As Finanças do Benfica

Livrinhos

O Benfica está mal...mas o que dizer dos pobres coitados do Manchester United? Pois...

Despertar

Citação de: nightcrowler em 13 de Janeiro de 2017, 15:56


agora, admito, que parece-me que as coisas estão a mudar.
antes de mais, 3 anos de resultados liquidos positivos, e este ano parece que vai para o mesmo caminho, ou seja, começa a haver uma sustentabilidade de resultados positivos.

esta ai o maior erro. Nada disto é sustentavel, vivemos de receitas extraordinarias, CL e vendas essencialmente, que se tens uns maus anos no futebol cai tudo como um castelo de cartas. E nao me digas que achas que vamos ganhar sempre agora, seria arrogancia

olha um mau ano, vao-se as receitas extraordinarias, mas os custos nao os podes diminuir, salarios e etc. E depois como é?  :confused:

SLBCARLOS

Citação de: Despertar em 13 de Janeiro de 2017, 17:30
Citação de: nightcrowler em 13 de Janeiro de 2017, 15:56


agora, admito, que parece-me que as coisas estão a mudar.
antes de mais, 3 anos de resultados liquidos positivos, e este ano parece que vai para o mesmo caminho, ou seja, começa a haver uma sustentabilidade de resultados positivos.

esta ai o maior erro. Nada disto é sustentavel, vivemos de receitas extraordinarias, CL e vendas essencialmente, que se tens uns maus anos no futebol cai tudo como um castelo de cartas. E nao me digas que achas que vamos ganhar sempre agora, seria arrogancia

olha um mau ano, vao-se as receitas extraordinarias, mas os custos nao os podes diminuir, salarios e etc. E depois como é?  :confused:
neste momento para esse mau ano acontecer tinha que o Benfica desinvestir no futebol. 

Ou então um dos 2 estarolas gastarem uma autêntica fortuna no futebol, coisa que eles estão muito longe de ter. 

Despertar

Citação de: SLBCARLOS em 13 de Janeiro de 2017, 17:39
Citação de: Despertar em 13 de Janeiro de 2017, 17:30
Citação de: nightcrowler em 13 de Janeiro de 2017, 15:56


agora, admito, que parece-me que as coisas estão a mudar.
antes de mais, 3 anos de resultados liquidos positivos, e este ano parece que vai para o mesmo caminho, ou seja, começa a haver uma sustentabilidade de resultados positivos.

esta ai o maior erro. Nada disto é sustentavel, vivemos de receitas extraordinarias, CL e vendas essencialmente, que se tens uns maus anos no futebol cai tudo como um castelo de cartas. E nao me digas que achas que vamos ganhar sempre agora, seria arrogancia

olha um mau ano, vao-se as receitas extraordinarias, mas os custos nao os podes diminuir, salarios e etc. E depois como é?  :confused:
neste momento para esse mau ano acontecer tinha que o Benfica desinvestir no futebol. 

Ou então um dos 2 estarolas gastarem uma autêntica fortuna no futebol, coisa que eles estão muito longe de ter.

estamos sempre muito perto do sucesso e vice versa. Pensar o contrario comigo pelo menos acho que nao entra. Basta pensar quem diria que o porto ia ficar 3 anos sem ganhar nada ha pouco tempo? basta meia duzia de mas decisoes, do presidente, do treinador, dos arbitros,...

Theroux

#54544
Citação de: Despertar em 13 de Janeiro de 2017, 17:30
Citação de: nightcrowler em 13 de Janeiro de 2017, 15:56


agora, admito, que parece-me que as coisas estão a mudar.
antes de mais, 3 anos de resultados liquidos positivos, e este ano parece que vai para o mesmo caminho, ou seja, começa a haver uma sustentabilidade de resultados positivos.

esta ai o maior erro. Nada disto é sustentavel, vivemos de receitas extraordinarias, CL e vendas essencialmente, que se tens uns maus anos no futebol cai tudo como um castelo de cartas. E nao me digas que achas que vamos ganhar sempre agora, seria arrogancia

olha um mau ano, vao-se as receitas extraordinarias, mas os custos nao os podes diminuir, salarios e etc. E depois como é?  :confused:

Olha que novidade...

