Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

iloy

Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Setembro de 2015, 20:29
Citação de: iloy em 28 de Setembro de 2015, 19:54
Por enquanto Esta equipa è mediana e falhou nos jogos mais importante.
Falhou contra os porcos apenas, o resto corresponde a jogos da preepoca

Arouca e lagartos foram jogos de pré epoca?

Almareado

Citação de: Despertar em 28 de Setembro de 2015, 19:59
Citação de: Almareado em 28 de Setembro de 2015, 18:53
Se a margem de evolução da equipa for idêntica à margem de evolução das equipas de JJ, então nesta altura da temporada estamos mais fortes que aquilo que costumavamos estar com JJ.
1ª epoca
1 época em 6?

Despertar

Citação de: Almareado em 28 de Setembro de 2015, 22:03
Citação de: Despertar em 28 de Setembro de 2015, 19:59
Citação de: Almareado em 28 de Setembro de 2015, 18:53
Se a margem de evolução da equipa for idêntica à margem de evolução das equipas de JJ, então nesta altura da temporada estamos mais fortes que aquilo que costumavamos estar com JJ.
1ª epoca
1 época em 6?
meu Deus do ceu, eu odeio o Jesus, mas acho que tambem ha coisas que é preciso ter uma imensa lata pra dizer. :crazy2:

pinheiro3

Citação de: Lurgee em 28 de Setembro de 2015, 21:57
Citação de: pinheiro3 em 28 de Setembro de 2015, 16:38


...

https://www.youtube.com/watch?v=9scntblrR30


http://euvistodevermelhoebranco.blogs.sapo.pt/analise-ao-benfica-vs-pacos-de-ferreira-14937


Demorou um pouco mais, mas é porque trago esta novidade dos vídeos. Acho que às vezes é mais vantajoso e quis experimentar.  :)


Antes de mais os meus parabéns pelo excelente trabalho, aprendemos bastante com as tuas análises.

Não sei se estavas à espera de comentários  :ashamed:, nem sei qual dos dois te dará mais trabalho, mas eu gosto mais dos gifs, com a tua explicação a acompanhar por baixo.

Para o propósito penso que resulta melhor.

:slb2:


Obrigado. :)

As opiniões são estão muito divididas. Uns gostam mais de vídeo, outros mais de gifs. No próximo decidirei, mas continuar com gifs leva alguma vantagem. Sairão é sempre alguns vídeos nas redes sociais, agora que os aprendi a fazer. ;D

:drunk:

AnotherDoom

Todos os dias a malhar com Jesus, Jesus, Jesus.

3 campeonatos em 6 possíveis, 50% de eficácia. (nem vou contabilizar as outras competições, senão a média baixa).

Até Rui Vitória ter a possibilidade de jogar 6 campeonatos e falhar 3 ou mais, acho que as comparações são absurdas.

Jesus teve todo o tempo do mundo e planteis que mais nenhum treinador do Benfica teve.

Não é possível estar todos dias a comparar com a mesma besta que por cá passou.

Ultrapassem isso.

lonstrup

Aí dos videos, gosto daquela parte em que mostra uma jogada que começa no nosso guarda redes, passa pelo centro, vai ao lateral, ao centro do terreno, avançado recuado que mete no extremo, extremo que sustêm a bola, avançado centro que leva jogadores com ele, extremo cruza metendo no outro extremo, que recebe e mete no avançado recuado que agora está na marca de penalti para receber e marcar.

Como diz o outro, vivemos de jogadas individuais. Não há colectivo nenhum. Não há treino.

MOSTO1975

Citação de: stanley em 28 de Setembro de 2015, 02:30
Citação de: magoslb em 26 de Setembro de 2015, 08:44
Citação de: MOSTO1975 em 26 de Setembro de 2015, 07:06
Este fórum é só rir.
Do 8 ao 80!!!!
O Jesus era o pior treinador do mundo, não apostava nos jovens, deixou sair o André Gomes, o Bernardo etc...
Perdeu tudo no final de 2013... Era para ser chacinado!!!!
Agora que já não está cá ... É o maior!!!!

Não punha o djuricic a jogar, pk não jogava em 4-3-3
Pk na Europa na passávamos nunca na fase grupos da champions
Pk levou 5 nas antas.

Tanta gente de memória curta!!!

Isso tudo é verdade, mas depois vemos que meteu o Benfica a jogar como já não se via desde há muito. Já o tinha dito, o Judas era perfeito para fazer parte de uma equipa técnica onde ele fosse o responsável pelo treino e houvesse um treinador principal que soubesse ler bem os jogos.

