Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

_JonasThern_

Citação de: elon musk em 06 de Novembro de 2019, 01:39
O Bruno Lage precisa dum Bruno Lage, tal como o seu mestre Carvalhal necessitou.

É metódico, gosta de analisar, diz que gosta de treinar, acredito que sim, mas o modelo de jogo não tem nível para o patamar que o Benfica deve estar inserido. Venha um adjunto pôr ordem na casa, um Vítor Pereira do Benfica.

Venha um adjunto para que?

ramalho1

Excelente mérito no ano passado. Melhor era impossível no campeonato.

Mas ó Lage, rodar a equipa na Liga dos campeões com putos sem barba é de mestre....Mas de mestre do Inatel nem da Distrital

miniMilk

Citação de: Livrinhos em 06 de Novembro de 2019, 01:37
Tanta choradeira com o Tomás Tavares, como se o Almeida, fosse garantia de sucesso.

Há opções que não compreendo nem concordo, no entanto, parece-me que o resultado, independente das opções, não seria muito diferente disto. Isto sim é que me preocupa.
Se o pessoal com 3 vitorias em 17 jogos, pensa que se trocasse uma ou outra peça as coisas eram diferentes, então foda-se, nada os vai acordar para a vida

Livrinhos

Citação de: kramxel² em 06 de Novembro de 2019, 01:38
Tanta choradeira com o Tomás Tavares, como se o Almeida, fosse garantia de sucesso.

Há opções que não compreendo nem concordo, no entanto, parece-me que o resultado, independente das opções, não seria muito diferente disto. Isto sim é que me preocupa.

Acho que qualquer Benfiquista são diria 2 coisas:

- O melhor 11 do Benfica tem AA
- O Tomás Tavares deveria ter outro tipo de introdução na equipa, e não ser atirado aos lobos na Champions

O melhor 11 do Benfica, continua a ser muito curto e esse é que é o problema.

kramxel²

Citação de: Livrinhos em 06 de Novembro de 2019, 01:41

- O Tomás Tavares deveria ter outro tipo de introdução na equipa, e não ser atirado aos lobos na Champions

Claro que é curto!

Mas se até esse plantel curto é torpedeado em todos os jogos da Champions deste ano.... que raio de ambição é essa?!

MrKafafi

Citação de: _JonasThern_ em 06 de Novembro de 2019, 01:39
Citação de: MrKafafi em 06 de Novembro de 2019, 01:37
Citação de: _JonasThern_ em 06 de Novembro de 2019, 01:23
Como se a equipa que ganhou ao Liverpool fosse alguma coisa por aí além.
Moretto (LOL)
Alcides (LOL)
Luisão (que não era nem 1/3 do que se veio a revelar anos mais tarde)
Anderson (LOL)
Léo
Beto (LOL)
Manuel Fernandes
Laurent Robert (LOL)
Simão
Geovanni
Nuno Gomes (LOL)

Faz agora a equipa atual do Benfica e vê em qual tens mais lol's.
Mas faz por rendimento atual, não pelo potencial evidente que alguns têm.

Vou-te ser muito sincero. É-me difícil fazer isso porque eu nem sei qual é a equipa actual do Benfica tais são as mexidas que o treinador faz.

Eu dou-te o 11, supostamente, mais forte:

Vlaco

Almeida
Dias
Ferro
Grimaldo

Tino
Gabriel

Pizzi

Rafa

Vinicius
Chiquinho

Podes trocar RdT por Vinicius, Almeida por TT e Tino por Samaris se assim entenderes.

kramxel²

Baron_Davis

Citação de: kramxel² em 06 de Novembro de 2019, 01:32
Vejam o que o José Nuno e o Rui Águas disseram na RTP3 depois do jogo!

Andar a rodar equipa na Champions, ninguém faz isso!!!

E a justificação que ele deu para o André Almeida? Porque é que não descansou com o Rio Ave?
Porque é que o Tavares só joga na Champions?

Sim, jogamos contra adversários de qualidade, sim o plantel tem limitações, mas se em cima disso andamos com invenções de Gedson a ala e rotações parvas....

não é apenas uma questão de jogador a ou b, o Almeidinhos tb tinha sido papado qd o miúdo foi

é mesmo a estratégia medicore e poucos princípios de jogo, o processo defensivo levanta crateras, o rio ave, na primeira parte, com dois ou tres toques estava em zonas de finalização, o tondela criou 3 oportunidades claras de golo, isso é inadmissível

o Maior, mesmo internamente, tem imensas dificuldades para assumir jogo, para jogar em ataque continuado e criar em posse, não há dinâmicas para tal

mais, qd praticamente só um par de jogadores rende acima num plantel de 30... algo se passa

SLBCARLOS

O Bruno Lage precisa dum Bruno Lage, tal como o seu mestre Carvalhal necessitou.

