Assembleia Geral 3 Julho, Orçamento Modalidades, 5ª f. 20h, Pav. EDP

joo.oliveira

Eu como MUITOS!!! Não pertwnço a claques, a vieiras nem a mais nada, sou simplesmente BENFICA, como tal e também como associado do clube reservo-me no direito de fazer a minha apreciação sobre o que se passou ontem, istos se os meus caros colegas(do forum) assim me o permitirem, dito isto:
- Não vou aqui fazer qualquer juizo de valor, ou de desvalor se assim for o caso, do mandato do presidente, até porque me parece que não é isso que estará em causa, pese embora seja essa a ideia que muitos querem fazer passar.

- Como sócio e apaixonado do clube cumpre-me dizer que não vejo outra maneira de relacionamento com o clube, que não a de pôr os interesses do clube à frente das questões pessoais, para mim é o Benfica que interessa, é o Benfica que defendo.

- agora para que todos entendam: ACHO VERGONHOSA A ATITUDE, E PEGUEMOS O BOI PELOS CORNOS, DAS CLAQUES DO CLUBE (MAIS UMA VEZ) FINDA A A.G. DE ONTEM, MORMENTE PARA COM O PRESIDENTE DO SPORT LISBOA E BENFICA.

- PARECE-ME A MIM QUE O PRÓPRIO PRESIDENTE APRESENTOU UMA SOLUÇÃO CRIATIVA ONTEM, A DE INTEGRAR AS CLAQUES DENTRO DO UNIVERSO DO CLUBE MAS..

- NÃO SE PODE MEUS AMIGOS, EM TODOS OS ACTOS DA NOSSA VIVENCIA, ESPERAR, SEQUER EXIGIR, QUE SEJAM OS OUTROS A ASSUMIR AQUILO QUE A NÓS NOS COMPETE.

- SE ÁS OUTRAS CLAQUES FOI DADA ESSA PROTECÇÃO ASSIM NÃO TERÁ DE SER NO BENFICA, O BENFICA É SINÓNIMO DE GRANDESA ORGULHO E HONRA, A ESTES PREDICADOS TEMOS QUE RESPONDER COM RESPONSABILIDADE, FRISO RESPONSABILIDADE. NÓS SOMOS BENFICA E ASSUMIMO-NOS (OU TERÃO AS CUPULAS DAS CLAQUES FALTA DE CONFIANÇA NOS SEUS?)

- RESUMO SE AS CLAQUES SE QUEREM LEGALIZAR POIS BEM CRIEM AS CONDIÇÕES NECESSÁRIAS NAS SUAS ESTRUTURAS  PARA QUE ISSO ACONTEÇA. EU SEI QUE É MUITO MAIS FÁCIL ENCONDERMO-NOS POR DETRÁS DO MANTO DO ANONIMÁTO, PARA QUANDO ACONTECE ALGUMA COISA LAVAR DAÍ AS MÃOS, POIS É AMIGOS NÃO PODE SER ASSIM.

- ACHO MUITO BEM QUE O SLB NÃO VERGUE A PRESSÕES BAIXAS COMO ESTA.

- POR ULTIMO, POR MUITO QUE EU NÃO GOSTE DO ESTILO DO PRESIDENTE, GARANTO-LHE AQUI DESDE JÁ O MEU VOTO ENQUANTO AS POSIÇÕES ESTIVEREM NESTE PÉ.

- PARA AS CLAQUES, MEUS CAROS CONSÓRSIOS, O BENFICA NÃO É SÓ LISBOA, O BENFICA NÃO É SÓ AS CLAQUES. o BENFICA O CORPO E ALMA ESTÁ POR TODO O PORTUGAL, É NAS CASAS DO BENFICA, É NO ANONIMATO QUE ESTÁ A FORÇA DO BENFICA, NÃO ESTÃO TODOS OS DIAS NO ESTÁDIO, PORQUE NÃO PODEM, MAS ESTÃO SEGURAMENTE TODOS OS DIAS COM O BENFICA.

