Águia Vitória

Zetuga

Em relacao ao post inicial, nao concordo de maneira alguma quando se diz que a aguia Vitoria nao contribui para a mistica. Eu acho que contribui, e muito, e vejo como por exemplo os meus filhos t^em tanto orgulho nela.

A comparacao com os circos e' a meu ver muito forcada pois nao vejo humanizacao do comportamento da aguia. O que ela faz e' perfeitamente natural, voando sobre todos nos durante uns minutos.

Finalmente, como acima referi no post anterior, os caes e gatos sao animais domesticos porque foram domesticados.... se o principio e' que todos os animais devem ser livres, e percebo o argumento, mas entao libertem-se tambem os caes, os gatos e os piriquitos.

Francescoli

Soltem esta aguia no seu habitat natural e ela morre em 3 dias.

Posto isto, o voo da aguia é-me totalmente indiferente. O animal nao sofre absolutamente nada, mas nao é coreografia que aprecie particularmente.

Pokrl

Por mim acabava-se com um dos Vitórias do Benfica e seguramente não seria a águia.

umbilhum

o maior inimigo do Benfica são os benfiquistas, até com a águia implicam (que é só um icónico momento pré-jogo reconhecido já mundialmente).

magoslb

As águias criadas em cativeiro acho que nem podem ser soltas para a natureza, não adquirem toda a habilidade natural para caçar. Não é como alguns animais, sobretudo os terrestres e herbívoros, que quando andam em cativeiro a maneira de comer e o que comem é muito semelhante ao que tem na natureza.

Embora pareça contraditório, o Benfica acaba por ajudar a conservar um animal que já não existem assim tantos e, por via indirecta, até acaba por chamar atenção para a necessidade de preservar o habitat destes animais para que possam ser livres.

Tendo em conta que é um animal de cativeiro(são duas até, ou estou errado?), magnificamente tratado e que pode voar em liberdade, que é para isso que foi feita, não vejo problema nenhum no Benfica ter a águia a voar nos nossos encontros. E este caso nem sequer de longe se pode comparar às touradas, neste caso ninguém está a ferir de morte um animal para deleite próprio.

MAFM

Deixem-de de baboseiradas.

A libertar alguém que seja o mister Rui Vitoria.

Chelas

Se pusermos o RV a voar no lugar dela, assino já por baixo

Mpaq

magoslb

Citação de: Chelas em 28 de Outubro de 2017, 10:49
Se pusermos o RV a voar no lugar dela, assino já por baixo

Isso dava um filme. "Nas asas da revolta".

Darkboy

Concordo que voe antes, mas acho que não deve ficar para ver o jogo. Sou contra a tortura de animais, sejam toureiros ou o futebol do Rui Vitória.

saivet

Entramos agora em modo GreenPeace..

Tens algum cão em casa? Achas justo andares a atirar uma bola, ele ir buscar, devolver e tu atirares novamente? Isso não é entretenimento humano?

Todos os animais domesticados são para entretenimento humano, quanto mais que não seja para fazer companhia.

Deixem-se de merdas

Jiujitsu

Libertem a Ave vitória!

Spoiler
o Rui obviamente
[fechar]

rppc

Citação de: NicoGaitan10 em 28 de Outubro de 2017, 00:04
A águia é domesticada, tem alimento, cuidados médicos, água e condições sem ter que fazer qualquer tipo de esforço. E em troca é treinada para voar antes dos jogos em casa, como é que ainda querem fazer da águia uma vítima?

É muito simples de perceber, acho que não é preciso grande esforço mental. Aquela águia não nasceu para voar num estádio de futebol, não nasceu para ser mascote de um clube.

Mesmo que não seja maltratada - acredito que não o seja -, a exploração de animais para fins de entretenimento é simplesmente errada de um ponto de vista ético e moral.