Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

slbenfica_croft

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Abril de 2020, 15:10
Salvou o tacho para o ano... A pala do Covid-19....

Essa é que é essa.

Ainda não sabemos.

Dependerá se o campeonato for anulado. Se houver uma final 4 como falado somos meninos para tanto ganhar como acabar em 4º.

Se jogarmos até ao fim não acredito em milagres.

Não sei se é líquido que fique, mas ganhou margem. Isso parece-me que sim.

Ghost.Of.Red

Citação de: krak em 08 de Abril de 2020, 13:59
Citação de: filipe92 em 08 de Abril de 2020, 11:24
Deve ser um homem feliz , finalmente está em casa a ver o canal Panda com a família.

Nada contra, mas com essa mentalidade que deixe o futebol. Ou pelo menos o Benfica.

Porquê?
Não podes ser super competente nas tuas funções e gostares de estar em casa com a tua família a ver o panda?

E onde é que este adjunto é competente? só para ficar esclarecido...só se for em debitar alarvidades sob a capa da boa educação e do ser polido.

Espremes tudo e não retiras nadinha.

BENFIKA

Se a ideia vai ser apostar no Seixal em força parece-me óbvio que irá continuar porque conhece bem a equipa B e camadas jovens.

E podemos já começar a meter na cabeça que na próxima época sobem mais uns 5 miúdos à força.
E pronto, lá fica o crescimento Europeu adiado mais 2 ou 3 anos à custa do virus.

Ghost.Of.Red

Citação de: BENFIKA em 08 de Abril de 2020, 15:34
Se a ideia vai ser apostar no Seixal em força parece-me óbvio que irá continuar porque conhece bem a equipa B e camadas jovens.

E podemos já começar a meter na cabeça que na próxima época sobem mais uns 5 miúdos à força.
E pronto, lá fica o crescimento Europeu adiado mais 2 ou 3 anos à custa do virus.

Mas qual crescimento Europeu?

Com isto (direção, treinador, plantel que está e o que se avizinha) o Benfica está, e bem, onde merece que é na 3.ª divisão da europa, ao nível de uma qualquer equipa da sérvia, eslovaquia ou checa.

francisco

Citação de: slbenfica_croft em 08 de Abril de 2020, 14:57
Citação de: Tr - 17 em 08 de Abril de 2020, 12:03
Um gajo a rever jogos do Benfica no canal 11..

A ver aquele golinho do Gaitán ao Fenerbache, na Luz..

E depois recordar o que este cromo disse sobre a possibilidade de o Gaitán regressar..

É de ir às lágrimas.
O tempo do Gaitan já lá vai. Deu-nos muito.

Mas agora acabou. O BENFICA tem saber trilhar novos rumos sem querer ir buscar jogadores do passado, hoje em clara fase descendente, para resolver os seus problemas.

Todos os males do Lage e do Vieira tivessem sido esses e estávamos nós bem.
É isso. O tempo do Gaitán aos 32 anos já lá vai (ninguém diria que o Jonas aos 34 ainda nos levava às costas), como o Renato não era preciso porque tínhamos o Gedson e o Garay desnecessário, ia tapar o Rúben Dias.

Que pensamento mais pequeno. E sim, vender o Gaitán por 25 para "pagar de volta" com o Jiménez por 22 foi muito mau.

Cob92

Citação de: BENFIKA em 08 de Abril de 2020, 15:34
Se a ideia vai ser apostar no Seixal em força parece-me óbvio que irá continuar porque conhece bem a equipa B e camadas jovens.

E podemos já começar a meter na cabeça que na próxima época sobem mais uns 5 miúdos à força.
E pronto, lá fica o crescimento Europeu adiado mais 2 ou 3 anos à custa do virus.

Qualquer um que nao render fica queimado.


Eusébio10

Uma coisa é certa lhe dou mérito, não me deixou saudades de ver o Benfica a jogar.

pedrompcosta

Citação de: BENFIKA em 08 de Abril de 2020, 15:34
Se a ideia vai ser apostar no Seixal em força parece-me óbvio que irá continuar porque conhece bem a equipa B e camadas jovens.

E podemos já começar a meter na cabeça que na próxima época sobem mais uns 5 miúdos à força.
E pronto, lá fica o crescimento Europeu adiado mais 2 ou 3 anos à custa do virus.

