Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

TFFS

Citação de: Jaime_PN em 29 de Setembro de 2015, 17:21
Treinos de merda, sem intensidade nenhuma! RUA

https://twitter.com/SL_Benfica/status/648893731521826816
Por 17 segundos em que a equipa estava em aquecimento. :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

ilumina nos mestre

TFFS

Era engraçado o LFV ter um amigo a mostrar lhe o video, acabar de ver o video e sair de rompante dessa sala, entrar no gabinete do Rui Vitória sem bater a porta e começar a gritar "Rua!"

Red Eyes

Citação de: zefo em 29 de Setembro de 2015, 17:32
Citação de: filcei em 29 de Setembro de 2015, 17:31
Citação de: Jaime_PN em 29 de Setembro de 2015, 17:21
Treinos de merda, sem intensidade nenhuma! RUA

https://twitter.com/SL_Benfica/status/648893731521826816

É um bocado extremista querer mandar um treinador para a rua por causa de um vídeo de 17 segundos do treino, não te parece?

O camarada jaime esta ser ironico
Ele que não vá à Festa do Avante que se arrisca a vir de lá carregadinho de porrada. :angel:

joao_manike

O Samaris é incerto, tem jogos que enche o campo mas tem outros jogos que é horrível e só perde bolas e falha passes como se não houvesse amanhã. Eu meia o Fejsa a titular amanhã e o Samaris titular no próximo jogo do campeonato. Tem de haver alguma gestão quer queiramos quer não, o Samaris tem feito os jogos todos, não há necessidade de o massacrar quando temos um Fejsa que é de nível semelhante.

AnotherDoom

Citação de: Laparo em 28 de Setembro de 2015, 22:46
Citação de: AnotherDoom em 28 de Setembro de 2015, 22:33
Citação de: Laparo em 28 de Setembro de 2015, 22:25
Citação de: Rikurveojmal em 28 de Setembro de 2015, 17:43
Citação de: Miklosf0rev3r em 28 de Setembro de 2015, 17:36
Eu apoio incondicionalmente o treinador do meu Clube.
Quando cá estava o JJ apoiei incondicionalmente. Saíu que sa f%d# vá pela sombra.
Está agora o Rui Vitória e vou apoiá-lo até ao fim.
Se será até o final do seu contrato ou o final do próximo mês, não me interessa. É o treinador do meu Clube que irei apoiar sempre.
Não quer isto dizer que esteja imune à critica, mas para criticar é preciso saber enquadrar os factos. Três derrotas em 3 saídas é uma das ladainhas da CS encomendada que os ecos se ouvem dentro do forum.
Vejamos uma delas a supertaça, onde ainda nem pré-epoca de jeito tínhamos feito (obrigado pela merda de preparação da época JJ e LFV), outra no antro dos dragays desde quando historicamente temos de ganhar lá? É jogo de tripla a derrota apesar de custar emocionalmente não nos desvia do caminho.
A outra derrota em Arouca, quer dizer... todos vimos o jogo... não merecíamos a derrota mas aconteceu. Paciência, as contas fazem-se em maio.
E apesar disso tudo estamos apenas dependentes de nós próprios para sermos campeões, temos o melhor ataque e uma das melhores defesas.

Quanto aos arautos da descrença do treinador RV, espero que estejam todos errados, pois isso significa um insucesso do Benfica, que eu não quero.

É a minha opinião na matéria, certamente há quem não concorde, mas respeito.

X2
Apoiei até ao fim o JJ no Benfica. Lá vinham os tais com os argumentos dos Jesuítas e Jesus ou caos.
Conclusão:

Apoio o Rui Vitória até ao fim e até estou satisfeito por enquanto com o trabalho dele. Muitos dos que chateavam os apoiantes de Jesus são os mesmos que querem o Rui Vitória na rua.

O problema nunca foi o JJ assim como agora não é o RV o problema é ter sido o Vieira que os escolheu e tudo o que o Vieira faz está mal feito.
È uma pequeníssima minoria que pensa assim, bota abaixo sem qualquer lógica ou sentido critico, dizer mal só por dizer.
São os extremismos que a nada conduzem, dum lado temos o Pedro Guerra do outro temos os anti Vieira, quer uns quer outros em nada contribuem para a dignificação do SLB.



Há que saber distinguir as coisas.

Vieira faz algumas coisas bem e outras mal.

- Contratou Jesus depois de Quique, bem.
- Deu-lhe muitos jogadores de qualidade, bem.
- Comprou muita merda desnecessária, mal.
- Cedeu à chantagem de Jesus com o FCP, mal.
- Renovou depois de perder tudo, bem.
- A forma como geriu a dispensa de Jesus e Maxi, mal.
- Contratar Rui Vitória, bem (opinião pessoal).
- Reforços para Rui Vitória , mal.
- A forma como deixou desperdiçar a formação, mal.


Como vês há coisas más e coisas boas.

Analisando tudo, acho que com Vieira ficamos sempre aquém das nossas reais possibilidades.

Com uma gestão criteriosa das compras/vendas/formação e sendo cirúrgicos e eficientes nas compras e vendas, o Benfica tinha tudo para dar um salto qualitativo e dominar internamente e fazer grandes prestações na Europa.

