Bruno Lage

Treinador, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Thorondor

Citação de: Carminati em 21 de Outubro de 2019, 10:42
Citação de: Thorondor em 21 de Outubro de 2019, 09:24
Citação de: Espártaco em 20 de Outubro de 2019, 18:37
Oportunidade de ouro na Quarta-Feira para ganhar a este Lyon e entrar na discussão do apuramento. Nada menos espero que uma vitória contundente perante a equipa francesa.

Claro, claro....

Jornada após jornada e ainda não perceberam. O Benfica não tem dimensão física nem estofo mental nem dimensão competitiva para jogar a CL.

Fora desta prova o nosso melhor jogador tem sido o não-posso-e-defendo-com-os-olhos-pizzi. Sintomático.

Só o Dias o Gabriel e o RDT e têm simultaneamente dimensão fisica, mental, competitiva experiência e qualidade de champions. A totalidade dos outros falta-lhe alguma coisa principalmente a componente mental e a dimensão competitiva.

O Grimaldo e o Rafa por exemplo têm tudo excepto a dimensão fisica.

Ao Florentino e ao Ferro falta-lhes experiência.

Ao Pizzi, almeida, Vlacho falta-lhes tudo.

Ao Sef e ao Samaris sobra dimensão fisica e competitiva mas falta-lhes qualidade.

E por aí fora

Bom post.

Só não concordo com RDT, que me está a desiludir.

Dimensão CL acrescentava Taarabat.

RDT é craque. Está a jogar fora de posição e ainda em processo de adaptação. Tens razão quanto ao Taarabt, esqueci-me dele. O Vinicius também poderá ser importante com o enquadramento correcto porque o Seferovic é anedótico.

Aliás o nosso plantel pede encarecidamente um 4-3-3. O "nosso" 4-4-2 sem um Félix ou jogador semelhante não faz sentido.

E eu gosto mais do 4-4-2 e vejo isso.

af10

Citação de: AleKx em 21 de Outubro de 2019, 00:35
Poupar a equipa para o campeonato!

Vlacho

Almeida  Jardel  R Dias   Nuno Tavares

                 Fejsa        Pizzi

Caio Lucas.                               Cervi

                  Jota.             Sef

Poupar mas é o caralho. Esses gajos ainda agora estiveram 3 semanas sem jogos.

É mas é começar a jogar, que isto não é o Paços de Ferreira para andar borrado em tudo o que é lado.
Eu sei que a intenção do Vieira é ganhar os 40M da entrada na Champions e depois fazer de montra para os miúdos. Mas nós somos benfiquistas, devíamos ter um bocado mais de exigência

Grizzli

Citação de: luis.live em 20 de Outubro de 2019, 21:50
Citação de: iloy em 20 de Outubro de 2019, 19:09
Citação de: luis.live em 20 de Outubro de 2019, 14:05
Citação de: iloy em 20 de Outubro de 2019, 01:31
Citação de: luis.live em 19 de Outubro de 2019, 22:09
Citação de: Tapion em 19 de Outubro de 2019, 18:34
Citação de: iloy em 19 de Outubro de 2019, 16:41
Depois do jogo do Lyon ja teremos outra opiniões

Ja agora, aproveito o facto de estares em França. Como está o Lyon? A nível da classificação já dá para perceber muita coisa, mas como é o jogo jogado em si?


Espero que o Depay não possa jogar.

Depay, Dembele, Aouar e Traoré são para mim os jogadores que mais perigo devem trazer. O próprio Cornet é interessante tecnicamente

mas achas que o Iloy percebe alguma coisa do Lyon?  pergunta-lhe antes pelo presidente LF Vieira , que é a especialidade dele...

Olha um fan boy do lfv que ser engraçado!!
Tens razão eu não conheço nada do Lyon, o melhor è perguntar ao teu amor de presidente que este já disse que percebe muito pouco mas pelo menos è ele que decide tudo a nível do futebol no clube. Ele deve saber a forma do Lyon neste momento.

Grande Iloy ;D. Um dia ainda me vais explicar o que fazes quando o SL BENFICA é campeão nacional !!!

Por um lado  a euforia. Por outro a tristeza. Tipo , fdx mais 4 anos para este LF Vieira !! O0

A minha sorte è ser benfiquista e não vieirista.


