Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

tripiatrik

Para mim o RV ainda consegue ser pior que o Quique...
Parece que recuámos 20 anos no tempo e voltámos à era dos Artur Jorges desta vida.

k1n0

Citação de: +1benfiquista em 23 de Novembro de 2015, 11:21
Citação de: cavpacores em 23 de Novembro de 2015, 11:12
Citação de: +1benfiquista em 23 de Novembro de 2015, 11:01
Citação de: Phuket em 23 de Novembro de 2015, 10:58
Vamos lá ver uma coisa: O caminho não é o desinvestimento no plantel e a aposta na formação?

Acham que algum desses treinadores aceita vir para o Benfica apostar na formação?

Isto. O próximo treinador terá de ser um jovem ambicioso mas sem grande estatuto. Os Capellos desta vida não vêm a correr para este Benfica.

Paco Jemez?

Um treinador do género, sim.

Lucien Favre.

MoreThanRed

Citação de: CarlosGomes em 23 de Novembro de 2015, 11:22
Citação de: SLB37 em 23 de Novembro de 2015, 11:15
Chamem-me maluco, mas para mim, este projecto de apostar na formação só faz sentido com 2 treinadores, Leonardo Jardim ou ... Rui Vitória. É a minha opiniao

Convinha que a fundamentasses.

Convinha que o "projeto de apostar na formação" existisse mesmo, para que houvesse algo para fundamentar.

bttman

Neste momento temos uma mão cheia de nada!!!

Motörhead

Citação de: GiordanoBruno em 23 de Novembro de 2015, 11:13
Citação de: Phuket em 23 de Novembro de 2015, 11:10
Citação de: GiordanoBruno em 23 de Novembro de 2015, 11:08
Citação de: Phuket em 23 de Novembro de 2015, 11:01
Citação de: GiordanoBruno em 23 de Novembro de 2015, 10:56
Citação de: Phuket em 23 de Novembro de 2015, 10:51
Citação de: GiordanoBruno em 23 de Novembro de 2015, 10:45
Numa altura como esta o Benfica precisa de um treinador de renome, alguém incontestável, que possa perder dois ou três jogos sem imediatamente se levantarem vozes a dizer que é mais do mesmo, alguém que mesmo perdendo se perceba que temos ali treinador e não se comece a olhar imediatamente para ele de lado. Quanto a mim essa pessoa tem um nome chama-se Fabio Capello.
O Fabio Capelo vinha cá agora fazer o quê?
Receber 5 ou 6M€ de ordenado, com um plantel esfrangalhado, a lutar pela Taça da Liga Portuguesa...

Talvez se pudesse pensar nisso no final da época, mas ele não vinha para cá apostar nos putos da formação, exigia jogadores em quem confiasse e lá se ia o desinvestimento da SAD.
Vinha cá agora fazer o quê? Tentar que não fiques pelo 4º/5º lugar, tentar por a equipa a jogar à bola, a defender bem se que pareça que qualquer sacavenense desta vida nos pode espetar dois ou três na Luz. e Depois arrancar para a temporada 2016/2017 já com conhecimento do clube e do plantel.

Quanto á aposta na formação não sei do que estás a falar.
E achas que o Fabio Capelo vinha cá feito bombeiro para "salvar" o Benfica?

O Fábio ou outro treinador de renome só vinha para o Benfica para ser campeão, para ir longe na Champions e exigia como contrapartida um investimento de 30 ou 40M€ no plantel, não vinha cá para jogar com sacavenenses para a disputar a Taça da Liga Portuguesa e tentar salvar o Benfica de descer o 3º lugar!
Haja noção.
Deixou a Selecção da Rússia e não sei (ninguém sabe) até que ponto não queria pegar neste Benfica, acredito que esteja à procura de um projecto interessante e o Benfica, está a a5 pontos do lider do campeonato e já jogou com os principais rivais, vai passar a fase de grupos da champions, vai ao mercado em Janeiro, altura em que voltarão jogadores como o Nélson e o salvio. Vocês gostam muito de menorizar o Benfica, os Capellos não vêm para cá, os Klopps nem pensar, o Mourinho caso tivesse ficado livre nem valia a pena tentar. Meu Deus sou eu que penso em grande, eu e o Bruno de carvalho que enquanto uns se riam sacou o JJ ao Benfica.
Sacou porque o Benfica não o quis e porque o Jesus aceita valorizar jogadores, se fosse o Capelo, nunca iria para o sporting treinar aqueles jogadores, nem que lhe pagassem o mesmo ou mais do que pagam ao Jesus.
Finalmente estamos de acordo numa coisa, nunca o Capello iria para o Sporting, mas como sabes o Benfica não é o Sporting.

Tambem diziamos que nunca o Judas iria para o Sporting...

blog benficaatemorrer

ao menos já não se fala aqui no mourinho...

Biscai@

Citação de: SonicYouth em 23 de Novembro de 2015, 11:22
Não consigo conceber um V. Pereira no nosso banco...
Páh, não consigo.

Podem dizer que é melhor que este que lá está. Mas porra, que puto de imagem me passa na cabeça ao "colocar" lá o VP...
No meu ponto de vista, a melhor opção para este momento de transição até ao fim da presente temporada era o experiente Sven-Goran-Eriksson, o homem conhece o campeonato português e servia perfeitamente para dar fio de jogo ao Benfica e substituir o Rui Vitória... depois para o ano logo se via, o Benfica não tem neste momento treinadores no mercado disponíveis para um contrato a longo prazo e não pode ficar afastado de tudo em Dezembro... daí achar o Sven-Goran-Eriksson a melhor solução para o imediato e com a experiência suficiente para aguentar o barco até ao final da temporada.
Saudações.

