2ªjorn: Freixieiro x Benfica Sáb 19Set 15h05 RTP2

banbino

gostei das declaraçoes do andre lima no final do jogo, umas declaraçoes cheias de raça.

força andré estou contigo

modalidades SLB

Percurso da época continua vitorioso
Eficácia na hora da pressão

O tricampeão nacional derrotou este sábado à tarde, no Pavilhão Municipal de Matosinhos, o Freixieiro, por 5-3, na 2.ª jornada do Campeonato Nacional, num jogo com duas partes bem distintas. Com este triunfo, o Benfica elevou para seis o número de pontos na tabela classificativa do campeonato, mantendo o seu percurso vitorioso desde o triunfo na Supertaça.

O conjunto encarnado, que se apresentou de início com Bebé, Pedro Costa, Ricardinho e César Paulo, realizou uma exibição de elevado nível técnico e táctico na primeira parte, período em que o seu domínio e controlo da partida foi bastante acentuado.

Imprimindo um ritmo intenso e explorando com eficácia a maior elasticidade do plantel, o tricampeão nacional foi progressivamente desgastando o Freixeiro e a partir do sétimo minuto, o adversário perdeu resistência e começou a revelar gritantes dificuldades para suster as permanentes mudanças de trajectória do esférico dos encarnados.

Por isso, com toda a naturalidade, Joel Queirós inaugurou o marcador aos 10', quase sobre a linha de golo, na sequência de um canto estudado (remate cruzado de Ricardinho a solicitar o desvio do pivot), após a equipa ter criado três grandes oportunidades de golo no espaço de dois minutos.

Forte no contra-ataque

Em desvantagem, o Freixeiro decidiu subir as linhas, mas não soube proteger a sua retaguarda e isso costuma ser fatal quando se tem pela frente um Benfica fortíssimo nas transições ofensivas. Assim, num contra-ataque perfeito, Pedro Costa (novamente após uma assistência de Ricardinho) fez o 2-0 com um remate colocadíssimo que pôs em delírio os muitos adeptos benfiquistas presentes no Pavilhão Municipal de Matosinhos.

A cinco minutos do final do primeiro tempo, o ascendente benfiquista foi recompensado com mais um golo, da autoria de Davi, que, perto do segundo poste, valorizou da melhor forma um passe cruzado de César Paulo. Um lance trabalhado numa jogada estudada muito idêntica à que esteve na origem do primeiro tento.
O Benfica chegou assim ao intervalo com uma vantagem relativamente tranquila, mas, na etapa complementar, o cariz do jogo alterou-se significativamente e, contra todas as expectativas, o Freixieiro relançou-se na partida porque o conjunto benfiquista perdeu a consistência defensiva evidenciada no primeiro tempo.

Com efeito, no espaço de um minuto, o adversário marcou dois golos – Nené fez o 3-1 (27') e Tiago Brito o 3-2 (28') – com pouca oposição e o tento da igualdade só não surgiu porque Bebé saiu rapidamente dos postes para fechar o ângulo.
Mas, como já tem sido demonstrado vezes sem conta, o Benfica reage bem às adversidades pelos seus fortes hábitos de vitória e, em mais um momento de pressão em que o adversário estava galvanizado, conseguiu marcar um golo aos 32' – na marcação de um livre indirecto, Joel lateralizou o esférico para Gonçalo Alves que, fora da área, desferiu um violento remate colocado ao segundo poste.

Grande emoção na recta final

Só que a vantagem de dois golos voltou a ser apenas de um aos 33' porque o experiente Ivan marcou, livre oposição, o terceiro tento do Freixieiro. A emoção e a tensão competitiva cresceram assim na recta final do jogo, mas, mais uma vez, a resposta do Benfica no momento das grandes decisões não poderia ter sido melhor.

O colectivo uniu-se nas dificuldades e sob a inspiração de Zé Maria, o conjunto de André Lima fez 0 5-3 que matou o jogo aos 39' (na sequência de um contra-ataque, o jogador benfiquista executou um remate violento que levou o esférico a entrar perto do ângulo superior esquerdo).

De salientar que antes do quinto golo, Joel falhou um livre de 10 metros e Zé Maria cortou um golo sobre a linha. Referência ainda para o facto de a arbitragem ter assinalado duas faltas inexistentes contra o Benfica na primeira parte, o que levou depois a equipa a atingir a quinta aos 17'. Mas este Benfica já está trabalhado para suportar todas as dificuldades...

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsalcrofreixieiroslb_190909_51314.asp

modalidades SLB

André Lima deixa aviso
"Vai ser muito difícil tirarem-nos o tetracampeonato"

"O Freixieiro nunca desiste e o jogo teve uma segunda parte mais difícil por mérito do adversário. Estávamos avisados para as dificuldades desta partida, mas a minha equipa esteve melhor no jogo.

