Kairat AFC 2 - 3 SL Benfica

    Fase
    Ronda de Elite
    Ronda
    2ª Jornada
    Data
    Qui, 30 Novembro, 2023, 16:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    OUTRA VEZ NA FINAL FOUR DA CHAMPIONS!

     

    O Benfica venceu o Kairat, por 2-3, em jogo da 2.ª jornada do Grupo B da Ronda de Elite da Liga dos Campeões, e ainda beneficiou do empate entre Prishtina e Dobovec.

     

     

    Kairat e Benfica encontraram-se nesta quinta-feira, 30 de novembro, no Pallati i Rinise, em desafio da 2.ª jornada do Grupo B da Ronda de Elite da Liga dos Campeões. As águias venceram por 2-3 e, em face do posterior empate entre Prishtina e Dobovec (3-3), já estão novamente qualificadas para a final four da UEFA Futsal Champions League!

     

    À imagem do que havia acontecido no desafio da 1.ª jornada, o Benfica começou com o pé no acelerador, ou seja, com pressa de chegar ao golo.

     

    Tanto assim foi que aos 5' já os encarnados venciam por 0-2. O primeiro golo surgiu por Afonso Jesus, que apareceu bem a emendar um remate fortíssimo de Léo Gugiel não sustido por Higuita (0-1, aos 4'). Já o segundo resultou de um roubo de bola de Diego Nunes ao guarda-redes adversário, e depois foi só atirar para a baliza deserta (0-2, aos 5').

     

    O Kairat, como grande equipa que é, reagiu bem, e Tursagulov conseguiu reduzir com um excelente remate (1-2, aos 8').

     

    Mas o Benfica estava muito bem no jogo e, ao contrário do que tinha acontecido no encontro anterior, conseguia aproveitar os erros do adversário, tendo sido dessa forma que chegou ao 1-3.

     

    Lúcio Rocha roubou a bola a Higuita, que se encontrava avançado na quadra, e, ainda dentro do seu meio-campo, só teve de encaminhá-la para a rede (1-3, aos 11').

     

    Com a formação cazaque a tentar encurtar distâncias, Léo Gugiel disse "presente" e travou todas as suas iniciativas neste período. Ao intervalo, no Kosovo, o marcador mostrava 1-3 a favor do Benfica.

     

    Na segunda parte a toada dos últimos minutos do primeiro tempo manteve-se. O Kairat a pressionar, as águias a conseguirem aguentar e a saírem no contra-ataque. Ou seja, o perigo andou sempre a rondar as balizas, brilhando os guarda-redes.

     

    Porém, a formação do Cazaquistão, em 5x4, conseguiu mesmo reduzir, a pouco mais de três minutos do fim do encontro, por Dener (2-3, aos 36').

     

    Previam-se instantes finais muito intensos, e isso foi confirmado. As águias, bravas e categóricas, bloquearam as tentativas do Kairat e venceram por 2-3.

     

    Na partida da 3.ª e última jornada deste Grupo B da Ronda de Elite da Liga dos Campeões, às 19h00 de sábado, 2 de dezembro, o Benfica enfrenta a equipa da casa, o Prishtina – perdeu por 11-2 com o Kairat e empatou 3-3 com o Dobovec nas primeiras duas rondas, recorde-se.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Mário Silva (treinador do Benfica): "Entrámos com uma intensidade competitiva muito elevada, conseguimos impor o nosso ritmo, jogámos uma velocidade acima da do Kairat. Fruto disso, conseguimos fazer um golo numa recuperação de bola no nosso processo defensivo, um segundo golo num momento organizado, estratégico, de guarda-redes [adversário] subido, e um terceiro golo também no processo defensivo perante guarda-redes subido, consequência da pressão forte que exercemos durante toda a primeira parte na primeira linha. Na segunda metade sabíamos que íamos ter de sofrer, tínhamos um resultado para conservar. Permitimos que o Kairat tivesse mais bola, porque estava a atacar de uma forma com a qual nos sentíamos confortáveis a defender, que era através do seu guarda-redes subido e em 5x4. Demos alguma liberdade para algumas finalizações exteriores, tirando sempre o espaço interior, e fomos criando várias oportunidades evidentes para acabar com o jogo. Não fomos eficazes nesse momento e tivemos de levar o encontro até ao último segundo, com muita capacidade de sofrimento, muita solidariedade, muito compromisso defensivo e, acima de tudo, com a agressividade e intensidade que têm de caracterizar cada vez mais a identidade desta equipa. Foi um jogo já digno de uma final four. Por competência própria, já não dependemos de ninguém, estamos na final four. Era um objetivo do Clube, trata-se do prestígio internacional de uma marca como o Sport Lisboa e Benfica. O Clube confiou nas pessoas que estão na estrutura do futsal para atingir esse objetivo, era nosso dever e obrigação, estamos satisfeitos por isso. Ainda temos um jogo para disputar, não conta para a classificação final, mas conta para o crescimento e para a consistência desta equipa."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pallati i Rinise

     

    Cinco inicial do Benfica: Léo Gugiel, Bruno Coelho, Gonçalo Sobral, Arthur e Jacaré

     

    Suplentes: Martim Figueira (NJ), Silvestre Ferreira (NJ), Afonso Jesus (J), Bruno Cintra (NJ), Carlos Monteiro (NJ), Diego Nunes (J), Lúcio Rocha (J), Higor (J) e Rocha (NJ)

     

    Golos Benfica: Afonso Jesus (3'), Diego Nunes (4') e Lúcio Rocha (10')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/11/30/futsal-jogo-kairat-almaty-benfica-2-jornada-grupo-b-ronda-elite-liga-dos-campeoes

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024