Iloy , benfiquista é com letra Grande "BENFIQUISTA"...
A lingua portuguesa diz que nao

Troglodite

Estou estranhamente confiante. Acho que deve ter aprendido com as invenções dos últimos jogos e a pressão e críticas que lhe apontaram foram justas. Tem quase todo o plantel à disposição e especialmente o nosso meio campo titular. Parece ter chegado finalmente a uma dupla de avançados. Falta Almeida e Rafa que são titulares indiscutíveis..

RFS_C

Mais um jogo para o Pizzidane se agigantar. Disto é que ele gosta...

Espártaco

Citação de: Thorondor em 21 de Outubro de 2019, 09:24
Citação de: Espártaco em 20 de Outubro de 2019, 18:37
Oportunidade de ouro na Quarta-Feira para ganhar a este Lyon e entrar na discussão do apuramento. Nada menos espero que uma vitória contundente perante a equipa francesa.

Claro, claro....

Jornada após jornada e ainda não perceberam. O Benfica não tem dimensão física nem estofo mental nem dimensão competitiva para jogar a CL.

Fora desta prova o nosso melhor jogador tem sido o não-posso-e-defendo-com-os-olhos-pizzi. Sintomático.

Só o Dias o Gabriel e o RDT e têm simultaneamente dimensão fisica, mental, competitiva experiência e qualidade de champions. A totalidade dos outros falta-lhe alguma coisa principalmente a componente mental e a dimensão competitiva.

O Grimaldo e o Rafa por exemplo têm tudo excepto a dimensão fisica.

Ao Florentino e ao Ferro falta-lhes experiência.

Ao Pizzi, almeida, Vlacho falta-lhes tudo.

Ao Sef e ao Samaris sobra dimensão fisica e competitiva mas falta-lhes qualidade.

E por aí fora

Concordaria se estivéssemos a falar de outro tipo de adversários. Mas estamos a falar de um Lyon em crise. É uma boa oportunidade para regressar às vitórias e mesmo sem "dimensão física" (fruto, talvez, do nosso campeonato?) e "estofo mental (essa já nem sei bem visto que o Benfica já anda consecutivamente na LdC desde 10/11 e não é por falta de experiência na prova que o Benfica não terá estofo mental).
Não vejo, também, grandes diferenças do Benfica em relação a um Lyon ou Zenit que também partilham campeonatos pouco competitivos. Ponho o Leipzig acima porque o campeonato alemão tem, apesar da predominância do Bayern, uma dimensão bem maior que o nosso.
Se me falares, no entanto, que falta ao Benfica jogadores experientes e bons que, além de acrescentar qualidade e experiência, fossem uma voz de comando e incrementassem os níveis físicos, mentais e competitivos, já é outra conversa.
Acontece, porém, que a via escolhida pela direcção do Benfica foi outra, via essa que é aprovada pela maioria dos sócios e adeptos do Benfica.

Nutmeg

Imaginem como serão as capas dos jornais em caso de derrota e, consequentemente, mais do que anunciado afastamento da prova e, se calhar até das competições europeias. A capa do Record de hoje já dá o trailer do que vem aí.

miniMilk

Menos que vitória e põe te a andar

Becken

Citação de: Thorondor em 21 de Outubro de 2019, 09:24
Citação de: Espártaco em 20 de Outubro de 2019, 18:37
Oportunidade de ouro na Quarta-Feira para ganhar a este Lyon e entrar na discussão do apuramento. Nada menos espero que uma vitória contundente perante a equipa francesa.

Claro, claro....

Jornada após jornada e ainda não perceberam. O Benfica não tem dimensão física nem estofo mental nem dimensão competitiva para jogar a CL.

Fora desta prova o nosso melhor jogador tem sido o não-posso-e-defendo-com-os-olhos-pizzi. Sintomático.

Só o Dias o Gabriel e o RDT e têm simultaneamente dimensão fisica, mental, competitiva experiência e qualidade de champions. A totalidade dos outros falta-lhe alguma coisa principalmente a componente mental e a dimensão competitiva.

O Grimaldo e o Rafa por exemplo têm tudo excepto a dimensão fisica.

Ao Florentino e ao Ferro falta-lhes experiência.

Ao Pizzi, almeida, Vlacho falta-lhes tudo.

Ao Sef e ao Samaris sobra dimensão fisica e competitiva mas falta-lhes qualidade.

E por aí fora
Amen!

Becken

Só um Benfica ridículo se prestaria à vergonha de poupar para o Campeonato quando há Liga dos Campeões.

Um puto Campeonato que podia ser e deveria ser um puto passeio.

