Bruno Lage

Treinador, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2020), 76 jogos (51 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ZICKLER

Citação de: BlankFile em 17 de Novembro de 2019, 15:08
Citação de: KnightRider em 17 de Novembro de 2019, 13:02
Citação de: Royal_Flush em 17 de Novembro de 2019, 11:09
Citação de: BlankFile em 16 de Novembro de 2019, 19:12
Citação de: ZICKLER em 16 de Novembro de 2019, 17:32
Vamos ser honestos.

Malta que está HJ na casa dos 30-40 anos, fazendo uma retrospectiva sobre aquilo que era o campeonato português aqui á uns anos atrás, não pode deixar de concluir que o panorama atual é de uma banalidade nunca vista.

Eu simplesmente deixei de ver futebol português para lá do Benfica à mais de 20 anos. Vejo apenas os nossos jogos.


Mas do que vejo das equipas que nos defrontam, é uma fragilidade enorme.

Na luz, então dou por mim a ver adversários isolados frente á nossa baliza e eu nem me assusto porque sei que vão falhar.

Eu vejo equipas a quererem entrar a pressionar e dou por mim a pensar "estes gajos na segunda parte não podem com uma gata pelo rabo".

Dou por mim a pedir que os deixem rematar para ver no que dá.

Eu nesta fase pura e simplesmente já nem consigo festejar golos.

Já não é a primeira vez que leio desabafos teus desse género e sinceramente já se torna deprimente.

Tenho 35 anos de idade, vejo futebol com olhos de ver desde 1990, mas com outro tipo de visão e maturidade talvez desde 93/94. Já vi de tudo no Tugão.

Épocas em que o desnível era maior e épocas em que era bem menor. Já vi Campeonatos competitivos com equipas de qualidade, já vi Campeonatos minados de corrupção e ganhos em Dezembro pelo clube que sabemos. Aí é que o futebol era uma maravilha, só grandes equipas... não era? No entanto lá víamos os mesmos do costume a ganharem Campeonatos frutados em Dezembro. Mas que competitividade... e isto durou uns 15/20 anos.  ;D ;D

Onde é que havia competitividade nesses anos dentro do Tugão? Haviam era mais batatais, mais carniceiros, mais corrupção, mais sujidade geral. Isso havia.

Agora que ganhamos cá dentro com mais regularidade, e que recomeçou principalmente na década actual, é que entramos nesta onda do "nem festejo os golos", "Só jogamos contra padeiros", "Nem sabem finalizar uma jogada". Faz-me impressão esta conversa, como se não houvesse um único adversário de qualidade no Tugão e como se o Benfica ganhasse os Campeonatos frutados que o Porto se fartou de ganhar, com vantagens pontuais de 15, 20, 25 pontos... ás vezes mais até! És da minha geração, se calhar mais velho não sei, mas quero acreditar que te lembras disto.

Sinceramente, com essa mentalidade, mais vale nem veres jogo nenhum do Tugão, mesmo do Benfica. Não gastes mais dinheiro nisto, se estás tão desencantado com o futebol que se joga cá dentro e se nem festejas golos. Desiste. Vê a Premier League apenas e torce pelo Liverpool.

Obrigado por me poupares tempo.

Estou tão farto dessa conversa.

Giro era quando o Porto andava a papar tetras e a bater em mortos. Num campeonato completamente viciado, com um Sporting todo feliz com a sua banalidade por ficar à frente do Benfica, com o futebol português em constante paz podre. E ainda nem sequer existia o Braga a fazer comichão.

Cum crl.

E digo isto com todo o respeito pelo user Zickler, que tenho um muito boa conta. Mas está longe de ser o único que pensa assim.

Se o Portinho intervencionado veio a Luz fazer gato sapato imaginem se estivesse forte.

É esta mediocridade que querem para o Benfica?!

Um pau mandado que faz da maior competição de clubes do Mundo a Taça da Liga?

Um tipo que em jogos de nível médio tem um registo simplesmente miserável?

Andar a ser humilhado por Zenits e Lyons?!

Só para dar um exemplo o Santa Clara no início da segunda parte tem 3 bolas na cara do nosso GR para fazer o 2-0. Não fez pk o nosso campeonato tem um nível miserável. Em qualquer outro campeonato mais competitivo aqueles lances davam golo...

