Fase
Fase de Grupos
Ronda
2ª Jornada
Data
Qui, 24 Agosto, 2023, 21:30
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
CM TV

 

AUDÁCIA ESBARROU NA FALTA DE EFICÁCIA

 

Benfica enfrentou o Kairat no 2.º dia da International Masters Futsal, que decorre em Portimão até domingo, 27 de agosto.

 

 

O Benfica perdeu nesta quinta-feira, 24 de agosto, diante dos cazaques do Kairat (2-5), no 2.º dia do International Masters Futsal, torneio que decorre em Portimão até domingo, 27 de agosto.

 

Vindo de uma vitória na véspera sobre o Sporting (6-3), o Kairat entrou forte no jogo e fez o 0-1, aos 3'. Na sequência de um canto, Caio Ruiz rematou de primeira e André Sousa, que não viu a bola partir, nada conseguiu fazer.

 

O Benfica respondeu na jogada seguinte por via de uma bola parada ensaiada, mas Arthur, com a baliza à sua mercê, atirou ao lado e deu o mote para a falta de pontaria que prejudicou a equipa de Mário Silva.

 

Pressionando alto e recuperando várias bolas em terrenos adiantados, os encarnados mostraram audácia, mas, com grande taxa de eficácia, o Kairat ampliou a vantagem no contra-ataque. Aos 8', Dener fez o 0-2 num remate de longe que traiu André Sousa e, no minuto seguinte, o mesmo jogador fez o 0-3, após uma boa jogada coletiva. O 0-4 chegou aos 16' por intermédio de Alex Viana, num remate forte e colocado ao ângulo superior esquerdo da baliza das águias.

 

Do outro lado, o Benfica também foi criando várias oportunidades para marcar, mas chegou ao intervalo a zeros à boleia da exibição inspirada de Higuita e do ferro, que travou um remate cruzado de Carlos Monteiro, aos 8'.

 

Após o intervalo, a história repetiu-se com uma personagem diferente (Serikov substituiu Higuita na baliza cazaque), e só aos 27' o Benfica conseguiu marcar. Chishkala recuperou a bola no meio-campo do Kairat e serviu Jacaré, que reduziu para 1-4 com um toque de classe.

 

Na sequência de um remate de Carlos Monteiro ao poste (31'), os cazaques voltaram a marcar contra a corrente do jogo. Caio Ruiz fez o 1-5 aos 32' na marcação de um livre, após uma falta à entrada da área assinalada a Léo Gugiel.

 

Já com o jogo bastante partido, o Benfica voltou a cercar a área adversária e Bruno Coelho, aos 38', fez o 2-5 final. Segundos antes, Arthur tinha acertado mais um tiro ao poste.

 

Nos penáltis, que servem de desempate para a classificação final do torneio, o Kairat venceu por 4-5.

 

No final do encontro, os adeptos do Benfica saudaram a equipa com uma sonora ovação e com cânticos de apoio. Os comandados de Mário Silva voltam a entrar em campo neste sábado, 26 de agosto, diante dos campeões europeus do Palma Futsal. O duelo inicia-se às 11h00, no Portimão Arena.

 

DECLARAÇÕES

 

Mário Silva (treinador do Benfica): "Não nos vamos agarrar a uma consequência final, que é um resultado. Queremos agarrar-nos a comportamentos ou tarefas em que somos competentes, ou não. Na primeira parte fomos incompetentes em algumas delas, justificadas, em parte, por incapacidade física para poder, de forma eficaz, cumpri-las. Eu consigo atenuar algum tipo de comportamento pelas opções que tomámos para esta competição. Treinámos hoje [quinta-feira] de manhã e viajámos desde Lisboa depois do treino para jogar contra uma equipa que coloca muita intensidade no jogo, com muitos duelos e rigor. Os erros da primeira parte ditaram o avolumar do resultado. Depois, fomos mais agressivos na segunda parte e tivemos um volume de jogo maior do que o do Kairat, mas já era difícil dar a volta."

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/08/24/futsal-benfica-jogo-kairat-international-masters-futsal

 

Coming soon


Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024