Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

insatisfeito

Acho piada o conhecimento que algumas pessoas têm para avaliar a capacidade de treino.



Slb23

Citação de: pcssousa em 01 de Setembro de 2015, 21:18
Citação de: BlankFile em 01 de Setembro de 2015, 21:01
Citação de: lonstrup em 01 de Setembro de 2015, 20:58
Citação de: BlankFile em 01 de Setembro de 2015, 20:24
Citação de: Zlatan em 01 de Setembro de 2015, 20:19
Passámos de Markovic, Salvio, Gaitán e Sulejmani para Gaitán, Victor Andrade, Guedes e Carcela. Sendo que o Gaitán tem de jogar sempre.

Assim é complicado.

É um decréscimo ABISMAL de qualidade.

Ainda há Nuno Santos e ainda estamos para saber o que poderá valer Bilal Ould-Chick.
Mas por isso é que fomos buscar o Rui Vitória.

Se fosse fácil, bastava continuar com o JJ.

Nem para o JJ seria fácil trabalhar com estas opções. Para o Rui Vitória muito menos. Há qualidade, mas muita inexperiência também.

Nem JJ se sujeitava a trabalhar nestas condições.
Mito.

O JJ andou uma época a jogar com Melgarejo/Luisinho na esquerda e ainda lhe viu serem vendidos após o fecho do mercado Javi e Witsel.

Trezeguet

sim, JJ ia para a Luz cantar o Grândola Vila Morena querem ver.

lonstrup

Citação de: GGG em 01 de Setembro de 2015, 21:19
Citação de: lonstrup em 01 de Setembro de 2015, 21:17
Citação de: GGG em 01 de Setembro de 2015, 21:13
A informação recolhida hoje por um conhecido foi que ontem nem sequer existiram movimentações para a equipa principal (reforços) e que por exemplo o sporting começou desde manhã a tentar trazer alguém.

Outra coisa é o descredito que existe entre os jogadores e não só. A maior parte da malta sente que será um ano perdido, pois não se trabalha e não existe a exigência que havia à tão pouco tempo atrás....
Sim, principalmente os jogadores é que devem sentir a maior desconfiança. Passaram de um gajo que os tratava como cães a um que os trata como homens, de 6 anos de fazer sempre os mesmos treinos , os mesmos exercicios, o mesmo discurso, para métodos diferentes. E por fim, de um sportinguista para um Benfiquista a sério.

Sim, os jogadores e o grupo de trabalho devem estar mesmo muito desmotivados.
Não se trata de a pessoa A ou B, mas sim de competência! JJ pode ter muitos defeitos mas a nivel de treino é forte, quanto a RV acho que já todos percebemos o que dá...
Já todos percebemos? Bem, temos poucos jogos feitos, acho dificil perceber tudo.

Mas como já referi antes, agora marcamos golos à equipa grande, os 3 avançados marcaram golos semelhantes, que para serem os 3 a marcar não pode ser coincidência. É trabalho de poscionamento.

A verdade é que com Vitória temos os avançados a movimentarem-se na área e a pisarem os terrenos certos, como nunca vi com JJ.

Com JJ via jogadores que lá para Dezembro/Janeiro criavam rotinas entre si. Mas bastava entrar um Jonathan ou outro avançado e o trabalho desaparecia, como por magia.

Agora aqui vejo, Jonas, Raul e Mitroglou a fazerem movimentos semelhantes quando necessário. E a resultar.

Pode ser coincidência, claro.

Rikurveojmal

Mais tarde ou mais cedo terá de existir um ano "sabático" ou seja o ano em que se assume que o título será muito complicado de conseguir a não ser que os adversários o ofereçam...
Não digo que seja essa estratégia do clube mas é provável que isso aconteça e que nos próximos anos voltemos aos títulos.

