[Eleições 2012] Debate Geral

T1n0_SLB

Citação de: Theroux em 14 de Outubro de 2012, 16:09
Citação de: T1n0_SLB em 14 de Outubro de 2012, 16:08
O Benfica na usltimas 3 épocas facturou respectivamente
66M€, 83M€ e 91M€, e estou a falar em receitas excluindo a venda de jogadores.

Se isso não chega para manter a competitividade podemos fechar as portas.

O problema não são as receitas, são as despesas.

Em termos operacionais temos tido lucro. Mesmo tendo os tais 80 jogadores sob contrato.
O problema são os leos Kanus desta vida.

Ribas1

Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 16:09
Não é só massa salarial, embora seja um elemento importante.
São os gastos milhão a milhão que o Benfica tem todos os anos quando vai buscar jogadores de segundo plano, seja para a equipa principal, ou este ano para a equipa B.
O Benfica tem que vender, certo! Mas não deve fazer mais do que uma ou duas vendas boas por ano. E, por cada craque que sai, o Benfica deve-o substituir com a menor margem de erro possível. O Benfica não precisa, por ano, de ir buscar mais do que 2/3 jogadores por época. Repito: precisamos de um núcleo duro de 18 jogadores de elite. Para compor o plantel e irem entrando aos poucos, os Rosas, André Almeidas, David Simão, Nélson Oliveira, e por aí fora, servem perfeitamente...
Não estando em causa o valor do Lima, que gestão é esta que, em plena austeridade, e tendo ainda Kardec, Mora, Saviola, Michel ou Oliveira, vai buscar um 10º avançado, por 4 milhões de euros?
Pensem...
Sabem quanto custou termos cá tido o Capdevila uma época? Mais de 3 milhões de euros!

Vamos lá ver quem serão os responsaveis por essa area na lista do RR, além de benfiquistas têm de ser muito competentes.

O pior no caso Capdevilla, foi além disso, ele não ter jogado nada graças ao JJ..

Jabualani

Citação de: MANOCAS37 em 14 de Outubro de 2012, 16:09
Citação de: Jabualani em 14 de Outubro de 2012, 16:04

o problema é um que até o Marinho Pinto viu, o que é que o Rangel já geriu para além do seu orçamento, que segundo as mas linguas é mal gerido, para gerir um clube mas também uma  empresa  como o Benfica.
Para além disso na equipa do rangel até ao  momento não foi possivel encontrar um gestor de topo, facto que poderia eventualmente diluir esse suafalta de preparação.
Qual como acontece com o Vieira, certamente o Rangel na sua lista terá alguem que seja perito na gestão do clube.

Esperemos é que seja melhor que o DSO é.
O moniz quer se queira quer não se queira pertence ao topo da gestão em portugal ´é um vencedor nato qualquer projecto que abraçou ganhou, é deste nível que estou a falar para a lista do rangel.

BenficaSetsFire

Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 15:50
Qual é o mal de Rui Rangel ser juiz, e Paulo Olavo Cunha ser advogado? São dois Benfiquistas insuspeitos, e duas pessoas conhecidas pela competência nas suas actividades profissionais.
O michelle também é um grande cozinheiro  mas para gerir no maximo restaurante,  o problema é um que até o Marinho Pinto viu, o que é que o Rangel já geriu para além do seu orçamento, que segundo as mas linguas é mal gerido, para gerir um clube mas também uma  empresa  como o Benfica.
Para além disso na equipa do rangel até ao  momento não foi possivel encontrar um gestor de topo, facto que poderia eventualmente diluir esse suafalta de preparação.

Quem é o gestor de topo na actual direcção? É que eu ia jurar que as nossas contas não andam muito famosas...

barts

Citação de: Jabualani em 14 de Outubro de 2012, 16:09
Citação de: barts em 14 de Outubro de 2012, 16:06
Qual é o mal de Rui Rangel ser juiz, e Paulo Olavo Cunha ser advogado? São dois Benfiquistas insuspeitos, e duas pessoas conhecidas pela competência nas suas actividades profissionais.
O michelle também é um grande cozinheiro  mas para gerir no maximo restaurante,  o problema é um que até o Marinho Pinto viu, o que é que o Rangel já geriu para além do seu orçamento, que segundo as mas linguas é mal gerido, para gerir um clube mas também uma  empresa  como o Benfica.

E como é que queres encontrar o que quer que seja na lista de Rangel se a lista ainda não foi apresentada?
Mas já se posicionaram diversos apoiantes as principais caras, e entre elas não se encontra ninguém com esse perfil, se cahas isso um pormenor eu acho isso um pormaior, o Benfica tem uma dimensão comercial que necessita de pessoas com skills elevdas de gestãosenão tem tudo para correr mal.

Mas correr mal já corre agora! Basta ver as contas...

Além de que é óbvio que a lista terá técnicos para essas áreas, mas acho fantástico estares a criticar com base em especulações da imprensa e quando a lista que criticas ainda não foi apresentada...

insatisfeito

Citação de: Theroux em 14 de Outubro de 2012, 16:09

O problema não são as receitas, são as despesas.

Concordo, mas olha que as receitas por aparentemente parecerem boas podem sempre melhorar. Falta criatividade neste ponto.

