Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 95 jogos (66 vitórias, 14 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 19 jogos (15 vitórias, 2 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

josel

Deu para ganhar e foi isso.
Criaram-se algumas boas oportunidades, mas o que anda a ser trabalhado não faz sentido para uma equipa com os jogadores com as características que o Benfica tem, na minha opinião. Nem achei que o Benfica fosse assim tão bom quanto isso (pelo menos ofensivamente).

Acaba a desaproveitar as boas características de alguns jogadores, e complica mais que o necessário, mesmo com boas opções que podem sair do banco e serem úteis.

Para ser direto ao assunto, acho que mais cedo ou mais tarde isto vai descarrilar a sério e ter uma série horrenda de resultados que acaba com ele no olho da rua e com os adeptos a o detestarem como há quase 5 anos.
Oxalá esteja errado

redfox1904

Citação de: O'Brien em 19 de Dezembro de 2024, 21:53
Citação de: Rikurveojmal em 19 de Dezembro de 2024, 19:49
Citação de: O'Brien em 19 de Dezembro de 2024, 19:01Não tem qualquer evolução desde que é treinador principal.

Estás triste pela vitória?

Portanto, eu digo que temos um treinador que não tem qualquer evolução como treinador desde que é treinador de 1a liga, e tu fazes a associação que estou triste pela vitória.
Boa.

Estou triste sim, por termos treinadores fracos. Quero um Benfica muito mais superior ao que temos, que é o que nós adeptos merecemos.

Não me leves a mal, mas adeptos como por este forum vamos vendo, não merecem mesmo mais nada e passo a explicar:
Basta recuar umas páginas neste tópico e ver o que se diz deste homem, coisas que nem eu consigo dizer dos treinadores dos adversários directos.
Nunca faltou ao respeito ao clube, pegou numa equipa mal montada e mal treinada, com uma casa a arder, presidente enxovalhado, treinador despedido e mesmo assim consegue sacar 28 em 30 pontos.
Não é um treinador de topo, todos sabemos, mas ele não obrigou ninguém a o contratar, para mais quando já por lá tinha passado e o deveriam conhecer. Nem podem dizer que foram 'enganados'.
Se querem um Benfica melhor, apontem baterias para o presidente e cambada de amadores que gere o clube. Tivesse essa cambada metade da competência do Lage, nas responsabilidades deles e estaríamos muito melhor geridos, não tenho dúvidas.

O'Brien

Citação de: redfox1904 em 19 de Dezembro de 2024, 22:20
Citação de: O'Brien em 19 de Dezembro de 2024, 21:53
Citação de: Rikurveojmal em 19 de Dezembro de 2024, 19:49
Citação de: O'Brien em 19 de Dezembro de 2024, 19:01Não tem qualquer evolução desde que é treinador principal.

Estás triste pela vitória?

Portanto, eu digo que temos um treinador que não tem qualquer evolução como treinador desde que é treinador de 1a liga, e tu fazes a associação que estou triste pela vitória.
Boa.

Estou triste sim, por termos treinadores fracos. Quero um Benfica muito mais superior ao que temos, que é o que nós adeptos merecemos.

Não me leves a mal, mas adeptos como por este forum vamos vendo, não merecem mesmo mais nada e passo a explicar:
Basta recuar umas páginas neste tópico e ver o que se diz deste homem, coisas que nem eu consigo dizer dos treinadores dos adversários directos.
Nunca faltou ao respeito ao clube, pegou numa equipa mal montada e mal treinada, com uma casa a arder, presidente enxovalhado, treinador despedido e mesmo assim consegue sacar 28 em 30 pontos.
Não é um treinador de topo, todos sabemos, mas ele não obrigou ninguém a o contratar, para mais quando já por lá tinha passado e o deveriam conhecer. Nem podem dizer que foram 'enganados'.
Se querem um Benfica melhor, apontem baterias para o presidente e cambada de amadores que gere o clube. Tivesse essa cambada metade da competência do Lage, nas responsabilidades deles e estaríamos muito melhor geridos, não tenho dúvidas.

Uma vez mais, é preciso interpretar o que eu disse.
Eu não insultei o homem, e tenho bastante respeito por ele e pelo que faz. Mas isso não retira o que penso relativamente à sua evolução como treinador.

Com isto, desejo obviamente que continue a ganhar muitos mais jogos. Só gostaria de ver uma pequeníssima evolução na equipa para me dar esperança.

O problema vem de cima, isso eu sei. Mas temos o que temos graças aos sócios e aos vieristas que andaram anos a votar para o Benfica corporate, e não para o clube.

Rikurveojmal

Já eu gostava de saber qual era o treinador que entrava nas condições da Lage e faria mais pontos que ele.