Red Bullet

Citação de: Becken em 21 de Outubro de 2019, 13:49
Só um Benfica ridículo se prestaria à vergonha de poupar para o Campeonato quando há Liga dos Campeões.

Um puto Campeonato que podia ser e deveria ser um puto passeio.
vieira diz não

danny94

Citação de: AleKx em 21 de Outubro de 2019, 00:35
Poupar a equipa para o campeonato!

Vlacho

Almeida  Jardel  R Dias   Nuno Tavares

                 Fejsa        Pizzi

Caio Lucas.                               Cervi

                  Jota.             Sef

Para quê então? Se a liga dos campeoes é para poupar, para que serve ser campeão?

Se o Benfica ficar sem europa em dezembro deixo os "verdadeiros" benfiquista apoiarem o resto da epoca que para min será até p'ro ano!!!

Thorondor

Citação de: Espártaco em 21 de Outubro de 2019, 13:01
Citação de: Thorondor em 21 de Outubro de 2019, 09:24
Citação de: Espártaco em 20 de Outubro de 2019, 18:37
Oportunidade de ouro na Quarta-Feira para ganhar a este Lyon e entrar na discussão do apuramento. Nada menos espero que uma vitória contundente perante a equipa francesa.

Claro, claro....

Jornada após jornada e ainda não perceberam. O Benfica não tem dimensão física nem estofo mental nem dimensão competitiva para jogar a CL.

Fora desta prova o nosso melhor jogador tem sido o não-posso-e-defendo-com-os-olhos-pizzi. Sintomático.

Só o Dias o Gabriel e o RDT e têm simultaneamente dimensão fisica, mental, competitiva experiência e qualidade de champions. A totalidade dos outros falta-lhe alguma coisa principalmente a componente mental e a dimensão competitiva.

O Grimaldo e o Rafa por exemplo têm tudo excepto a dimensão fisica.

Ao Florentino e ao Ferro falta-lhes experiência.

Ao Pizzi, almeida, Vlacho falta-lhes tudo.

Ao Sef e ao Samaris sobra dimensão fisica e competitiva mas falta-lhes qualidade.

E por aí fora

Concordaria se estivéssemos a falar de outro tipo de adversários. Mas estamos a falar de um Lyon em crise. É uma boa oportunidade para regressar às vitórias e mesmo sem "dimensão física" (fruto, talvez, do nosso campeonato?) e "estofo mental (essa já nem sei bem visto que o Benfica já anda consecutivamente na LdC desde 10/11 e não é por falta de experiência na prova que o Benfica não terá estofo mental).
Não vejo, também, grandes diferenças do Benfica em relação a um Lyon ou Zenit que também partilham campeonatos pouco competitivos. Ponho o Leipzig acima porque o campeonato alemão tem, apesar da predominância do Bayern, uma dimensão bem maior que o nosso.
Se me falares, no entanto, que falta ao Benfica jogadores experientes e bons que, além de acrescentar qualidade e experiência, fossem uma voz de comando e incrementassem os níveis físicos, mentais e competitivos, já é outra conversa.
Acontece, porém, que a via escolhida pela direcção do Benfica foi outra, via essa que é aprovada pela maioria dos sócios e adeptos do Benfica.

De acordo, infelizmente.

sbremoved_28408

Onde é que o Rafa não tem dimensão física para a Champions? É por ser baixinho? Por favor. É um jogador super rápido e intenso, pode jogar em qualquer campeonato. Ainda na época passada partiu a equipa do Ajax ao meio durante o jogo todo.


Eu até acho que nos falta dimensão física para a Champions, principalmente quando jogamos com Samaris, Fejsa, Pizzi, AA e companhia, que são lentos, perdem duelos individuais com facilidade, não têm resistência para aguentar o jogo a um ritmo muito alto,etc.
Mas não é pelo Rafa.

Almeida92

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Outubro de 2019, 14:21
Onde é que o Rafa não tem dimensão física para a Champions? É por ser baixinho? Por favor. É um jogador super rápido e intenso, pode jogar em qualquer campeonato. Ainda na época passada partiu a equipa do Ajax ao meio durante o jogo todo.


Eu até acho que nos falta dimensão física para a Champions, principalmente quando jogamos com Samaris, Fejsa, Pizzi, AA e companhia, que são lentos, perdem duelos individuais com facilidade, não têm resistência para aguentar o jogo a um ritmo muito alto,etc.
Mas não é pelo Rafa.
Totalmente de acordo. Vá lá, algum dia vez tinhas de dizer alguma coisa acertada.