A longo prazo se analisarmos o Sporting que futuro tem? Que jogadores podem render bom dinheiro? Neste momento não vejo nada de especial tirando o William Carvalho se o Jesus o potenciar. O resto são jogadores com idade avançada como o Teo ou que dificilmente sejam potenciados ao nível de render milhões.

O Porto mais parece que faz constantemente o all in por forma a que o velho não assista ao declinio do clube. Quando for está-se cagando para o clube, aliás até torce para o insucesso para ele ser o mito de lá.
O Porto tem boa equipa e bons jogadores mas aquilo financeiramente tá preso por arames e já nem falo da maioria dos jogadores pertencerem a fundos...

Cada vez mais a crise financeira bate a porta dos clubes, nesse aspecto o Benfica obviamente que não está bem, no entanto esta aposta em jogadores mais jovens na equipa e constante evolução na formação pode dar frutos no futuro onde consigamos fazer transferências grandes com jogadores que nos custaram apenas a formação.

Acredito que daqui a 2/3 anos o Porto e Sporting estarão bem apertados financeiramente e o Benfica mais confortável devido a ter-se contido nos gastos e ter vários jogadores a dar um bom rendimento e com potencial venda garantida.

É única coisa positiva que consigo ver este ano. Isto e ainda tenho a leve esperança que o treinador consiga ter sucesso a médio prazo e que nos surpreenda pela positiva. Afinal de contas o Porto e Sporting não estão assim tão fortes dentro do relvado.

pcssousa

Citação de: Mestre30 em 01 de Setembro de 2015, 21:21
Citação de: pcssousa em 01 de Setembro de 2015, 21:18
Citação de: BlankFile em 01 de Setembro de 2015, 21:01
Citação de: lonstrup em 01 de Setembro de 2015, 20:58
Citação de: BlankFile em 01 de Setembro de 2015, 20:24
Citação de: Zlatan em 01 de Setembro de 2015, 20:19
Passámos de Markovic, Salvio, Gaitán e Sulejmani para Gaitán, Victor Andrade, Guedes e Carcela. Sendo que o Gaitán tem de jogar sempre.

Assim é complicado.

É um decréscimo ABISMAL de qualidade.

Ainda há Nuno Santos e ainda estamos para saber o que poderá valer Bilal Ould-Chick.
Mas por isso é que fomos buscar o Rui Vitória.

Se fosse fácil, bastava continuar com o JJ.

Nem para o JJ seria fácil trabalhar com estas opções. Para o Rui Vitória muito menos. Há qualidade, mas muita inexperiência também.

Nem JJ se sujeitava a trabalhar nestas condições.
Pois não. Pedia/exigia reforços.

Já o RV cala e consente. Por isso é que o Vieira o foi buscar.....

Exactamente. Nem a Vieira interessava manter JJ pois sabia que ele ia barafustar... E com razão, diga-se.

Trezeguet

Cantava o Grândola Vila Morena e fazia beicinho. contem-me histórias

insatisfeito

Os jogadores devem adorar um treinador que diga publicamente: " o meu plantel é uma merd..."



O RV calado só mostra a categoria de pessoa que é.

lonstrup

Citação de: BlankFile em 01 de Setembro de 2015, 21:21
Citação de: lonstrup em 01 de Setembro de 2015, 21:08
Citação de: BlankFile em 01 de Setembro de 2015, 21:01
Citação de: lonstrup em 01 de Setembro de 2015, 20:58
Citação de: BlankFile em 01 de Setembro de 2015, 20:24
Citação de: Zlatan em 01 de Setembro de 2015, 20:19
Passámos de Markovic, Salvio, Gaitán e Sulejmani para Gaitán, Victor Andrade, Guedes e Carcela. Sendo que o Gaitán tem de jogar sempre.

Assim é complicado.

É um decréscimo ABISMAL de qualidade.

Ainda há Nuno Santos e ainda estamos para saber o que poderá valer Bilal Ould-Chick.
Mas por isso é que fomos buscar o Rui Vitória.

