Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

tulio_slb

Citação de: MADCAT em 23 de Setembro de 2019, 14:14
Citação de: tulio_slb em 23 de Setembro de 2019, 14:06
Citação de: cristiano_1904 em 23 de Setembro de 2019, 13:57
Tenho a certeza absoluta que se tivessemos ganho os jogos todos, não havia um décimo das críticas ao discurso do Lage.

Hipocrisia das derrotas.

É muito disso mesmo, é verdade que a regularidade exibicional não tem sido a melhor mas eu considero que em 8 jogos apenas jogamos dois mal, Porto e este Moreirense, fizemos exibições mais amorfas, algo que é perfeitamente natural mas conseguimos vencer, frente ao Leipzig acho que fizemos uma exibição personalizada, quem sabe de futebol percebe o porquê dos Alemães estarem à nossa frente e neste momento temos uma equipa muito desfalcada e pesa.

No meio de tudo isto os benfiquistas estão a colocar uma pressão desnecessária na equipa entrando na onda dos jornaleiros, estamos a lutar internamente quando vemos coisas como as que aconteceram ontem nas antas.

A questão não é quem sabe de futebol. A questão é que muita gente não quer saber/aprender nem considerar algumas questões tácticas, processos de jogo, dinâmicas e até o mais básico como disponibilidade física dos jogadores.

Há muito leigo na parte jogada do futebol, o que eu não critico porque nem toda a gente que gosta de bola tem de gostar de futebol. O problema é a ignorância, o mal dizer e a mentira, que últimamente está em velocidade de ponta neste tópico.

Ora ai está uma opinião que eu concordo em absoluto. Cada vez mais tenho a certeza que não há assim tanta gente a gostar de futebol.

Depois há todo este turbilhão de mentiras ignorantes, comparações insensatas e falsos factos criado por agentes da comunicação que alimentam os pobres que falam do que não sabem nem querem saber.

Temos um treinador que quer mudar isso e incutir o futebol nos adeptos, é difícil pois à partida tem uma máquina e um mundo contra si e ao mínimo deslize será sempre crucificado.

Para quem gosta de futebol é um regalo e um orgulho ter o Mister Lage no comando do Benfica, um grande treinador que como todos os outros treinadores erra, mas só erra quem lá está para tomar as decisões.

tulio_slb

Citação de: Glorioso Chico em 23 de Setembro de 2019, 14:40
Citação de: MADCAT em 23 de Setembro de 2019, 14:14
Citação de: tulio_slb em 23 de Setembro de 2019, 14:06
Tenho a certeza absoluta que se tivessemos ganho os jogos todos, não havia um décimo das críticas ao discurso do Lage.

Hipocrisia das derrotas.

É muito disso mesmo, é verdade que a regularidade exibicional não tem sido a melhor mas eu considero que em 8 jogos apenas jogamos dois mal, Porto e este Moreirense, fizemos exibições mais amorfas, algo que é perfeitamente natural mas conseguimos vencer, frente ao Leipzig acho que fizemos uma exibição personalizada, quem sabe de futebol percebe o porquê dos Alemães estarem à nossa frente e neste momento temos uma equipa muito desfalcada e pesa.

No meio de tudo isto os benfiquistas estão a colocar uma pressão desnecessária na equipa entrando na onda dos jornaleiros, estamos a lutar internamente quando vemos coisas como as que aconteceram ontem nas antas.

A questão não é quem sabe de futebol. A questão é que muita gente não quer saber/aprender nem considerar algumas questões tácticas, processos de jogo, dinâmicas e até o mais básico como disponibilidade física dos jogadores.

Há muito leigo na parte jogada do futebol, o que eu não critico porque nem toda a gente que gosta de bola tem de gostar de futebol. O problema é a ignorância, o mal dizer e a mentira, que últimamente está em velocidade de ponta neste tópico.

Dou o exemplo. Toda a gente criticou o André Almeida neste ultimo jogo e a verdade é que em Braga ele fez um excelente jogo e fez uma assistência. Com o Gil igualmente 1 assistência. Aí aqui muita gente ja o queria ver no 11 frente ao Leizpig e agora ja não vale nada. Em que ficamos? O André Almeida é um jogador importante, tal como o Pizzi é importante, sendo mesmo o melhor marcador.

