Kairat Almaty 1 - 2 SL Benfica

  • Futsal
  • Masculino
  • Seniores
  • 2022/2023
  • UEFA Futsal Champions League
    Fase
    Ronda de Elite
    Ronda
    3ª Jornada
    Data
    Sáb, 26 Novembro, 2022, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    -

    Águia voa até à final four da UEFA Champions League

    Diante do Kairat Almaty, o Benfica carregou, faturou e venceu, por 1-2, assegurando a presença na próxima fase da competição.

    Liga dos Campeões
    Ronda de Elite
    3.ª jornada (grupo C)
    RESULTADO FINAL
    Kairat Almaty 1
    Benfica 2
    Marcadores
    Akbalikov 6'  Rômulo 24'
    Arthur 39'

      

    Benfica garantiu a presença na final four da Liga dos Campeões de futsal após vencer o Kairat Almaty, por 1-2, em jogo da 3.ª e última jornada do grupo C da Ronda de Elite, que teve lugar no Palácio dos Desportos Baluan Sholak, no Cazaquistão.

    Com a igualdade (2-2) entre o Chrudim e o Luxor St. Andrews, o Benfica sabia que lhe bastava um empate para carimbar o passaporte rumo à fase decisiva da prova da UEFA. O Kairat Almaty, já eliminado e a jogar perante o seu público, não tinha nada a perder e entrou mais descontraído.

    Primeiros minutos com sinal mais dos da casa. Aos 2', Orazov rematou para defesa de André Sousa, e aos 5' foi a vez de Akbalikov testar a atenção do guarda-redes encarnado. Aos 6', Cavalcanti lançou Akbalikov em profundidade e este, de cabeça, surpreendeu André Sousa e fez o 1-0.

    A perder, o Benfica carregou, teve mais bola, com os cazaques a espreitarem as saídas rápidas. Gonçalo Sobral e Chishkala tentaram a sorte, mas sem sucesso. Aos 8', Douglas Júnior obrigou André Sousa a aplicar-se. Resposta das águias por Bruno Cintra, mas Cavalcanti opôs-se entre os postes. Jogo de parada-resposta e o Kairat Almaty a tentar o golo aos 10' por Douglas Júnior e aos 11' através de Tursagulov. No mesmo minuto, Diego Nunes quase empatou a contenda.

    Benfica por cima nesta fase e com elevada pressão sobre os da casa. No mesmo minuto, aos 12', Cavalcanti defendeu os tiros de Arthur por duas vezes e de Rômulo. Aos 13' foi Chishkala a ficar perto do empate. O Kairat Almaty sentia dificuldades na construção e os encarnados iam colecionando oportunidades, com Cavalcanti a ser gigante na baliza. Arthur (16'), André Sousa (17'), Silvestre Ferreira (17') e Arthur (18' e 19') obrigaram o guarda-redes do Kairat Almaty a aplicar-se. O intervalo chegou ao Palácio dos Desportos Baluan Sholak com 1-0 no marcador.

    Na segunda parte, a toada não foi muito diferente, com o Benfica a entrar a todo o gás e a conseguir o (justo) empate aos 24'. Primeiro remate de Rômulo, a bola sobrou para Arthur, que assistiu o camisola 3 para nova tentativa de remate e, desta feita, estava feito o 1-1.

    Com tudo empatado, o conjunto do Cazaquistão subiu as linhas, esticou o jogo na quadra e obrigou o Benfica defender mais atrás. Ainda assim, aos 26', foi Chishkala a estar perto de ser feliz. Akbalikov, aos 27', testou a atenção de André Sousa, guardião que negou aos intentos a Caio, aos 30'. À medida que o jogo caminhava para o fim, o risco de ambos os emblemas diminuía.

    Aos 36', Akbalikov, sempre ele, a levar perigo à baliza benfiquista em duas ocasiões. Nos minutos finais, Kaká, treinador do Kairat Almaty, arriscou no 5x4 e o Benfica aproveitou. Aos 39', Arthur recuperou a bola ainda na sua área e alvejou a baliza deserta para o 1-2. O último minuto de jogo (40') foi de emoção. André Sousa, de longe, acertou no ferro da baliza cazaque e evitou, entre os postes, o tento do empate a Caio Ruiz.

    Apito final, com o Benfica a superar o Kairat Almaty (1-2) e a assegurar a presença na final four da UEFA Futsal Champions League

    As águias vão disputar a derradeira fase da competição com o Sporting, os espanhóis do Palma Futsal e os belgas do Anderlecht. A fase decisiva da prova realiza-se entre 4 e 7 de maio, ainda com local a definir. 

    DECLARAÇÕES

    Pulpis (treinador do Benfica): "Foi um jogo muito complicado, apesar de o Kairat já estar eliminado. A primeira parte foi nossa, fomos superiores, tivemos oportunidades suficientes para marcar e não merecíamos ir a perder para o intervalo. Começámos bem a segunda parte, mas depois de empatarmos foi quando passámos pior no jogo. O adversário assumiu riscos, mas demonstrámos carácter e mostrámos que este Benfica sabe sofrer. Estivemos fantásticos na defesa, soubemos esperar pelo nosso momento e conseguimos esta vitória tão importante. Estamos pelo segundo ano consecutivo na final four e isso é muito importante para nós. Temos de valorizar a concretização deste objetivo, todos os jogadores mostraram raça e merecem nota máxima."

    Kairat Almaty-Benfica
    1-2
    Palácio dos Desportos Baluan Sholak (Cazaquistão)
    Cinco inicial do Benfica
    André Sousa, Rômulo, Arthur, Lúcio Rocha e Rocha
    Suplentes
    Martim Figueira, Silvestre Ferreira, Afonso Jesus, Gonçalo Sobral, Chishkala, Bruno Cintra, Diego Nunes e Jacaré
    Cinco inicial do Kairat Almaty
    Cavalcanti, Tursagulov, Douglas Júnior, Orazov e Caio Ruiz
    Suplentes
    Serikov, Edson, Caio, Akbalikov, Yesenamanov, Diego Favero, Sanz e Martins
    Ao intervalo 1-0
    Marcadores
    Benfica: Rômulo (24') e Arthur (39'); Kairat Almaty: Akbalikov (6')

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/11/26/futsal-kairat-almaty-benfica-3-jornada-ronda-de-elite-grupo-c-liga-dos-campeoes

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado