Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Reed

Citação de: Rei em 22 de Setembro de 2019, 02:42
Citação de: francisco em 22 de Setembro de 2019, 02:40
A lolada é o futebol que jogamos e terem tido a mesma cassete com o Rui Pinho. "É um bom homem, não te esqueças do que já deu ao Benfica"

Opiniões são como as gaitas: cada um com a sua.

A famosa lenga lenga das opiniões.

Quem diz sempre mal de todos é normal que acerte. Há um dia que o Lage sairá e espero que guardem estes posts para virem reclamar o prémio "eu já sabia".

Que bom para vocês.

É como ser pessimista em relação a tudo. É a postura mais fácil de ter. Se correr mal, ficam com a razão. Se correr bem... corre bem e ninguém lhes cobra isso.

bmuc79

Citação de: Silverwolf em 23 de Setembro de 2019, 09:29
https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/806722/40

Ganhou um campeonato ao operar um milagre autêntico. Vai em primeiro este ano, record defensivo da década à 6a jornada, e já agora tb somos num1 em marcados em igualdade com o Porto.

E mm assim, a malta vem para aqui escrever estas coisas... enfim

E?

Se tivesse perdido 3 desses 6 jogos por 1-0 tinha o recorde na mesma e seria uma bela merda.
Esse tipo de estatísticas dizem pouco.
Queria é que ele tivesse recorde de pts à 6a jornada.

gravessen

Citação de: iloy em 23 de Setembro de 2019, 06:59
Que exigência tao médiocre!!
Agora já não podemos criticar o treinador quando faz merda!!
Até o treinador do real madrid que já ganhou tudo já está no churrasco pelo adeptos por ter resultados e exibições patéticas.
A verdade è que os benfiquistas ainda pensam que o Benfica è um grande clube quando comportam-se com adeptos pequenos.
Não è por ter ganho um campeonato que o Lage deve ter carta branca, è um dos responsável deste plantel e o maior responsável no jogo praticado que permitiu ao porco de dar uma lição ao Benfica na luz e vermos um Benfica ridícula na Europa.
Que acorda rapidamente ou será mais um RV

O treinador fazer merda na tua opinião. Não significa que seja a realidade.
Essa comparação ao RV enjoa, e não faz sentido nenhum.

onnel

Citação de: Fernando Chalana em 23 de Setembro de 2019, 10:18
Citação de: Silverwolf em 23 de Setembro de 2019, 09:29
https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/806722/40

Ganhou um campeonato ao operar um milagre autêntico. Vai em primeiro este ano, record defensivo da década à 6a jornada, e já agora tb somos num1 em marcados em igualdade com o Porto.

E mm assim, a malta vem para aqui escrever estas coisas... enfim

E?

Se tivesse perdido 3 desses 6 jogos por 1-0 tinha o recorde na mesma e seria uma bela merda.
Esse tipo de estatísticas dizem pouco.
Queria é que ele tivesse recorde de pts à 6a jornada.

É isso mesmo estarmos a comparar como se fosse um grande feito estarmos igual aos porcos quando perderam metade da equipa e estarmos empatados com uma equipa que sobe de divisão quando fazemos o valor de vendas acima de 200 milhões e gastamos o que gastamos e ainda estamos quase um jogo inteiro sem fazer um unico remate a baliza e é ver o pessoal todo contente que temos o recorde defensivo, já fiquei mais descansado

O-Rível

Até o treinador do real madrid que já ganhou tudo já está no churrasco pelo adeptos por ter resultados e exibições patéticas.
A verdade è que os benfiquistas ainda pensam que o Benfica è um grande clube quando comportam-se com adeptos pequenos.
Não è por ter ganho um campeonato que o Lage deve ter carta branca, è um dos responsável deste plantel e o maior responsável no jogo praticado que permitiu ao porco de dar uma lição ao Benfica na luz e vermos um Benfica ridícula na Europa.

Podes criticar quem quiseres. Pluralidade de opiniões é saudável.