Isso é porque os adeptos não conseguem ver o jogadores de futebol como profissionais e humanos que eles são, há dezenas de factores que podemos influenciar a exibição de um jogador de futebol, seja ele mediano ou de classe mundial. Mas o futebol é um jogo de paixões e a paixão tolda o discernimento

blog benficaatemorrer

Citação de: vermelhoftw em 23 de Setembro de 2019, 14:35
Ganhamos o último jogo sem saber ler nem escrever tudo pq não jogamos um crlh, ao não jogar um crlh estamos sempre mais próximos das derrotas e aí é que reside o meu problema
não consigo concordar com a ideia de que não jogámos um crl...

estivemos em cima do jogo quase o tempo todo, consegue-se perceber que existem ali 2/3 sistemas tácticos que a equipa põe em práctica em vários momentos e que quando funcionam levam a bola até à baliza... também se percebe que eles não funcionam quando um jogador se apega à bola e afunila as opções de passe e sob pressão acaba por perder a bola.

mas lá está, se tirarmos as variáveis causadas por erros individuais, dá para entender que há trabalho e um estudo colectivo para as jogadas de ataque.

o moreirense atacou sempre em contra-ataque com a nossa defesa desposicionada. aí sim vês que alguns jogadores como é o caso do Ruben por vezes têm tendência a não cumprir com o que lhes é pedido e ficam a filmar fora de posição como foi no caso do golo do adversário ou num outro lance de ataque perigoso em que foi o Almeida que ficou no bar a mamar finos. mas as dobras, compensações e movimentações defensivas também as consegues ver, por isso foram trabalhadas.

agora o que me fode literalmente é a ausência de alguns movimentos básicos do tipo rematar fora da área. está bem que quando estão 11 gajos a defender atrás da linha da bola não é fácil de arranjar espaço para um tiro limpo, mas no último jogo acho que só o Ferro fez um remate de fora e foi para as couves.

aquele afunilar de jogo a entrar na área na tabelinha e no calcanhar está-se a tornar demasiado previsível e uma defesa fechada consegue anular a coisa.

TFFS

Citação de: vermelhoftw em 23 de Setembro de 2019, 13:49
Citação de: Fernando Chalana em 23 de Setembro de 2019, 10:18
Citação de: Silverwolf em 23 de Setembro de 2019, 09:29
https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/806722/40

Ganhou um campeonato ao operar um milagre autêntico. Vai em primeiro este ano, record defensivo da década à 6a jornada, e já agora tb somos num1 em marcados em igualdade com o Porto.

E mm assim, a malta vem para aqui escrever estas coisas... enfim

E?

Se tivesse perdido 3 desses 6 jogos por 1-0 tinha o recorde na mesma e seria uma bela merda.
Esse tipo de estatísticas dizem pouco.
Queria é que ele tivesse recorde de pts à 6a jornada.

Lol o Rui vitória bateu o recorde de pontos e vêm aqui pessoas com essas estatísticas inúteis para o nosso campeonato...o Lage é obrigado a ganhar 98% dos jogos por cá, ponto.
Só é obrigado a fazer 100 pontos em 102 possíveis? :rir: portanto já é um falhanço esta época.

Já ouvi peidos com mais lógica que essa frase.

iloy

Hipocrisia das derrotas.

mas ganhas te todos os jogos? perdemos por falta de sorte frente ao porco? frente ao Leipzig fizemos um bom jogo? sabado o Benfica jogou bem?
tu falas em hipocrisia e digo que è patetico ver benfiquistas a tentar desculpar a mediocridade.
este ano havia tudo para dar o salto e estes pateticos so fizeram merda, nao ha nenhuma desculpa agora è assumir estas vergonhas.

elon musk

O calendário normal do Benfica é vencer todos os jogos em casa, vencer todos os jogos fora contra os pequenos e não perder os clássicos em Alvalade e dragão.

É a garantia do título. Na temporada passada vencemos o Porto por duas vezes e foi sucesso garantido.

