Sébastien Corchia

Defesa, 34 anos,
França
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 8 jogos (608 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Rmartins

Olá jornalistas do CM. É um prazer reparar que apreciam bastante os nossos posts.
Atenção users do SB, dadas as notícias apresentadas pelo CM ao longo destes anos, tenho quase a certeza que pelo menos um de vocês já é jornalista e nem sabe.

Velazquez

Citação de: klik em 04 de Julho de 2013, 01:52
HAHAH eu a dizer, que ia adorar ver a diferença de reacção se um Corchia fosse associado ao Benfica.

Quero ver agora se o Argumento Cancelo vai ser tão usado.
Fácil.Pode-se contratar jogadores para o imediato,que não deixam duvidas quanto á sua qualidade e que entram de caras na equipa.O pode-se contratar jogadores que se espera que não rendam no imediato mas mais no futuro.Para o 2ºcaso na posição de lateral direito parece-me que não se deve contratar ninguem porque é fácil de ver que já temos

Para o 1ºcaso acho que se pode contratar alguem se for,lá está como disse,de indiscutivel qualidade.E ai sairia o Maxi.Acho que isto é fáci de entender e devia ser a filosofia a ser seguida na minha opinião.

Por exemplo,para medio defensivo já é diferente.Como é para alternativa ao Matic e não temos nenhum jovem que possa entrar num futuro proximo vejo com muito bons olhos a contratação do Zuculini por exemplo

esmiga

é o cm

mas este nao vem pois é bom demais

Fyssas

Este não vem porque é bom, não vem porque é uma notícia falsa, simplesmente. Há algum jogador que tenha sido insistido por aqui e não tenha acabado no CM? Eles vem aqui tirar ideias, acho que já pode ser considerado um facto.

klik

Chego à conclusão que:

- Este é Bom, Pode vir, mesmo que não seja Lateral esquerdo.

Já o Polaco:

- Não presta, não conheço... olhem mas é para o Cancelo, e tragam um Lateral Esquerdo.

Coerências?!

Redskin

Não acho que necessitemos de reforçar a lateral direita, com o Maxi e com o André Almeida estamos bem servidos, mas se quiserem apostar neste, é muito bem-vindo porque realmente tem muita qualidade. Passava o Almeida para o meio campo.

André Sousa

Citação de: klik em 04 de Julho de 2013, 02:40
Chego à conclusão que:

Já o Polaco:

- Não presta, não conheço... olhem mas é para o Cancelo, e tragam um Lateral Esquerdo.

Coerências?!

Nada disso. Está-te a faltar algo, klik.

O polaco, segundo o que se disse, e foi a partir daí que eu montei o meu raciocínio... Seria para backup do Maxi.

Este, como é evidente, seria para titular.

Da mesma forma que também disse que se pensassem no polaco para titular, o que seria possível, eu apoiaria a contratação.

Kyoto

Chego à conclusão que:

Já o Polaco:

Coerências?!
e porque é que nao pode vir para Lateral Direito se o Maxi nao da garantias?

Manpaz1904

Chego à conclusão que:

Já o Polaco:

Coerências?!

Citação de: Manpaz1904 em 28 de Junho de 2013, 19:19
Este tem 20 anos e 6 meses de lateral no campeonato polaco.

O Corchia tem 22 ou 23 anos, joga no campeonato francês e é internacional pelas camadas jovens de França, sub-17, 18, 19 e 21.
4 ou 5 anos a jogar na 1ª liga. Mais de 150 jogos...
E não deve custar muito mais...
Ah, capitão dos sub-21 da França.

Portanto, penso que um é apostar no escuro, noutro é apostar num jogador jovem de provas dadas.

ZICKLER

klik

Citação de: Manpaz1904 em 04 de Julho de 2013, 02:55
Chego à conclusão que:

Já o Polaco:

Coerências?!

Citação de: Manpaz1904 em 28 de Junho de 2013, 19:19
Este tem 20 anos e 6 meses de lateral no campeonato polaco.

O Corchia tem 22 ou 23 anos, joga no campeonato francês e é internacional pelas camadas jovens de França, sub-17, 18, 19 e 21.
4 ou 5 anos a jogar na 1ª liga. Mais de 150 jogos...
E não deve custar muito mais...
Ah, capitão dos sub-21 da França.

Portanto, penso que um é apostar no escuro, noutro é apostar num jogador jovem de provas dadas.

Isso não é indicador de mais ou menos jogador... já tivemos muitos exemplos jogadores muito menos experientes mas muito melhores.

Anyway.. onde quero chegar é ao ponto: se querem o Lateral Direito, escolham e contratem... Se querem um Lateral Esquerdo escolham e contratem...

Não se pode é andar no ambíguo de só aceitar x jogador por ter y nome...

Necessidades não pode andar ao sabor dos nomes... é por isso que depois acabamos com planteis desequilibrados.

P∑T∑7

Com Jesus, é certo e sabido que este rapaz corchia num instante!

Venha ele!

Manpaz1904

Então mas o "caso" do Cancelo aproxima-se mais do polaco ou do Corchia?
O Corchia até podia ser barrete, mas tem outra bagagem. Como é lógico, é visto por outros olhos.
O polaco tem meses a lateral e nem sequer se pode entrar pelo caminho de jogar num campeonato melhor ou ser mais experiente que o Cancelo...

Eu defendo a contratação de um DD para titular, e tenho mesmo dúvidas que o polaco seja, à partida, melhor opção que o Corchia.

E não é por se precisar de um jogador para determinado posição que se vai dizer 'sim' a todos.

ZICKLER

O cancelo nem a titularidade dos sub 20 foi capaz de agarrar e falam nele como se já fosse uma certeza.

A incompetência do edgar Borges nao justifica tudo