No entanto, quando dizes que "até o treinador do Real Madrid está no churrasco", eu pergunto-te... queres ir mesmo por aí? O Lage, desde que é treinador do Benfica, empatou com o Belenenses (época passada) e perdeu com o Porto (esta época). Desde janeiro, perdeu 5 pontos para o campeonato. Estamos em finais de setembro, caso não possas verificar o teu calendário.

Achas que é comparável sequer a tua exigência com a de um adepto do Real que vê, em 5 jornadas, uma das equipas mais ricas do mundo a empatar em casa com o Valladolid e fora com o Villareal, ganhando 2 dos outros 3 jogos pela margem mínima? Isto sem esquecer que acabou a temporada passada a perder pontos atrás de pontos com equipas de merda?

É preciso ter uma coluna bem flexível para comparar as situações de ambos, mas a cada um o seu.

O Lage não tem carta branca para fazer o que quiser, certíssimo. Mas não tenho dúvidas que faz o que pode para ganhar cada jogo. Não tenho dúvidas que prepara cada jogo como uma final. Que, apesar do discurso de "treino a treino, jogo a jogo", pensa no melhor para a equipa a médio/longo prazo. Não digo que é um de nós, porque isso é indiferente, mas digo que é um bom profissional que faz o melhor que sabe em prol da instituição que representa.

Importa, por isso, não esquecer que, em última instância, o Lage é treinador do Benfica. É funcionário do Benfica. Tem funções, direitos e deveres como todos os funcionários por esse país fora. Se o teu chefe não investir na aquisição de computadores novos para o teu escritório, só no mundo da Leopoldina é que tu vais bater com a porta. Trabalhas com o que tens, e tentas tirar o melhor partido disso. Ponto. O Lage foi muito claro quanto às necessidades da equipa, quanto ao que pretendia para o plantel... não tendo a direção feito o que era possível, o que é que era suposto ele fazer? Ultimatos? Quem diz isso, duvido imenso que trabalhe por conta de outrém, ou que sequer trabalhe. Ou então têm um problema patológico, ou viram Netflix a mais, e acham que numa relação laboral o funcionário tem de ser intransigente, em relação a aspetos não-contratualizados, e encostar o chefe à parede. Falam à toa, sem noção nenhuma, para não variar.

Se o jogo do Porto custou a engolir? Sim. Fiquei acordado até às tantas da manhã, que aqui são mais 7h do que em Lisboa, para ver aquela miséria. Umas horitas depois estava a trabalhar, com uma azia tremenda, e andei sem pôr os pés aqui uns bons dias, que nem conseguia sequer pensar em bola. As derrotas custam, sobretudo esta pela maneira como foi. E sim, o Lage teve responsabilidade. O plano de jogo falhou redondamente, e a equipa viu-se manietada por um conjunto de pedreiros.

Seja como for, e porque há que ter o mínimo de coerência, dar-se-á o benefício da dúvida a quem o merece. A quem foi ao Ladrão sacar 3 pontos na corrida para o título, e a quem começou a época cheio de fulgor.

As exibições ultimamente têm sido inconstantes. Há ausências, há decisões questionáveis, há jogadores que estão a recuperar ritmo de jogo... mas, no meio desta instabilidade, a equipa vai ganhando internamente. Eu, que até defendi o Jesus quando andou por cá, mesmo quando era criticado, digo que estamos mais bem servidos. E digo-o porque me lembro muito bem também das vitórias tiradas a ferros, pelos jogos de futebol sofrido durante largos períodos... hoje muitos só se lembram das exibições de gala. Dá jeito. É como ver a ex passados uns anos. Até nos esquecemos porque é que acabámos...

Adiante, e para terminar, eu não vejo muitos adeptos a comportarem-se como "pequenos". Pelo menos aqueles que dão mérito ao Lage e que entendem que nem sempre é possível golear e jogar "futebol-espetáculo" 90' sobre 90'. Para mim, ser pequeno, pequenino, é exigir por exigir. É ter exigência com outros que não se tem consigo próprio, é atribuir responsabilidades a alguém sobre situações do âmbito de outros (Direção)... isso é ser-se pequeno.

Quando uma pessoa olha para o Benfica de Lage e o Benfica de RV em campo e diz que é a mesma coisa (não que tu o tenhas feito, atenção), para mim, está apresentado. E ultimamente isso tem sido frequente, o que é absolutamente constrangedor. Diz muito sobre como se vê futebol.

Nunivs

Citação de: O-Rível em 23 de Setembro de 2019, 10:52

Podes criticar quem quiseres. Pluralidade de opiniões é saudável.

No entanto, quando dizes que "até o treinador do Real Madrid está no churrasco", eu pergunto-te... queres ir mesmo por aí? O Lage, desde que é treinador do Benfica, empatou com o Belenenses (época passada) e perdeu com o Porto (esta época). Desde janeiro, perdeu 5 pontos para o campeonato. Estamos em finais de setembro, caso não possas verificar o teu calendário.

Achas que é comparável sequer a tua exigência com a de um adepto do Real que vê, em 5 jornadas, uma das equipas mais ricas do mundo a empatar em casa com o Valladolid e fora com o Villareal, ganhando 2 dos outros 3 jogos pela margem mínima? Isto sem esquecer que acabou a temporada passada a perder pontos atrás de pontos com equipas de merda?

É preciso ter uma coluna bem flexível para comparar as situações de ambos, mas a cada um o seu.

O Lage não tem carta branca para fazer o que quiser, certíssimo. Mas não tenho dúvidas que faz o que pode para ganhar cada jogo. Não tenho dúvidas que prepara cada jogo como uma final. Que, apesar do discurso de "treino a treino, jogo a jogo", pensa no melhor para a equipa a médio/longo prazo. Não digo que é um de nós, porque isso é indiferente, mas digo que é um bom profissional que faz o melhor que sabe em prol da instituição que representa.

Importa, por isso, não esquecer que, em última instância, o Lage é treinador do Benfica. É funcionário do Benfica. Tem funções, direitos e deveres como todos os funcionários por esse país fora. Se o teu chefe não investir na aquisição de computadores novos para o teu escritório, só no mundo da Leopoldina é que tu vais bater com a porta. Trabalhas com o que tens, e tentas tirar o melhor partido disso. Ponto. O Lage foi muito claro quanto às necessidades da equipa, quanto ao que pretendia para o plantel... não tendo a direção feito o que era possível, o que é que era suposto ele fazer? Ultimatos? Quem diz isso, duvido imenso que trabalhe por conta de outrém, ou que sequer trabalhe. Ou então têm um problema patológico, ou viram Netflix a mais, e acham que numa relação laboral o funcionário tem de ser intransigente, em relação a aspetos não-contratualizados, e encostar o chefe à parede. Falam à toa, sem noção nenhuma, para não variar.

Se o jogo do Porto custou a engolir? Sim. Fiquei acordado até às tantas da manhã, que aqui são mais 7h do que em Lisboa, para ver aquela miséria. Umas horitas depois estava a trabalhar, com uma azia tremenda, e andei sem pôr os pés aqui uns bons dias, que nem conseguia sequer pensar em bola. As derrotas custam, sobretudo esta pela maneira como foi. E sim, o Lage teve responsabilidade. O plano de jogo falhou redondamente, e a equipa viu-se manietada por um conjunto de pedreiros.

Seja como for, e porque há que ter o mínimo de coerência, dar-se-á o benefício da dúvida a quem o merece. A quem foi ao Ladrão sacar 3 pontos na corrida para o título, e a quem começou a época cheio de fulgor.