Não existe adiamento de uma coisa que não existe ...
Esse crescimento está completamente estagnado ... Enquanto "alguém" não entender que equipas s21 ou menos ganham apenas esses campeonatos (s21) e mesmo assim às vezes não se ganham ... No lago dos tubarões é completamente engolido como tem sido e continuará a ser ...

BENFIKA

Citação de: Cob92 em 08 de Abril de 2020, 15:52
Citação de: BENFIKA em 08 de Abril de 2020, 15:34
Se a ideia vai ser apostar no Seixal em força parece-me óbvio que irá continuar porque conhece bem a equipa B e camadas jovens.

E podemos já começar a meter na cabeça que na próxima época sobem mais uns 5 miúdos à força.
E pronto, lá fica o crescimento Europeu adiado mais 2 ou 3 anos à custa do virus.

Qualquer um que nao render fica queimado.



O problema é que a equipa neste momento já tem fragilidades bem grandes e já se viu que tem falta de maturidade e experiência.
Juntando-lhe mais 4/5 gajos com 19/20 anos ainda vai piorar, e se calhar alguns jogadores com muita qualidade não vão render porque estão inseridos numa equipa frágil e sem experiência.

slbenfica_croft

#124824
Citação de: francisco em 08 de Abril de 2020, 15:39
Citação de: slbenfica_croft em 08 de Abril de 2020, 14:57
Citação de: Tr - 17 em 08 de Abril de 2020, 12:03
Um gajo a rever jogos do Benfica no canal 11..

A ver aquele golinho do Gaitán ao Fenerbache, na Luz..

E depois recordar o que este cromo disse sobre a possibilidade de o Gaitán regressar..

É de ir às lágrimas.
O tempo do Gaitan já lá vai. Deu-nos muito.

Mas agora acabou. O BENFICA tem saber trilhar novos rumos sem querer ir buscar jogadores do passado, hoje em clara fase descendente, para resolver os seus problemas.

Todos os males do Lage e do Vieira tivessem sido esses e estávamos nós bem.
É isso. O tempo do Gaitán aos 32 anos já lá vai (ninguém diria que o Jonas aos 34 ainda nos levava às costas), como o Renato não era preciso porque tínhamos o Gedson e o Garay desnecessário, ia tapar o Rúben Dias.

Que pensamento mais pequeno. E sim, vender o Gaitán por 25 para "pagar de volta" com o Jiménez por 22 foi muito mau.
Não é pensamento pequeno.Estou a ser racional. E estás a assumir que o Gaitan ainda podia dar aos 32 anos o que o Jonas deu por essa altura o que é falso.

E não em falo em negócios de Jimenez-Gaitan. Não fiz um único comentário sobre isso. Nem falei em Ruben, nem em Garay, nem em Renato, nem em Gedson.

A questão não é essa.

O Gaitan actualmente está numa vincada fase descendente da carreira. Não é uma critica ao Nico.

Bem que precisávamos de mais Nicos, mas não este Nico. Isto não é ser ingrato, é saber que há ciclos que se fecham.

O Ricardo Gomes também foi um craque e também voltou ao BENFICA. Os adeptos gostaram imenso do seu regresso, porque na cabeça dos adeptos era o mesmo Ricardo que tinha saído, só que não. Veio não somente velho e numa fase descendente da carreira como ainda veio com uma lesão crónica, que até mancava.

E não estou a dizer que jogadores trintões não nos possam ser imensamente úteis. O Luisão jogou até aos mais alto nível já depois dos 30 anos. O Jonas que referes foi dos melhores negócios da historia do BENFICA e rendeu imenso.

A experiência dos mais velhos faz falta, mas achar que todos os jogadores outrora de nível diferenciado e historia no clube hoje com 32/33/34 anos devem ser o nosso foco no mercado é um absurdo. Aliás, a maioria só fala disso porque o coração se sobrepõe à razão

E não, é escusado dizer que eu defendo esta política de contratações, de plantel, o Vieira e a sua trupe. Não defendo, mas no caso concreto da não vinda do Gaitan acho que foi a decisão certa.

E deus guarde o Nico feliz e com saúde por muitos e bons anos. Obrigado a ele por tudo.

Simplesmente o BENFICA deve fazer algo que não sabe fazer por norma e que muitos dos seus adeptos também não sabem, que é fechar o ciclo e seguir um novo rumo.

Saber fechar o ciclo no momento certo é uma virtude. E é também fundamental em termos de gestão desportiva e financeira.

Depois é preciso saber seguir um novo rumo. O BENFICA também tem problemas com isso.

