Kairat AFC 6 - 2 SL Benfica

    Fase
    Quartos-de-Final
    Data
    Qua, 28 Abril, 2021, 14:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | Canal 11 | Eleven Sports 1

     

    POSTES E MUITO AZAR TIRAM BENFICA DA CHAMPIONS LEAGUE

     

    Encarnados tiveram soberanas oportunidades para matar o jogo com o Kairat Almaty, mas os cazaques acabaram por ser letais no prolongamento.

     

     

    A equipa de futsal do Benfica despediu-se da UEFA Champions League ao perder, após prolongamento, com o Kairat Almaty (6-2), nos quartos de final da prova europeia. 

     

    Na Kresimir Cosic Arena, em Zadar, na Croácia, a partida começou a todo o gás, com o Benfica a executar uma pressão muito alta na defesa e a tentar atacar com o guarda-redes Roncaglio em zona adiantada. Ainda assim, os primeiros remates no jogo pertenceram ao Kairat Almaty, por Douglas Júnior no minuto 1, a aproveitar o adiantamento de Roncaglio e que Robinho tirou, e depois por Orazov, aos 2', para defesa do guardião do Benfica.

     

    As águias responderam por Chishkala, aos 4', para grande intervenção de Higuita. No minuto seguinte, aos 5', grande oportunidade para o Benfica. Iniciativa de Roncaglio, Higuita saiu da baliza e tentou tirar, mas a bola sobrou para Jacaré, que só não inaugurou o marcador porque Rangel afastou em cima da linha de golo. Parada e resposta e, aos 7', num pontapé de canto, o esférico sobrou para Fernandinho, que quase bateu Roncaglio.

     

    Aos 11', o conjunto cazaque fez a primeira falta e logo para um livre perigoso a favor dos encarnados. Lance estudado e remate de Henmi que Humberto afastou em cima da linha de baliza. Volvido um minuto, aos 12', novo livre para as águias e Chishkala, à segunda, a testar a atenção de Higuita. O Kairat Almaty respondeu, aos 13', com Orazov a aparecer na cara de Roncaglio, mas o guarda-redes do Benfica a defender por instinto.

     

    O marcador mexeu, aos 15'. Perda de bola de Roncaglio perante Gadeia, combinação com Fernandinho e foi o próprio Gadeia a atirar para o fundo das redes. 1-0 em Zadar!

     

    Bola ao centro e... golo do Benfica. Bom trabalho de Jacaré na posição de pivô, descobriu Afonso Jesus encostado ao poste e o 4 atirou a contar para o 1-1 (16'). Os encarnados podiam ter chegado ao 1-2, aos 18'Higuita negou os intentos a Arthur e na recarga foi Orazov a dar o corpo ao disparo de Chishkala. O intervalo chegou com o resultado em 1-1

     

    No reatamento, o Kairat Almaty veio melhor e nos minutos iniciais da segunda parte somou oportunidades, nomeadamente através dos tiros de Gadeia e de Fernandinho que não passaram longe da baliza benfiquista. Aos 24', foi Edson a recuperar o esférico e a disparar para a área do Benfica, mas o remate foi travado por Roncaglio. O Benfica sentia dificuldades em travar as transições dos cazaques e, aos 26', Gadeia obrigou o guarda-redes do Benfica a aplicar-se.

     

    As águias tentavam equilibrar a contenda e, aos 28', Arthur lançou um míssil para defesa de Higuita. Na resposta, Douglas Júnior a disparar com Roncaglio a estar em grande entre os postes e a evitar o tento do Kairat Almaty (29'). Aos 31', o 2-1 para o conjunto do Cazaquistão. Perda de bola de Fábio Cecílio, Edson recuperou e, no frente a frente com Roncaglio, não perdoou.

     

    Aos 32'Higuita, guarda-redes do Kairat Almaty, foi expulso por agressão a Chishkala.

     

    A jogar com mais um elemento na quadra, o Benfica teve soberana oportunidade aos 34'. Jogada de envolvimento, a bola chegou a Tayebi e o internacional iraniano a rematar ao poste da baliza, agora defendida por Serikov.

     

    Não foi ali, foi no minuto seguinte (35'), por Tiago Brito, com um tiro de primeira com o pé direito, o menos bom do ala. Era o 2-2 na Kresimir Cosic Arena! A reviravolta só não chegou por manifesto azar. Remate de Henmi ao poste e, de seguida, Douglas Júnior afastou o esférico (38'). No fim do tempo regulamentar, 2-2 no resultado. Ia jogar-se o prolongamento...

     

    O tempo extra começou com um tiro de Gadeia para defesa apertada de Roncaglio (41'). Aos 43', nova perda de bola dos comandados por Joel Rocha e Humberto tentou o golo, mas o guarda-redes do Benfica a evitar com uma estirada. Aos 45', o 3-2 por Tursagulov. Bom trabalho do camisola 12 sobre Tiago Brito, virou-se e disparou para os festejos. Ainda faltavam os cinco minutos da segunda parte do prolongamento para o Benfica tentar dar a volta...

     

    Aos 47', Arthur fez a 6.ª falta das águias, livre de 10 metros para o Kairat Almaty e Gadeia frente a André Correia não tremeu e fez o 4-2. A partir daqui, o Benfica arriscou no 5x4. Aos 49', o Benfica só não reduziu porque Serikov tirou a bola em cima da linha. No contra-ataque Fernandinho apontou o 5-2. A segundos do fim, Orazov recuperou o esférico, arrancou para a baliza encarnada, ultrapassou tudo e todos e atirou para o 6-2 final.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Joel Rocha (treinador do Benfica): "Muita tristeza e frustração. O objetivo do Benfica era continuar em prova, e quando um dos objetivos do Benfica não é concretizado ficamos tristes e frustrados. A competição, para nós, acabou cedo demais. Sinto que os nossos jogadores de tudo fizeram para que o resultado não fosse este. Há que distinguir o que são os números finais do que foram os acontecimentos durante o jogo. O Benfica fez uma grande primeira parte, de coragem, olhos nos olhos. Foi melhor na primeira parte. Estivemos em desvantagem, mas nem isso nos perturbou e conseguimos o empate. Depois, o Kairat [Almaty] entrou mais forte do que nós na segunda parte, criou-nos uma série de dificuldades a atacar e a defender. Melhorámos, equilibrámos e, nessa altura, o Kairat faz o 2-1; através da expulsão do Higuita não empatámos nesses dois minutos [de superioridade numérica], mas empatámos logo a seguir. Com a segunda parte do prolongamento a acabar temos uma bola a um metro da baliza com o guarda-redes [Serikov] no chão e não conseguimos meter a bola dentro da baliza. O golo marcado ou o golo sofrido é que dita a eliminação. Não fomos uma equipa eficaz e isso penalizou-nos bastante. Os números finais [6-2] são pesados, inglórios e cruéis para o que os nossos jogadores fizeram."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Kresimir Cosic Arena

     

    Cinco inicial do Benfica: Diego Roncaglio, Afonso Jesus, Robinho, Ivan Chishkala e Hossei Tayebi

     

    Suplentes: André Correia (J), Silvestre Ferreira (J), Fábio Cecílio (J), Tiago Brito (J), Arthur (J), Rafael Henmi (J), Nílson Miguel (J), Jacaré (J) e Fits (J)

     

    Ao intervalo: 1-1

     

    Marcadores do Benfica: Afonso Jesus (16') e Tiago Brito (35')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/04/28/futsal-direto-jogo-kairat-almaty-benfica-quartos-de-final-uefa-champions-league

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023