Pikes

Citação de: MoreThanRed em 23 de Novembro de 2015, 11:27
Chamem-me maluco, mas para mim, este projecto de apostar na formação só faz sentido com 2 treinadores, Leonardo Jardim ou ... Rui Vitória. É a minha opiniao

Convinha que o "projeto de apostar na formação" existisse mesmo, para que houvesse algo para fundamentar.

Aposta na formação = Gonçalo Guedes e "nelson semedo" que nem é bem da formação.

van33

da maneira que a equipa está esfrangalhada, com um não lider no banco que só sabe beber agua e bater palminhas o jogo em braga vai ser um mimo para o braga, nem vão precisar de apagar luzes...

SLB37

Leonardo Jardim, para mim é o melhor treinador Portugues... Com uma equipa de miudos, deu agua pela barba ao Jesus com um superplantel... Foi para o Monaco, ficou sem Falcao, James, entre outros e formou uma grande equipa com miudos... Rui Vitoria, por onde passou sempre fez boas equipas com jogadores jovens, fez um trabalho estupendo em Guimaraes numa altura que nem dinheiro para comprar botas havia quanto mais jogadores, pegou nos miudos da equipa B, andou sempre la em cima e ainda ganhou uma taça de Portugal com uma equipa de miudos... O problema do Rui Vitoria, está nele mesmo, tem de esquecer o que está para trás e implementar as suas idéias, esquecer o que o Cavalo Branco lhe deixou... enquanto quiser jogar com as ideias do JJ, nao vai conseguir levar a equipa onde ele quer...

blog benficaatemorrer

neste momento, fosse qual fosse o treinador, dificilmente iria transformar esta sopa de rabo de boi numa canja...

a menos que a direcção desse novas galinhas para a fazer.

PSantiago88

Citação de: Almada em 23 de Novembro de 2015, 11:08
Na 2ª, 3ª e 4ª época de JJ não estivemos melhor e tínhamos melhor equipa. Nesse período, além de várias humilhações internacionais, levamos 5 no Dragão e aí ajoelhou o então, nosso, timoneiro. Os treinadores também aprendem, prova disso é que JJ hoje sabe mais do que quando nos servia, não esquecendo que está a aproveitar uma equipa coesa, com vários anos e formada por dois grandes treinadores que aí antecederam o mestre da táctica (Jardim e Marco Silva). Aliás, já o ano passado não conseguimos vencer qualquer jogo com os ditos, sendo de lembrar que o nosso grande Jardel nos salvou de uma derrota nos descontos, que teria posto em risco o bis. Por isso, nada de alarmismos, continuamos grandes e outros não deixarão de ser pequenos devido aos nossos percalços de percurso. Vamos continuar o caminho, no final da época será feita a avaliação por quem de direito, por mim continuarei a aplaudir e a sofrer. Agora por isso, vem aí semana europeia onde já há muito não estávamos como agora e onde outros não têm feito grande figura. Viva o Benfica

É que nem há comparação possível. As nossas piores exibições com o JJ ao leme eram muito mas muito melhores que as que temos vindo a fazer. Há um oceano de diferença entre aquilo que o JJ propunha em termos de jogo para a equipa e aquilo que o RV propõe. Aliás, ao fim de 4 meses eu ainda não percebi o que é que o RV quer para a equipa. É comparar, o JJ chegou ao Sporting e as ideias de jogo dele já estão no campo há muito. Estão a fazer exibições por aí além? Não, não estão. Mas a coesão, a organização, o trabalho da linha defensiva, a quantidade de jogadores que metem no processo ofensivo, está tudo lá. E lembro que já esta época o Sporting ficou sem o seu jogador mais importante no ataque, o Carrillo.

Quanto à nossa boa prestação europeia, é fruto de um acaso que aconteceu em Madrid. Nesse mesmo jogo, logo a seguir ao 1-0, podíamos ter enfardado uma goleada das antigas. Tivemos a sorte do jogo e fomos competentes na 2ª parte. Mas esse jogo é a excepção que confirma a regra que tem sido a nossa mediocridade esta época. E o pior de tudo é que a equipa não evolui. Jogamos horrivelmente e os erros permanecem jogo após jogo. Desde a pré-época que damos hectares de espaço na zona central à frente da defesa e passados quatro meses isso ainda não foi corrigido. Desde a pré-época que o portador da bola tem poucas opções para a saída a jogar e cada vez mais há chuto para a frente em lugar de se trabalhar para corrigir esse problema. E podia continuar.

O RV era mau em Guimarães e não vai ficar bom de um dia para o outro.

É bom que saia rapidamente mas acima de tudo é bom que se escolha bem o sucessor. Pra meter cá um Paulo Bento mais vale poupar-se o dinheiro da indemnização.

Javi Garcia

Citação de: tripiatrik em 23 de Novembro de 2015, 11:26
Para mim o RV ainda consegue ser pior que o Quique...
Parece que recuámos 20 anos no tempo e voltámos à era dos Artur Jorges desta vida.
Não é só para ti é factual a umas semanas publiquei aqui algumas comparações a nível de golos ,vitórias derrotas,vitórias em jogos grandes e os números do quique são melhores que o deste.

trucatruca

Citação de: blog benficaatemorrer em 23 de Novembro de 2015, 11:30
neste momento, fosse qual fosse o treinador, dificilmente iria transformar esta sopa de rabo de boi numa canja...

a menos que a direcção desse novas galinhas para a fazer.
Ovos, uns ovos bem grandes é que era.

jgbg91

Bielsa tem flopado em todo o lado?? Já li de tudo agora