João Veloso

Médio, 18 anos,
Portugal

Zig-ZÁguia

Citação de: Billy the Kid em 10 de Outubro de 2023, 18:29
Citação de: Zig-ZÁguia em 09 de Outubro de 2023, 04:25Da sua geração foi o 1° a subir aos Sub-23. Só que está a demorar a chegar à B. Nao sei por quê. Até já renovou contrato. Acho que chega de Sub-23, né! Que suba já para outro nível competitivo.

Melhor continuar nos sub-23, onde joga sempre, do que ir à B para ter uns 15 minutos por jogo.
Lá estão Muanza, Jevsenak, Rafael Luís, H Félix, N Félix, Prioste, João Rego, que pisam os mesmos terrenos que o dele (ele pode jogar a 6, a 8, a 10)

15 minutos é muito pouco. Todos podem jogar mais. Algumas vezes o Jevšenak podia revezar com o Nuno Félix; outras ficavam os dois no banco e jogavam Veloso, Rafael Luís e Muanza, com Hugo Félix no lado esquerdo e Henrique Pereira ou Gerson noutra ala, etc.

Um miúdo com o talento do Veloso ficar 2 anos nos Sub-23 é que não dá.

Billy the Kid

Citação de: Zig-ZÁguia em 11 de Outubro de 2023, 02:51
Citação de: Billy the Kid em 10 de Outubro de 2023, 18:29
Citação de: Zig-ZÁguia em 09 de Outubro de 2023, 04:25Da sua geração foi o 1° a subir aos Sub-23. Só que está a demorar a chegar à B. Nao sei por quê. Até já renovou contrato. Acho que chega de Sub-23, né! Que suba já para outro nível competitivo.

Melhor continuar nos sub-23, onde joga sempre, do que ir à B para ter uns 15 minutos por jogo.
Lá estão Muanza, Jevsenak, Rafael Luís, H Félix, N Félix, Prioste, João Rego, que pisam os mesmos terrenos que o dele (ele pode jogar a 6, a 8, a 10)

15 minutos é muito pouco. Todos podem jogar mais. Algumas vezes o Jevšenak podia revezar com o Nuno Félix; outras ficavam os dois no banco e jogavam Veloso, Rafael Luís e Muanza, com Hugo Félix no lado esquerdo e Henrique Pereira ou Gerson noutra ala, etc.

Um miúdo com o talento do Veloso ficar 2 anos nos Sub-23 é que não dá.

Joao Veloso é, para a maioria, o actual maior prospect da formação (para mim, é o Rego).
Veloso não passa despercebido à estrutura (tanto é assim que tivemos de nos "empenhar" para renovar com ele).

A colocação de alguns jogadores nos sub/23, prende-se com a importância de todos terem minutos.
Veloso e Rego (e no último jogo, também Nuno Félix) tem jogado nos sub/23 porque o lugar está congestionado na B: Rafael, Félix, Santos, Prioste, também precisam ter minutos.
Spencer joga nos sub/23, mas não passa pela cabeça de ninguém, que a estrutura não saiba que ele é o único lateral direito com potencial para chegar à equipa principal.

António Silva e João Neves são excelentes exemplos de jogadores que foram monitorados nos sub/23, tal como, agora, são "especialmente" monitorados: Veloso, J Rego, Wynder, Fonseca.

A equipa B já não é, obrigatoriamente, o último patamar de acesso à equipa principal.
O Benfica está ciente que a equipa sub 23 está ao mesmo nível, no que toca a capacidade de potenciar talento.

Muitos também serão beneficiados das exibições que forem a realizar na Youth League (sub/19) como aconteceu, no passado, com Diego, por exemplo.

Veloso não está perdido nos sub/23 e sub/19.
Chegará - directamente - à equipa principal bem mais cedo do que mais de 60% dos que estão na B.

Zig-ZÁguia

Citação de: Billy the Kid em 11 de Outubro de 2023, 17:11
Citação de: Zig-ZÁguia em 11 de Outubro de 2023, 02:51
Citação de: Billy the Kid em 10 de Outubro de 2023, 18:29
Citação de: Zig-ZÁguia em 09 de Outubro de 2023, 04:25Da sua geração foi o 1° a subir aos Sub-23. Só que está a demorar a chegar à B. Nao sei por quê. Até já renovou contrato. Acho que chega de Sub-23, né! Que suba já para outro nível competitivo.

Melhor continuar nos sub-23, onde joga sempre, do que ir à B para ter uns 15 minutos por jogo.
Lá estão Muanza, Jevsenak, Rafael Luís, H Félix, N Félix, Prioste, João Rego, que pisam os mesmos terrenos que o dele (ele pode jogar a 6, a 8, a 10)

15 minutos é muito pouco. Todos podem jogar mais. Algumas vezes o Jevšenak podia revezar com o Nuno Félix; outras ficavam os dois no banco e jogavam Veloso, Rafael Luís e Muanza, com Hugo Félix no lado esquerdo e Henrique Pereira ou Gerson noutra ala, etc.