AguiaFX

Citação de: blog benficaatemorrer em 23 de Setembro de 2019, 14:50
Ganhamos o último jogo sem saber ler nem escrever tudo pq não jogamos um crlh, ao não jogar um crlh estamos sempre mais próximos das derrotas e aí é que reside o meu problema

estivemos em cima do jogo quase o tempo todo, consegue-se perceber que existem ali 2/3 sistemas tácticos que a equipa põe em práctica em vários momentos e que quando funcionam levam a bola até à baliza... também se percebe que eles não funcionam quando um jogador se apega à bola e afunila as opções de passe e sob pressão acaba por perder a bola.

mas lá está, se tirarmos as variáveis causadas por erros individuais, dá para entender que há trabalho e um estudo colectivo para as jogadas de ataque.

o moreirense atacou sempre em contra-ataque com a nossa defesa desposicionada. aí sim vês que alguns jogadores como é o caso do Ruben por vezes têm tendência a não cumprir com o que lhes é pedido e ficam a filmar fora de posição como foi no caso do golo do adversário ou num outro lance de ataque perigoso em que foi o Almeida que ficou no bar a mamar finos. mas as dobras, compensações e movimentações defensivas também as consegues ver, por isso foram trabalhadas.

agora o que me fode literalmente é a ausência de alguns movimentos básicos do tipo rematar fora da área. está bem que quando estão 11 gajos a defender atrás da linha da bola não é fácil de arranjar espaço para um tiro limpo, mas no último jogo acho que só o Ferro fez um remate de fora e foi para as couves.

aquele afunilar de jogo a entrar na área na tabelinha e no calcanhar está-se a tornar demasiado previsível e uma defesa fechada consegue anular a coisa.
Concordo que se devia rematar mais de longe, mas sejamos sinceros: quem é que remata bem de longe? É que se for para rematarem com aquelas bufinhas do Pizzi mais vale continuar a fazer as tabelinhas até algum defesa adversário fazer asneira

Faixadeganza

Infelizmente, será o próximo treinador do Wolverhampton. A campanha já está em curso, com o patrocínio da dupla presimente e parceiro.

blog benficaatemorrer

Citação de: AguiaFX em 23 de Setembro de 2019, 15:05
Citação de: blog benficaatemorrer em 23 de Setembro de 2019, 14:50

Concordo que se devia rematar mais de longe, mas sejamos sinceros: quem é que remata bem de longe? É que se for para rematarem com aquelas bufinhas do Pizzi mais vale continuar a fazer as tabelinhas até algum defesa adversário fazer asneira
no meio de tanta gente alguém há-de conseguir mandar uns chutos valentes...

e já agora alguém que faça cruzamentos com qualidade, teve de ser o Jota a fazer o cruzamento para golo...

GGG

Citação de: Faixadeganza em 23 de Setembro de 2019, 15:07
Infelizmente, será o próximo treinador do Wolverhampton. A campanha já está em curso, com o patrocínio da dupla presimente e parceiro.

A sair só no final desta época.

Benfiquistadesdepequenino

Não compreendo a forma de jogar em vários jogos , tal como o Vitoria também fazia e foi o que levou a sair.
Jogadores a 50 metros uns dos outros , depois são obrigados a passar para tras , para o lado (com sorte) ou perdem a bola.
Com o Félix dava porque era o Félix...

Qualquer um ve isto por isso é que depois levam com marcação homem a homem e depois nem mexem..

elon musk

Citação de: Faixadeganza em 23 de Setembro de 2019, 15:07
A sair, tendo em conta o contexto atual, o seu sucessor tem que ser o sucessor do Jorge Jesus, o anti-Jesus, Vítor Pereira.

Este plantel desespera por um 4x3x3, entre tantas outras coisas. Principalmente a transição defensiva que teima em não dar o salto qualitativo.

O Lage também esta a cair num discurso a meu ver incoerente . Talvez seja Mind games?

Já gostei mais da sua forma de comunicar , ele não quis moderar a sua dose de comunicação/informação , vai começar a entrar num ciclo repetitivo e incoerente .

Pagost

Fico preocupado é com a sua falta de reação ao facto, de já todos terem percebido como anular o jogo do Benfica, e ele não conseguiu alterar isso, o plano foi essencial para ganhar o campeonato passado, mas agora ficou fácil demais anular o jogo do Benfica, ficou previsível, depois temos o discurso dele todo pomposo, e reverter a má fase tá quieto. 

Citação de: Pagost em 23 de Setembro de 2019, 15:26
Fico preocupado é com a sua falta de reação ao facto, de já todos terem percebido como anular o jogo do Benfica, e ele não conseguiu alterar isso, o plano foi essencial para ganhar o campeonato passado, mas agora ficou fácil demais anular o jogo do Benfica, ficou previsível, depois temos o discurso dele todo pomposo, e reverter a má fase tá quieto.

Isso mesmo..