TENHO DITO.

AS MINHAS CRITICAS FAÇO-AS, E QUEM QUISER QUE ASSIM ENTENDA, PORQUE ESTOU ENTRE BENFIQUISTAS (A FAMILIA BENFIQUISTA) E ENTRE NÓS AS OPINIÕES TÊM QUE SER DADAS DE FORMA FRANCA, É ASSIM QUE FAÇO EM FAMILIA, É ASSIM QUE FAÇO CONVOSCO.

SAUDAÇÕES BENFIQUISTA

Manel dos Anzois

1 - http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?div_id=1456&id=629061

Chegada de Moretto: confusão e chapada no aeroporto
[ 2006/01/02 | 08:43 ] Magda Magalhães

A chegada de Moretto ao aeroporto de Lisboa, na companhia de Luís Filipe Vieira, acabou à chapada.

Os seguranças chegaram com os elementos do Benfica que, desde manhã cedo, esperaram a chegada do guarda-redes e do presidente dos «encarnados». Assim que Vítor Dinis apareceu na zona da saída de passageiros rodearam-no. Por entre uma troca de palavras, um dos seguranças agrediu Vítor Dinis com uma chapada.

O homem, que diz ser o «pai do futebol de Moretto», voltou a entrar para o interior da zona de recolha de bagagens de onde só saiu meia hora depois, com escolta policial. Por essa altura já não havia seguranças no aeroporto.

À saída, Vítor Dinis deu a sua versão dos acontecimentos, que começaram em São Paulo, quando ele, Moretto e Luís Filipe Vieira embarcaram para Lisboa. «Vieira começou a ofender-me no aeroporto de São Paulo e tive de defender-me. Não estou ligado ao F.C. Porto, eu até sou do Sporting».

Português, Vítor Dinis vive há muitos anos no Brasil e diz estar ligado à Portuguesa dos Desportos. «Moretto estava apalavrado com o F.C. Porto e só viajou para o Brasil um dia depois da mulher, por ter ficado a acertar tudo com o F.C. Porto», afirmou.

Vítor Dinis despediu-se com um enigma: «Agora nem F.C. Porto nem Benfica, porque há coisas que impedem que jogue em qualquer um dos clubes. Ele vai ter de voltar ao Brasil. Ele tem vários assuntos pendentes. Se tiver juízo não assina pelo Benfica.»

A chapada em Vítor Dinis aconteceu perto de um agente da autoridade que não interveio.

2- http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?div_id=1456&id=938200

O presidente do Benfica envolveu-se esta quarta-feira de manhã num incidente com uma equipa de reportagem da RTP, num hotel em Lisboa.

Tudo se passou à margem de um evento da área económica (conferência de imprensa da Câmara de Comércio luso-espanhola) que decorria nesse hotel. De acordo com informações recolhidas, a equipa de reportagem da RTP terá filmado Luís Filipe Vieira, que protestou contra esse facto.

O protesto do presidente do Benfica levou à intervenção de alguns responsáveis do hotel. Foi solicitado à equipa de reportagem da televisão pública que abandonasse as instalações, o que sucedeu.

Segundo fontes que presenciaram o incidente, no momento em que deixava o hotel a pessoa que acompanhava Luís Filipe Vieira empurrou o repórter de imagem da RTP. Perante esta atitude, o jornalista interveio, tentando serenar a situação.

De acordo com o que contou o jornalista João Botas, Luís Filipe Vieira «agarrou no microfone da RTP e colocou-o no interior do seu automóvel». Em seguida «atirou-o para o chão». Tudo foi presenciado por pessoas que estavam na rua, entre as quais diversos jornalistas.

O clube considera que Luís Filipe Vieira não estava «num acto oficial», pelo que não devia ser «incomodado na sua privacidade». De acordo com o Benfica, o que se passou esta quarta-feira de manhã não apresenta «qualquer gravidade».

