2ª Liga 1ª J: SL Benfica B 2 - 2 SC Braga B, 11Ago. Sáb. 19h00 *BTV*

Vitor84

Citação de: Velazquez em 06 de Agosto de 2012, 16:57
Citação de: Vitor84 em 06 de Agosto de 2012, 16:46
É já este fim de semana que começa. Tendo em conta que é contra outra equipa B e em casa têm tudo para começar bem o campeonato.
Na generalidade gosto do plantel, mas acho que se pudessem ter um central e um avançado veteranos, com muitos anos de rodagem nesta liga, tínhamos tudo para ficar entre os primeiros lugares. Normalmente são esses jogadores mais velhos que fazem a grande diferença na II Liga.
Tanta gente defende isto mas eu não entendo porquê.Quais seriam as vantagens para o futuro?
Eu prefiro ter um jogador jovem a jogar e consequentemente a evoluir e com possibilidades de chegar á equipa principal do que um bem mais velho mas que não terá futuro no Benfica mesmo que isso signifique no imediato ficar uns lugares mais abaixo
Eu baseio-me pelo que vejo nas divisões inferiores. Quem faz a diferença na maioria das equipas são jogadores já muito experientes, e vi algumas equipas a apostar muito em jogadores jovens, e com formação em bons clubes, que não se deram bem, como Fátima, Olivais e Moscavide, etc. Temos que pensar que para os jogadores crescerem precisam também de resultados, assim como jogadores experientes no balneário mesmo não sendo de topo têm muito a ensinar aos jogadores jovens.
Além disso não peço muitos jogadores nessa condição, apenas um no máximo dois, achas que é por um jogador experiente que se vai perder algum talento? Além disso por mais que todos os jovens joguem e até se apresentem em bom nível, poucos vão ser os que terão hipóteses entrar na equipa principal, se entrar um ou dois por ano já seria excelente. Até no Barcelona deve ser em média um ou dois por ano que transitam da equipa B para a principal.


faneca_slb4ever

Citação de: Maldini em 06 de Agosto de 2012, 21:39

interessante é estarmos a pouco menos de uma semana do inicio do campeonato e ainda não se sabe bem qual o plantel ...
o mercado fecha a 31 de agosto.

Velazquez

Citação de: Vitor84 em 06 de Agosto de 2012, 21:48
Eu baseio-me pelo que vejo nas divisões inferiores. Quem faz a diferença na maioria das equipas são jogadores já muito experientes, e vi algumas equipas a apostar muito em jogadores jovens, e com formação em bons clubes, que não se deram bem, como Fátima, Olivais e Moscavide, etc. Temos que pensar que para os jogadores crescerem precisam também de resultados, assim como jogadores experientes no balneário mesmo não sendo de topo têm muito a ensinar aos jogadores jovens.
Além disso não peço muitos jogadores nessa condição, apenas um no máximo dois, achas que é por um jogador experiente que se vai perder algum talento? Além disso por mais que todos os jovens joguem e até se apresentem em bom nível, poucos vão ser os que terão hipóteses entrar na equipa principal, se entrar um ou dois por ano já seria excelente. Até no Barcelona deve ser em média um ou dois por ano que transitam da equipa B para a principal.
Não até porque agora estamos mesmo curtos de centrais.Mas esse jogador mais experiente não seria o J.Faria?E olha,pelo que parece quem se está a dar melhor até
é o Fabio Cardoso que ainda é junior.E o outro jogador mais velho que fomos buscar(Duarte)tambem não veio trazer nada
O que eu gostava é que o Fabio Cardoso fizesse já esta época a titular na B,iria-lhe fazer muito bem,iria evoluir muito

Vitor84

Acho que pelo menos deveriam considerar pôr a jogar de vez em quando alguns dos menos rodados do plantel principal, quando não fossem convocados. Como o Miguel Vitor por exemplo, que no ano passado pouco jogou e depois quando jogou com Braga lesionou-se possivelmente pelo facto de ter pouca rodagem.

Android1974

Temos laterais-direitos às carradas (pelo menos: Cancelo, Lindehöf, B.Gaspar, M.Liz), mas no último jogo foi lá parar o júnior Rudinilson...  :buck2: Estarão todos lesionados? Não se percebe a negligência informativa em torno da equipa B.