As exibições ultimamente têm sido inconstantes. Há ausências, há decisões questionáveis, há jogadores que estão a recuperar ritmo de jogo... mas, no meio desta instabilidade, a equipa vai ganhando internamente. Eu, que até defendi o Jesus quando andou por cá, mesmo quando era criticado, digo que estamos mais bem servidos. E digo-o porque me lembro muito bem também das vitórias tiradas a ferros, pelos jogos de futebol sofrido durante largos períodos... hoje muitos só se lembram das exibições de gala. Dá jeito. É como ver a ex passados uns anos. Até nos esquecemos porque é que acabámos...

Adiante, e para terminar, eu não vejo muitos adeptos a comportarem-se como "pequenos". Pelo menos aqueles que dão mérito ao Lage e que entendem que nem sempre é possível golear e jogar "futebol-espetáculo" 90' sobre 90'. Para mim, ser pequeno, pequenino, é exigir por exigir. É ter exigência com outros que não se tem consigo próprio, é atribuir responsabilidades a alguém sobre situações do âmbito de outros (Direção)... isso é ser-se pequeno.

Quando uma pessoa olha para o Benfica de Lage e o Benfica de RV em campo e diz que é a mesma coisa (não que tu o tenhas feito, atenção), para mim, está apresentado. E ultimamente isso tem sido frequente, o que é absolutamente constrangedor. Diz muito sobre como se vê futebol.

Neste ultimo jogo com o Moreirense, foi exactamente isso que aconteceu. Uma exibiçao tao pobre, que só por milagre ( e pela merda da qualidade do Tugao ) e em pouco mais de 5 minutos deu para resolver.

Uma noite digna dos "melhores" dias, do professor rotundas. E sim, devemos estar muito preocupados com estas ultimas semanas e a qualidade de futebol apresentado.

King Ghost

2fenix2die

Não ver que neste o momento o Benfica não joga nada é não querer ver a realidade!

Contra o Porto não fizemos um remate a baliza contra o colosso Moreirense fizemos 2!

O nosso jogo vive quase exclusivamente das arrancadas do Rafa, de resto não conseguimos criar perigo de outra forma.

Tudo aquilo que o Lage implementou quando chegou (pressão alta, rápida reacção a perca da bola, intensidade, jogar simples ao primeiro toque, equipa compacta, sectores juntos) hoje isso não existe.

Temos uma dificuldade enorme a sair a jogar de trás apoiado, ou são perdas de bola consecutivas, ou é bola para o redes mandar um bico para frente.
Ou é o Taarabt que arrisca no um contra um (que perigo muitas vezes) ou é o Grimaldo que o faz, porque de resto dificilmente com uma equipa que pressiona alto(como foi o caso do Porto) conseguimos sair a jogar com qualidade e segurança!

As nossas bolas paradas são medonhas, 90% das vezes são mal batidas, sempre em balão para o segundo poste, raramente conseguimos causar sequer perigo.

As vacas sagradas continuam a jogar mal e são sempre titulares.

Têm feito escolhas estapafúrdias, os jogadores passam de não convocados para titulares para no jogo a seguir nem para o banco irem!!

As substituições pecam sempre por tardias, esteja a ganhar ou a perder!

Jogadores como o Samaris que tão importante foi na época passada pelos vistos não conta, todos os médios estão a frente dele, mesmo aqueles que estiveram lesionados (Gedson) ou que nunca tinham jogado um minuto no Benfica (David Tavares)??

Continua a insistir numa dupla de ataque que é como agua e azeite, pura e simplesmente não se misturam, são completamente incompatíveis, NÃO FUNCIONAM!

Não vale a pena dizer que o grande culpado é o Vieira que não investe na equipa, isso já todos sabemos!

Agora mesmo assim com este plantel têm obrigação de fazer muito melhor, e deixar de inventar, ao ir jogar a competição mais importante a nível de clubes com 4 jogadores que juntos esta época tinham realizado 37 minutos (Jota 37 minutos) e Cervi (0 min), David Tavares (0 min), Tomas Tavares (0 min) , em que 2 nunca tinham feito sequer um jogo oficial pelo Benfica!!
Fez na Champions o que o Vitoria fazia, colocar os miúdos com zero de experiência na montra!

Vejo neste momento a situação muito difícil, não sei se o Lage vai ter capacidade para a inverter!

elon musk

Eu acho que vou começar a acompanhar os jogos do Benfica pelo goalpoint. O futebol é fraco mas a estatística é fortíssima. É sempre essa a desculpa.

onnel

Citação de: 2fenix2die em 23 de Setembro de 2019, 11:01
Não ver que neste o momento o Benfica não joga nada é não querer ver a realidade!

Contra o Porto não fizemos um remate a baliza contra o colosso Moreirense fizemos 2!

O nosso jogo vive quase exclusivamente das arrancadas do Rafa, de resto não conseguimos criar perigo de outra forma.

Tudo aquilo que o Lage implementou quando chegou (pressão alta, rápida reacção a perca da bola, intensidade, jogar simples ao primeiro toque, equipa compacta, sectores juntos) hoje isso não existe.

Temos uma dificuldade enorme a sair a jogar de trás apoiado, ou são perdas de bola consecutivas, ou é bola para o redes mandar um bico para frente.
Ou é o Taarabt que arrisca no um contra um (que perigo muitas vezes) ou é o Grimaldo que o faz, porque de resto dificilmente com uma equipa que pressiona alto(como foi o caso do Porto) conseguimos sair a jogar com qualidade e segurança!

As nossas bolas paradas são medonhas, 90% das vezes são mal batidas, sempre em balão para o segundo poste, raramente conseguimos causar sequer perigo.

As vacas sagradas continuam a jogar mal e são sempre titulares.

Têm feito escolhas estapafúrdias, os jogadores passam de não convocados para titulares para no jogo a seguir nem para o banco irem!!

As substituições pecam sempre por tardias, esteja a ganhar ou a perder!

Jogadores como o Samaris que tão importante foi na época passada pelos vistos não conta, todos os médios estão a frente dele, mesmo aqueles que estiveram lesionados (Gedson) ou que nunca tinham jogado um minuto no Benfica (David Tavares)??

Continua a insistir numa dupla de ataque que é como agua e azeite, pura e simplesmente não se misturam, são completamente incompatíveis, NÃO FUNCIONAM!

Não vale a pena dizer que o grande culpado é o Vieira que não investe na equipa, isso já todos sabemos!

Agora mesmo assim com este plantel têm obrigação de fazer muito melhor, e deixar de inventar, ao ir jogar a competição mais importante a nível de clubes com 4 jogadores que juntos esta época tinham realizado 37 minutos (Jota 37 minutos) e Cervi (0 min), David Tavares (0 min), Tomas Tavares (0 min) , em que 2 nunca tinham feito sequer um jogo oficial pelo Benfica!!
Fez na Champions o que o Vitoria fazia, colocar os miúdos com zero de experiência na montra!

Vejo neste momento a situação muito difícil, não sei se o Lage vai ter capacidade para a inverter!
acho que disseste tudo só faltou fazer um desenho,que  só assim é que acho que alguns chegam lá

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: gravessen em 23 de Setembro de 2019, 10:07
Citação de: nwpt em 22 de Setembro de 2019, 02:42
«No futebol é isso que fazemos aos nossos atletas. Já tenho 20 anos disto, mas ao fim do dia o Sefe é um rapaz de 25 anos que acabou de ser pai. Por isso, é que depois tentamos que as coisas sejam de forma tranquila e temos a função de apoiar»,

Eis o Rui Vitória.

Que figurinha...

Quando pensámos que nunca mais iríamos ouvir coisas destas...

tulio_slb

Para quarta:

Zlobyn

Tomas
Ruben
Ferro
Nuno

Samaris
Gedson

Caio
Cervi
Jota

Raul

Tr - 17

Tem muito em que trabalhar e muito para trabalhar.

O Benfica está a jogar pouco e mal.