3 - http://diario.iol.pt/sociedade/iol-cgd-vieira-ultimas-noticias-agressoes-benfica/953193-4071.html

A PSP recebeu uma queixa-crime contra o motorista de Luís Filipe Vieira, por agressões, e uma queixa contra o próprio presidente do Benfica por insultos alegadamente proferidos, na passada segunda-feira. As acusações são feitas por um homem de 28 anos, Tiago Pina, que diz ter sido agredido dentro das instalações da Caixa Geral de Depósitos, em Telheiras. O Benfica não comenta, mas fonte próxima do presidente tem outra versão dos factos.

Os acontecimentos descritos por Tiago Pina terão ocorrido na passada segunda-feira, pouco antes das 15h. Fonte da PSP confirma ao PortugalDiário a ocorrência, sem adiantar, no entanto, os nomes dos envolvidos. O jovem, residente em Telheiras, conta que se deslocou ao balcão da CGD para depositar um cheque, mas parou mal o carro. «Admito que estacionei mal, mas dava para passar, tanto que passaram dois veículos sem problemas. De dentro do banco conseguia ver o carro», explicou.

O mau estacionamento de Tiago levou a que, momentos depois, surgisse um «Mégane e um Mercedes», que não conseguiam passar. Tiago ouviu um buzinar «insistente». «Assim que me apercebi, fui logo tirar o carro. Fiz marcha-atrás e o Mégane seguiu caminho. O Mercedes continuou a buzinar e comecei a ouvir insultos do género: "És um palhaço, isto não é sítio para estacionar!". Virei costas, mas quando passei em frente ao carro, para voltar a entrar no banco, reparei que os insultos vinham do banco do pendura».

«Ainda por cima é do Benfica!»

Tiago Pina conta que ficou «estupefacto» quando viu quem proferia os insultos: «Era o presidente do Benfica. Nem queria acreditar e a única coisa que me saiu foi: "Ainda por cima é do Benfica!". E virei costas», explicou, adiantando que voltou a entrar no banco sem «nunca pensar» que o seguiriam.

Pouco depois, conta que sentiu uma mão no ombro. Virou-se e viu Filipe Vieira «fora de si» a proferir insultos. «Ele perdeu a cabeça», acusa. Nos instantes seguintes, conta, só teve tempo de se desviar quando viu que ia ser socado pelo motorista do presidente. «Levei socos, caí no chão, protegi a cara, mas levei joelhadas e pontapés na cabeça. As pessoas intervieram e eles saíram para a rua».

Dinheiro e desculpas em privado

A PSP foi chamada ao local pela CGD, segundo conta a vítima. Contactada pelo IOL PortugalDiário a instituição recusou-se a comentar o caso. «Fui à esquadra apresentar queixa», adianta Tiago Pina. No entanto, no primeiro documento, a queixa ficou registada contra desconhecidos. «Esta sexta-feira voltei à esquadra para especificar uma queixa de injúrias contra Luís Filipe Vieira e de ofensas à integridade física contra o motorista, e apresentar os registos do hospital». Fonte policial confirmou ao IOL PortugalDiário que foi efectuado um aditamento à referida queixa.

Tiago Pina conta ainda que os seus advogados contactaram «pessoas próximas» de Vieira para «sondar» um acordo. «Propuseram 2500 euros e um pedido de desculpas privado. Mas não é dinheiro que quero. Quero sim, um pedido de desculpas público, porque isto não se faz!», adiantou.

E pronto.
Estamos a falar do actualPresidente do Benfica

Arruaceiros? Ordinários? Quem?...yeah right... ::)

BENFICA1975

Citação de: Bleach em 04 de Julho de 2008, 15:53
Citação de: SLB_paixao em 04 de Julho de 2008, 15:52
o que se passou ontem foi uma INJUSTICA ENORME.um homem que da tudo pelo o Benfica, ser tratado daquela maneira, epa é triste..mais um episodio bonito para os rivais!

apoiado ! ainda agora nos deu o 4º lugar também   , para não nos estarmos sempre a queixar do 3º.