Com Vieira vamos ficar sempre na 2a divisão Europeia.

O que tu procuras é um sonho, uma ilusão, procuras um tipo perfeito que nunca erre e faça tudo bem feito. Eu tb. já pensei assim, procurei a perfeição, mas por uma razão ou por outra nunca a consegui encontrar, acabei por fazer muita merda ao longo da vida e algumas coisas, poucas, bem feitas. Fico sempre de pé atrás quando me vêm falar de perfeições,

Estás errado.

O que quero e desejo para o Benfica é alguém que aprenda com os erros.

Todas as pré-épocas os mesmo erros, das duas umas:

- Ou não se aprende, o que muito mau para o Benfica, impede-o de crescer.

- Ou não são erros, mas uma opção deliberada que prejudica o Benfica.


Qual das duas pior?

stanley

«Mas, mas... o RV não sabe treinar» SB


stanley

#59796
Citação de: G-Man em 29 de Setembro de 2015, 10:37
Citação de: |OnE| em 29 de Setembro de 2015, 10:36
Citação de: iSLBenfica em 29 de Setembro de 2015, 10:33
Citação de: |OnE| em 29 de Setembro de 2015, 10:25
Quem tem que fazer pressão são os médios e os avançados.
Não são os centrais.

Os avançados e os médios são os primeiros a fazer pressão, mas a defesa tem de acompanhar a equipa. Ou seja, é defender em bloco e reduzir a distância entre a linha defensiva e média, e entre a média e atacante.
O que é diferente do central sair disparado atrás do avançado quando a equipa está toda posicionada.

E é isto que tem acontecido no Benfica, a equipa está posicionada e saiu um central disparado.

Não é sair disparado, é acompanhar o oponente direto para evitar a contrução de jogo em zonas sem pressão (não, o médio defensivo não é omnipresente)

Isso acontece em todo o lado

(No lance do golo do porto o erro não foi do Jardel, o erro foi do Pizzi que entregou a bola e desequilibrou a equipa)

Mr. Spawn


Bekambol

Citação de: stanley em 29 de Setembro de 2015, 20:41
«Mas, mas... o RV não sabe treinar» SB



por acaso até sabe e demais...é pena é ganhar os jogos, assim contraria os críticos e baralha os apoiantes.

Ricardo Maia

O Rui Vitória devagar ,devagarinho lá vai levando a água ao seu moinho,transmitindo as suas ideias,adaptando o 4-4-2 ao seu modelo de jogo,de mais posse de bola,e sinceramente estou a gostar bastante do que vejo.Primeiro o Nelsinho,(O Maxi que vá lá ganhar dinheiro para os filhos dele),o Guedes(trabalhador nato com muito talento à mistura,não esperava vê-lo tão cedo a titular,mas está a justificar plenamente).Saiu Lima,entrou Mitroglou,perdemos alguns factores positivos do Lima,mas ganhamos outros do Mitroglou que o Lima não tinha. Esta do André Almeida,bom,é o lugar dele,não é ideia do Rui,apenas que o André é médio,não defesa direito.É um treinador de mente aberta,não é um mentecapto com as ideias fixas(vide Artur até à morte,com Oblak no banco),o que é um bom começo para todos os elementos do plantel que sabem que vão ter uma oportunidade! Vamos BENFICA! :flagglorioso:

stanley

O Mourinho está a ser massacrado no dragão e com um plantel muito superior.

Se calhar o Rui Vitória até é competente.

Motörhead

#59801
Vi o jogo dos porcos contra o Chelsea. OK o Chelsea nao joga nada. Mas nao entendo aquela ideia de dizer que os porcos nao jogam um crl. Eles tem uma ideia de jogo, transicoes trabalhadas, tactica definida. E tem um meio campo. Tudo o contrario de nos. Aquele André x2 que alivio seria no nosso meio campo....

stanley

Citação de: Motörhead em 29 de Setembro de 2015, 21:38
Vi o jogo dos porcos contra o Chelsea. OK o Chelsea nao joga nada. Mas nao entendo aquela ideia de dizer que os porcos nao jogam um crl. Eles tem uma ideia de jogo, transicoes trabalhadas, tactica definida. E tem um meio campo. Tudo o contrario de nos. Aquele André x2 que alivio serai no nosso meio campo....

O porto não joga um caralho nos jogos do campeonato

slbenfica_croft

o nosso meio campo já é por natureza pouco intenso.

Jogando com apenas dois médios vamos sofrer ainda mais. E o atletico vai jogar provavelmente com 3 médios, sendo que é uma equipa muito mais intensa e rotativa por natureza.

O melhor é reforçar o miolo com 3 homens (um trinco e dois médios mais versáteis) e apenas um avançado na frente, que irá sofrer bastante...

não tenho expectativas. Desejo pelo menos que a equipa mostre personalidade.

Bleach

Rui eu que te tinha como segunds escolha, e defendo por enquanto o teu trabalho e te dou crédito ainda , peço que amanha faças como o magnífico e promissor marco silva fez hj...força !