Portanto, o facto de criticarmos quem anda aqui feito chorão todos os dias a dizer que já não tem vontade alguma de festejar golos do Benfica e que já não sente prazer algum em ver jogos, já significa que os que criticam isso não são exigentes como os "Srs Benfica" que aqui andam que são ultra exigentes e que são os paladinos do Benfiquismo. É isso?

Muito bem, mas que rica lógica, sem dúvida. Há pessoas aqui que das três uma: Ou são cegos ou são autistas, ou simplesmente desonestos.

Para os Illoys e companhia deixo só este recadinho: Vão reler todos os posts das críticas que tenho feito a esta gestão desportiva deficiente do Benfica e de muitas outras pessoas que criticam construtivamente e não andam aqui a rasgar pano só porque sim. E mais...

A mim não me ensinam nada sobre o verdadeiro Benfica e sobre a exigência que deve existir neste clube, eu tenho perfeita noção disso. Não preciso que me dêem lições de Benfiquismo, só porque não pertenço à classe da choradeira.

Continuas a falar de tudo menos de futebol.

Fala de futebol e deixa-te de análises psicológicas.

Não é o teu terreno

Jakub

O JJ andava a levar 5 no Dragao e a ajoelhar-se, ai e que estava bem. Qual renovacao qual que, pela quantidade de paus mandados que aqui anda, ja se esta mesmo a ver o que se sucedera...

Torgal

Citação de: Jakub em 17 de Novembro de 2019, 20:08
O JJ andava a levar 5 no Dragao e a ajoelhar-se, ai e que estava bem. Qual renovacao qual que, pela quantidade de paus mandados que aqui anda, ja se esta mesmo a ver o que se sucedera...
A maior parte do pessoal pensa a curto prazo, nem dá tempo para se pensar em estabilidade a longo prazo. O que vale é que o Vieira deu a oportunidade ao JJ e ganhámos o que ganhámos.
O Lage, infelizmente, já está para ser varrido por alguns.

BlankFile

Citação de: ZICKLER em 17 de Novembro de 2019, 20:04
Citação de: BlankFile em 17 de Novembro de 2019, 15:08
Citação de: KnightRider em 17 de Novembro de 2019, 13:02
Citação de: Royal_Flush em 17 de Novembro de 2019, 11:09
Citação de: BlankFile em 16 de Novembro de 2019, 19:12
Citação de: ZICKLER em 16 de Novembro de 2019, 17:32
Vamos ser honestos.

Malta que está HJ na casa dos 30-40 anos, fazendo uma retrospectiva sobre aquilo que era o campeonato português aqui á uns anos atrás, não pode deixar de concluir que o panorama atual é de uma banalidade nunca vista.

Eu simplesmente deixei de ver futebol português para lá do Benfica à mais de 20 anos. Vejo apenas os nossos jogos.


Mas do que vejo das equipas que nos defrontam, é uma fragilidade enorme.

Na luz, então dou por mim a ver adversários isolados frente á nossa baliza e eu nem me assusto porque sei que vão falhar.

Eu vejo equipas a quererem entrar a pressionar e dou por mim a pensar "estes gajos na segunda parte não podem com uma gata pelo rabo".

Dou por mim a pedir que os deixem rematar para ver no que dá.

Eu nesta fase pura e simplesmente já nem consigo festejar golos.

Já não é a primeira vez que leio desabafos teus desse género e sinceramente já se torna deprimente.

Tenho 35 anos de idade, vejo futebol com olhos de ver desde 1990, mas com outro tipo de visão e maturidade talvez desde 93/94. Já vi de tudo no Tugão.

Épocas em que o desnível era maior e épocas em que era bem menor. Já vi Campeonatos competitivos com equipas de qualidade, já vi Campeonatos minados de corrupção e ganhos em Dezembro pelo clube que sabemos. Aí é que o futebol era uma maravilha, só grandes equipas... não era? No entanto lá víamos os mesmos do costume a ganharem Campeonatos frutados em Dezembro. Mas que competitividade... e isto durou uns 15/20 anos.  ;D ;D

Onde é que havia competitividade nesses anos dentro do Tugão? Haviam era mais batatais, mais carniceiros, mais corrupção, mais sujidade geral. Isso havia.