O que se passa, é que perdemos o factor rolo compressor e futebol vistoso, para passar a jogar sem chama, mais recuados, com sectores da equipa mal ligados e com a equipa a manifestar dificuldades físicas com frequência. Em cima disto tudo, a realidade é que RV não foi uma escolha que entusiasmasse os adeptos. A maioria queria MS ou um estrangeiro. Se fôssemos aferir as opiniões por aqui e lá fora no dia a seguir à traição do Judas, muito poucos quereriam RV.

na época passada houve um rolo compressor...

Houve????
Rolo compressor é ganhar por goleada uma boa parte dos jogos. Foi o que aconteceu em 2010 e 2014.
O ano passado não foi nada disso.
O ano passado foi uma equipa muito mais cautelosa eu começou muito mal a época ( Gil Vicente, paços ferreira em casa), que teve no talisca o salvador do primeiro terço do campeonato e que ganhou confiança para o que restava dele. Muita raça e atitude. Foi o campeonato da atitude ( empate em Alvalade nos descontos e vitória nas antas).
Mais suor que talento.
Se pensarmos bem e compararmos setembro 2014 com setembro 2015 e não setembro 2015 com maio 2015, percebemos que não estamos assim tão mal...

Francescoli

Se o j. não correspondeu (durante parte do seu "reinado") àquilo que eu idealizo, o Rui Vitória até agora também não.

Estou a falar enquanto treinadores apenas, porque enquanto pessoas não se podem comparar. Um é uma pessoa, outro é uma besta.

Laparo

Citação de: Rikurveojmal em 28 de Setembro de 2015, 17:43
Citação de: Miklosf0rev3r em 28 de Setembro de 2015, 17:36
Eu apoio incondicionalmente o treinador do meu Clube.
Quando cá estava o JJ apoiei incondicionalmente. Saíu que sa f%d# vá pela sombra.
Está agora o Rui Vitória e vou apoiá-lo até ao fim.
Se será até o final do seu contrato ou o final do próximo mês, não me interessa. É o treinador do meu Clube que irei apoiar sempre.
Não quer isto dizer que esteja imune à critica, mas para criticar é preciso saber enquadrar os factos. Três derrotas em 3 saídas é uma das ladainhas da CS encomendada que os ecos se ouvem dentro do forum.
Vejamos uma delas a supertaça, onde ainda nem pré-epoca de jeito tínhamos feito (obrigado pela merda de preparação da época JJ e LFV), outra no antro dos dragays desde quando historicamente temos de ganhar lá? É jogo de tripla a derrota apesar de custar emocionalmente não nos desvia do caminho.
A outra derrota em Arouca, quer dizer... todos vimos o jogo... não merecíamos a derrota mas aconteceu. Paciência, as contas fazem-se em maio.
E apesar disso tudo estamos apenas dependentes de nós próprios para sermos campeões, temos o melhor ataque e uma das melhores defesas.

Quanto aos arautos da descrença do treinador RV, espero que estejam todos errados, pois isso significa um insucesso do Benfica, que eu não quero.

É a minha opinião na matéria, certamente há quem não concorde, mas respeito.

X2
Apoiei até ao fim o JJ no Benfica. Lá vinham os tais com os argumentos dos Jesuítas e Jesus ou caos.
Conclusão:

Apoio o Rui Vitória até ao fim e até estou satisfeito por enquanto com o trabalho dele. Muitos dos que chateavam os apoiantes de Jesus são os mesmos que querem o Rui Vitória na rua.

O problema nunca foi o JJ assim como agora não é o RV o problema é ter sido o Vieira que os escolheu e tudo o que o Vieira faz está mal feito.
È uma pequeníssima minoria que pensa assim, bota abaixo sem qualquer lógica ou sentido critico, dizer mal só por dizer.
São os extremismos que a nada conduzem, dum lado temos o Pedro Guerra do outro temos os anti Vieira, quer uns quer outros em nada contribuem para a dignificação do SLB.