Se duvidas tivesse agora dissipeias todas.

Manel dos Anzois

Citação de: Wampyro em 04 de Julho de 2008, 16:47
Citação de: Manel dos Anzois em 04 de Julho de 2008, 16:42
Citação de: Wampyro em 04 de Julho de 2008, 16:40
Citação de: Manel dos Anzois em 04 de Julho de 2008, 16:20
Luis Filipe Vieira mais uma vez demonstra a sua gritante incapacidade para dialogar com o Povo Benfiquista.

Por favor, não confundas o povo Benfiquista com aqueles arruaceiros ordinarios.

"- Se temos um Presidente que com o Motorista agride um cidadão dentro de uma Dependência Bancária por causa de um carro mal estacionado, que chega ao Aeroporto com o Moretto e tem uma série de seguranças privados vestidos de negro à espera que, agridem perante todos os orgãos de comunicação social, um indivíduo isolado, como é que podem exigir maior civismo ao sócio comum?"

Isto para mim é ser arruaceiro. E se o Presidente á arruaceiro e fomenta a arruaça como é que os sócios não o vão ser? Com que moral poderá ele exigir outro tipo de comportamento?

É engraçado realmente. Critica-se o presidente por supostamente mandar bater nos adeptos, critica-se o presidente por supostamente ter tido uma discussão mais acalorada com outra pessoa e o que se faz??? O mesmo que se critica...  :-X

Engraçado mesmo é para uns casos as coisas terem acontecido somente "supostamente" e não passarem de "discussões mais acaloradas", e nos outros casos ser arruaça, ordinarice e o fim do mundo.

E não será nos comportamentos e atitudes do Presidente do Benfica que supostamente todos nós Benfiquistas nos deveriamos orgulhar e tomar como referência?

Vieri

Já andam aqui a dizer que o Vieira bateu na avó e na tia e que não come a sopa nem levanta o tampo da sanita... logo tem mesmo que levar nso dentes nas assembleias...
Não há já um tópico para malhar no Vieira?
Já era de encerrar isto, não?

BENFICA1975

Citação de: Manel dos Anzois em 04 de Julho de 2008, 16:20
Luis Filipe Vieira mais uma vez demonstra a sua gritante incapacidade para dialogar com o Povo Benfiquista.

Então e o Leixões como está? Contratações, etc? O Blog tem tido muitas visitas?

TN

O que se passou foi muito grave, la isso e verdade, mas nao deixa de ser um sinal.
Atencao a mim niguem  me contou, eu tava la, e secalhar, tive a sorte, de estar no lugar certo para assistir a tudo, secalhar posso mm afirmar, que estava no melhor lugar de todos  para assistir, aos acontecimentos, mm sem eu querer.
Foi grave sim senhor, nao devia ter sido assim, ok!! e verdade.
Mas um coisa vos posso garantir, Vieira pagou, aquilo que fez durante toda a assembleia, com aquele ar de superioridade, e gozo, com que este a assembleia, toda.
Ja agora, avcho muito estranho, se nas proximas horas, nao houver um reuniao de orgaos sociais, e consequente pedido de demissao, so quem viu o que se passou na realidade, percebe o que estou a dizer, e ja agora, quem ficou la depois e viu os vices, etc sabe muito bem o que estou a dizer.
Acabou o ciclo de vieira no benfica, vai uma aposta?
Cumprimentos.

Vieri

O Vieira estava com ar de gozo enquanto era enxovalhado por meia dúzia de arruaceiros???
Inacreditável.
Só lhe resta mesmo a demissão...