E era suposto um clube português viver exactamente do quê?

Dos 80M€ das transmissões?
De 65 mil cativos a 500€?
De 30M€ da Emirates?
Dos 1000 milhões do Abramovich?

Em que universo alternativo é que um clube português não está dependente das receitas da Champions?

Bem, se 30M€ não fazem falta se calhar as finanças estão ao nível de um Real Madrid. Existem milhões de chineses a comprar as camisolas do Jonas, deve ser isso.

Epá, pensa um segundo antes de dizeres essas frases feitas.

GengisKhan

É o excesso de dependência, mas é assim tão difícil perceber o que ele diz?

Porque andam eles na China a correr de porta em porta? Porque é fixe?

odistraido

Este é o unico modelo que um clube em Portugal pode seguir. Diminuir o passivo com análise de merceeiro/jornalista significa desinvestir e com isso vamos ombrear com os Malmos e Brugges da vida.

Deve-se gerir as dívidas obviamente e continuar a apostar nas receitas extraordinárias, ou seja, venda de jogadores. Pertencemos a um país pobre considerado o c* da Europa.

Não temos árabes ou chineses a enterrar centenas de milhões de euros. O que se faz é pela pujança do próprio clube.

Portugal é pequeno demais para o Benfica? Sim.
Deveríamos estar inseridos numa competição muito maior? Sim.

Talvez isso ocorra mais depressa do que se espera.

Despertar

Citação de: Theroux em 13 de Janeiro de 2017, 17:46
Citação de: Despertar em 13 de Janeiro de 2017, 17:30
Citação de: nightcrowler em 13 de Janeiro de 2017, 15:56


agora, admito, que parece-me que as coisas estão a mudar.
antes de mais, 3 anos de resultados liquidos positivos, e este ano parece que vai para o mesmo caminho, ou seja, começa a haver uma sustentabilidade de resultados positivos.

esta ai o maior erro. Nada disto é sustentavel, vivemos de receitas extraordinarias, CL e vendas essencialmente, que se tens uns maus anos no futebol cai tudo como um castelo de cartas. E nao me digas que achas que vamos ganhar sempre agora, seria arrogancia

olha um mau ano, vao-se as receitas extraordinarias, mas os custos nao os podes diminuir, salarios e etc. E depois como é?  :confused:

Olha que novidade...

E era suposto um clube português viver exactamente do quê?

Dos 80M€ das transmissões?
De 65 mil cativos a 500€?
De 30M€ da Emirates?
Dos 1000 milhões do Abramovich?

Em que universo alternativo é que um clube português não está dependente das receitas da Champions?

Bem, se 30M€ não fazem falta se calhar as finanças estão ao nível de um Real Madrid. Existem milhões de chineses a comprar as camisolas do Jonas, deve ser isso.

Epá, pensa um segundo antes de dizeres essas frases feitas.

ok. Estas pra embrrar comigo e aceito. Vivo bem com isso.

Obviamente o problema nao é termos receitas extraordinarias, é a dependecia das mesmas, o peso que têm, o que representam. Exemplos praticos, o vieira ir a londres pra vender o linde em vez de ficar sossegado pois ate nao precisa de vender (diz o DSO) ou ir pra China em tornee pra despachar jogadores. Ou ainda termos feito aquele negocio do Cancelo, andre e bernardo pra sobreviver.
Espero que tenha ficado claro.

PS: acho que nao precisas de embirrar com tudo o que escrevo mas epá cada um sabe de si.  :drunk:

Theroux

"Nada disto é sustentavel, vivemos de receitas extraordinarias"

"Obviamente o problema nao é termos receitas extraordinarias"


Ok, siga.

SLBCARLOS

Citação de: Despertar em 13 de Janeiro de 2017, 17:53
Citação de: Theroux em 13 de Janeiro de 2017, 17:46
Citação de: Despertar em 13 de Janeiro de 2017, 17:30
Citação de: nightcrowler em 13 de Janeiro de 2017, 15:56


agora, admito, que parece-me que as coisas estão a mudar.
antes de mais, 3 anos de resultados liquidos positivos, e este ano parece que vai para o mesmo caminho, ou seja, começa a haver uma sustentabilidade de resultados positivos.

esta ai o maior erro. Nada disto é sustentavel, vivemos de receitas extraordinarias, CL e vendas essencialmente, que se tens uns maus anos no futebol cai tudo como um castelo de cartas. E nao me digas que achas que vamos ganhar sempre agora, seria arrogancia

olha um mau ano, vao-se as receitas extraordinarias, mas os custos nao os podes diminuir, salarios e etc. E depois como é?  :confused:

Olha que novidade...