Adepto10

qq que seja a lista vencedora ierei ter muitas reservas, uma delas pq desconheço as ideias e as pessoas, a outra pq embora nem td seja mau, a realidade é que aquilo que mais me faz vibrar (titulos) = ZERO!

KidLambreta

Então se estamos a falar em receitas sem vendas de jogadores, então esta direcção esta a fazer alguma coisa bem, ou não?

Theroux

Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 16:09
Não é só massa salarial, embora seja um elemento importante.
São os gastos milhão a milhão que o Benfica tem todos os anos quando vai buscar jogadores de segundo plano, seja para a equipa principal, ou este ano para a equipa B.
O Benfica tem que vender, certo! Mas não deve fazer mais do que uma ou duas vendas boas por ano. E, por cada craque que sai, o Benfica deve-o substituir pela menos margem de erro possível. O Benfica não precisa, por ano, de ir buscar mais do que 2/3 jogadores por época. Repito: precisamos de um núcleo duro de 18 jogadores de elite. Para compor o plantel e irem entrando aos poucos, os Rosas, André Almeidas, David Simão, Nélson Oliveira, e por aí fora, servem perfeitamente...
Não estando em causa o valor do Lima, que gestão é esta que, em plena austeridade, e tendo ainda Kardec, Mora, Saviola, Michel ou Oliveira, vai buscar um 10º avançado, por 4 milhões de euros?
Pensem...
Sabem quanto custou termos cá tido o Capdevila uma época? Mais de 3 milhões de euros!

Dizer que o Cap após não ser utilizado não presta é fácil. Apenas era campeão do mundo, da europa e titular na sua equipa.

O Melga quando chegou era melhor que todos os que temos na B. Juntos se for preciso.

Quando se fala em compor o plantel com jogadores da B estamos a falar em perda de competitividade. É que o Lima é várias vezes superior ao Nélson. Podiamos ter agora o Nélson no lugar do Lima? Podiamos! Tinhamos os pontos que agora temos? Praticamente impossível, devido à diferença de valores entre eles.

Todos somos a favor de uma gestão mais eficiente, mas vamos então fazer propostas realistas e admitir que não se pode ter TUDO.

VALEBEM

O Benfica pode ser imensamente melhor gerido, quer a nível financeiro, quer na criação de condições para obter melhores resultados desportivos.
O Benfica, neste momento, é um claro entreposto de jogadores.

VALEBEM

Não, não estamos! O Lima pode fazer parte dos 18 que referi!
Embora, a meu ver, seja uma gestão de prioridades mais do que discutível, ir buscar o Lima tendo 10 avançados, e ainda havia o Hugo Vieira, e não suprir as saídas do Javi e do Witsel.
Eu acho que o Benfica é pessimamente mal gerido, a todos os níveis! Vão ver que há um imenso potencial de melhoria!

TFFS

Citação de: Adepto10 em 14 de Outubro de 2012, 16:14
qq que seja a lista vencedora ierei ter muitas reservas, uma delas pq desconheço as ideias e as pessoas, a outra pq embora nem td seja mau, a realidade é que aquilo que mais me faz vibrar (titulos) = ZERO!
Uma lista ainda nem e oficial, ja queiras conhecer as ideias...
Amanha as 20h saberemos todos espero que seja apresentada uma grande solução.

Jabualani

Citação de: barts em 14 de Outubro de 2012, 16:13
Citação de: Jabualani em 14 de Outubro de 2012, 16:09
Citação de: barts em 14 de Outubro de 2012, 16:06

E como é que queres encontrar o que quer que seja na lista de Rangel se a lista ainda não foi apresentada?
Mas já se posicionaram diversos apoiantes as principais caras, e entre elas não se encontra ninguém com esse perfil, se cahas isso um pormenor eu acho isso um pormaior, o Benfica tem uma dimensão comercial que necessita de pessoas com skills elevdas de gestãosenão tem tudo para correr mal.

Mas correr mal já corre agora! Basta ver as contas...

Além de que é óbvio que a lista terá técnicos para essas áreas, mas acho fantástico estares a criticar com base em especulações da imprensa e quando a lista que criticas ainda não foi apresentada...
Estou a criticar com base nos nomes que já marcaram posição, João carvalho, Paulo Olavo, cunha Leal, Rui Rangel, podes argumentar que é uma lista de pessoas sérias segundo os teus critérios subjectivos, agora nenhuma dessas figuras ocupou  lugares de relevo de gestão em organizações, se achas que isso é um pormenor eu volto a dizer que é um pormaior, principalmente face aos desafios que o benfica tem pela frente.
Volto a dizer até o marinho viu que o homem a unica coisa que geriu foi um sala de audiências, que é bastante diferente de uma grande empresa

insatisfeito

Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 16:15
O Benfica pode ser imensamente melhor gerido, quer a nível financeiro, quer na criação de condições para obter melhores resultados desportivos.

Uma politica de zidanes (dos que conseguimos pagar) e pavones, plantel principal curto, equipa b igualmente curta mas no total entre as duas termos uns 40 jogadores + juniores para completar.

Contratar no máximo 2/3 jogadores por época + jogadores portugueses baratos e formação.

Isto era eu.

TFFS

Citação de: VALEBEM em 14 de Outubro de 2012, 16:15
So nao ve quem n quer