UEFA Futsal Champions League Ronda de Elite 1ª J: SL Benfica 4 - 3 FK Dobovec, 29Nov. Qua. 16h00 *Canal 11*

SL Benfica 4 - 3 FK Dobovec

    Fase
    Ronda de Elite
    Ronda
    1ª Jornada
    Data
    Qua, 29 Novembro, 2023, 16:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    UM GOLO A ABRIR E OUTRO A FECHAR VALEM A VITÓRIA

     

    Na 1.ª jornada do Grupo B da Ronda de Elite da Liga dos Campeões, o Benfica bateu o Dobovec, por 4-3.

     

     

    Benfica e Dobovec enfrentaram-se nesta quarta-feira, 29 de novembro, no Pallati i Rinise, em desafio da 1.ª jornada do Grupo B da Ronda de Elite da Liga dos Campeões. As águias venceram por 4-3.

     

    Sem Edmilson Sá, que se lesionou em solo kosovar, nem Ivan Chishkala, devido a problemas burocráticos que o impediram de acompanhar a equipa, as águias alcançaram três pontos importantes na luta pela qualificação para a final four da competição.

     

    Ainda os jogadores estavam mornos, já o Benfica se adiantava no marcador. Diego Nunes, no primeiro lance do desafio, encontrou uma bola perdida e, com um forte pontapé, colocou-a no fundo das redes (1-0).

     

    Nos minutos seguintes, as águias continuaram a carregar, à procura de mais golos, mas a bola teimou em não entrar.

     

    Foram precisos mais de 10 minutos para o esférico voltar a beijar a rede, desta feita por intermédio de Afonso Jesus, a desviar a bola endossada por Bruno Cintra, que recebeu de Jacaré (2-0, aos 13').

     

    Os encarnados dominaram o que se seguiu da primeira parte, mas, tal como até ao segundo golo, a eficácia não estava em dia sim, ao contrário do guarda-redes adversário, que foi travando tudo e mais alguma coisa, e o resultado com que se chegou ao intervalo foi mesmo 2-0.

     

    O arranque do segundo tempo foi uma lição do velho ditado "quem não marca, sofre". O Benfica não aproveitou as várias oportunidades de que dispôs e, no espaço de um minuto, o Dobovec empatou o encontro (2-2, aos 24').

     

    O tento esloveno teve o condão de despertar... a eficácia encarnada. Pouco depois, as águias voltaram a colocar-se na frente do marcador, graças a um golo de Gonçalo Sobral, que, mesmo em cima da linha de golo, encostou para dentro (3-3, aos 26').

     

    Porém, o Dobovec estava com a mira bem afinada e recolocou o empate no marcador, pouco depois da meia hora de jogo (3-3, aos 33').

     

    Os minutos finais foram de pressão benfiquista, com a formação orientada por Mário Silva a tentar, de todas as formas e feitios, um golo que parecia não querer chegar.

     

    Mas futsal joga-se mesmo até ao último segundo. Nele se ganha, nele se perde. No Kosovo, foi a oito segundos do fim que o Benfica assegurou a vitória, graças a um muito oportuno Jacaré, que desviou uma bola cabeceada por Diego Nunes e apontou o golo (4-3, aos 40').

     

    Às 16h00 desta quinta-feira, 30 de novembro, as águias defrontam o Kairat, em partida da 2.ª jornada do Grupo B da Ronda de Elite da Liga dos Campeões.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Mário Silva (treinador do Benfica): "Início de primeira parte bem conseguido, com a bola de saída, estratégica, combinada e organizada, a traduzir-se em eficácia e em golo. Em cima disso, conseguimos fazer os primeiros 20 minutos com muita consistência, competência e capacidade. Prova disso é o facto de o nosso adversário não ter conseguido efetuar um remate direcionado com a baliza. O resultado é curto para a primeira parte que conseguimos [2-0], e entrámos para a segunda parte com algum défice de intensidade. Pagámos caro ter permitido que o Dobovec levasse o jogo para a dimensão em que é mais forte do que nós, que é a dimensão física. Isso criou-nos alguma limitação do ponto de vista da intensidade defensiva. Independentemente disso, a equipa mostrou sempre coragem, quis ir à procura de mais um golo, de ganhar. Acabámos por fazer muito mais coisas bem do que menos bem e isso dá-nos esse alento emocional para o que aí vem."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pallati i Rinise

     

    Cinco inicial do Benfica: Léo Gugiel, Afonso Jesus, Diego Nunes, Lúcio Rocha e Higor

     

    Suplentes: Martim Figueira (NJ), Silvestre Ferreira (J), Bruno Coelho (J), Gonçalo Sobral (J), Arthur (J), Bruno Cintra (J), Carlos Monteiro (J), Rocha (J) e Jacaré (J)

     

    Golos Benfica: Diego Nunes (1'), Afonso Jesus (11'), Gonçalo Sobral (25') e Jacaré (39')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/11/29/futsal-jogo-benfica-dobovec-1-jornada-grupo-b-ronda-de-elite-liga-dos-campeoes

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024








    Rics

    Ele tem alguma chance de entrar no Kosovo nos próximos dias, nem que seja a tempo do jogo com Kairat, ou é irreversível?


    Rics

    A final 4 é só no fim de Abril. Esta main round devia ser anulada. Não há verdade desportiva. Só mesmo numa modalidade caduca como o Futsal.

    Num desporto a sério adiavam e jogavam noutro lado.

    benficaslb1

    Citação de: Rics em 28 de Novembro de 2023, 23:18A final 4 é só no fim de Abril. Esta main round devia ser anulada. Não há verdade desportiva. Só mesmo numa modalidade caduca como o Futsal.

    Num desporto a sério adiavam e jogavam noutro lado.

    Tens uma taça de Portugal com a meia final decidida com 3 meses de diferença ou pelo menos já foi com esse tempo no futebol.


    Rics

    Citação de: benficaslb1 em 29 de Novembro de 2023, 00:06
    Citação de: Rics em 28 de Novembro de 2023, 23:18A final 4 é só no fim de Abril. Esta main round devia ser anulada. Não há verdade desportiva. Só mesmo numa modalidade caduca como o Futsal.

    Num desporto a sério adiavam e jogavam noutro lado.

    Tens uma taça de Portugal com a meia final decidida com 3 meses de diferença ou pelo menos já foi com esse tempo no futebol.

    Aqui é meio ano.