E era suposto um clube português viver exactamente do quê?

Dos 80M€ das transmissões?
De 65 mil cativos a 500€?
De 30M€ da Emirates?
Dos 1000 milhões do Abramovich?

Em que universo alternativo é que um clube português não está dependente das receitas da Champions?

Bem, se 30M€ não fazem falta se calhar as finanças estão ao nível de um Real Madrid. Existem milhões de chineses a comprar as camisolas do Jonas, deve ser isso.

Epá, pensa um segundo antes de dizeres essas frases feitas.

ok. Estas pra embrrar comigo e aceito. Vivo bem com isso.

Obviamente o problema nao é termos receitas extraordinarias, é a dependecia das mesmas, o peso que têm, o que representam. Exemplos praticos, o vieira ir a londres pra vender o linde em vez de ficar sossegado pois ate nao precisa de vender (diz o DSO) ou ir pra China em tornee pra despachar jogadores. Ou ainda termos feito aquele negocio do Cancelo, andre e bernardo pra sobreviver.
Espero que tenha ficado claro.

PS: acho que nao precisas de embirrar com tudo o que escrevo mas epá cada um sabe de si.  :drunk:
mas isso do vieira ir a Londres China etc vender jogadores é tudo treta da CS Tuga. 

Mas prontos secalhar existiu lá uma convenção de jogadores e foi mostrar os nossos.   Lol

Por favor.

O problema é que agora a CS Tuga não sabe nada e atiram merdas dessas para o ar. 

Agora aonde o vieira viajar e para vender jogadores.   


SLBCARLOS

Continuando com esta política vamos continuar a ganhar títulos finalmente voltar a ter a hegemonia do Tugao tentar ganhar o tetra, penta hexa etc fazer Boas campanhas europeias , aumentar as receitas e continuar a dar lucro no final de todas as épocas como nos últimos anos.

Já os rivais vão continuar a enterrarem-se Ainda mais financeiramente para tentar competir como Benfica mas no final vão continuar a ganhar BOLA e cavar um buraco financeiro como aconteceu neste últimos 3 anos aonde eles tiveram +|- 100Milhoes de prejuízo cada um. 

É isso que os 2 estarolas, antis e CS Tuga não estão a conseguir lidar. 



afsantos

Citação de: GengisKhan em 13 de Janeiro de 2017, 17:50
É o excesso de dependência, mas é assim tão difícil perceber o que ele diz?

Porque andam eles na China a correr de porta em porta? Porque é fixe?

De tempos em tempos este assunto regressa ao fórum e infelizmente a maioria está-se nas tintas para o passivo e tudo o que daí advém.

Sinceramente gostava que o Benfica reduzisse o passivo para um nível comportavel, diria entre os 150 m e os 200 m.

A ver vamos se esta promessa do presidente baixar o passivo neste mandato se irá concretizar.

helmar

A única forma sensata de baixar o passivo é não contrair novos empréstimos.

Reduzir cada vez mais as contratações falhadas e valorizar ainda mais os jogadores saídos da formação.

Nisto penso que estamos no bom caminho.

Despertar

isto é uma discussao tao tonta que o proprio LFV e tenho quase a certeza que o DSO tambem ja admitiu que precisa diminuir o passivo.
Agora se o vao fazer ou nao veremos.

Despertar

Citação de: Theroux em 13 de Janeiro de 2017, 17:58
"Nada disto é sustentavel, vivemos de receitas extraordinarias"

"Obviamente o problema nao é termos receitas extraordinarias"


Ok, siga.

e no entanto as duas frases no seu contexto nao se contradizem. Mais vale discutires o assunto que fazeres estas coisas. O problema nao é ter receitas extraordinarias, é viver delas, onde esta mesmo a confusao