Um miúdo com o talento do Veloso ficar 2 anos nos Sub-23 é que não dá.

Joao Veloso é, para a maioria, o actual maior prospect da formação (para mim, é o Rego).
Veloso não passa despercebido à estrutura (tanto é assim que tivemos de nos "empenhar" para renovar com ele).

A colocação de alguns jogadores nos sub/23, prende-se com a importância de todos terem minutos.
Veloso e Rego (e no último jogo, também Nuno Félix) tem jogado nos sub/23 porque o lugar está congestionado na B: Rafael, Félix, Santos, Prioste, também precisam ter minutos.
Spencer joga nos sub/23, mas não passa pela cabeça de ninguém, que a estrutura não saiba que ele é o único lateral direito com potencial para chegar à equipa principal.

António Silva e João Neves são excelentes exemplos de jogadores que foram monitorados nos sub/23, tal como, agora, são "especialmente" monitorados: Veloso, J Rego, Wynder, Fonseca.

A equipa B já não é, obrigatoriamente, o último patamar de acesso à equipa principal.
O Benfica está ciente que a equipa sub 23 está ao mesmo nível, no que toca a capacidade de potenciar talento.

Muitos também serão beneficiados das exibições que forem a realizar na Youth League (sub/19) como aconteceu, no passado, com Diego, por exemplo.

Veloso não está perdido nos sub/23 e sub/19.
Chegará - directamente - à equipa principal bem mais cedo do que mais de 60% dos que estão na B.

Excelente explanação. Concordo plenamente. Eu valorizo muito o campeonato de Sub-23 para dar competição a muitos desses miúdos. Só acho que aí eles não têm pressão nenhuma. É tudo muito light.

Já na B a coisa muda de figura. Aí eles têm de virar homens de verdade. É como ser chamado para o serviço militar, aprender a ter disciplina e etc. Mas também nunca concordei muito com essa do elevador. Se o miúdo é júnior e o treinador achar que já pode jogar na equipa principal, então que pule essas etapas todas.

É isso. Mas tens toda a razão, sem dúvida.

peixoto91

#468
Ou dá o click mental e pode fazer uma carreira de sucesso ou então irá fazer carreira num Rio Ave ou Famalicão.
Tem qualidades tecnicas e fisicas para chegar longe, espero que também tenha mentalidade. Ainda vai muito a tempo de dar o click.

Por exemplo, o Rafael Luis que para mim tem um tecto menor em termos de potencial do que o Veloso e no qual eu nunca depositei muitas esperanças, apesar de ter uma compleição fisica invejável, está a dar o click e a mostrar mentalidade para singrar no futebol sénior.  E a fase final de Juniores da época passada já foi reflexo disso.

LuisPortugal

Subir para equipa principal e rescindir com Chiquinho.

SFWorl

O que lhe aconteceu? Nem foi convocado para as seleções.

SLBTotti

Pelos posts do Instagram terá falecido alguém muito próximo. Talvez o pai?

Temos de ir à bruxa, porra.

Força, miúdo, a família benfiquista está contigo.

bruno cardoso

Força João estamos contigo.

Andris

Citação de: SLBTotti em 21 de Fevereiro de 2024, 18:28Pelos posts do Instagram terá falecido alguém muito próximo. Talvez o pai?

Temos de ir à bruxa, porra.

Força, miúdo, a família benfiquista está contigo.
Foda-se...

Força, puto.

João Cardoso55

Citação de: SLBTotti em 21 de Fevereiro de 2024, 18:28Pelos posts do Instagram terá falecido alguém muito próximo. Talvez o pai?

Temos de ir à bruxa, porra.

Força, miúdo, a família benfiquista está contigo.
pai da namorada

Rui Nogueira

Sem perceber como é que desapareceu das convocatórias da seleção.

Diavolo Rosso

Citação de: Rui Nogueira em 20 de Março de 2024, 18:57Sem perceber como é que desapareceu das convocatórias da seleção.
Talvez porque há praticamente um ano que vive debaixo do hype que conquistou na formação?

xtream

Citação de: Diavolo Rosso em 20 de Março de 2024, 18:59
Citação de: Rui Nogueira em 20 de Março de 2024, 18:57Sem perceber como é que desapareceu das convocatórias da seleção.
Talvez porque há praticamente um ano que vive debaixo do hype que conquistou na formação?
para mim era o melhor da geração dele dos sub 17 nacionais à 2 anos, mas deixou de evoluir