Playah

A questão do Nico serviu apenas para mostrar o belo fantoche que ele é.

O Nico é demasiado velho, não entra no projeto e temos é que encontrar os novos Nicos...
Uns dias depois chega o jovem Dyego Sousa.

Tr - 17

Citação de: slbenfica_croft em 08 de Abril de 2020, 14:57
Citação de: Tr - 17 em 08 de Abril de 2020, 12:03
Um gajo a rever jogos do Benfica no canal 11..

A ver aquele golinho do Gaitán ao Fenerbache, na Luz..

E depois recordar o que este cromo disse sobre a possibilidade de o Gaitán regressar..

É de ir às lágrimas.
O tempo do Gaitan já lá vai. Deu-nos muito.

Mas agora acabou. O BENFICA tem saber trilhar novos rumos sem querer ir buscar jogadores do passado, hoje em clara fase descendente, para resolver os seus problemas.

Todos os males do Lage e do Vieira tivessem sido esses e estávamos nós bem.

Não vai nada.

O Gaitán andava a jogar a Médio-Ofensivo/Segundo-Avançado nos EUA..

Tinha dado um jeitaço! Nem que fosse com contrato de ano e meio.

Podia jogar atrás do PL, e seria não só uma referência como um acrescento de qualidade técnica à equipa.. coisa que não temos assim tanto.

Mas para quê Gaitán quando se pode jogar com o Chiquinho ou fazer duplas fantásticas com Vinícius e um dos outros mancos que temos a PL?

Não terem apostado no Gaitán ou mesmo no Renato.. foi um erro.

E ambos os casos motivo é o mesmo.. o rácio entre Rentabilidade Comissional e custo do jogador (ordenado) não era aliciante.

A rentabilidade desportiva que se lixe.

Gaitán não ia resolver os nossos problemas sozinho, não.. mas era uma lufada de qualidade no meio da mediania instalada no nosso plantel.

slbenfica_croft

Citação de: Tr - 17 em 08 de Abril de 2020, 16:15
Citação de: slbenfica_croft em 08 de Abril de 2020, 14:57
Citação de: Tr - 17 em 08 de Abril de 2020, 12:03
Um gajo a rever jogos do Benfica no canal 11..

A ver aquele golinho do Gaitán ao Fenerbache, na Luz..

E depois recordar o que este cromo disse sobre a possibilidade de o Gaitán regressar..

É de ir às lágrimas.
O tempo do Gaitan já lá vai. Deu-nos muito.

Mas agora acabou. O BENFICA tem saber trilhar novos rumos sem querer ir buscar jogadores do passado, hoje em clara fase descendente, para resolver os seus problemas.

Todos os males do Lage e do Vieira tivessem sido esses e estávamos nós bem.

Não vai nada.

O Gaitán andava a jogar a Médio-Ofensivo/Segundo-Avançado nos EUA..

Tinha dado um jeitaço! Nem que fosse com contrato de ano e meio.

Podia jogar atrás do PL, e seria não só uma referência como um acrescento de qualidade técnica à equipa.. coisa que não temos assim tanto.

Mas para quê Gaitán quando se pode jogar com o Chiquinho ou fazer duplas fantásticas com Vinícius e um dos outros mancos que temos a PL?

Não terem apostado no Gaitán ou mesmo no Renato.. foi um erro.

E ambos os casos motivo é o mesmo.. o rácio entre Rentabilidade Comissional e custo do jogador (ordenado) não era aliciante.

A rentabilidade desportiva que se lixe.

Gaitán não ia resolver os nossos problemas sozinho, não.. mas era uma lufada de qualidade no meio da mediania instalada no nosso plantel.
Já disse tudo o que tinha para dizer na resposta ao user francisco.

Acho que é fácil perceber onde quero chegar.

E sim, já se sabe que no BENFICA de Vieira negociatas e comissões é o que faz girar o mundo. Mas essa não era a questão quando fiz a análise que fiz.

slbenfica_croft

Citação de: Eusébio10 em 08 de Abril de 2020, 15:55
Uma coisa é certa lhe dou mérito, não me deixou saudades de ver o Benfica a jogar.

verdade. Aliás, um tipo até só quer ver o BENFICA agora, mas é na nova época. E se calhar esse desejo vai durar pouco tempo.

kramxel²

A única maneira de não termos Grimaldo e  Ferro todas as semanas, foi com o raio do Covid...