Manel dos Anzois

Citação de: TN em 04 de Julho de 2008, 17:12
O que se passou foi muito grave, la isso e verdade, mas nao deixa de ser um sinal.
Atencao a mim niguem  me contou, eu tava la, e secalhar, tive a sorte, de estar no lugar certo para assistir a tudo, secalhar posso mm afirmar, que estava no melhor lugar de todos  para assistir, aos acontecimentos, mm sem eu querer.
Foi grave sim senhor, nao devia ter sido assim, ok!! e verdade.
Mas um coisa vos posso garantir, Vieira pagou, aquilo que fez durante toda a assembleia, com aquele ar de superioridade, e gozo, com que este a assembleia, toda.
Ja agora, avcho muito estranho, se nas proximas horas, nao houver um reuniao de orgaos sociais, e consequente pedido de demissao, so quem viu o que se passou na realidade, percebe o que estou a dizer, e ja agora, quem ficou la depois e viu os vices, etc sabe muito bem o que estou a dizer.
Acabou o ciclo de vieira no benfica, vai uma aposta?
Cumprimentos.

Vieira tem mandato para cumprir, e o Benfica é um "tacho" demasiado apetecivel para ele largar...obviamente que não se demite, independentemente de existirem ou não razões para isso.

TN

nao vou entrar em dialgo aqui, pq isso nao leva a nada, voces gostam de ser gozados, pelo paravalhao do vieira ok, eu nao gosto nem sou, ja agora nao me venham ja a seguir com licoes de benfiquismo, pq nao sou mais benfiquista que ninguem, mas tb ninguem e mais que eu.
E volto a repetior foi gravo o que se passou e nao devia acontecer, mas quem semeia ventos, colhe tempestades, e os outros vices e directores ficam ca fora, e ninguem lhes bateu, por isso...

Borgas_SLB

Citação de: TN em 04 de Julho de 2008, 17:18
nao vou entrar em dialgo aqui, pq isso nao leva a nada, voces gostam de ser gozados, pelo paravalhao do vieira ok, eu nao gosto nem sou, ja agora nao me venham ja a seguir com licoes de benfiquismo, pq nao sou mais benfiquista que ninguem, mas tb ninguem e mais que eu.
E volto a repetior foi gravo o que se passou e nao devia acontecer, mas quem semeia ventos, colhe tempestades, e os outros vices e directores ficam ca fora, e ninguem lhes bateu, por isso...

:clap1: :clap1: :clap1:

Manel dos Anzois

Quem quiser dialogar com o Vieira também já sabe que é fácil pois a sua "porta do Gabinete está sempre aberta" ::)

BENFICA1975

Citação de: modalidades SLB 4ever em 04 de Julho de 2008, 16:51
Citação de: MissJane em 04 de Julho de 2008, 10:36
Citação de: Wampyro em 04 de Julho de 2008, 10:30
Citação de: MissJane em 04 de Julho de 2008, 10:21
A conclusão que tiro dos post que foram colocados sobre a AG de ontem é a seguinte: baseiam-se única e exclusivamente no que a comunicação social (que mais uma vez não esteve presente na AG) escreveu e nas imagens do presidente a sair do pavilhão.

Quem lá esteve sabe o que se passou.

Os sócios falaram de forma ordenada e disseram muitas verdades.

Nenhum sócio falou em nome de nenhuma claque (acho piada que os outros sócios saibam identificar tão bem quais são os membros das claques.... parece que devem ter isso escrito na testa, não?)

Um presidente que nem se digna dar as boas noites aos sócios e que abandona a AG sem que a mesma tenha terminado não merece o respeito de ninguém.

As duas afimações a bold, são puras mentiras.

1º - Só se conseguia falar de forma ordeira, se a opinião de quem falava fosse a mesma dos putos mal educados, pq se fosse o contrario, era de filho da puta para cima!

2º - O Presidente só saiu depois do sr ManuelV Vilarinho dar por terminada a AG por causa de uns putos mal educado.

Atenão que al como já disse, não sou a favor da Direcção, mas mentiras para fazer valer a minha parte NÃO!