 

AnotherDoom

Citação de: Laparo em 28 de Setembro de 2015, 22:25
Citação de: Rikurveojmal em 28 de Setembro de 2015, 17:43
Citação de: Miklosf0rev3r em 28 de Setembro de 2015, 17:36
Eu apoio incondicionalmente o treinador do meu Clube.
Quando cá estava o JJ apoiei incondicionalmente. Saíu que sa f%d# vá pela sombra.
Está agora o Rui Vitória e vou apoiá-lo até ao fim.
Se será até o final do seu contrato ou o final do próximo mês, não me interessa. É o treinador do meu Clube que irei apoiar sempre.
Não quer isto dizer que esteja imune à critica, mas para criticar é preciso saber enquadrar os factos. Três derrotas em 3 saídas é uma das ladainhas da CS encomendada que os ecos se ouvem dentro do forum.
Vejamos uma delas a supertaça, onde ainda nem pré-epoca de jeito tínhamos feito (obrigado pela merda de preparação da época JJ e LFV), outra no antro dos dragays desde quando historicamente temos de ganhar lá? É jogo de tripla a derrota apesar de custar emocionalmente não nos desvia do caminho.
A outra derrota em Arouca, quer dizer... todos vimos o jogo... não merecíamos a derrota mas aconteceu. Paciência, as contas fazem-se em maio.
E apesar disso tudo estamos apenas dependentes de nós próprios para sermos campeões, temos o melhor ataque e uma das melhores defesas.

Quanto aos arautos da descrença do treinador RV, espero que estejam todos errados, pois isso significa um insucesso do Benfica, que eu não quero.

É a minha opinião na matéria, certamente há quem não concorde, mas respeito.

X2
Apoiei até ao fim o JJ no Benfica. Lá vinham os tais com os argumentos dos Jesuítas e Jesus ou caos.
Conclusão:

Apoio o Rui Vitória até ao fim e até estou satisfeito por enquanto com o trabalho dele. Muitos dos que chateavam os apoiantes de Jesus são os mesmos que querem o Rui Vitória na rua.

O problema nunca foi o JJ assim como agora não é o RV o problema é ter sido o Vieira que os escolheu e tudo o que o Vieira faz está mal feito.
È uma pequeníssima minoria que pensa assim, bota abaixo sem qualquer lógica ou sentido critico, dizer mal só por dizer.
São os extremismos que a nada conduzem, dum lado temos o Pedro Guerra do outro temos os anti Vieira, quer uns quer outros em nada contribuem para a dignificação do SLB.



Há que saber distinguir as coisas.

Vieira faz algumas coisas bem e outras mal.

- Contratou Jesus depois de Quique, bem.
- Deu-lhe muitos jogadores de qualidade, bem.
- Comprou muita merda desnecessária, mal.
- Cedeu à chantagem de Jesus com o FCP, mal.
- Renovou depois de perder tudo, bem.
- A forma como geriu a dispensa de Jesus e Maxi, mal.
- Contratar Rui Vitória, bem (opinião pessoal).
- Reforços para Rui Vitória , mal.
- A forma como deixou desperdiçar a formação, mal.


Como vês há coisas más e coisas boas.

Analisando tudo, acho que com Vieira ficamos sempre aquém das nossas reais possibilidades.

Com uma gestão criteriosa das compras/vendas/formação e sendo cirúrgicos e eficientes nas compras e vendas, o Benfica tinha tudo para dar um salto qualitativo e dominar internamente e fazer grandes prestações na Europa.

Com Vieira vamos ficar sempre na 2a divisão Europeia.

Schuldiner

Citação de: blog benficaatemorrer em 28 de Setembro de 2015, 14:35
Citação de: pjmorce em 28 de Setembro de 2015, 14:32
Citação de: Jaime_PN em 28 de Setembro de 2015, 14:26
Citação de: HJDK em 28 de Setembro de 2015, 14:16
"até porque é o capítulo onde o Jorge Jesus se tornou num dos melhores treinadores do mundo."




Pior arranque defensivo dos ultimos 15 anos  ;D

"JJ tornou-se num dos melhores treinadores do mundo a nível defensivo".

... mas assim de repente, em 6 anos de JJ no Benfica, apenas 2 épocas Benfica teve a melhor defesa.
... mas assim de repente, lembro-me do Benfica perder um campeonato ao 92 minutos
... mas assim de repente, lembro-me do Benfica perder vários jogos nos descontos (Paços, Chelsea)

Pode não ser mau a nível defensivo. Mas dos melhores do mundo???
é dos melhores do mundo, no mundo dos jesuítas, onde o sol tem o cabelo branco e diz todas as manhãs:

b´dia!


aliás, nesse mesmo mundo ele é o melhor do mundo em tudo, até no vocabulário porque lá todos falam como ele mas pior, e fazem-no de livre vontade para ele poder ser o melhor do mundo... do mundo deles lá está.

ele até estando no sporting, é o melhor do mundo, porque no mundo deles o sporting equipa de vermelho e branco, chama-se quase Benfica e não tem 14 nem 6 milhões de adeptos, tem ainda mais... 3,5 milhões para ser exacto...

é um mundo lindo, onde não há poluição e os peixes do mar do mundo deles não têm mercúrio.


Laparo

Citação de: AnotherDoom em 28 de Setembro de 2015, 22:33
Citação de: Laparo em 28 de Setembro de 2015, 22:25
Citação de: Rikurveojmal em 28 de Setembro de 2015, 17:43
Citação de: Miklosf0rev3r em 28 de Setembro de 2015, 17:36
Eu apoio incondicionalmente o treinador do meu Clube.
Quando cá estava o JJ apoiei incondicionalmente. Saíu que sa f%d# vá pela sombra.
Está agora o Rui Vitória e vou apoiá-lo até ao fim.
Se será até o final do seu contrato ou o final do próximo mês, não me interessa. É o treinador do meu Clube que irei apoiar sempre.
Não quer isto dizer que esteja imune à critica, mas para criticar é preciso saber enquadrar os factos. Três derrotas em 3 saídas é uma das ladainhas da CS encomendada que os ecos se ouvem dentro do forum.
Vejamos uma delas a supertaça, onde ainda nem pré-epoca de jeito tínhamos feito (obrigado pela merda de preparação da época JJ e LFV), outra no antro dos dragays desde quando historicamente temos de ganhar lá? É jogo de tripla a derrota apesar de custar emocionalmente não nos desvia do caminho.
A outra derrota em Arouca, quer dizer... todos vimos o jogo... não merecíamos a derrota mas aconteceu. Paciência, as contas fazem-se em maio.
E apesar disso tudo estamos apenas dependentes de nós próprios para sermos campeões, temos o melhor ataque e uma das melhores defesas.

Quanto aos arautos da descrença do treinador RV, espero que estejam todos errados, pois isso significa um insucesso do Benfica, que eu não quero.

É a minha opinião na matéria, certamente há quem não concorde, mas respeito.

X2
Apoiei até ao fim o JJ no Benfica. Lá vinham os tais com os argumentos dos Jesuítas e Jesus ou caos.
Conclusão:

Apoio o Rui Vitória até ao fim e até estou satisfeito por enquanto com o trabalho dele. Muitos dos que chateavam os apoiantes de Jesus são os mesmos que querem o Rui Vitória na rua.

O problema nunca foi o JJ assim como agora não é o RV o problema é ter sido o Vieira que os escolheu e tudo o que o Vieira faz está mal feito.
È uma pequeníssima minoria que pensa assim, bota abaixo sem qualquer lógica ou sentido critico, dizer mal só por dizer.
São os extremismos que a nada conduzem, dum lado temos o Pedro Guerra do outro temos os anti Vieira, quer uns quer outros em nada contribuem para a dignificação do SLB.



Há que saber distinguir as coisas.

Vieira faz algumas coisas bem e outras mal.

- Contratou Jesus depois de Quique, bem.
- Deu-lhe muitos jogadores de qualidade, bem.
- Comprou muita merda desnecessária, mal.
- Cedeu à chantagem de Jesus com o FCP, mal.
- Renovou depois de perder tudo, bem.
- A forma como geriu a dispensa de Jesus e Maxi, mal.
- Contratar Rui Vitória, bem (opinião pessoal).
- Reforços para Rui Vitória , mal.
- A forma como deixou desperdiçar a formação, mal.


Como vês há coisas más e coisas boas.

Analisando tudo, acho que com Vieira ficamos sempre aquém das nossas reais possibilidades.

Com uma gestão criteriosa das compras/vendas/formação e sendo cirúrgicos e eficientes nas compras e vendas, o Benfica tinha tudo para dar um salto qualitativo e dominar internamente e fazer grandes prestações na Europa.

Com Vieira vamos ficar sempre na 2a divisão Europeia.

O que tu procuras é um sonho, uma ilusão, procuras um tipo perfeito que nunca erre e faça tudo bem feito. Eu tb. já pensei assim, procurei a perfeição, mas por uma razão ou por outra nunca a consegui encontrar, acabei por fazer muita merda ao longo da vida e algumas coisas, poucas, bem feitas. Fico sempre de pé atrás quando me vêm falar de perfeições,

Rikhart

Citação de: AnotherDoom em 28 de Setembro de 2015, 22:11
Todos os dias a malhar com Jesus, Jesus, Jesus.

3 campeonatos em 6 possíveis, 50% de eficácia. (nem vou contabilizar as outras competições, senão a média baixa).

Até Rui Vitória ter a possibilidade de jogar 6 campeonatos e falhar 3 ou mais, acho que as comparações são absurdas.

Jesus teve todo o tempo do mundo e planteis que mais nenhum treinador do Benfica teve.

Não é possível estar todos dias a comparar com a mesma besta que por cá passou.

Ultrapassem isso.


Até porque diga-se de passagem que o clube actual do joelhos não está propriamente a deslumbrar ninguém.

magoslb

Citação de: MOSTO1975 em 28 de Setembro de 2015, 22:13
Citação de: stanley em 28 de Setembro de 2015, 02:30
Citação de: magoslb em 26 de Setembro de 2015, 08:44
Citação de: MOSTO1975 em 26 de Setembro de 2015, 07:06
Este fórum é só rir.
Do 8 ao 80!!!!
O Jesus era o pior treinador do mundo, não apostava nos jovens, deixou sair o André Gomes, o Bernardo etc...
Perdeu tudo no final de 2013... Era para ser chacinado!!!!
Agora que já não está cá ... É o maior!!!!

Não punha o djuricic a jogar, pk não jogava em 4-3-3
Pk na Europa na passávamos nunca na fase grupos da champions
Pk levou 5 nas antas.

Tanta gente de memória curta!!!

Isso tudo é verdade, mas depois vemos que meteu o Benfica a jogar como já não se via desde há muito. Já o tinha dito, o Judas era perfeito para fazer parte de uma equipa técnica onde ele fosse o responsável pelo treino e houvesse um treinador principal que soubesse ler bem os jogos.

O que se passa, é que perdemos o factor rolo compressor e futebol vistoso, para passar a jogar sem chama, mais recuados, com sectores da equipa mal ligados e com a equipa a manifestar dificuldades físicas com frequência. Em cima disto tudo, a realidade é que RV não foi uma escolha que entusiasmasse os adeptos. A maioria queria MS ou um estrangeiro. Se fôssemos aferir as opiniões por aqui e lá fora no dia a seguir à traição do Judas, muito poucos quereriam RV.

na época passada houve um rolo compressor...

Houve????
Rolo compressor é ganhar por goleada uma boa parte dos jogos. Foi o que aconteceu em 2010 e 2014.
O ano passado não foi nada disso.
O ano passado foi uma equipa muito mais cautelosa eu começou muito mal a época ( Gil Vicente, paços ferreira em casa), que teve no talisca o salvador do primeiro terço do campeonato e que ganhou confiança para o que restava dele. Muita raça e atitude. Foi o campeonato da atitude ( empate em Alvalade nos descontos e vitória nas antas).
Mais suor que talento.
Se pensarmos bem e compararmos setembro 2014 com setembro 2015 e não setembro 2015 com maio 2015, percebemos que não estamos assim tão mal...

Ele não quis afirmar que houve, deixou uma sarcasmo critico dissimulado, como que a dizer que não houve rolo compressor.

Se houve rolo compressor o ano passado com o de 2010? Não, nem de perto. E a justificação é fácil, o plantel. Mas o Judas tb jogou sem o 8 que se pode agora metade do ano, e meteu um campeonato e taçita no museu.

O futebol do Judas todos sabemos dos altos e baixos, mas tb sabemos que a suas equipas apresentavam aquela dinâmica avassaladora, quem esteve atento ao Belém e Braga dele sabe que já havia futebol de nota artística. A equipas de RV sempre foram muito isto que se vê agora e do que ocorreu em Guimarães. Por isso não espero que  futebol do RV algum dia se torne o do Judas, mas peço que se torne consistente, sobretudo na defesa e MC, que não obrigue por exemplo Luisão a andar em correrias desnecessárias.

aplane

Citação de: lonstrup em 28 de Setembro de 2015, 22:11
Aí dos videos, gosto daquela parte em que mostra uma jogada que começa no nosso guarda redes, passa pelo centro, vai ao lateral, ao centro do terreno, avançado recuado que mete no extremo, extremo que sustêm a bola, avançado centro que leva jogadores com ele, extremo cruza metendo no outro extremo, que recebe e mete no avançado recuado que agora está na marca de penalti para receber e marcar.

Como diz o outro, vivemos de jogadas individuais. Não há colectivo nenhum. Não há treino.

Foram tudo jogadas individuais. Foi sempre um individuo a passar a outro... :P