E temos dois problemas mais que evidentes.. a falta de ligação do nosso jogo pelo centro do terreno, associado à insistência na ineficaz dupla de PL.. e uma ala direita que é coxa.

2 PL é muito diferente de ter 1PL + 1Av. Lage parece ter problemas em sentar um dos dois PL e geri-los em função dos jogos e em cada jogo.

Insiste em combinar dois jogadores que não combinam bem, em prejuízo dos próprios e da equipa.

E insiste, e vai insistindo.

Depois tem uma ala direita que enfim.. nível tugao e pouco mais. Não percebo.. deixámos de jogar com.um extremo naquela ala porquê? Só para o Pizzi jogar? É que ainda por cima não temos um lateral verdadeiramente ofensivo daquele lado.. a falta de profundidade é óbvia.. tal como a definição das jogadas com cruzamentos inconsequentes e sem nexo.

Lage devia procurar um sistema diferente, com 1 PL e porque não dois extremos como Rafa e Jota, um de cada lado?

E no meio um.meio campo a três com um dos médios a chegar mais perto da área e do PL que até pode ser o Pizzi se ele quiser.

Pelo menos devia trabalhar esse sistema.

A gestão do plantel é outra.. todos sabemos que está longe de ser o plantel que o Lage queria, em qualidade e em número.. mas há coisas que não fazem sentido nenhum.

Kravgnar

Isto tem tudo a ver com o Benfica que se quer.

Queremos um Benfica como está agora?  Então este caminho é o correcto, não há muito a mudar e devemos continuar a fazer o que temos feito.
Estamos numa liga onde somos muito melhores que os outros, com muito mais dinheiro que os outros, com muito melhores condições que os outros, com muito melhor equipa que os outros. Só temos uma equipa que nos pode fazer frente, logo as chances de ganhar por cá são verdadeiramente altas, por isso...

Se queremos o Benfica da competitividade em Portugal, é por aqui.
Se queremos recordes de pontos, de golos, de redes invioláveis em Portugal, é por aqui.
Se queremos ser um clube do nível do Olympiakos, do Celtic, do Dinamo Zagreb, do Galatasaray...é por aqui.

Que ninguém julgue mal, tenho uma sede louca de ganhar em Portugal...mas o que quero é que ganhar em Portugal seja a consequência de uma grande equipa de futebol e não fruto de um contexto altamente favorável. Ter uma grande equipa Europeia e um Benfica "de trazer por casa" não devem ser antónimos, é possível ter uma grande equipa e ser dominador por cá, aliás, são realidades que devem andar de mãos dadas.

Não, não é megalomania, ninguém pede ao Benfica que seja campeão Europeu. Mas somos o Benfica, o Sport Lisboa e Benfica, um dos maiores clubes do mundo porque inúmeros bravos heróis não se contentaram em "ficar por aqui". Temos de estar consistentemente nos oitavos e quartos de final da maior das competições, repito, consistentemente, o nosso nome  tem de estar ano após ano misturado com o dos melhores, devemos isso à história.

Não perceber isto, não querer isto, ignorar isto...é não fazer puto de ideia do que este clube representa, do que foi, é, e pode ser.

#Isto está no tópico do Lage, mas obviamente que as responsabilidades destes caminhos traçados em muito o ultrapassam.

GoloDeLetra

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 23 de Setembro de 2019, 11:14
Citação de: gravessen em 23 de Setembro de 2019, 10:07
Citação de: nwpt em 22 de Setembro de 2019, 02:42
«No futebol é isso que fazemos aos nossos atletas. Já tenho 20 anos disto, mas ao fim do dia o Sefe é um rapaz de 25 anos que acabou de ser pai. Por isso, é que depois tentamos que as coisas sejam de forma tranquila e temos a função de apoiar»,

Eis o Rui Vitória.

Que figurinha...

Quando pensámos que nunca mais iríamos ouvir coisas destas...
O outro era padre... este por enquanto ainda so é sacristao.