CALENDÁRIO CUMPRIDO COM GOLEADA
Na 3.ª e última jornada do Grupo B da Ronda de Elite da Liga dos Campeões, o Benfica superou o Prishtina por 1-10.
A equipa de futsal do Benfica disputou a 3.ª jornada do Grupo B da Ronda de Elite da Liga dos Campeões – ante o Prishtina, neste sábado, 2 de dezembro, no Pallati i Rinise (Kosovo) – já com o apuramento para a final four da competição garantido, tendo, ainda assim, vencido o encontro por expressivos 1-10.
Apesar do resultado desnivelado, as águias apontaram "apenas" três golos no primeiro tempo e só abanaram as redes pela primeira vez aos 7', por intermédio de Afonso Jesus, que concluiu um dinâmico desenho coletivo (0-1).
Com um disparo em vólei de belo efeito de Diego Nunes (0-2) e um remate de costa a costa de Afonso Jesus – numa altura em que os adversários, sem nada a perder, jogavam com guarda-redes avançado – (0-3), os benfiquistas chegaram ao descanso com uma vantagem de três tentos.
A segunda metade ainda começou com o golo de honra da equipa da casa, graças ao tiro de Maxharraj (1-3), mas, com quatro golos nos cinco minutos seguintes, os encarnados dissiparam as dúvidas relativamente ao desfecho do duelo.
Jacaré, também com um remate em vólei (1-4), Silvestre Ferreira, a encostar à boca da baliza (1-5), Bruno Cintra, numa jogada estudada de bola parada (1-6), e, novamente, Silvestre Ferreira, num esforço individual (1-7), foram os responsáveis pelo súbito avolumar da discrepância.
Sensivelmente a meio do segundo tempo, à semelhança do que já havia feito Afonso Jesus e Silvestre Ferreira, também Diego Nunes bisou na contenda, com uma finalização à entrada da área (1-8).
Nos instantes finais, Higor de Souza, com uma rotação típica de pivô (1-9), e Bruno Coelho, numa recuperação em zona subida (1-10), também inscreveram os seus nomes na lista de marcadores e deram contornos de dois dígitos à goleada.
No sábado, 9 de dezembro, às 15h00, o Benfica volta a entrar em ação, deslocando-se ao reduto SC Braga, num encontro da 11.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.
DECLARAÇÕES
Mário Silva (treinador do Benfica): "O jogo de hoje [sábado] era uma prova de seriedade e responsabilidade por parte deste grupo de trabalho. Um jogo que não trazia nenhuma consequência final, mas que trazia um compromisso individual e coletivo de todos eles perante a dimensão internacional do SL Benfica e os nossos objetivos a médio e longo prazo, de querermos ser sempre melhores dia após dia. Isso traduziu-se numa exibição consistente, fomos superiores durante os 40 minutos, perante um adversário que é substancialmente inferior a nós, mas que podia trazer complicações. Também foi importante, porque foi um momento útil para a gestão da questão disciplinar de alguns atletas, da gestão de fadiga de outros, para dar oportunidades a quem não tem tido o mesmo número, e que aproveitaram da melhor forma. Saímos desta competição com o sentimento de dever cumprido com distinção, por nos termos apresentado bem em todos os momentos."
FICHA DE JOGO
Local: Pallati i Rinise
Cinco inicial do Benfica: Martim Figueira, Bruno Coelho, Arthur, Bruno Cintra e Jacaré
Suplentes: Léo Gugiel (NJ), Silvestre Ferreira (J), Afonso Jesus (J), Gonçalo Sobral (NJ), Carlos Monteiro (J), Diego Nunes (J), Lúcio Rocha (NJ), Higor (J) e Rocha (NJ)
Golos Benfica: Afonso Jesus (6' e 13'), Diego Nunes (9' e 32'), Jacaré (22'), Silvestre Ferreira (24' e 26'), Bruno Cintra (25'), Higor (37') e Bruno Coelho (39')
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/12/02/futsal-jogo-prishtina-benfica-3-jornada-grupo-b-ronda-elite-liga-dos-campeoes
Coming soon
- Universo Benfica a Segunda, 27 Novembro 2023
- Universo Benfica a Domingo, 19 Novembro 2023