Se fosse fácil, bastava continuar com o JJ.

Nem para o JJ seria fácil trabalhar com estas opções. Para o Rui Vitória muito menos. Há qualidade, mas muita inexperiência também.
«Nem para JJ» ??

Amigo, JJ enterrou 3 anos com condições muito melhores que o Vitória, quanto mais seria com o que o Vitória tem.

A dificuldade aumentou, tivemos de ir buscar um treinador com outros recursos (para ser simpático na abordagem ao tema).

Tipo, um treinador que já ganhou dois jogos a partir do banco, que deve ter sido aproximadamente metade do numero total de jogos que jj ganhou a partir do banco em 6 anos.

Acreditas mesmo no que escreves nesse texto? Really? Não posso acreditar.

O JJ falhou em 3 épocas, mas em duas dessas épocas merecia ter ganho o Campeonato. Só contra o Vilas Boas é que não teve chance alguma. O Benfica jogava futebol de qualidade, com alguns defeitos é certo, mas no plano nacional tinha um registo de vitórias extremamente positivo. Na Europa foi mais longe na Liga Europa e assumo que o JJ fracassou na Champions, mas não foi o único. Mas cumpriu vários objectivos durante estes 6 anos e pelo menos para mim o Benfica não teve nenhuma equipa a jogar tão bem, desde que sou vivo e vejo futebol com olhos de ver. O JJ pode ser o maior dos trastes, o maior dos cabrões... mas é bom treinador.

Agora defendes o Rui Vitória ao dizer que ganhou dois jogos pelo banco... certo. Mas já perdeu dois jogos também e um deles de forma vergonhosa em Aveiro. Não há ligação praticamente nenhuma entre sectores, jogamos com pouca ou nenhuma intensidade, não temos organização em campo, não criamos oportunidades de golo de jeito pelo corredor central, dependemos em demasia das individualidades e só com cruzamentos para a área é que chegámos lá nos jogos em casa que disputámos e com grande poder de fogo lá dentro. O Benfica regressou aos tempos em que penava para ganhar aos Moreirenses, Aroucas e afins... e era quando ganhava. Treinador com "outros recursos..."  Mais incompetente no plano técnico-táctico sem dúvida alguma. Mas é um gajo porreiro e dá uns exercícios fixes de educação física para escola preparatória nos treinos...

E o cenário fica ainda pior quando temos um Presidente que nem sequer cumpre as promessas que faz. Disse que lhe daria um plantel com as mesmas condições que o outro teve... mentira! O Benfica está claramente carenciado de DE, MC e ED (pelo menos enquanto Sálvio não estiver em condições...). Pelo menos isto, era o mínimo que lhe podiam ter dado! A formação do Benfica deve fazer parte do plantel principal, mas o seu crescimento deve ser sustentado e em contextos favoráveis. Não desta forma precipitada, como se confiassem apenas nos míudos para resolver os problemas actuais do futebol do Benfica. É injusto crescerem neste tipo de contexto! Só se for para os queimarem ainda tenrinhos.
JJ treinou o Benfica 6 anos.

Em todas as pré épocas, o Benfica jogava ao nível do que apresentamos hoje. Mesmo com anos de trabalho com a equipa, a pré época era aos solavancos , e na primeira jornada normalmente perdíamos pontos.

Depender de individualidades certamente será viver de golos solitários de Nolitos, Brunos Césares, Talistas ou bombas monumentais de Eliseus. Para não falar de vitórias tardias arrancadas a ferros com golos de bola parada de ramires e javi garcias.

Os golos que marcámos até agora, não são de individualidades. Os lances de golos criados, não são individualidades. São jogadas que normalmente começam nos centrais, circulam pelo meio campo, chegam à lateral, e os avançados bem posicionados metem-na lá dentro.

Eu não estou a defender o Rui Vitória. Nem tenho de o fazer. O seu trabalho é que falará por si.