Velazquez

Citação de: Vitor84 em 06 de Agosto de 2012, 22:26
Acho que pelo menos deveriam considerar pôr a jogar de vez em quando alguns dos menos rodados do plantel principal, quando não fossem convocados. Como o Miguel Vitor por exemplo, que no ano passado pouco jogou e depois quando jogou com Braga lesionou-se possivelmente pelo facto de ter pouca rodagem.
Isso já o disse aqui até acho que mais que uma vez,o M.Vitor deve lá fazer alguns jogos principalmente se for o 4ºcentral da A.Sendo 4ºcentral até devia fazer muitos jogos

Android1974

Citação de: Velazquez em 06 de Agosto de 2012, 22:52
Citação de: Vitor84 em 06 de Agosto de 2012, 22:26
Acho que pelo menos deveriam considerar pôr a jogar de vez em quando alguns dos menos rodados do plantel principal, quando não fossem convocados. Como o Miguel Vitor por exemplo, que no ano passado pouco jogou e depois quando jogou com Braga lesionou-se possivelmente pelo facto de ter pouca rodagem.
Isso já o disse aqui até acho que mais que uma vez,o M.Vitor deve lá fazer alguns jogos principalmente se for o 4ºcentral da A.Sendo 4ºcentral até devia fazer muitos jogos

Tal como os alas e avançados excedentes que ainda sejam "jovens".

nspumpkin

Pelo menos Jardel, M. Vitor, Matic, Ola John, Djalo e Vieira deveriam ir jogando pela B porque terão poucas oportunidades na equipa principal, exceptuando Ola John, que só incluo para que possa acelarar a sua adaptação...

Luisao4

Citação de: nspumpkin em 07 de Agosto de 2012, 10:43
Pelo menos Jardel, M. Vitor, Matic, Ola John, Djalo e Vieira deveriam ir jogando pela B porque terão poucas oportunidades na equipa principal, exceptuando Ola John, que só incluo para que possa acelarar a sua adaptação...

Eu até concordo... mas deve ser frustrante pros putos dar o litro no treino a semana toda, de repente chega um desses e rouba o lugar.

Velazquez

Citação de: nspumpkin em 07 de Agosto de 2012, 10:43
Pelo menos Jardel, M. Vitor, Matic, Ola John, Djalo e Vieira deveriam ir jogando pela B porque terão poucas oportunidades na equipa principal, exceptuando Ola John, que só incluo para que possa acelarar a sua adaptação...
Isso não.A equipa B é para os jovens poderem competir já a um bom nivel e não para dar ritmo aos jogadores menos utilizados da equipa principal.
Que metam plantel curto na equipa A(22/23 jogadores,2 jogadores por posição),já não ficam excedentários e podem surgir oportunidades para os jovens da equipa B
É dificil de fazer isto?Não era isto que se deveria fazer?

nspumpkin

Citação de: Velazquez em 07 de Agosto de 2012, 10:55
Citação de: nspumpkin em 07 de Agosto de 2012, 10:43
Pelo menos Jardel, M. Vitor, Matic, Ola John, Djalo e Vieira deveriam ir jogando pela B porque terão poucas oportunidades na equipa principal, exceptuando Ola John, que só incluo para que possa acelarar a sua adaptação...
Isso não.A equipa B é para os jovens poderem competir já a um bom nivel e não para dar ritmo aos jogadores menos utilizados da equipa principal.
Que metam plantel curto na equipa A(22/23 jogadores,2 jogadores por posição),já não ficam excedentários e podem surgir oportunidades para os jovens da equipa B
É dificil de fazer isto?Não era isto que se deveria fazer?

Em Inglaterra muitos jogadores da equipa principal jogam pelos reservas, o Anderson esteve a jogar quase o 1º ano todo pelas reservas... quando vêm de lesões jogam pelas reservas até ter ritmo... Mas concordo que não será fácil para os miúdos alguém tomar o lugar deles...

Velazquez

Reservas,isso é lá com eles.E vê-se que conseguem lançar muitos jovens.A relação da equipa A com a B penso que deveria ser como eu disse,parece-me logico.

Equipa B deve ser para os jovens poderem competir e evoluir e não para os excedentários.Torno a dizer,plantel curto na A,não há excedentários e os jovens já com um bom nivel competitivo a poderem ser lançados

Android1974

Citação de: nspumpkin em 07 de Agosto de 2012, 10:43
Pelo menos Jardel, M. Vitor, Matic, Ola John, Djalo e Vieira deveriam ir jogando pela B porque terão poucas oportunidades na equipa principal, exceptuando Ola John, que só incluo para que possa acelarar a sua adaptação...

Jardel, Matić e Ola John, se estiverem em condições físicas adequadas, são quase sempre convocados, por isso duvido que desçam à B.

patoz