Coluna, o Monstro Sagrado

Médio, (1935-08-06 - 2014-02-25),
Portugal
Equipa Principal: 16 épocas (1954-1970), 536 jogos (47516 minutos), 130 golos

Títulos: Campeonato Nacional (10), Taça de Portugal (6), Taça dos Campeões Europeus (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

alenker

5 anos de saudade do nosso monstro sagrado!

Alexandre1976

Onde esteja olhe por Nós,Senhor Mario Coluna.

Mikaeil


Pancho Lopes 67

Em termos de pézinho a mexer na bola e a correr com ela nos pés, impressiona-me mais ver imagens do Coluna do que o Eusébio...

BlankFile


Alexandre1976

Que Figura Lendária do Nosso Clube.Sem favor pertence ao top 3 de sempre dos melhores jogadores do Benfica juntamente com o King e o Pequeno Genial.Embora muitos merecam também figurar neste patamar.Para mim que não tive a sorte de o ver jogar será sempre uma inspiração do verdadeiro atleta á Benfica.

EPluribusUnum

Eterna Saudade, Monstro Sagrado.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 25 de Fevereiro de 2019, 19:41
Que Figura Lendária do Nosso Clube.Sem favor pertence ao top 3 de sempre dos melhores jogadores do Benfica juntamente com o King e o Pequeno Genial.Embora muitos merecam também figurar neste patamar.Para mim que não tive a sorte de o ver jogar será sempre uma inspiração do verdadeiro atleta á Benfica.

E top 10 dos melhores jogadores tugas que vejo mts a não meterem...

Alexandre1976

Sabem lá estes artistas que agora se armam em jornalistas,comentadeiros e paineleiros quem foi o Sr. Coluna.Já caminhava para o fim de carreira quando na época de 68-69 na eliminatória com o Ajax de Cruyff,Rinus Michels afirmou que o Monstro Sagrado era o melhor jogador do Benfica. Se tivesse vestido o trapo azul e branco ou a lona verde e branca talvez estes broncos que actualmente dizem só merda tivessem mais consideração por esta figura lendária.

Gonçalo_SLB

#2379
Eterna saudade do nosso Monstro Sagrado.

Uma pequena curiosidade: a minha avó paterna (Benfiquista ferrenha), que infelizmente faleceu muitos anos antes de eu nascer, foi enfermeira-parteira de um filho do Sr. Mário Coluna, na sua casa em Linda-a-Velha.


Imortal10

Deveriamos ter uma seção de inamoviveis dentro dos ex-funcionários. Como é Possivel o tópico do monstro sagrado estar por aqui perdido?

Alexandre1976

Parabens Monstro Sagrádo. Onde quer que esteja Sr. Coluna continue juntamente com outros Imortais a ser uma fonte de inspirição para todos os Benfiquistas.

Mats_Magnusson

Faz hoje 6 anos que morreu o Monstro Sagrado. Eterno!

Fica este texto em memória: "Depois da epopeia inglesa, Coluna voltou para mais três épocas no Benfica, do qual se despediu em 1969/70 partindo para um ano ao serviço do Lyon. O regresso ao Estádio da Luz aconteceu em dezembro de 1970 para um jogo de homenagem frente a uma seleção mundial onde estavam nomes como Johan Cruyff e Bobby Moore, entre muitas outras vedetas. Alinhou 15 minutos com a camisola encarnada, saindo debaixo de uma enorme ovação. Estava previsto jogar alguns minutos pela outra equipa, mas recusou-se. Afinal, não conseguia defrontar o clube do coração."

Mika21PA

@BlogLeste
É por isto que o mural foi feito.
De nós para nós.
De todos para todos.
Na foto, filhas de Mário Coluna e Eusébio, e netos.
O Benfica não é do povo, o povo é que é o Benfica.