinceramente, façam-no. Poupem quem sofre pelo amor a este clube a tamanho vexame e humilhação.

Acrescento, o Moreirense é das piores equipas na 1ª Liga, que coisa tão fraquinha. Tanto problema que nos causou. Será certamente e unicamente problema do nosso fraquinho plantel. Devemos ser os 2º piores. Certamente.

Eu acho que são vários problemas.

1- Qualidade do 11 base. Nem quero falar do plantel no global, porque já disse que era horrível.
2- Preparação da época e consequente Pré-época, ao nível da equipa de veteranos do Arrentela.
3- Demasiadas pessoas a mandar e falar do futebol do Benfica.
4- Saída de um longo período com o mesmo treinador, que quer se goste ou não, disfarçava muita incompetência reinante no Benfica.
5- Desinvestimento brutal na equipa, quando deveria ser exactamente o oposto quando se saí de um período tão longo com o mesmo treinador.
6- Falta de tempo para que o novo treinador consiga implementar as suas ideias.

Em relação ao que dizes sobre o plantel não ser suficiente para o Moreirense ou Arouca não faz sentido, caso contrário não se jogava sequer.
A título de exemplo, como é que ficou o Chelsea hoje?