O Freixieiro só veio para o jogo na segunda metade e o espectáculo foi outro. Espero que o Freixieiro jogue sempre assim para que o futsal seja valorizado. Não gosto de falar da arbitragem, mas não gostei do que vi nos três jogos que já realizámos. Gostava de deixar este aviso. Vamos estar atentos. Se tivermos que perder um campeonato que seja no campo, mas no campo vai ser muito difícil tirarem-nos o tetracampeonato."

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsalandrelimadec_190909_51318.asp

faneca_slb4ever

Citação de: modalidades SLB 4ever em 19 de Setembro de 2009, 23:37
André Lima deixa aviso

"O Freixieiro nunca desiste e o jogo teve uma segunda parte mais difícil por mérito do adversário. Estávamos avisados para as dificuldades desta partida, mas a minha equipa esteve melhor no jogo.

O Freixieiro só veio para o jogo na segunda metade e o espectáculo foi outro. Espero que o Freixieiro jogue sempre assim para que o futsal seja valorizado. Não gosto de falar da arbitragem, mas não gostei do que vi nos três jogos que já realizámos. Gostava de deixar este aviso. Vamos estar atentos. Se tivermos que perder um campeonato que seja no campo, mas no campo vai ser muito difícil tirarem-nos o tetracampeonato."

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Futsal/Noticias/noticiasfutsal_futsalandrelimadec_190909_51318.asp

ja tinha postado estes teus ultimos posts ;)

modalidades SLB

Citação de: faneca_slb4ever em 19 de Setembro de 2009, 23:38
André Lima deixa aviso
“Vai ser muito difícil tirarem-nos o tetracampeonato”

“O Freixieiro nunca desiste e o jogo teve uma segunda parte mais difícil por mérito do adversário. Estávamos avisados para as dificuldades desta partida, mas a minha equipa esteve melhor no jogo.

O Freixieiro só veio para o jogo na segunda metade e o espectáculo foi outro. Espero que o Freixieiro jogue sempre assim para que o futsal seja valorizado. Não gosto de falar da arbitragem, mas não gostei do que vi nos três jogos que já realizámos. Gostava de deixar este aviso. Vamos estar atentos. Se tivermos que perder um campeonato que seja no campo, mas no campo vai ser muito difícil tirarem-nos o tetracampeonato.”

Não vi, desculpem.

faneca_slb4ever

Citação de: modalidades SLB 4ever em 19 de Setembro de 2009, 23:39
Citação de: faneca_slb4ever em 19 de Setembro de 2009, 23:38
André Lima deixa aviso

Não vi, desculpem.
por mim e na boa ;)

Superga1949

nao gostei da 2 parte , e gostei imenso da primeira... os jogadores pensavam que ja tava ganho.....

assim não...

Quero destacar o zé maria , que nos 2 jogos tem apresentado bons niveis ;)
Sempre achei que esta seria a sua ultima epoca no benfica... e até ver tem feito imensa falta no benfica :)

Força zé !

metam mazé o benfica sportem , quero mandar o cardinal po crl

.:S W A X:.

Grande vitória mais uma :clap1:
Hoje vi o Instituto no Loureshoping, tavam a ver o Benfica vs Freixo numa das Tv's de lá  ;D

convidado

Venho aqui só deixar este comentario, o campeonato nao vai ser um passeio, porque temos uma grande equipa, mas nao é imbativel, nao há nenhuma no mundo... se quiserem arranjar defeitos vao conseguir. Agora , na minha opiniao com um inicio de época tao dificil, 3 jogos 3 vitorias com arbitragens no minimo tendenciosas... só temos que dar apoio a esta equipa e nao venham para para aqui com comentarios da tanga porque para isso vamos ter muita gente a querer mal a esta equipa.

Força benfica

Saviola88

Foi pena deste jogo aqueles maus minutos q ditaram os 2 golos do freixo. Gostei imenso do jogo do Ze mari a e do Gonçalo

Superga1949

Ok , o jaquim brito diz que se o benfica jogar assim , o sporting facilmente é campeão....

O ano passado levamos 6-0 e fomos campeões ?
Então Como é que é possivel ?

ai meu deus que atrasadinho mentalllllllllllllllllllllllllllll

Miguelito22

Citação de: ASroma em 20 de Setembro de 2009, 03:46
Ok , o jaquim brito diz que se o benfica jogar assim , o sporting facilmente é campeão....

O ano passado levamos 6-0 e fomos campeões ?
Então Como é que é possivel ?

ai meu deus que atrasadinho mentalllllllllllllllllllllllllllll
Ele disse isso?? onde esta isso?

andre_04_SLB

Citação de: ASroma em 20 de Setembro de 2009, 00:20
metam mazé o benfica sportem , quero mandar o cardinal po crl

Acho que depois do jogo do ano passado na Luz ganhaste ali um eterno amigo eheheh