Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Orgulhosamente_SLB

Processo e mais processo e novamente o processo...

Oh Rui deixa, como hoje, os homens jogarem à bola!

MTrigueiros

Citação de: André Sousa em 12 de Setembro de 2015, 00:24
Eu olho para o jogo do Dragão como o 3-2 do Bruno Moraes.

Duas equipas separadas por pouca qualidade coletiva, com o factor casa a poder fazer a diferença.

Lembro-me bem desse jogo. Fui para casa todo contente a pensar que tínhamos empatado, chego a casa e vejo que perdemos. Que azia do crl ;D

melanda72

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 12 de Setembro de 2015, 00:23
O jogo no ladrão e a abordagem que fizer a esse jogo vão definir a sua carreira no Benfica. Se for para lá a medo saímos de saco cheio e o RV nunca mais se levanta.
Saco cheio até parece que os porcos estão a jogar alguma coisa de jeito.
Os porcos com aquele cromo só vai ganhar alguma coisa se os outros estiverem a dormir.

Survivor

Citação de: André Sousa em 12 de Setembro de 2015, 00:29
Citação de: Survivor em 12 de Setembro de 2015, 00:25
Hoje viu-se organização defensiva, já não peço mais, desde que se veja que os jogadores sabem onde se situar e o que tem de fazer o resto há de aparecer.

A organização defensiva acaba sempre por ser relativa.

Como disse há uns tempos, o Barça do Guardiola, a nível defensivo, sempre foi de top porque... tinham muito bola. Ou seja, passavam pouco tempo a defender, e ainda menos tempo em organização defensiva. Isto é válido para todas as equipas.

Foi o que aconteceu hoje. O Benfica sufocou o Belém e eles poucas oportunidades de ter bola, no nosso meio campo, tiveram.

Nem falo disso, fala mais de ver os jogadores a saber estar, viu-se várias vezes o Nelson a vir mais para o meio e tanto Samaris como Luisão a corrigirem a posição dele, viu-se Jardel a procurar manter a linha e a falar com Eliseu no mesmo sentido.

Espero que se mantenha.

maxi04

Tenho de rever o jogo, mas pareceu-me que o Talisca e o Samaris jogaram mais em paralelo, comparativamente com o ano passado.

No modelo do JJ, estavam mais vezes um a frente do outro.

brandoamanz

Ao tirar Gaitán e colocar Nuno Santos, fez algo que o anterior treinador raramente fazia, que é utilizar o senso comum de descansar um dos elementos mais importantes (ainda por cima depois de uma viagem longuíssima) ao mesmo tempo que lança um miúdo talentoso.

Excelente, é continuar assim.

Benfiquismo


*SLB*4EVER

Se nao tivesse passado metade da pré época dentro dum avião por esta altura provavelmente eramos lideres.

Bailey

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 12 de Setembro de 2015, 00:29
Processo e mais processo e novamente o processo...

Oh Rui deixa, como hoje, os homens jogarem à bola!

se jogarem sempre como hoje, por mim o homem pode ir a sala de imprensa e falar em processos elevado à milésima.

MAGICAL ONE

hoje a equipa exibiu-se bem e ele tambem terá o seu mérito nisso como é obvio, mas vamos ver nos proximos jogos... se jogassem sempre assim tanto fora como em casa acabava por convencer... ;D

Flirt4ever

Citação de: candona em 11 de Setembro de 2015, 22:34
Citação de: Flirt4ever em 11 de Setembro de 2015, 22:28
Parabéns Mister.

Continuo a achar que a opçao por Jardel foi errada.

Contra factos nao há argumentos
Quais fatos ? Jardel cometeu inumeros erros.

kramxel²

Boa goleada, com algumas melhorias e outros pormenores que só o tempo dirão se efectivamente são processos consolidados ou situações circunstânciais.

Ponto a ponto:

- Melhorias a nível da linha defensiva foram notórias, se bem que o Belém poucas vezes tentou explorar a profundidade, nas costas da nossa defesa
- Luisão saiu a marcar e Jardel ficou mais na cobertura. Isto permitiu que o Samaris tivesse um jogo mais descansado, mas mais uma vez, também não havia ninguém do Belenenses a aproveitar este movimento.
- Samaris a fazer de 3º central na saída de bola, mas nunca ficando entre os 2 centrais. Este aspecto foi dos que mais tinha dado problemas nos diversos jogos, uma vez que os nossos centrais têm dificuldades em recuperar posição quando aquela primeira fase de construção falha, e não têm velocidade para recuperar. Neste caso, 1 dos centrais estava sempre em zona central onde oferece mais segurança que um médio.
- Talisca e Samaris muito posicionais, Talisca claramente uns metros à frente do seu companheiro, que poucas vezes se envolveu no processo ofensivo. Isto deu muita estrutura e segurança à equipa, e ao mesmo tempo, libertou mais espaço entre o nosso meio campo e o ataque, o que por sua vez permitiu que Jonas e Gaitan brilhassem.
- Laterais muito mais conscientes, e poucas vezes foram as jogadas em que subiram os 2 ao mesmo tempo, sem que houvesse compensação cá atrás. Pareceu-me uma alteração consciente em relação aos 1ºs tempos em que, mesmo numa fase de construção precoce, abriam e avançavam sempre muito.

Como referi inicialmente, o tempo dirá quais destes processos serão efectivamente assimilados, e quão rotinados estão.

Flirt4ever

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Setembro de 2015, 00:11
do banco tenho a sensação que lê melhor o jogo que o JJ.

também não era difícil....JJ é péssimo a ler o jogo no banco.
todos os jogos dá essa "sensação".

Almeida92

Oda-se!!! Demos 6? Sabe bem estar no estrangeiro, depois dum dia a trabalhar que nem um cão e ver este resultado.

Estivemos bem melhores, suponho!

Bailey

hoje viu se os jogadores a jogarem todos juntos e em passe curto, foi o que gostei mais

estava a ficar sinceramente assustado com a ideia de jogo, se é que havia, dos jogos anteriores, de jogo directo, chutao para a frente, e jogadores distantes uns dos outros

a jogar assim dá gosto