Ah... e que espetasse 4 no FCP. Sim ja sabemos que fcp é fraco etc. A questão é que no passado tivemos melhores planteis e nunca massacrou. Já este deve ter sido o unico que consigou dar a volta ao resultado no dragão. Incrível como se insulta forte e feio neste fórum esta personalidade.  Em 2 anos foi 1x campeão,  a segunda época já sabemos toda história... além de culpa própria foi vítima de sabotagem e de existir um jj como trunfo eleitoral.

Mas sim é um treinador fraco etc... eu queria mesmo ver quem era o gajo que fazia 30 pontos e limpava tudo na champions.

Sexta-Feira

A partir de hoje chamar-te-ei de Bruno Laje.

Laje, confia nos rapazes.
Dois miúdos que precisam de minutos.
Sheldrup e Prestianni podem ser alternativas para refrescar o ataque.
Cada um a ocupar os lugares dos titulares.

É perfeito Laje!

Deixa lá o alemão no banquinho a ser alternativa do Carreras.

J_PN

Na frente estamos muito mal. Pavlidis péssimo, Akturkoglu baixou muito o rendimento. Vai-se safando o velhote.

Colectivamente também não se vê nadinha.

Renato Ferreira

Na na...

Velhos do Restelo este tópico na 2 página?

Então?

Ainda está semana foi de incompetente para cima e agora deixam no para 2 plano.

Vá vamos lá vocês são capazes de engolir mais este sapo

player12

Citação de: Rikurveojmal em 19 de Dezembro de 2024, 22:52Já eu gostava de saber qual era o treinador que entrava nas condições da Lage e faria mais pontos que ele.

Ah... e que espetasse 4 no FCP. Sim ja sabemos que fcp é fraco etc. A questão é que no passado tivemos melhores planteis e nunca massacrou. Já este deve ter sido o unico que consigou dar a volta ao resultado no dragão. Incrível como se insulta forte e feio neste fórum esta personalidade.  Em 2 anos foi 1x campeão,  a segunda época já sabemos toda história... além de culpa própria foi vítima de sabotagem e de existir um jj como trunfo eleitoral.

Mas sim é um treinador fraco etc... eu queria mesmo ver quem era o gajo que fazia 30 pontos e limpava tudo na champions.
Talvez o Rui Borges, o que está a fazer com o Guimarães é extraordinário, agora o Lage não sendo um grande treinador também não é o pior treinador do mundo na minha opinião é o melhor treinador dos 3 grandes de longe mas comete erros burros que custa pontos como aconteceu agora em aves e vê-se que a equipa do Benfica não tem dinâmicas ofensivas bem como defensivas bem trabalhadas muito do jogo ofensivo passa pelo Di Maria o que é muito mau, o jogo ofensivo devia ter mais dinâmicas coletivas e o Lage não limpou tudo na champions porque fizemos um jogo pobre contra o Feyenoord e o Bayern e empatamos com o Bolonha deixamos eles ficar por cima do jogo muito tempo, mas tirando esses jogos em que o grau de dificuldade foi maior neste campeonato medíocre o homem até tem feito um trabalho razoável até  ao momento.

Silveralho

Não está a saber gerir o plantel.
Temos jogadores no 11 que não encaixam nas  ideias de jogo que lage gosta.

Com di maria em campo o fredrik  não consegue dar o seu contributo ofensivo porque tem de andar sistematicamente a fazer a pressão ofensiva que di maria não faz e a fazer a dobra ao bah quando ele sobe porque o di maria também não a faz.

Este constante apagar de fogos está a limitar fisicamente o jogador.

Temos outro problema que é ter tino em campo, defensivamente é útil e é só.
Lage quer saida de bola a partir de trás (e bem), mas só Araújo e carreras o sabem fazer, tino como não o sabe fazer obriga a que Kokçu tenha de descer para o fazer, Kokçu é um jogador que rende mais do meio campo para a frente.
Tino em jogos do tugao (fora 3 grandes) é dispensável.

Poderia incluir Pavlidis como problema,
que o é nesta fase, mas continuo a achar que com uma devidamente organizada e a jogar com alguém mais perto nas suas costas, poderia fazer muito mais e melhor.

Minerva

Plot twist:

O empate com o Aves foi esquema do Lage para o JP continuar no cargo a fazer merda.

#prontofalei

tulio_slb

Mais uma vez sem grande brilho conseguimos dominar o jogo, o Nacional foi inofensivo e nós mesmo jogando num ritmo baixo podíamos ter fechado o jogo muito mais cedo valeu a exibição do Guarda redes do Nacional.

Não pode é continuar com este tipo de gestão, leva as substituições escritas numa folha antes do jogo, pode já parar com o todos contam e começar a ser sincero.

Tem um 11 e depois 2/3 jogadores para jogar os outros entram se der.

É um bom treinador pode até ganhar o campeonato e se ficar cá 10 anos vai conseguir ganhar vários campeonatos e títulos mas não é um treinador diferenciado

J_PN

Uma coisa é certa, nenhuma equipa em Portugal alguma vez foi campeã com o ponta de lança com 3 golos com 14 jornadas decorridas.