Agora que ganhamos cá dentro com mais regularidade, e que recomeçou principalmente na década actual, é que entramos nesta onda do "nem festejo os golos", "Só jogamos contra padeiros", "Nem sabem finalizar uma jogada". Faz-me impressão esta conversa, como se não houvesse um único adversário de qualidade no Tugão e como se o Benfica ganhasse os Campeonatos frutados que o Porto se fartou de ganhar, com vantagens pontuais de 15, 20, 25 pontos... ás vezes mais até! És da minha geração, se calhar mais velho não sei, mas quero acreditar que te lembras disto.

Sinceramente, com essa mentalidade, mais vale nem veres jogo nenhum do Tugão, mesmo do Benfica. Não gastes mais dinheiro nisto, se estás tão desencantado com o futebol que se joga cá dentro e se nem festejas golos. Desiste. Vê a Premier League apenas e torce pelo Liverpool.

Obrigado por me poupares tempo.

Estou tão farto dessa conversa.

Giro era quando o Porto andava a papar tetras e a bater em mortos. Num campeonato completamente viciado, com um Sporting todo feliz com a sua banalidade por ficar à frente do Benfica, com o futebol português em constante paz podre. E ainda nem sequer existia o Braga a fazer comichão.

Cum crl.

E digo isto com todo o respeito pelo user Zickler, que tenho um muito boa conta. Mas está longe de ser o único que pensa assim.

Se o Portinho intervencionado veio a Luz fazer gato sapato imaginem se estivesse forte.

É esta mediocridade que querem para o Benfica?!

Um pau mandado que faz da maior competição de clubes do Mundo a Taça da Liga?

Um tipo que em jogos de nível médio tem um registo simplesmente miserável?

Andar a ser humilhado por Zenits e Lyons?!

Só para dar um exemplo o Santa Clara no início da segunda parte tem 3 bolas na cara do nosso GR para fazer o 2-0. Não fez pk o nosso campeonato tem um nível miserável. Em qualquer outro campeonato mais competitivo aqueles lances davam golo...

Portanto, o facto de criticarmos quem anda aqui feito chorão todos os dias a dizer que já não tem vontade alguma de festejar golos do Benfica e que já não sente prazer algum em ver jogos, já significa que os que criticam isso não são exigentes como os "Srs Benfica" que aqui andam que são ultra exigentes e que são os paladinos do Benfiquismo. É isso?

Muito bem, mas que rica lógica, sem dúvida. Há pessoas aqui que das três uma: Ou são cegos ou são autistas, ou simplesmente desonestos.

Para os Illoys e companhia deixo só este recadinho: Vão reler todos os posts das críticas que tenho feito a esta gestão desportiva deficiente do Benfica e de muitas outras pessoas que criticam construtivamente e não andam aqui a rasgar pano só porque sim. E mais...

A mim não me ensinam nada sobre o verdadeiro Benfica e sobre a exigência que deve existir neste clube, eu tenho perfeita noção disso. Não preciso que me dêem lições de Benfiquismo, só porque não pertenço à classe da choradeira.

Continuas a falar de tudo menos de futebol.

Fala de futebol e deixa-te de análises psicológicas.

Não é o teu terreno

Eu já falei de futebol muitas vezes aqui e já disse o que pensava. Nos tempos que descreveste no teu texto inicial, também haviam várias equipas medíocres, futebol horrível, falta de competitividade, campeonatos ultra desnivelados, más arbitragens, corrupção, campos piores. Não era o mar de rosas que tentaste passar no teu texto. Longe disso.

Eu não quero armar-me em psicólogo, porque não é o meu terreno de facto. Mas cansa-me ler certas coisas e certos desabafos todos os dias e ficar calado perante isto. Não é nada contra ti pessoalmente, nem contra ninguém. É contra uma ideia errada de alheamento, desinteresse e desvalorização de tudo o que de positivo o Benfica tem feito nos últimos anos internamente e que não fazia há uns anos atrás. Como se a oposição fosse tão frágil ao ponto de ser a principal razão para as vitórias do Benfica. O fracasso europeu do Benfica na Champions anda a toldar em demasia algumas mentes.

