[Eleições 2012] Debate Geral

Jabualani

Citação de: lp92SLB em 14 de Outubro de 2012, 16:22
Citação de: Jabualani em 14 de Outubro de 2012, 16:19
Citação de: barts em 14 de Outubro de 2012, 16:13
Citação de: Jabualani em 14 de Outubro de 2012, 16:09
Citação de: barts em 14 de Outubro de 2012, 16:06
Citação de: Jabualani em 14 de Outubro de 2012, 16:04
Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 15:50
Qual é o mal de Rui Rangel ser juiz, e Paulo Olavo Cunha ser advogado? São dois Benfiquistas insuspeitos, e duas pessoas conhecidas pela competência nas suas actividades profissionais.
O michelle também é um grande cozinheiro  mas para gerir no maximo restaurante,  o problema é um que até o Marinho Pinto viu, o que é que o Rangel já geriu para além do seu orçamento, que segundo as mas linguas é mal gerido, para gerir um clube mas também uma  empresa  como o Benfica.
Para além disso na equipa do rangel até ao  momento não foi possivel encontrar um gestor de topo, facto que poderia eventualmente diluir esse suafalta de preparação.

E como é que queres encontrar o que quer que seja na lista de Rangel se a lista ainda não foi apresentada?
Mas já se posicionaram diversos apoiantes as principais caras, e entre elas não se encontra ninguém com esse perfil, se cahas isso um pormenor eu acho isso um pormaior, o Benfica tem uma dimensão comercial que necessita de pessoas com skills elevdas de gestãosenão tem tudo para correr mal.

Mas correr mal já corre agora! Basta ver as contas...

Além de que é óbvio que a lista terá técnicos para essas áreas, mas acho fantástico estares a criticar com base em especulações da imprensa e quando a lista que criticas ainda não foi apresentada...
Estou a criticar com base nos nomes que já marcaram posição, João carvalho, Paulo Olavo, cunha Leal, Rui Rangel, podes argumentar que é uma lista de pessoas sérias segundo os teus critérios subjectivos, agora nenhuma dessas figuras ocupou  lugares de relevo de gestão em organizações, se achas que isso é um pormenor eu volto a dizer que é um pormaior, principalmente face aos desafios que o benfica tem pela frente.
Volto a dizer até o marinho viu que o homem a unica coisa que geriu foi um sala de audiências, que é bastante diferente de uma grande empresa

Mas o BENFICA não é nenhuma empresa!!!! O BENFICA É UM CLUBE, que dever ser gerido por BENFIQUISTAS e não por pessoas que se aproveitam do clube para subir na vida!
O benfica é um clube mas no fim do mês tens que pagar ordenados não pagas com bifanas.

VALEBEM

É essa outra diferença! Quem estará na lista de Rui Rangel tem a espinha bem direita!

insatisfeito

Citação de: Theroux em 14 de Outubro de 2012, 16:22
Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 16:20
Mais realismo que isto não há. Aliás, o Barça e o Madrid têm este tipo de gestão! Planteis principais curtíssimos, sobretudo no caso do Barça, que dão espaço para que o Tello, o Montoya, e por aí fora, vão aparecendo.
Duas vendas, no máximo, por época; duas contratações, e com elevada certeza de êxito, por época; e a aposta na entrada progressiva no plantel de elementos com potencial que vão saindo das camadas jovens!
Tem que ser este o futuro!

Lá está, quando se vai buscar os dois clubes mais poderosos do mundo em termos financeiros e de formação, estamos muito longe da realidade e a falar em coisas que não são exequíveis.

é inexequivel fazer uma aposta na qualidade por não sermos o real madrid?

todos os clubes no mundo sem poderio financeiro têm que comprar uns 20 jogadores por epoca?

Jabualani

Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 16:23
Para se gerir o Benfica com sucesso basta Humanismo, credibilidade e Benfiquismo. Tudo o resto é secundário!
Acrescento uma cabana, uma praia, amor e saúde, acrescenta o Salazar e o cerejeira, Pão na mesa , vinho e futebol

Ribas1

Citação de: Adepto10 em 14 de Outubro de 2012, 16:22
Mais realismo que isto não há. Aliás, o Barça e o Madrid têm este tipo de gestão! Planteis principais curtíssimos, sobretudo no caso do Barça, que dão espaço para que o Tello, o Montoya, e por aí fora, vão aparecendo.
Duas vendas, no máximo, por época; duas contratações, e com elevada certeza de êxito, por época; e a aposta na entrada progressiva no plantel de elementos com potencial que vão saindo das camadas jovens!

Para mim:

Eq. Principal: 22/23 jogadores
Eq. B: 19/20 Jogadores
Juniores: 25 Jogadores

Na minha opinião, são muitos jogadores!

A equipa B devia ter no máximo 14 jogadores "permanentes", os restantes jogadores seriam juniores e jogadores não utilizados na equipa A.

Reduzia os custos, e seria mais fácil apostar nos jogadores que estavam no plantel.

Ter uma equipa B com 20 e muitos jogadores não faz muito sentido para mim, visto que não vão ser todos aposta, e se a equipa B serve para fazer a transição entre juniores e seniores e dár tempo de jogo e condições de trabalho a estes jogadores, estes têm de jogar.

Theroux

Citação de: insatisfeito em 14 de Outubro de 2012, 16:25

Lá está, quando se vai buscar os dois clubes mais poderosos do mundo em termos financeiros e de formação, estamos muito longe da realidade e a falar em coisas que não são exequíveis.

todos os clubes no mundo sem poderio financeiro têm que comprar uns 20 jogadores por epoca?

O Benfica compra "20" jogadores por época? Estás a confundir com o braga...

GiiB_10

Citação de: Theroux em 14 de Outubro de 2012, 16:26

Está?
Compramos quantos? 5?

Portuguese Giants

Citação de: Jabualani em 14 de Outubro de 2012, 16:25
Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 16:23
Para se gerir o Benfica com sucesso basta Humanismo, credibilidade e Benfiquismo. Tudo o resto é secundário!
Acrescento uma cabana, uma praia, amor e saúde, acrescenta o Salazar e o cerejeira, Pão na mesa , vinho e futebol

A olhar para a forma como os sócios idolatram o LFV diria que vinho já tens, e muito.

O resto há-de arranjar-se, menos futebol, que é coisa difícil de ver enquanto JJ por cá andar.

VALEBEM

O que eu digo não tem ciência nenhuma! Não percebo a inviabilidade de o Benfica ter um grupo de elite de 18 jogadores, a maioria internacionais e/ou de boa qualidade, e os últimos lugares do plantel principal, serem ocupados pelo Miguel Rosa, Leandro Pimenta, Cancelo, André Gomes, etc... O que perdemos com isto?
E ganhamos por todos os anos não irmos buscar dezenas de jogadores de segundo plano, com o que isso onera a folha salarial, além das comissões.

Mercurio_10

Reduzir a massa salarial, não tendo 80 jogadores sob contrato, já seria uma razoável redução de despesa.

Não comprar os jogadores que nunca chegam sequer a vestir a camisola do Benfica, também! E estou apenas a falar daqueles que depois de contratados jogaram zero minutos, um clássico nos últimos anos! Tipo Léo Kanu, Michel, Hugo Vieira, etc, etc...

Aproveitar os recursos da "B", como diz o VALEBEM, em vez de comprar os Kardecs e outros, também seria importante, pensar em gastar quantias avultadas apenas em jogadores que em teoria venham a ser titulares ou muito utilizados.

Claro que é impossível evitar um flop ou outro, por exemplo, para mim é inacreditável como é que o Ola John está como está e nos amigáveis mostrou tão pouco, quando na Holanda era visto como um craque e chegou a internacional A.

Depois, a poupança que se fará quando forem corridos os Soares Oliveiras, Pragais e Pedros Guerras, ainda que não seja uma poupança substancial, vai pelo menos ser uma poupança que faz respirar, quando esses três personagens medíocres forem corridos!

insatisfeito

eu disse "uns 20"...

quantos são entao?

Adepto10

Citação de: Ribas1 em 14 de Outubro de 2012, 16:26
Citação de: Adepto10 em 14 de Outubro de 2012, 16:22

Para mim:

Eq. Principal: 22/23 jogadores
Eq. B: 19/20 Jogadores
Juniores: 25 Jogadores

Na minha opinião, são muitos jogadores!

A equipa B devia ter no máximo 14 jogadores "permanentes", os restantes jogadores seriam juniores e jogadores não utilizados na equipa A.

Reduzia os custos, e seria mais fácil apostar nos jogadores que estavam no plantel.

Ter uma equipa B com 20 e muitos jogadores não faz muito sentido para mim, visto que não vão ser todos aposta, e se a equipa B serve para fazer a transição entre juniores e seniores e dár tempo de jogo e condições de trabalho a estes jogadores, estes têm de jogar.

Nao te esqueças de castigos, lesoes, selecções,...

22 (A) + 20 (B), não é muito e tb nao é por pagares 5000€ ou menos aos jogadores da B que vamos a falencia!

14 jogadores na eq. B???????  entao e treinavas com 12 jogadores de campo?  7 para 7???

VALEBEM

Como referi, o Benfica não precisa de ter 80 jogadores com contrato profissional! É um crime desportivo e financeiro!
45/50 entre equipa principal e B, e um ou outro que seja emprestado, chega e sobra!
Até eu geria melhor o Benfica do que quem lá está!

Jabualani

Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 16:29
Como referi, o Benfica não precisa de ter 80 jogadores com contrato profissional! É um crime desportivo e financeiro!
45/50 entre equipa principal e B, e um ou outro que seja emprestado, chega e sobra!
Até eu geria melhor o Benfica do que quem lá está!
Pergunto-te sabes quantos jogadores tem o porto sobre contrato, depois condiciona a tua resposta a sguinte pergunta, que achas da gestão desportiva do porto?

GiiB_10

Citação de: insatisfeito em 14 de Outubro de 2012, 16:28

eu disse "uns 20"...

quantos são entao?
Paulo Lopes, Luisinho, Michel, Hugo Vieira, Lima, Salvio, Ola John, Nelsinho, Manuel Liz, João Amorim, Djaniny, Ascues, Mvom,
João Faria, Cornejo, Correa, Deyverson. Estes todos devem ser jogadores do Braga.