1.º - Se lá estiveste sabes bem que os sócios que usaram da palavra fizerma-no de forma ordenada. Não me estou a referir às bocas que foram mandadas;

2.º - É ou não verdade que tal como na semana passada o presidente não usou da palavra e mandou o Silvio Cervan responder em nome da direcção quando as questões levantadas se dirigiam ao próprio presidente?

É verdade. :metal:

É mentira  :metal:

ccm

Citação de: modalidades SLB 4ever em 04 de Julho de 2008, 16:48
Citação de: Andy em 04 de Julho de 2008, 10:34
Eu nao faço parte de nenhuma claque, embora conheça pessoas ex Diabos Vermelhos.
Em primeiro lugar as claques são como tudo na vida. ha gente boa, que sente o clube, e há gente má que nao interessa.

No entanto nesta situação, não deviamos nunca condenar as nossas claques, mas sim apoia-las na sua luta.
E sabem porque?
Porque as claques actualmente sao o unico facto que nos resta de um Benfica do POVO.
Sim o Benfica É DO POVO ! por muito que doa a novos ricos, e novos «gestores».
O BENFICA NECESSITA DAS CLAQUES E AS CLAQUES NECESSITAM DO BENFICA.
Vivemos numa epoca em que coisas muito obscuras se passam no nosso Benfica.
Temos um presidente com tiques de ditador, que infiltra lagartos e tripeiros na SAD.
( como se chama mesmoa aquele tripeiro que era da SAD do porto, e «suspendeu o mandato» para vir ganhar guita po SLB?), e ordena á Policia de choque que varra Benfiquistas nos pavihões sejam novos ou velhos á bastonada.
Esconde-se por de tras de uma aparente recuperação economica ( diria antes, voltar ao seio dos oliverinhas é meio caminho andado para essa aparencia em Portugal ) para fazer do clube uma instituição cada vez mais centrada em si.
Até se digna apontar sucessores, como se o Benfica fosse uma monarquia.

ás perguntas que nao gosta de responder, o nosso presidente cala-se...que bonito...afinal quem falta ao respeito a quem?

As claques sao a nossa guarda avançada, porque sem elas o apoio ao Benfica de zero a dez é 1.
Como guarda avançada cabe a elas protestar nao so pela sua situação, mas pela situação amordaçada que o nosso Clube vive actualmente, em que a repressao e a mediocricidade passaram a ser normais, quando se diz que nao deviamos ter sido campeões á 3 anos, ou que nao morre ninguem se nao formos á Taça dos Campeoes.
( Digam isso aos atletas das modalidades que viram o vencimento cortado pela metade)
O que nao morre de certeza sao as comissões que enchem o bolso a muitos, incluindo o nosso presidente.

Ninguem pode fazer o que faz e ficar imune a criticas e a contas.Como se costuma dizer, quem semeia ventos, colhe tempestades.

Enquanto houverem benfiquistas agredidos por policias a rir dentro dos pavilhões
Enquanto houverem cavalos de troia no nosso clube
Enquanto o nosso «presidente» continuar a ignorar a contestação, ao estilo Mugabe, e permancer agarrado a sua cadeira...( que lhe traz muito e muito dinheiro ), enquanto uns metiam dinheiro do bolso no Benfica, outros entretem-se a tira-lo,
Enquanto reinar a incompetencia no nosso futebol
Enquanto houver compactuações com a mafia e o abandono dos nossos atletas a sua sorte ( hoquei em patins )

Por isto e muito mais

Eu estou com as claques.

E lembrem-se , quem é mesmo Benfiquista, as claques nao estao apenas a lutar pela sua situação..estao a lutar pelo que resta do Benfiquismo. pois quem esta na SAD é na maioria tudo menos Benfiquista.

Nos todos deviamos seguir o mesmo caminho e acabar ja com esta situação.

Ainda é tempo de recuperar o nosso clube para os Benfiquistas.

Ou é assim tao dificil perceber que o Benfica esta minado por dentro para servir outros interesses?

VIVA O BENFICA !

:clap1: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :clap1:             :metal:

:bow2: :bow2: :bow2: