Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 90 jogos (63 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 14 jogos (12 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

anselmoslb

Citação de: Thorondor em 19 de Janeiro de 2019, 13:17
Citação de: Moikano em 19 de Janeiro de 2019, 12:35
O processo dedensivo melhorou 1000x, deixamos de sofrer aqueles contra-ataques em que bastava um desiquilibrio individual para se esccancarar a defesa toda. Em termos de ataque a diferença ja é assinalavel, os nossos jogadores ja conseguem ter espaço pra jogar e ha linhas de passe. Um pouco de noçao vivemos dois anos na idade das trevas.

3 anos e meio sem treinar merda nenhuma.

Eu não tenho dúvidas nenhumas que eles não treinavam posicionamentos defensivos nos treinos. Até em vídeo tenho dúvidas que o fizessem. Nunca sequer o ouvi falar em processo defensivo.

joaoreis

Acho que se devia apostar no lado esquerdo o papel do Pizzi no Zivkovic e com isso aproveitar a velocidade do Grimaldo quando o Ziv faz jogo interior.

SLF

Esta pré-época está a correr bem. Pode ser que ganhemos o torneio do guadiana no proximo fim de semana

+1benfiquista

Prefiro mudanças graduais mas de trás para a frente que goleadas de tesão de mijo como as do Dr Keizer que depois quando apanha equipas organizadas leva no pelo.

Até ver o Bruno tem demonstrado trabalho e os resultados até têm sido melhor do que era esperado. Vamos ver o que o tempo trará.

+1benfiquista

Citação de: slbenfica_croft em 19 de Janeiro de 2019, 12:52
o porto só não é campeão se basicamente "desfalecer" e se o BENFICA de repente aumentar exponencialmente a sua qualidade de jogo e vencer praticamente todos os jogos até ao fim.

é uma conjugação de factores quase impossível.

mas isso não significa que até ser matematicamente impossível o BENFICA não deva fazer tudo por tudo para impedir o título. E naturalmente o segundo lugar é o mínimo que se deseja, sendo que isso não salva época nenhuma porque dificilmente esta época não será má.

O Benfica tem de morder calcanhares. Um deslize do Porto antes de um proximo deslize nosso deixa-los-ia a caminhar em gelo fino... Eu vivo no Porto, convivo diariamente com portistas e sinto que começa a notar-se um medo face ao crescimento do Benfica. O jogo da TdL pode ser importante para marcar posição... Mas não espero milagres.

37PicaMiolos

Bruno ontem durante o jogo disse que nao tinhas tomates quando trocaste um avansado por outro com o resultado em branco . A minha ideia poderia resultar ou nao mas a tua resultou mesmo e como tal os meus parabens . Vou fazer uma viajem de duas horas para pinar uma "boa zona" e prometo durante o acto dizer LAGE como forma de penetenciamento pelas barbaridades que disse  :rir:

Golden_Mean

Quando o Pizzi sai e entra o Rafa, o Lobo todo lixado e indignado com a substituição.  Pudera, Pizzi em campo neste momento é - 1 para o Benfica e está constantemente desposicionado.

Espero que definitivamente o Pizzi comece a ir perdendo espaço, Rafa e Zivkovic têm de ir assumindo as alas, e na minha opinião o Jota a começar a ser opção para o banco.

Tellmo

BANCO:

- SVILAR
- CONTI
- ALMEIDA
- FLORENTINO
- GABRIEL
- JOTA
- JONAS

Brincando um pouco. Quem sabe não resultaria....

Slb999999

Muito exagero neste tópico, tanto pelos que consideram Lage um novo Mourinho, como acima de tudo por aqueles que já parecem querer correr com ele.
O contexto é sempre fundamental.
No meu caso, desde a mudança de treinador que defendi que não sendo possível contratar Mourinho a solução devia ser sempre interna, garantindo de imediato Lage como treinador até final da época (sem o ridículo rótulo de interino) e promovendo o Paiva (enorme treinador) à equipa B. E defendi por várias razões, entre as quais o conhecimento perfeito de todos os nossos ativos, ter uma ideia de jogo à Benfica, e até por ser uma solução melhor a nível económico.
Dito isto até agora estou muito satisfeito.
Venceu os 4 jogos e isso é naturalmente o mais importante.
Não sofre golos há mais de 300 minutos, e não é só não sofrer,  nesse período de tempo poucas oportunidades de perigo foram criadas pelos adversários, mesmo quando o bloco estava mais baixo.
Está a implementar uma táctica mais adequada que ainda por cima é a única que tira todo o rendimento dum jogador gestacional como o Félix.
Trouxe de volta a pressão alta algo que um grande nunca pode abdicar.
Recuperou o Gabriel.
Tem um discurso à Benfica.
E muito mais havia para dizer.

Se já jogamos como eu gostaria? Naturalmente que ainda não, mas só uma pessoa pouco inteligente não vê as atenuantes:
Plantel não escolhido por ele.
Plantel para um treinador com "ideias" completamente diferentes, tanto a nível tactico como dinâmico.
Entrada a meio da época e com jogos sem parar.
Algumas lesões e ausências, nomeadamente de Jonas e Rafa.
Alguns jogadores sem qualidade.

Há aspetos a melhorar, não concordo com todas as escolhas (nunca nenhum treinador vai agradar a todos) e há pelo menos duas pérolas a aproveitar e integrar já, casos de Florentino e Jota. Mas confio a 100% e por mim podiam dar já contrato como treinador principal por 2 ou 3 anos.

Força Bruno!

pguerreiro

Muito curioso a respeito do jogo contra os andrades. Mesmo com o Benfica Tetra nunca nos livrámos do estigma dos jogos contra os andrades, não fosse o RV o falhado que é. A coisa de certa forma dilui-se com o bicampeonato mas no confronto directo as coisas continuaram como continuaram. Acredito que a mensagem passe e façamos um bom jogo.

-GanT-

Vejo aqui pessoal que tem criticado o trabalho feito pelo novo técnico, Bruno Lage, a dizer que o bombo continua e tal.

Acho que quem diz isso pensa que isto é FM e que as coisas acontecem por magia. Temos jogado consecutivamente de 3 em 3 dias desde que Lage chegou ao comando. Basicamente não há tempo para treinar situações de jogo. Há treinos de descompressão, tempo para análises táticas mas não há grande tempo para treinar situações de jogo. O que Lage tem feito é passar ideias de jogo. Assim sendo conseguimos ver algumas melhorias no comportamento da equipa, mas claro que ainda há vícios e falhas, e vão haver enquanto não houver tempo para rectificar com treino de situação de jogo, repetições, vezes sem conta.

Acho que neste momento já se vêem melhorias a nível defensivo e ideia de jogo. O resto virá com o tempo, com treino.

E ainda existe a situação do desgaste físico, do legado físico do bombo. Tem que haver rotação, opções menos compreensíveis, por uma questão de conseguir manter a equipa em bom plano físico. Algumas pessoas questionam as opções deste último jogo. A meu ver estás opções também foram tomadas no sentido de termos alguns jogadores preparados para um duelo desgastante com o porto já na terça feira.

Vamos dar tempo ao homem para fazer o seu trabalho. Vamos apoiar.

Benfica sempre!

kino

A equipa esta medonha mas eu estou em modo Bruno Lage ate a morte.
Sinto que grandes coisas vao sair desta aposta.

SLF

Citação de: Slb999999 em 19 de Janeiro de 2019, 14:15
Muito exagero neste tópico, tanto pelos que consideram Lage um novo Mourinho, como acima de tudo por aqueles que já parecem querer correr com ele.
O contexto é sempre fundamental.
No meu caso, desde a mudança de treinador que defendi que não sendo possível contratar Mourinho a solução devia ser sempre interna, garantindo de imediato Lage como treinador até final da época (sem o ridículo rótulo de interino) e promovendo o Paiva (enorme treinador) à equipa B. E defendi por várias razões, entre as quais o conhecimento perfeito de todos os nossos ativos, ter uma ideia de jogo à Benfica, e até por ser uma solução melhor a nível económico.
Dito isto até agora estou muito satisfeito.
Venceu os 4 jogos e isso é naturalmente o mais importante.
Não sofre golos há mais de 300 minutos, e não é só não sofrer,  nesse período de tempo poucas oportunidades de perigo foram criadas pelos adversários, mesmo quando o bloco estava mais baixo.
Está a implementar uma táctica mais adequada que ainda por cima é a única que tira todo o rendimento dum jogador gestacional como o Félix.
Trouxe de volta a pressão alta algo que um grande nunca pode abdicar.
Recuperou o Gabriel.
Tem um discurso à Benfica.
E muito mais havia para dizer.

Se já jogamos como eu gostaria? Naturalmente que ainda não, mas só uma pessoa pouco inteligente não vê as atenuantes:
Plantel não escolhido por ele.
Plantel para um treinador com "ideias" completamente diferentes, tanto a nível tactico como dinâmico.
Entrada a meio da época e com jogos sem parar.
Algumas lesões e ausências, nomeadamente de Jonas e Rafa.
Alguns jogadores sem qualidade.

Há aspetos a melhorar, não concordo com todas as escolhas (nunca nenhum treinador vai agradar a todos) e há pelo menos duas pérolas a aproveitar e integrar já, casos de Florentino e Jota. Mas confio a 100% e por mim podiam dar já contrato como treinador principal por 2 ou 3 anos.

Força Bruno!

Podia ter sido eu a escrever isto. Mas não fui.

Tr - 17

Entendo que o Lage faça alterações.

A verdade é que temos um.plantel vasto em quantidade e qualidade, e é bom que haja rotação..

Mas equipa ressentiu-se ontem.

Em todo o caso não podemos passar tanto tempo a jogar no nosso meio-campo como ontem.

RedWinner

Acreditar até ao fim. Esse é o DNA do Benfica.