Agora, o homem está a começar do Zero.

Capitao4

Pessoal o Judas também quando veio para o nosso Glorioso que tinha ganho ele? Só ganhou no numero de bazófias que mandou a mais que os outros... O Rui é um treinador que ainda está a tentar descobrir a melhor tática para a equipa, o melhor enquadramento de jogadores. Os nossos jogadores também não estão na melhor forma e isso condiciona os resultados também. Eu acho que progredimos, agora é escalar uma grande escadaria para a gloria. Eu não me esqueço do que aquele merdas nos fez, muita vez fui gozado por porcos e tortinguistas por merdas daquele borrado. Fomos nós que o fizemos, agora vamos fazer o Rui! É com uma dúzia de jogos que vêm a qualidade de um treinador? Coitado do Mourinho... Fez-se um grande treinador numa boa altura, porque se fosse agora esta bem f*#@%&. Calma pessoal, se estivermos juntos dos nossos no final vamos estar aqui todos juntos a dar cabe de teclados e ecrãs de telemóvel a escrever "CAMPEÕES!!!!!!".

Mestre


Citação de: insatisfeito em 01 de Setembro de 2015, 21:22
Acho piada o conhecimento que algumas pessoas têm para avaliar a capacidade de treino.

Temos aqui, potencialmente, dos melhores treinadores do burgo.

Rikurveojmal

O que irrita nisto é que mesmo sem jogando um cu podiamos perfeitamente ir na frente.
Acho que o jogo do Dragão vai definir muita coisa. Se por acaso ganharmos ou empatarmos num jogo equilibrado, seremos tão candidatos como os outros.

slbenfica_croft

ganhar no dragão?

então não, é já a seguir...

maninga

Citação de: Slb23 em 01 de Setembro de 2015, 21:22
Citação de: pcssousa em 01 de Setembro de 2015, 21:18
Citação de: BlankFile em 01 de Setembro de 2015, 21:01
Citação de: lonstrup em 01 de Setembro de 2015, 20:58
Citação de: BlankFile em 01 de Setembro de 2015, 20:24
Citação de: Zlatan em 01 de Setembro de 2015, 20:19
Passámos de Markovic, Salvio, Gaitán e Sulejmani para Gaitán, Victor Andrade, Guedes e Carcela. Sendo que o Gaitán tem de jogar sempre.

Assim é complicado.

É um decréscimo ABISMAL de qualidade.

Ainda há Nuno Santos e ainda estamos para saber o que poderá valer Bilal Ould-Chick.
Mas por isso é que fomos buscar o Rui Vitória.

Se fosse fácil, bastava continuar com o JJ.

Nem para o JJ seria fácil trabalhar com estas opções. Para o Rui Vitória muito menos. Há qualidade, mas muita inexperiência também.

Nem JJ se sujeitava a trabalhar nestas condições.
Mito.

O JJ andou uma época a jogar com Melgarejo/Luisinho na esquerda e ainda lhe viu serem vendidos após o fecho do mercado Javi e Witsel.
Sim, mas tinha Garay, maxi, Matic, Enzo, Salvio, Aimar, Saviola, Cardozo, Rodrigo. Em nada se compara com o que há agora

Rikurveojmal

Citação de: Mestre em 01 de Setembro de 2015, 21:33

Citação de: insatisfeito em 01 de Setembro de 2015, 21:22
Acho piada o conhecimento que algumas pessoas têm para avaliar a capacidade de treino.

Temos aqui, potencialmente, dos melhores treinadores do burgo.

Já vi aqui pessoal a argumentar na capacidade dele com base no treino que viu na apresentação...  :estrelas:
Um gajo que tem no CV Benfica juniores, Paços, Guimarães e que nunca foi despedido.
Segundo eles se não presta, o que pensar então no S.Conceição ou Manuel Machado... Que nem para treinar os Andorinhas serviam...