Nunca disse que o Benfica jogava um futebol de sonho e que me revia com isto tudo. Já fiz as minhas críticas a esta política desportiva com a qual não me revejo a 100%, mas não chego ao ponto de desvalorizar tudo e de me desencantar totalmente com o meu clube de coração. Isso nunca!

Espero que isto tenha ficado bem claro.

KnightRider

Há quem não se incomode com a mediocridade que está instalada no Benfica. A vários níveis. Um clube com tamanho potencial completamente subjugado a interesses e vaidades pessoais.

AleKx

Citação de: magoslb em 17 de Novembro de 2019, 19:19
Citação de: slb2me em 17 de Novembro de 2019, 13:36
O Benfica actual de Bruno Lage está a jogar muito pior...

Mas o aumento das críticas aumentaram quando assinou com o 'malandro' do Jorge Mendes...

A única coisa que está mal nesse post são as aspas.

Existe mais uma coisa: o português está horrendo.

_JonasThern_

Citação de: Elvis the Pelvis em 17 de Novembro de 2019, 13:11
Citação de: ZICKLER em 17 de Novembro de 2019, 11:35
VCS estão a centrar a vossa análise nos 3 grandes. Naquilo que são e no que eram no passado.

É verdade que HJ em dia em termos de arbitragem, o campeonato é muito mais justo e honesto do que era no tempo do Vietname.

Mas não é isso que está aqui em discussão.

Eu refiro-me á qualidade média das equipas que compunham o nosso campeonato.

Aí a diferença é abissal.

Sem dúvida!

Quem começou a seguir o futebol português com olhos de ver no início dos anos 90 e compara esses anos com a actualidade, nota claramente a diferença... não apenas nos 3 grandes, mas como referiste e bem, na qualidade média das equipas médias e pequenas.

No início dos anos 90, o Benfica e o Porto eram equipas de top na Europa, jogavam para ganhar em qualquer campo, em Portugal e nas competições europeias. Podiam perder, mas jogavam de peito aberto e com grande qualidade.

O próprio Sporting, tendo um pedigree europeu bem inferior, teve belas equipas naqueles anos. Figo's, Capucho's, Cadete's, fora os estrangeiros de classe como Balakov, Valkcx, etc.

As equipas médias e pequenas tinham vários internacionais de grandes seleções, e também jogavam bom futebol. Os Boavistas, Setubais, Belenenses, Marítimos, Farenses, etc.

O Boavista naqueles anos, jogava de igual para igual e eliminava equipas como o Inter de Milão, que tinha craques mundiais como Klinsmann, Lothar Mathaus e Brehme.

O Marítimo era eliminado pela Juventus de Baggio, Vialli, Ravanelli, etc, mas dando excelente réplica.

Outros exemplos se poderiam dar de outras equipas.

Os estádios eram piores? Sim. Os relvados muitas vezes estavam em mau estado? Também é verdade. Havia corrupção e tráfico de influências? Infelizmente!

Mas que a qualidade dos jogadores e equipas, era muitíssimo superior à actual, isso não há margem para dúvidas.

Actualmente o campeonato português é miserável. Existem as infraestruturas, mas a qualidade dos jogadores e equipas a nível global, é muita fraca. Inclusive os três grandes. Está tudo muito nivelado por baixo.

Isso são anos que não voltam. Na altura havia limitação do número do estrangeiros o que fazia com que os clubes portugueses não andassem a comprar todo o lixo que mexia por um lado e por outro fazia também com que os clubes estrangeiros não viessem cá buscar sem reservas todos os jogadores com qualidade. Para além de que os clubes portugueses tinham uma facilidade muito maior que os restantes clubes da Europa em entrar no mercado brasileiro, Brasil que era a maior potência futebolística na altura.

Hoje em dia com a "globalização", como disse o Jesus, esse modus operandi desapareceu completamente. E clubes como o Benfica e o Porto pagam essa factura. As coisas poderiam ser minimizadas com algum rigor na abordagem ao mercado, mas o que interessa são as comissões.

crodrigues

Citação de: fmtorgal em 17 de Novembro de 2019, 20:14
Citação de: Jakub em 17 de Novembro de 2019, 20:08
O JJ andava a levar 5 no Dragao e a ajoelhar-se, ai e que estava bem. Qual renovacao qual que, pela quantidade de paus mandados que aqui anda, ja se esta mesmo a ver o que se sucedera...
A maior parte do pessoal pensa a curto prazo, nem dá tempo para se pensar em estabilidade a longo prazo. O que vale é que o Vieira deu a oportunidade ao JJ e ganhámos o que ganhámos.
O Lage, infelizmente, já está para ser varrido por alguns.

Ao Lage só não gosto desta postura de manso relativamente à politica mercantilista da estrutura, além de manso é conivente pois faz uma gestão absolutamente ridicula na Europa. Não serve precisamente por isso, o Benfica tem de ser mais do ir rodar uns jovens para a Europa. Felizmente não apanhamos um Barça ou um Munique, mas estou já a imaginar a cagada que vai ser para o ano se lá formos e ficarmos no pote 3.

nuno16577

Citação de: fmtorgal em 17 de Novembro de 2019, 20:14
Citação de: Jakub em 17 de Novembro de 2019, 20:08
O JJ andava a levar 5 no Dragao e a ajoelhar-se, ai e que estava bem. Qual renovacao qual que, pela quantidade de paus mandados que aqui anda, ja se esta mesmo a ver o que se sucedera...
A maior parte do pessoal pensa a curto prazo, nem dá tempo para se pensar em estabilidade a longo prazo. O que vale é que o Vieira deu a oportunidade ao JJ e ganhámos o que ganhámos.
O Lage, infelizmente, já está para ser varrido por alguns.
Vieira inclusive.

Iron Mask

Citação de: fmtorgal em 17 de Novembro de 2019, 20:14
Citação de: Jakub em 17 de Novembro de 2019, 20:08
O JJ andava a levar 5 no Dragao e a ajoelhar-se, ai e que estava bem. Qual renovacao qual que, pela quantidade de paus mandados que aqui anda, ja se esta mesmo a ver o que se sucedera...
A maior parte do pessoal pensa a curto prazo, nem dá tempo para se pensar em estabilidade a longo prazo. O que vale é que o Vieira deu a oportunidade ao JJ e ganhámos o que ganhámos.
O Lage, infelizmente, já está para ser varrido por alguns.

O próprio Vieira à cabeça.

ARREB1MBA

Citação de: fmtorgal em 17 de Novembro de 2019, 20:14
Citação de: Jakub em 17 de Novembro de 2019, 20:08
O JJ andava a levar 5 no Dragao e a ajoelhar-se, ai e que estava bem. Qual renovacao qual que, pela quantidade de paus mandados que aqui anda, ja se esta mesmo a ver o que se sucedera...
A maior parte do pessoal pensa a curto prazo, nem dá tempo para se pensar em estabilidade a longo prazo. O que vale é que o Vieira deu a oportunidade ao JJ e ganhámos o que ganhámos.
O Lage, infelizmente, já está para ser varrido por alguns.
Não é preciso tanto dramatismo ou teoria da conspiração.

Os benfiquistas só querem ver a equipa a praticar bom futebol e a defender bem, tal como na 2ª volta da época passada (e o plantel era basicamente o mesmo).

tulio_slb

Citação de: ARREB1MBA em 18 de Novembro de 2019, 10:47
Citação de: fmtorgal em 17 de Novembro de 2019, 20:14
Citação de: Jakub em 17 de Novembro de 2019, 20:08
O JJ andava a levar 5 no Dragao e a ajoelhar-se, ai e que estava bem. Qual renovacao qual que, pela quantidade de paus mandados que aqui anda, ja se esta mesmo a ver o que se sucedera...
A maior parte do pessoal pensa a curto prazo, nem dá tempo para se pensar em estabilidade a longo prazo. O que vale é que o Vieira deu a oportunidade ao JJ e ganhámos o que ganhámos.
O Lage, infelizmente, já está para ser varrido por alguns.
Não é preciso tanto dramatismo ou teoria da conspiração.

Os benfiquistas só querem ver a equipa a praticar bom futebol e a defender bem, tal como na 2ª volta da época passada (e o plantel era basicamente o mesmo).