É metódico, gosta de analisar, diz que gosta de treinar, acredito que sim, mas o modelo de jogo não tem nível para o patamar que o Benfica deve estar inserido. Venha um adjunto pôr ordem na casa, um Vítor Pereira do Benfica.
venha o JJ. Um treinador exigente e que vive o futebol 24/7.

O lage para ele não passa de um emprego das 9 as 5. Que é mais um pau mandado do PresiMente , e quando chega a casa "desliga".

piwo

Citação de: Iron Mask em 06 de Novembro de 2019, 01:31
Alinhou pelo diapasão da estrutura.

Já está no assador. É pena.

2 soluções: JJ ou um estrangeiro que não tenha problemas em expor a podridão que ali vai.

Eu tenho uma solucao melhor....um presidente que em 16 anos passe mais que 4 vezes a fase de grupos.

elon musk

Citação de: _JonasThern_ em 06 de Novembro de 2019, 01:40

Venha um adjunto para que?
Para quê, eu sei que correlação não é causalidade, mas essa questão será que pairou no Porto quando foram buscar o Vitó para dar os treinos e o AVB para fazer tudo o resto?

Venha um adjunto para que se jogue bem. Estatisticamente somos monstruosos a nível interno, depois é ver cruzamentos da linha de fundo como modelo de jogo primordial.

kramxel²

Citação de: Baron_Davis em 06 de Novembro de 2019, 01:43
Citação de: kramxel² em 06 de Novembro de 2019, 01:32
Vejam o que o José Nuno e o Rui Águas disseram na RTP3 depois do jogo!

Andar a rodar equipa na Champions, ninguém faz isso!!!

E a justificação que ele deu para o André Almeida? Porque é que não descansou com o Rio Ave?
Porque é que o Tavares só joga na Champions?

Sim, jogamos contra adversários de qualidade, sim o plantel tem limitações, mas se em cima disso andamos com invenções de Gedson a ala e rotações parvas....

não é apenas uma questão de jogador a ou b, o Almeidinhos tb tinha sido papado qd o miúdo foi

é mesmo a estratégia medicore e poucos princípios de jogo, o processo defensivo levanta crateras, o rio ave, na primeira parte, com dois ou tres toques estava em zonas de finalização, o tondela criou 3 oportunidades claras de golo, isso é inadmissível

o Maior, mesmo internamente, tem imensas dificuldades para assumir jogo, para jogar em ataque continuado e criar em posse, não há dinâmicas para tal

mais, qd praticamente só um par de jogadores rende acima num plantel de 30... algo se passa

O potencial desta equipa não é por aí além, mas muitos dos problemas que referes também estão directamente relacionados com o excesso de rotatividade do plantel!

Muito do que falas são movimentos colectivos, que se não forem esquematizados, treinados e repetidos, nunca vão funcionar.... e para isso é essencial que haja consistência nos jogadores escolhidos.

Se todas as semanas estás a treinar esses movimentos com colegas diferentes, é imensamente mais difícil ter sucesso.

Iron Mask

Citação de: piwo em 06 de Novembro de 2019, 01:44
Citação de: Iron Mask em 06 de Novembro de 2019, 01:31
Alinhou pelo diapasão da estrutura.

Já está no assador. É pena.

2 soluções: JJ ou um estrangeiro que não tenha problemas em expor a podridão que ali vai.

Eu tenho uma solucao melhor....um presidente que em 16 anos passe mais que 4 vezes a fase de grupos.

Isso não é solução. É utopia.

Maka

Citação de: Livrinhos em 06 de Novembro de 2019, 01:41

Boa não-resposta.

elon musk

Citação de: SLBCARLOS em 06 de Novembro de 2019, 01:43

venha o JJ. Um treinador exigente e que vive o futebol 24/7.

O lage para ele não passa de um emprego das 9 as 5. Que é mais um pau mandado do PresiMente , e quando chega a casa "desliga".
O JJ não encaixa neste Benfica e encontrou no Flamengo o seu verdadeiro contexto. Treina o maior, melhor e mais rico clube do seu continente. Não chegou a um Real Madrid mas sempre vamos tendo uma amostra do que seria bater em mortos no velho continente.