O plantel era praticamente o mesmo, mas tinhas um João Felix que fazia com que toda a dinâmica ofensiva fosse completamente diferente, a verdade é que para além de ficarmos reféns de um jogador diferenciado ficamos também sem o nosso futebol ofensivo

|OnE|

Citação de: ARREB1MBA em 18 de Novembro de 2019, 10:47
Citação de: fmtorgal em 17 de Novembro de 2019, 20:14
Citação de: Jakub em 17 de Novembro de 2019, 20:08
O JJ andava a levar 5 no Dragao e a ajoelhar-se, ai e que estava bem. Qual renovacao qual que, pela quantidade de paus mandados que aqui anda, ja se esta mesmo a ver o que se sucedera...
A maior parte do pessoal pensa a curto prazo, nem dá tempo para se pensar em estabilidade a longo prazo. O que vale é que o Vieira deu a oportunidade ao JJ e ganhámos o que ganhámos.
O Lage, infelizmente, já está para ser varrido por alguns.
Não é preciso tanto dramatismo ou teoria da conspiração.

Os benfiquistas só querem ver a equipa a praticar bom futebol e a defender bem, tal como na 2ª volta da época passada (e o plantel era basicamente o mesmo).
Não é propriamente verdade.
O número de campeonatos aumentou... a exigência também.
Com o Jorge houveram alturas que ficar em segundo e lutar pelo primeiro era o suficiente... para não voltar aos tempos dos 3º lugares e afins.
Com o RV ganhar não era o suficiente... tínhamos que jogar bem. E foi corrido com o Benfica ainda em todas as provas, coisa que não se sucedeu com o anterior quando falhou 3 anos seguidos.
Agora com o Lage, e também devido à super recuperação que fez a época passada, já se exige tudo e mais alguma coisa.
Tem que ganhar, tem que jogar bem, tem que se revoltar contra a direcção... basicamente tem que fazer tudo em simultâneo o que nunca foi exigido aos seus anteriores... e nem há 1 ano está no comando da equipa.

Aponto lhe o dedo à falta de futebol(verdade seja dita, os 3 grandes têm todos jogado mal e porcamente) e sobretudo às apostas estranhas nos jogos da CL e à insistência no Seferovic.
Se quer minar a CL de propósito devido à falta de reforços ao menos que não queime os putos à pala disso.
Porque de resto enquanto for ganhando troféus merece ser o treinador do Benfica.

ARREB1MBA

Citação de: tulio_slb em 18 de Novembro de 2019, 10:54
Citação de: ARREB1MBA em 18 de Novembro de 2019, 10:47
Citação de: fmtorgal em 17 de Novembro de 2019, 20:14
Citação de: Jakub em 17 de Novembro de 2019, 20:08
O JJ andava a levar 5 no Dragao e a ajoelhar-se, ai e que estava bem. Qual renovacao qual que, pela quantidade de paus mandados que aqui anda, ja se esta mesmo a ver o que se sucedera...
A maior parte do pessoal pensa a curto prazo, nem dá tempo para se pensar em estabilidade a longo prazo. O que vale é que o Vieira deu a oportunidade ao JJ e ganhámos o que ganhámos.
O Lage, infelizmente, já está para ser varrido por alguns.
Não é preciso tanto dramatismo ou teoria da conspiração.

Os benfiquistas só querem ver a equipa a praticar bom futebol e a defender bem, tal como na 2ª volta da época passada (e o plantel era basicamente o mesmo).

O plantel era praticamente o mesmo, mas tinhas um João Felix que fazia com que toda a dinâmica ofensiva fosse completamente diferente, a verdade é que para além de ficarmos reféns de um jogador diferenciado ficamos também sem o nosso futebol ofensivo
O impacto do João Félix era muito significativo porque realmente era um jogador excelente, mas não convém misturar as coisas.

A equipa este ano não joga nada, não defende nada, não sabe pressionar, não consegue controlar tempos de jogo, não consegue dar 3 ou 4 passes seguidos e tem enormes dificuldades para sair a jogar de forma sustentada. O impacto do JF nesses aspectos era muito reduzido. A falta do JF não pode ser utilizada para mascarar estas falhas.

De resto, tirando o JF (2º avançado) obviamente que o plantel é todo o mesmo e na verdade até foi reforçado em todos os sectores.

A grande diferença mesmo é que o futebol que o Lage conseguiu implementar no ano passado, não está a conseguir neste ano.

PB

O Lage é para ficar. Agora que se deixe destes marretas que tem aparecido nos jornais.

Apostar no Umaro Embalo e no Nuno Tavares, sem medos.